Super Puma da Petrobrás faz pouso forçado no mar
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Dependendo da ANAC, vai demorar viu....... no padrão ICAO, pode demorar no máximo 90 dias, olha quanto tempo tá o relatório do acidente do Gol e da Tam para sair...cicloneprojekt escreveu:O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
No mais, esse é um dos motivos que eu sempre comento sobre uma Guarda Costeira do Brasil, o Brasil tem muitos barcos pesqueiros, vôos off-shore e tal e sempre que dá algum erro, lá vai FAB, MB e Polícia procurar os caras, sendo que isso, nem deveria ser trabalho deles...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
É mesmo, hipotermia.. mas acho que logo cedo a marinha já vai estar procurando.cicloneprojekt escreveu:O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Seja Cougar ou Super Puma, a questão é, dois cairam em uma semana... E um era semi-novo...
Se fosse nos EUA todos os Super Pumas e Cougar no Brasil estariam no chão até segunda ordem, mas talvez teremos de perder o 3o e mais amigos nossos perderam amigos até alguém tomar uma providência...
Sem mais...
Se fosse nos EUA todos os Super Pumas e Cougar no Brasil estariam no chão até segunda ordem, mas talvez teremos de perder o 3o e mais amigos nossos perderam amigos até alguém tomar uma providência...
Sem mais...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Essa empresa proprietária desse Heli já sofreu 4 acidentes desse tipo em menos de 5 anos.
1 acidente por ano.Não é muito alto isso não ?
Acaba gerando suspeitas sobre manutenção e profissionalismo dessa empresa.
1 acidente por ano.Não é muito alto isso não ?
Acaba gerando suspeitas sobre manutenção e profissionalismo dessa empresa.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Talha, voar no mar e nas plataformas não deve ser o sonho de ninguem. Ali é lugar de macho.
Mas não deveria ter normas de segurança para voo sobre o mar, tipo roupas isolantes de calor/frio e coletes de emergencia indiviguais??? (ser for demais, e fosse eu a voar em plataforma, usaria...)
Afinal, não é um voo de turismo.
Mas não deveria ter normas de segurança para voo sobre o mar, tipo roupas isolantes de calor/frio e coletes de emergencia indiviguais??? (ser for demais, e fosse eu a voar em plataforma, usaria...)
Afinal, não é um voo de turismo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
O foda é que nessas horas acontece aquilo, a empresa operadora da aeronave apresenta os documentos de manutenção em dia, a Eurocopter/Helibrás diz que a manutenção foi feita (quem vai provar que cagaram o pau), como voos off-shore são perigosíssimos por natureza... Ponto... Caso resolvido... A Eurocopter faz um lobbyzinho por tráz das cortinas pra encobrir qualquer falha mecânica se for o caso... Ou então cai naquele outro detalhe, essas aeronaves são usadas diretaço, e qualquer dispositivo mecânico está passivel de problemas, e quanto mais uso mais chances de dar problemas...
Bom, mas tomara que os desaparecidos sejam encontrados, e se o que causou o acidente foi uma falha humana na manutenção que o responsável seja achado e punido.
Bom, mas tomara que os desaparecidos sejam encontrados, e se o que causou o acidente foi uma falha humana na manutenção que o responsável seja achado e punido.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
meus pesames aí pelos amigos, mestre walter...e nossas orações pelas familias...cicloneprojekt escreveu:Colegas, tenho um companheiro de trabalho confirmado entre os sobreviventes, mas infelizmente (provavelmente) outros dois entre os sete desaparecidos. Um deles com filhos pequenos e uma esposa doente.
Trágica notícia.
Trabalhei em uma plataforma vizinha a P-18 em Dezembro passado.
Fui e retornei de Sikorsky S-76, e não foi muito agradável (ventos fortíssimos) principalmente na ida.
Minhas orações para as famílias das vítimas, e para o pessoal de resgate. Que consigam trazer boas notícias, pois a esperança é a última que morre.
Povo, quando algo desse tipo ocorre, uma sequencia de acidentes numa mesma cia., é feito uma vistoria de seg.de voo pelo elo SIPAER responsavel, para averiguar se há procedimentos inseguros. Vamos aguardar...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Valeu comandante. E Valeu tb para o meu amigo Durval Barros da Silva, que deixa esposa e dois filhos. Trabalhamos juntos na P-27. Vai alegrar muita gente lá em cima.alcmartin escreveu:meus pesames aí pelos amigos, mestre walter...e nossas orações pelas familias...cicloneprojekt escreveu:Colegas, tenho um companheiro de trabalho confirmado entre os sobreviventes, mas infelizmente (provavelmente) outros dois entre os sete desaparecidos. Um deles com filhos pequenos e uma esposa doente.
Trágica notícia.
Trabalhei em uma plataforma vizinha a P-18 em Dezembro passado.
Fui e retornei de Sikorsky S-76, e não foi muito agradável (ventos fortíssimos) principalmente na ida.
Minhas orações para as famílias das vítimas, e para o pessoal de resgate. Que consigam trazer boas notícias, pois a esperança é a última que morre.
Povo, quando algo desse tipo ocorre, uma sequencia de acidentes numa mesma cia., é feito uma vistoria de seg.de voo pelo elo SIPAER responsavel, para averiguar se há procedimentos inseguros. Vamos aguardar...
Que Deus o abençoe e tb sua familia.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...