ITAIPU

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Fev 27, 2008 12:43 am

delmar escreveu:Lula continua com uma alta popularidade a despeito das críticas que tem sofrido. Acho que um dos motivos disto é o nível de seus adversários e o tipo de ataque que fazem a ele. Olhando a civilidade e educação de alguns de seus detratores entende-se logo o porque. Perto deles o lula tem a educação e a dignidade de um Lord. Continuando com vociferações deste tipo ele vai ser carregado nos ombros do povo para um terceiro mandato.

saudações

Só se mudaram a constituição até maio do ano que vem, coisa que dúvido que aconteça.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 27, 2008 1:59 am

O Brasil desarmado não será respeitado. :shock:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#48 Mensagem por Guerra » Qua Fev 27, 2008 7:22 pm

Marino escreveu:Deixa eu falar uma coisa, uma vez só: nenhum governo vai durar ao se recusar a defender a integridade do país, nenhum. A reação se dará, com autorização, ou sem.
Eu vi o MST invadir um campo de instrução um general tomar a iniciativa e ser exonerado.

Guerra
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Guerra » Qua Fev 27, 2008 7:23 pm

Túlio escreveu:
SGT GUERRA escreveu:O Paraguai toma Itaipu, nós fechamos o porto de paranagua e o Paraguai vai a falencia

"O Paraguai toma Itaipu..."

E o EB? Fica olhando? Não é território Brasileiro? 8-]
O Exagero não é meu, é da noticia.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#50 Mensagem por Marino » Qua Fev 27, 2008 7:28 pm

SGT GUERRA escreveu:
Marino escreveu:Deixa eu falar uma coisa, uma vez só: nenhum governo vai durar ao se recusar a defender a integridade do país, nenhum. A reação se dará, com autorização, ou sem.
Eu vi o MST invadir um campo de instrução um general tomar a iniciativa e ser exonerado.
Sim Guerra, mas não estamos falando de movimentoesquerdistaalinhadocomogovernoderabopreso e sim de uma violação da soberania nacional por um país limítrofe.
Tenho certeza do que escrevi.

Guerra
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Guerra » Qua Fev 27, 2008 7:35 pm

Vinicius Pimenta escreveu:É muito diferente a situação na Bolívia e de Itaipu.
Se o Paraguai esta falando mesmo em rever os contrato de Itaipu a situação não é diferente das refinarias na BOlivia.

É obvio que a humilhação seria menor, mas a estrategia paraguaia é a mesma boliviana, e a reação brasileira também seria a mesma.

Guerra
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Guerra » Qua Fev 27, 2008 7:40 pm

Marino escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Eu vi o MST invadir um campo de instrução um general tomar a iniciativa e ser exonerado.
Sim Guerra, mas não estamos falando de movimentoesquerdistaalinhadocomogovernoderabopreso e sim de uma violação da soberania nacional por um país limítrofe.
Marino eu respeito sua opinião, mas tenho um pé atrás quanto a iniciativa de militares.
O EB não teve influencia nem para nomear seu comandante. Mas tudo bem....como diz um amigo meu: "não vamos sofrer antecipadamente". É esperar para ver onde esse governo vai nos levar.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#53 Mensagem por Marino » Qua Fev 27, 2008 9:31 pm

SGT GUERRA escreveu:
Marino escreveu: Sim Guerra, mas não estamos falando de movimentoesquerdistaalinhadocomogovernoderabopreso e sim de uma violação da soberania nacional por um país limítrofe.
Marino eu respeito sua opinião, mas tenho um pé atrás quanto a iniciativa de militares.
O EB não teve influencia nem para nomear seu comandante. Mas tudo bem....como diz um amigo meu: "não vamos sofrer antecipadamente". É esperar para ver onde esse governo vai nos levar.
X2. [009]

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qui Fev 28, 2008 12:07 am

Daqui a pouco os militares viram a mesa e vai correr muito sangue.
Quem morram 100 a 200 mil pessoas ... Outros países já passaram por isso. :evil:

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#55 Mensagem por Brigadeiro » Qui Fev 28, 2008 9:38 am

:shock: :shock: :shock: :shock:

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 9:50 am

Para uma pessoa que fala tanto em Deus, acho essa opinião meio contraditória.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qui Fev 28, 2008 10:01 am

A nossa história é cheia de revoltas militares, desde a Proclamação da República.
As FFAA é que nem uma manada de elefante: Grande, forte e relativamente calma e lenta O dia que perder a cabeça, sai do conrtrole, vai derrubando e devastando tudo. Não irritem os elefantes.
Bem, essa é a minha opinião particular, olhando para a história. :?

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#58 Mensagem por Brigadeiro » Qui Fev 28, 2008 10:18 am

Mas nesses momentos históricos, onde os militares tomaram as rédeas 9ou o apoiaram), houveram fatores muito pertinentes à isso (insatisfação quanto ao Império, tendência totalitária em meados de 1930, projeção comunista nas décadas de 50 e 60, etc)... Foram motivos fortes e que existiu em cada contexto...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qui Fev 28, 2008 10:58 am

Brigadeiro escreveu:Mas nesses momentos históricos, onde os militares tomaram as rédeas 9ou o apoiaram), houveram fatores muito pertinentes à isso (insatisfação quanto ao Império, tendência totalitária em meados de 1930, projeção comunista nas décadas de 50 e 60, etc)... Foram motivos fortes e que existiu em cada contexto...

Até mais!
Sem dúvida ... A Guerra Fria que dividiu o mundo em duas partes. Hoje, a realidade é outra. Porém, os militares, que na verdade é o Povo de Farda, pois são oriundos da Classe Média e Baixa, se notarem insatisfação popular, inclusive da Classe Média, poderão mostrar os seus dentes e unhas afiados. E é bom que seja, pois faz parte do equilíbrio da nação. Na minha opinião, se os Poderes da República se corromperem, os militares devem intervir e colocar ordem na casa. É pra isso que servem as FFAA (também), e não para mero enfeite. Omissão ? É Crime de Lesa a Pátria. :shock:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#60 Mensagem por joao fernando » Qui Fev 28, 2008 12:52 pm

Pra alguns, quanto pior, melhor. Um apagão de gás? Temos termeletricas. Um apagão de Itaipu, damos um jeito com energia nuclear (a marinha fazendo reatores, agora temos a maior reserva de uranio do mundo e tecnologia nossa de enriquecimento...)

Desse jeito, esses paises esquecidos por Deus (mas não pelo Colera...) ainda irão ter que se ajoelhar pela gente. Estão atirando no pé.

Deixem a coisa apertar, que a solução vem, mesmo que tenha gosto amargo.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder