Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jin Jones
Sênior
Sênior

#1636 Mensagem por Jin Jones » Seg Fev 25, 2008 6:39 pm

:roll: :lol: :roll: :lol: :lol:

Ué !

Já não é ?

Tinha gente q. queria q. o BR comprasse A-7 pro NA SP e eu é q. to doido... :P

Jin

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1637 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Fev 25, 2008 6:41 pm

Jin Jones escreveu::roll: :lol: :roll: :lol: :lol:

Ué !

Já não é ?

Tinha gente q. queria q. o BR comprasse A-7 pro NA SP e eu é q. to doido... :P

Jin

Quem é? Quem é? Me fala que chamo a ambulância e internamos esse doido :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Jin Jones
Sênior
Sênior

#1638 Mensagem por Jin Jones » Seg Fev 25, 2008 6:45 pm

Vai no Defesa BR, pra vc ver as simulações de uma guerra BR X Vez. com os A-7M do NA SP enfrentando pau-pau os SU-30.
Vc vai dar muitas risadas, eles viajam na batatinha e vai tentar criticar.
:evil:

Jin

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1639 Mensagem por orestespf » Seg Fev 25, 2008 6:45 pm

Luís Henrique escreveu:
orestespf escreveu: Olá Luís,

evito ao máximo entrar na seara das tais coleiras, mas vou me expor um pouco. Pra mim a menor coleira ainda é a americana, por mais contraditório que isso possa parecer. Explico o meu ponto de vista: os americanos cumprem o que prometem após assinar um contrato (este é o momento adequado de se negociar o melhor possível), eles entregam as armas que dizem que entregarão (se acordado o for), oferecem suporte e manutenção de seus produtos vendidos. Isso está aí pra todo mundo ver.

Já franceses e russos prometem e muito, mas não cumprem em geral. Tivemos sérios problemas com os nossos M-III, por exemplo. A manutenção e o suporte dos russos todos já sabemos, as notícias de hoje não diferem das notícias do passado. Os franceses não são muito diferentes.

A coleira não deve ser medida no ato da compra de um determinado equipamento, deve ser medida depois que o mesmo se encontra no país comprador e ao longo da vida útil do mesmo. Dependendo do que for comprado pode ser um eterna dor de cabeça manter certos equipamentos operacionais, às vezes nem isso é possível.

A menor coleira pra mim é aquela que leve tranqüilidade para operar e manter um equipamento por toda a sua vida útil, é a certeza que um caça por exemplo não vai ficar no chão esperando peças de manutenção por 6 meses ou um ano. E às vezes estas coisas acontecem mesmo que você esteja com a grana na mão pra pagar.

Esse assunto (coleira) merece cuidado, não dá para generalizar. Mas observe que não fiz uma defesa aos americanos, apenas disse que penso diferente quando dizem que a coleira deles é a maior, pra mim não é, existem outras muito maiores.

Abração,

Orestes
Acho dificil compararmos as coleiras sem as propostas em mãos.

O problema é o que vc mesmo disse:

O que a FAB quer?

Ou seja, as vezes a transferência é INÚTIL e o preço vai pro ESPAÇO.

Como o teu exemplo, fica a dúvida:

A FAB prefere pagar U$ 115 mi no Rafale com radar podre e poder integrar armamentos ou pagar mais barato em um caça americano com radar AESA e os americanos se comprometerem de efetuarem a integração...??? :?
É isto que estou querendo discutir, Luís. Em suma, eu não sei o que é coleira, por ser algo mal definido, logo não posso afirmar nada sobre país algum.

Por exemplo, suponha que os EUA nos venda um bom caça deles, mas sem o AIM-120 (não é o caso, é só uma suposição). Uma restrição séria. Suponha que a França nos venda o Rafale com o MICA, mas só com o Radar RBE-2 (também suposição). O que é pior???

O que precisamos é de um caça operacional, que voe armado e pronto para combater a qualquer momento, que tenha uma boa manutenção interna, feita no País, que permita integrar nossos armamentos nele. O resto que vier é lucro!

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#1640 Mensagem por orestespf » Seg Fev 25, 2008 6:50 pm

Jin Jones escreveu:
orestespf escreveu: É exatamente isso que estou tentando passar aqui, Túlio. Não gosto de certas coisas que os yankees fazem, mas uma coisa é certa, eles dizem abertamente que não transferem tecnologias e dizem se um equipamento pode ou não ser vendido para um dado país. Já os franceses e russos ficam dizendo o contrário, mas na hora do pega pra capar, mudam o rumo da prosa.

Não conheço nenhum país que comprou equipamento americano que ficou sem receber suporte e manutenção, já franceses e russos...

Além do mais, os americanos quando vêem certos países, como o Brasil por exemplo, interessados em grandes compras, aparecem com propostas mirabolantes a ponto de melar qualquer proposta que surja. Exemplos não faltam.

Estamos falando de caças pra FAB, mas estamos nos esquecendo que o SP voltará em breve aos mares e precisa de uma aviação de combate a altura do mesmo. Uma proposta de fornecimento de caças pra FAB e MB seria tudo de bom e os americanos têm total condições de fazer isso e a custos muito racionais.

Abraços,

Orestes

Como sempre uma analise equilibrada, né Orestes.

Isso mesmo.
Os EUA tem seus defeitos, mas em QUALIDADE DE PRODUTO, PÓS VENDA E AGORA COM O PREÇO DO DOLAR ATRAENTE, fica dificel eles não levarem, mas para ficar perfeito bastaria eles se tornarem mais flexiveis em algumas restrições.
Vc. pode ter certeza q. eles não vão querer q. na AL a Russia e a FR se tornem os principais fornecedores de mat. bélico. Explicar isso é chuver no molhado, mas parece q. tem gente q. não aceita o obviu.

Eu me preocupo é até aonde a força politica Americana vai ?
O acordo com a FR é muito bom p/ o BR ( SSK / SNB + Fabrica de hel. ), e eu não gostaria q. fica-se só no bla,bla,bla, como ainda está, porque o SIVAM estava "fechado" com os franceses, mas na hora de assinar o cheque .........

Me tire uma duvida por favor...
Os franceses vão integrar os misseis de escolha da FAB ou vamos ter que engulir o MICA ?

Abraços

Jin
A minha intenção, Jin, não é apontar as minhas preferências pessoais (que no caso dos caças é o SU-35-1 como todos sabem), mas analisar o que pode ser melhor para o País e a própria FAB. Não estou afirmando que os EUA seriam a melhor escolha, longe disso, apenas estou tentando mostrar que podemos olhar para uma possível proposta americana sem nenhum tipo de preconceito.

Sobre sua pergunta na parte final de seu post, eu ainda não sei dizer. O que sabemos é que o Sarkozy disse que a França está disposta a permitir a construção local do Rafale, mas pára por aí. Ele não fala em mísseis (MICA) e muito menos na possibilidade de integrar nossos armamentos. Tenho em mente que esta é uma condição vital para que a FAB/Governo compre um caça, mas...

Abração,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1641 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 25, 2008 6:55 pm

Acho que os EUA liberariam os AIM 120... C7 ainda. Eu pessoalmente prefiro um F-18E, AESA, AIM120 e contratarmos os yankees para integramos nossos armamentos do que um Rafa (platafaorma superior) que não entrega o que promete. O fim é o resguardo da soberania. O que é melhor, portanto?
Fico com o Orestes e com o Luís nessa. 8-]

orestespf
Sênior
Sênior

#1642 Mensagem por orestespf » Seg Fev 25, 2008 6:58 pm

Wolfgang escreveu:Acho que os EUA liberariam os AIM 120... C7 ainda. Eu pessoalmente prefiro um F-18E, AESA, AIM120 e contratarmos os yankees para integramos nossos armamentos do que um Rafa (platafaorma superior) que não entrega o que promete. O fim é o resguardo da soberania. O que é melhor, portanto?
E para acrescentar algo na sua idéia (F-18 SH), não podemos nos esquecer que os americanos oferecem muitos "brindes", um deles poderia ser o F-18A para operar no SP, interferindo pra nós em negociação com os canadenses. Aí até eu que sou mais bobo ficaria empolgado.

Abração,

Orestes

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#1643 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Fev 25, 2008 7:09 pm

Luís Henrique escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Entre caças de ponta, sem transferência de tecnologia, e equipamentos de uma geração anterior, com compartilhamento de informações estratégicas, Jobim deixou claro. "Prefiro a segunda opção. Não somos um país de pretensões expansionistas. O que precisamos é de uma estrutura de defesa dissuasória. Não se fala mais em conflitos clássicos, de um Estado nacional contra outro. Não temos esse tipo de ameaça na América do Sul. Precisamos ter a capacidade de monitorar e negar o espaço aéreo a terceiros".

E ainda querem esperar para 2015 (se não ocorrer nenhum atraso) para escolhermos um caça de quinta geração. 8-]

Abraços,

Wesley
Mirage 2000, MiG-29, J-10...

Façam suas apostas... :lol: :lol: :lol:

Nem tanto né? Pensei em caças como Gripen/Rafale/EF2000.

Antes de falarem que o Gripen = Perna Curta, releiam o trecho abaixo:

O que precisamos é de uma estrutura de defesa dissuasória. Não se fala mais em conflitos clássicos, de um Estado nacional contra outro. Não temos esse tipo de ameaça na América do Sul. Precisamos ter a capacidade de monitorar e negar o espaço aéreo a terceiros.

Abraços,

Wesley

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#1644 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 25, 2008 7:13 pm

Meu post anterior não apareceu..... :(

Sou mais Orestes nessa tb... E repito o que eu disse dias atrás: Se os americanos quiserem, acabam com a festa francesa assim.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1645 Mensagem por Morcego » Seg Fev 25, 2008 7:15 pm

Carlos Mathias escreveu:F- o quê?

RAFALE! RAFALE! RAFALE!

Ô Prick, dá uma forcinha pro meu ecolhido também né? Contra o chupa-pedra a união deve sempre prevalecer.
pior do que perder, É A CHANCE QUE OS OUTROS AINDA TEM DE GANHAR.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1646 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 25, 2008 7:19 pm

Acho que o Governo Brasileiro está deixando claro o que quer... sendo assim quem quiser morder a isca... que morda...

Acho que a mensagem está clara e o Japa está em silêncio... :mrgreen: .

Parece negociar com japoneses aonde o chefe nunca fala... e tem sempre um no grupo que argumenta e fala alto... nesse meio tempo o chefe está testando o que está acontecendo... até que ele fala.

Eu sei que de repente não tem nada a ver, mas é que essa situação me lembrou negociações com Japoneses... :mrgreen:

[100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#1647 Mensagem por Beronha » Seg Fev 25, 2008 7:28 pm

Buceis tão ficando loucos...

esse fx vai furar suas mentes , seus agoniados.

assinado
F(INSIRA AS 2 LETRAS FALTANTES AQUI)IO

Editado pela última vez por Beronha em Seg Fev 25, 2008 7:29 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6908 vezes
Contato:

#1648 Mensagem por Túlio » Seg Fev 25, 2008 7:28 pm

glauberprestes escreveu:Meu post anterior não apareceu..... :(

Pois é, isso tem acontecido comigo também, tanto que agora sempre leio o post logo após enviá-lo, para ter certeza de que está lá mesmo... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1649 Mensagem por Alitson » Seg Fev 25, 2008 7:51 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Acho que os EUA liberariam os AIM 120... C7 ainda. Eu pessoalmente prefiro um F-18E, AESA, AIM120 e contratarmos os yankees para integramos nossos armamentos do que um Rafa (platafaorma superior) que não entrega o que promete. O fim é o resguardo da soberania. O que é melhor, portanto?
E para acrescentar algo na sua idéia (F-18 SH), não podemos nos esquecer que os americanos oferecem muitos "brindes", um deles poderia ser o F-18A para operar no SP, interferindo pra nós em negociação com os canadenses. Aí até eu que sou mais bobo ficaria empolgado.

Abração,

Orestes
Grande Amigo...

Não tem um único FA-18A/B em bom estado no deserto. Palavras estas de uma grande Fonte. Assim como, novamente, o problema não é catapulta do SP e sim a segurança de operação. Mesmo que tivéssemos Hornets Alpha/Beta em bom estado no deserto, estes não podem operar com segurança no A-12. Full sim, mas seguro não. E por hora(até 2020) a marinha irá operar o que é SEGURO no A-12. E esqueçam os Hornets do Canadá, não estão e não estarão a venda tão cedo. Quanto estiverem, bem o A-13(prefiro A-14, A-21, rs) já estará navegando e com catapultas de 75 metros.

Já quanto a helis, bem, são brindes tão caros quanto caças... :wink: :wink:

Abraços... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
orestespf
Sênior
Sênior

#1650 Mensagem por orestespf » Seg Fev 25, 2008 7:57 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Luís Henrique escreveu: Mirage 2000, MiG-29, J-10...

Façam suas apostas... :lol: :lol: :lol:

Nem tanto né? Pensei em caças como Gripen/Rafale/EF2000.

Antes de falarem que o Gripen = Perna Curta, releiam o trecho abaixo:

O que precisamos é de uma estrutura de defesa dissuasória. Não se fala mais em conflitos clássicos, de um Estado nacional contra outro. Não temos esse tipo de ameaça na América do Sul. Precisamos ter a capacidade de monitorar e negar o espaço aéreo a terceiros.

Abraços,

Wesley
Cuidado, Wesley, o Jobim não sabe o significado do termo "dissuasão", ele faz uso do mesmo de várias maneiras. :twisted: :twisted: :D :D :D

Ao pé da letra temos:

Dissuadir = Tirar de um propósito; fazer desistir; despersuadir; desaconselhar.

Depois ele fala em "capacidade de monitorar" e em seguida fala em "negar o espaço aéreo".

Pense bem sobre o que o NJ disse. Não tem contradição "aparente", mas uma coisa não bate se ele pensa no Rafale, por exemplo. Parece que ele não quer "projeção de poder" (aéreo).

Não vou detalhar, mas existe uma contradição "técnica" da declaração do NJ com a prática que vem se desenhando.

Abraços,

Orestes

Responder