Super Puma da Petrobrás faz pouso forçado no mar

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#16 Mensagem por A-29 » Ter Fev 26, 2008 10:42 pm

Mudei o título com base na pesquisa do Bolovo.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#17 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 26, 2008 10:52 pm

RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...

As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 26, 2008 10:57 pm

cicloneprojekt escreveu:
RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...

As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
Dependendo da ANAC, vai demorar viu....... no padrão ICAO, pode demorar no máximo 90 dias, olha quanto tempo tá o relatório do acidente do Gol e da Tam para sair...

No mais, esse é um dos motivos que eu sempre comento sobre uma Guarda Costeira do Brasil, o Brasil tem muitos barcos pesqueiros, vôos off-shore e tal e sempre que dá algum erro, lá vai FAB, MB e Polícia procurar os caras, sendo que isso, nem deveria ser trabalho deles...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#19 Mensagem por R.A.Barros » Ter Fev 26, 2008 10:57 pm

cicloneprojekt escreveu:
RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...

As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
É mesmo, hipotermia.. mas acho que logo cedo a marinha já vai estar procurando.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#20 Mensagem por Alitson » Qua Fev 27, 2008 12:44 pm

Seja Cougar ou Super Puma, a questão é, dois cairam em uma semana... E um era semi-novo... :roll: :roll:
Se fosse nos EUA todos os Super Pumas e Cougar no Brasil estariam no chão até segunda ordem, mas talvez teremos de perder o 3o e mais amigos nossos perderam amigos até alguém tomar uma providência...

Sem mais...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#21 Mensagem por talharim » Qua Fev 27, 2008 12:53 pm

Essa empresa proprietária desse Heli já sofreu 4 acidentes desse tipo em menos de 5 anos.

1 acidente por ano.Não é muito alto isso não ?

Acaba gerando suspeitas sobre manutenção e profissionalismo dessa empresa.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#22 Mensagem por joao fernando » Qua Fev 27, 2008 1:09 pm

Talha, voar no mar e nas plataformas não deve ser o sonho de ninguem. Ali é lugar de macho.

Mas não deveria ter normas de segurança para voo sobre o mar, tipo roupas isolantes de calor/frio e coletes de emergencia indiviguais??? (ser for demais, e fosse eu a voar em plataforma, usaria...)

Afinal, não é um voo de turismo.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#23 Mensagem por talharim » Qua Fev 27, 2008 1:28 pm

Pois é tem que ver isso tbm.Isso quem tem que exigir é a Petrobrás se forem funcionários dela é claro.

Outro problema que vamos acabar caindo é a terceirização de serviços pela Petrobrás.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1555
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Cougar_PH » Qua Fev 27, 2008 7:55 pm

pessoal se não estou enganado a pouco anunciou que a empresa colocou todas as aeronaves no chão, pra verificação e passou para a fabricante a responsabilidade...

então agora é esperar pra ver...

E espero que os que estão desaparecidos ainda estejam vivos...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#25 Mensagem por Moccelin » Qua Fev 27, 2008 9:16 pm

O foda é que nessas horas acontece aquilo, a empresa operadora da aeronave apresenta os documentos de manutenção em dia, a Eurocopter/Helibrás diz que a manutenção foi feita (quem vai provar que cagaram o pau), como voos off-shore são perigosíssimos por natureza... Ponto... Caso resolvido... A Eurocopter faz um lobbyzinho por tráz das cortinas pra encobrir qualquer falha mecânica se for o caso... Ou então cai naquele outro detalhe, essas aeronaves são usadas diretaço, e qualquer dispositivo mecânico está passivel de problemas, e quanto mais uso mais chances de dar problemas...

Bom, mas tomara que os desaparecidos sejam encontrados, e se o que causou o acidente foi uma falha humana na manutenção que o responsável seja achado e punido.




The cake is a lie...
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#26 Mensagem por alcmartin » Qua Fev 27, 2008 11:19 pm

cicloneprojekt escreveu:Colegas, tenho um companheiro de trabalho confirmado entre os sobreviventes, mas infelizmente (provavelmente) outros dois entre os sete desaparecidos. Um deles com filhos pequenos e uma esposa doente.
Trágica notícia.

Trabalhei em uma plataforma vizinha a P-18 em Dezembro passado.

Fui e retornei de Sikorsky S-76, e não foi muito agradável (ventos fortíssimos) principalmente na ida.

Minhas orações para as famílias das vítimas, e para o pessoal de resgate. Que consigam trazer boas notícias, pois a esperança é a última que morre.
:cry: meus pesames aí pelos amigos, mestre walter...e nossas orações pelas familias...

Povo, quando algo desse tipo ocorre, uma sequencia de acidentes numa mesma cia., é feito uma vistoria de seg.de voo pelo elo SIPAER responsavel, para averiguar se há procedimentos inseguros. Vamos aguardar...




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#27 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 28, 2008 5:57 pm

alcmartin escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Colegas, tenho um companheiro de trabalho confirmado entre os sobreviventes, mas infelizmente (provavelmente) outros dois entre os sete desaparecidos. Um deles com filhos pequenos e uma esposa doente.
Trágica notícia.

Trabalhei em uma plataforma vizinha a P-18 em Dezembro passado.

Fui e retornei de Sikorsky S-76, e não foi muito agradável (ventos fortíssimos) principalmente na ida.

Minhas orações para as famílias das vítimas, e para o pessoal de resgate. Que consigam trazer boas notícias, pois a esperança é a última que morre.
:cry: meus pesames aí pelos amigos, mestre walter...e nossas orações pelas familias...

Povo, quando algo desse tipo ocorre, uma sequencia de acidentes numa mesma cia., é feito uma vistoria de seg.de voo pelo elo SIPAER responsavel, para averiguar se há procedimentos inseguros. Vamos aguardar...
Valeu comandante. E Valeu tb para o meu amigo Durval Barros da Silva, que deixa esposa e dois filhos. Trabalhamos juntos na P-27. Vai alegrar muita gente lá em cima.

Que Deus o abençoe e tb sua familia.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder