Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Immortal Horgh
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#1681 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 26, 2008 12:40 pm

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Carlos, já mandei vir as pizzas, porque o desfile será longo :twisted: :twisted:


[ ]s
Eu boioleri???? Não, só gosto das coisas boas da vida 8-]

E você, Immortal, que está sentado no Carlos vendo os blocos passarem? Caso não tenha percebido, está pegando mau. :twisted: :twisted: :twisted: [/u]

Dessas suas idéias de coisas boas da vida eu quero distância :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
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#1682 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 26, 2008 12:41 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:"Entre caças de ponta, sem transferência de tecnologia, e equipamentos de uma geração anterior, com compartilhamento de informações estratégicas, Jobim deixou claro. Prefiro a segunda opção. Não somos um país de pretensões expansionistas".

Isso me preocupa e muito, pois não sei o significado da expressão "geração anterior" para o Jobim. Por exemplo, o M-2000 é de geração anterior ao Rafale e o assunto é caças e não hélis. É bom lembrar que os hélis que estão no pacote e que possivelmente virão para o Brasil são de geração anterior, então não duvido de mais nada.

Bem, se é assim, um F-15SG com motor F110 e radar AESA é um caça de uma geração anterior... na visão do NJ, já daveria "dar pro gasto", rsrsrrs...
Alguém aqui acredita que os norte-americanos ofereceriam isso pra gente? Construir aqui um F-15SG(BR)? :lol:


Abraços!!! :wink:

Já seria disparado o melhor caça da AL, os SU-30 venezuelanos não tem nem de longe o nível dos indianos.


[ ]s




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#1683 Mensagem por orestespf » Ter Fev 26, 2008 12:48 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:"Entre caças de ponta, sem transferência de tecnologia, e equipamentos de uma geração anterior, com compartilhamento de informações estratégicas, Jobim deixou claro. Prefiro a segunda opção. Não somos um país de pretensões expansionistas".

Isso me preocupa e muito, pois não sei o significado da expressão "geração anterior" para o Jobim. Por exemplo, o M-2000 é de geração anterior ao Rafale e o assunto é caças e não hélis. É bom lembrar que os hélis que estão no pacote e que possivelmente virão para o Brasil são de geração anterior, então não duvido de mais nada.

Bem, se é assim, um F-15SG com motor F110 e radar AESA é um caça de uma geração anterior... na visão do NJ, já daveria "dar pro gasto", rsrsrrs...
Alguém aqui acredita que os norte-americanos ofereceriam isso pra gente? Construir aqui um F-15SG(BR)? :lol:


Abraços!!! :wink:
Vou ser honesto, Alcântara, acredito sim. Pode parecer absurdo ou estranho, mas não podemos nos esquecer que os americanos permitiram que o Japão construisse o F-15 por aquelas bandas. Tá certo que Japão é Japão, mas isso já faz muito tempo, acredito que não haveria problema em relação ao Brasil atualmente.

Claro que não haveria transferência de tecnologia da forma que muitos pensam, a eletrônica viria dos EUA, bem como motores, etc., mas o resto poderia ser feito aqui e montado localmente.

Pra ser honesto, pra mim, faz mais sentido uma autorização de montagem/construção de um F-15 do que de um F-18 SH.


Abração,

Orestes




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#1684 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 26, 2008 1:13 pm

orestespf escreveu:
Alcantara escreveu:
Bem, se é assim, um F-15SG com motor F110 e radar AESA é um caça de uma geração anterior... na visão do NJ, já daveria "dar pro gasto", rsrsrrs...
Alguém aqui acredita que os norte-americanos ofereceriam isso pra gente? Construir aqui um F-15SG(BR)? :lol:


Abraços!!! :wink:
Vou ser honesto, Alcântara, acredito sim. Pode parecer absurdo ou estranho, mas não podemos nos esquecer que os americanos permitiram que o Japão construisse o F-15 por aquelas bandas. Tá certo que Japão é Japão, mas isso já faz muito tempo, acredito que não haveria problema em relação ao Brasil atualmente.

Claro que não haveria transferência de tecnologia da forma que muitos pensam, a eletrônica viria dos EUA, bem como motores, etc., mas o resto poderia ser feito aqui e montado localmente.

Pra ser honesto, pra mim, faz mais sentido uma autorização de montagem/construção de um F-15 do que de um F-18 SH.


Abração,

Orestes
Discordo.

O SH é mais novo e tem mais encomendas pela frente.

Além do que, teriamos peças por muito tempo ja que a US Navy terá quase 500 brinquedos desses e eles serão operados junto com F-35 e F-22.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#1685 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 26, 2008 1:30 pm

orestespf escreveu:
Alcantara escreveu:
Bem, se é assim, um F-15SG com motor F110 e radar AESA é um caça de uma geração anterior... na visão do NJ, já daveria "dar pro gasto", rsrsrrs...
Alguém aqui acredita que os norte-americanos ofereceriam isso pra gente? Construir aqui um F-15SG(BR)? :lol:


Abraços!!! :wink:
Vou ser honesto, Alcântara, acredito sim. Pode parecer absurdo ou estranho, mas não podemos nos esquecer que os americanos permitiram que o Japão construisse o F-15 por aquelas bandas. Tá certo que Japão é Japão, mas isso já faz muito tempo, acredito que não haveria problema em relação ao Brasil atualmente.

Claro que não haveria transferência de tecnologia da forma que muitos pensam, a eletrônica viria dos EUA, bem como motores, etc., mas o resto poderia ser feito aqui e montado localmente.

Pra ser honesto, pra mim, faz mais sentido uma autorização de montagem/construção de um F-15 do que de um F-18 SH.


Abração,

Orestes
Bem o assunto é helicópteros. Mas sobre F-15SG e F-16B60 fura -fila, acho que o que vem é um monomotor(se tiver mesmo que vir dos EUA)

Por mim comprava-se 30 Sukhoi e uns 30 F-16 fura-fila, só paragarantir as pontas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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#1686 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 26, 2008 1:32 pm

Com relação ao tempo de serviço, se eu não me engano já foi dito em algum lugar que os EUa pretendem manter o F-15 em serviço até, pelo menos, 2025. Ou 2035, não lembro bem. De qualquer forma, ele vai estar em uso por eles por muito tempo ainda.


Abraços!!! 8-]




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#1687 Mensagem por orestespf » Ter Fev 26, 2008 1:33 pm

Luís Henrique escreveu:
orestespf escreveu: Vou ser honesto, Alcântara, acredito sim. Pode parecer absurdo ou estranho, mas não podemos nos esquecer que os americanos permitiram que o Japão construisse o F-15 por aquelas bandas. Tá certo que Japão é Japão, mas isso já faz muito tempo, acredito que não haveria problema em relação ao Brasil atualmente.

Claro que não haveria transferência de tecnologia da forma que muitos pensam, a eletrônica viria dos EUA, bem como motores, etc., mas o resto poderia ser feito aqui e montado localmente.

Pra ser honesto, pra mim, faz mais sentido uma autorização de montagem/construção de um F-15 do que de um F-18 SH.


Abração,

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Discordo.

O SH é mais novo e tem mais encomendas pela frente.

Além do que, teriamos peças por muito tempo ja que a US Navy terá quase 500 brinquedos desses e eles serão operados junto com F-35 e F-22.
O que está em jogo, Luís, é a tecnologia. O F-18 SH tem uma estrutura em parte feita com materiais compósitos, o F-15 que eu saiba, não. Isto faz diferença. O F-15 é um caça mais poderoso do que o F-18 SH, mas este último contém mais tecnologias recentes em sua construção, não me refiro apenas a eletrônica embarcada.


Abraços,

Orestes




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#1688 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 26, 2008 1:40 pm

Orestes, Deus te ouça.

Não tenho dúvidas de que os motores e sistemas viriam de fora. A Embraer usa esse sistema nos seus aviões. O ponto interessante pra mim seria a permissão para construir a estrutura da aeronave aqui.

Se forem pensar bem, cai como uma luva no que o Nelson Jobim falou: ele é de uma geração anterior a do Rafale, Typhoon, etc. E em sendo devidamente atualizado (por isso falei do SG), não deixa de ser um caça "de respeito". Aliás, de MUITO respeito. :twisted:

:arrow: [end off topic transmission]




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#1689 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 26, 2008 1:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Born, percebo que você quer ficar ao largo de mim...

Na minha varanda não tem boiolice de espuminha e frú-frú não. O bloco dos tchôlas tá acabando de passar, e pelo jeito o bloco que vem atrás vai lhe empurrar uma manaíba. :lol:

Se você quiser sentar aqui, na varanda, sem problema.

Tem até cachorro aqui! Você tem medo de cachorro? Se for um grandão, você corre ou passa a mão na cabeçinha prá acalmar o bicho?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pessoal, falando sério agora. Acho bom vocês arrumarem umas cadeiras bem confortáveis, viu?
Ué! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: vc tava brincando? :twisted:

Que coisa eim..., quer dizer que vcs tão pau-a-pau? Hum... e na varanda.

O que uns Sukhoi e fura-fila não fazem.




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#1690 Mensagem por orestespf » Ter Fev 26, 2008 2:16 pm

Alcantara escreveu:Orestes, Deus te ouça.

Não tenho dúvidas de que os motores e sistemas viriam de fora. A Embraer usa esse sistema nos seus aviões. O ponto interessante pra mim seria a permissão para construir a estrutura da aeronave aqui.

Se forem pensar bem, cai como uma luva no que o Nelson Jobim falou: ele é de uma geração anterior a do Rafale, Typhoon, etc. E em sendo devidamente atualizado (por isso falei do SG), não deixa de ser um caça "de respeito". Aliás, de MUITO respeito. :twisted:

:arrow: [end off topic transmission]
Pois é, Alcântara, e é bom lembrarmos que não faz sentido o Jobim falar em caças de 5ªG, pois não existe um disponível à venda no momento, logo deveríamos pensar que ele quis dizer um caça de 4ªG e um outro de geração abaixo. Se bem que o que o Jobim diz... rsrsrs


Abração,

Orestes




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#1691 Mensagem por Bourne » Ter Fev 26, 2008 3:19 pm

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu: Eu boioleri???? Não, só gosto das coisas boas da vida 8-]

E você, Immortal, que está sentado no Carlos vendo os blocos passarem? Caso não tenha percebido, está pegando mau. :twisted: :twisted: :twisted: [/u]

Dessas suas idéias de coisas boas da vida eu quero distância :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:


[ ]s
Então, Immortal, não aprecia espumante, belas mulheres, bons vinhos, ótima culinária, a beleza das coisas, boas ropas, belos carros, etc... Prefere ficar na varanda, fazendo companhia e acariciando a cabecinhia do cachorrão do Carlos. :shock: :shock: :shock:




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#1692 Mensagem por Bourne » Ter Fev 26, 2008 3:24 pm

orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu: Discordo.

O SH é mais novo e tem mais encomendas pela frente.

Além do que, teriamos peças por muito tempo ja que a US Navy terá quase 500 brinquedos desses e eles serão operados junto com F-35 e F-22.
O que está em jogo, Luís, é a tecnologia. O F-18 SH tem uma estrutura em parte feita com materiais compósitos, o F-15 que eu saiba, não. Isto faz diferença. O F-15 é um caça mais poderoso do que o F-18 SH, mas este último contém mais tecnologias recentes em sua construção, não me refiro apenas a eletrônica embarcada.


Abraços,

Orestes
Deixa ver se entendi, Orestes. os norte-americanos estão dispostos a permitir que o Brasil contrua os F-15 por que são mias antigos e idosos, ouseja, é um rambo do asilo.

Ainda prefiro o Super Hornet, pois é mias moderno e ficará na linha de frente da U. S. Navy por muitas décadas, ainda sem um substituto a vista. O Brasil ficar com o F-15 agora, é ficar com um caça de "fim de feira"




PRick

#1693 Mensagem por PRick » Ter Fev 26, 2008 3:29 pm

born escreveu:
orestespf escreveu: O que está em jogo, Luís, é a tecnologia. O F-18 SH tem uma estrutura em parte feita com materiais compósitos, o F-15 que eu saiba, não. Isto faz diferença. O F-15 é um caça mais poderoso do que o F-18 SH, mas este último contém mais tecnologias recentes em sua construção, não me refiro apenas a eletrônica embarcada.


Abraços,

Orestes
Deixa ver se entendi, Orestes. os norte-americanos estão dispostos a permitir que o Brasil contrua os F-15 por que são mias antigos e idosos, ouseja, é um rambo do asilo.

Ainda prefiro o Super Hornet, pois é mias moderno e ficará na linha de frente da U. S. Navy por muitas décadas, ainda sem um substituto a vista. O Brasil ficar com o F-15 agora, é ficar com um caça de "fim de feira"
Acho que estão todos benbendo da Spunitik, e sentando demais na varanda! :lol: :lol: :lol:

Não tem o menor sentido construir F-15 ou F-18 aqui, o NJ estava falando é bem claro, M-2000 ou F-16. Um caça caro, complexo e bi-motor, só se for algo de 4ª geração. Aí a construção se justifica, dada a quantidade.

[ ]´s




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#1694 Mensagem por talharim » Ter Fev 26, 2008 3:38 pm

O F-15 renasceu das cinzas com as encomendas da Coréia do Sul e Cingapura.

Isso sem falar que este caça está nas linhas de frente de Israel e Japão.

Ou seja ainda é um puta caça para impor respeito a muito aeronave mais nova por aí.

Excelência de projeto dá nisso.




"I would rather have a German division in front of me than a French

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#1695 Mensagem por talharim » Ter Fev 26, 2008 3:49 pm

E sob nenhuma hipótese o Gripen Starter Edition teria condições de vencer um F-15SG num combate aéreo.

Prova cabal de que esse negócio de que só pq é mais novo é melhor é relativo.




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