Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1576 Mensagem por Bourne » Dom Fev 24, 2008 3:05 pm

Lá vem a onda dos chupadores de pedra, o F-16, e, possivelmente, o F-35 de novo.

Pelo menos se foss eo Super Hornet :cry: :cry: :cry:

PRick

#1577 Mensagem por PRick » Dom Fev 24, 2008 3:31 pm

born escreveu:Lá vem a onda dos chupadores de pedra, o F-16, e, possivelmente, o F-35 de novo.

Pelo menos se foss eo Super Hornet :cry: :cry: :cry:

:lol: :lol: :lol: Faça que nem eu, abra uma Garrafa de Estrelas Borbulhantes na frente do McDonnald´s!!!! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Carlos Mathias

#1578 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 24, 2008 4:08 pm

A oferta americana de caças é vastíssima. Vai desde F-16A até F-16C/B-80.
Basta escolher e calar a boca.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1579 Mensagem por orestespf » Dom Fev 24, 2008 4:15 pm

FIGHTERCOM escreveu:
orestespf escreveu:
Se os boatos que ouvi se concretizarem de alguma forma, poderemos dizer que as conseqüências farão algumas pessoas pessoas do DB muito feliz, muito especialmente o Beraldi.

Amigo Orestes,

Houve alguma mudança na proposta ou eles ainda insistem com F-16?

Abraços,

Wesley

Desta vez eu não sei dizer, Wesley. Trata-se apenas de uma expectativa e não de uma proposta formal dos americanos.

Mas seja o que for, terá que haver transferência de tecnologia. Aí eu pergunto: o que pode acontecer se os americanos oferecerem o F-16 nos mesmos moldes da proposta francesa?

Deixo a resposta para os amigos.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#1580 Mensagem por orestespf » Dom Fev 24, 2008 4:17 pm

Carlos Mathias escreveu:A oferta americana de caças é vastíssima. Vai desde F-16A até F-16C/B-80.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#1581 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 24, 2008 4:18 pm

Carlos Mathias escreveu:A oferta americana de caças é vastíssima. Vai desde F-16A até F-16C/B-80.

Não reclamaria se comprássemos o F-16 num número considerável. Aliás, não reclamaria se o F/X fosse definido.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#1582 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 24, 2008 4:20 pm

Reclamo sim, reclamo porque tem oferta de caças melhores na mesa.

Tá com medinho do patrão? PEDE PRÁ SAIR 00! PEDE PRÁ SAIR!!!!

Cagão não se estabelece com líder de nada.

Kratos
Sênior
Sênior

#1583 Mensagem por Kratos » Dom Fev 24, 2008 4:23 pm

Carlos Mathias escreveu:Cagão não se estabelece com líder de nada.

Há!!!! O Lula discorda da sua afirmação. :lol: :lol:

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1584 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 24, 2008 4:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Reclamo sim, reclamo porque tem oferta de caças melhores na mesa.

Tá com medinho do patrão? PEDE PRÁ SAIR 00! PEDE PRÁ SAIR!!!!

Cagão não se estabelece com líder de nada.

00 é sodas...
Pra falar a verdade, oferta oferta mesmo, com offset, produção local, e para o F/X da semana só a do Rafale. O resto é só falatório.
Mas eu quero uma definição. Posso ficar descontente, mas se for definido, e tiver caça operando definitivamente, sem ser tampão, que seja.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6910 vezes
Contato:

#1585 Mensagem por Túlio » Dom Fev 24, 2008 4:29 pm

Creio que a do Rafale também tenha muito mais charlaiada do que VERDADE, Glauberzito... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#1586 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 24, 2008 4:30 pm

8-] 8-] 8-] 8-]

É Túlio, deixa a poeira abaixar que o povo vai o que há realmente atrás de tanta... Deixa prá lá.

orestespf
Sênior
Sênior

#1587 Mensagem por orestespf » Dom Fev 24, 2008 4:36 pm

Túlio escreveu:Creio que a do Rafale também tenha muito mais charlaiada do que VERDADE, Glauberzito... :wink:

Para falar da proposta francesa sobre o Rafale, citareia a frase do Saito sobre os hélis franceses: a idéia me parece muito atraente, mas tratem de colocá-la no papel, aí poderemos analisar com calma e decidir de forma favorável.

Até agora o que sabemos são das falas do Sarkozy, importantes claro, mas não podemos nos esquecer que os políticos usam e abusam deste recurso: a boca diz o que quer, não acredita quem tem juízo. Como o Lula também faz uso intenso de tal recurso...

Limito-me a dizer: não me importa o que estes políticos dizem, incluindo aí o NJ, o que quero saber é se estas propostas francesas já estão no papel ou se não passa de "boa vontade" verbal.

Abraços,

Orestes

Carlos Mathias

#1588 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 24, 2008 4:39 pm

Por isso mesmo Orestes estamos eu e o Túlio aqui na varanda vendo as bandas passarem, tomando um suquinho, um refri... Só sei que anda vindo um vento frio lá na esquina. :wink:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1589 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Fev 24, 2008 4:50 pm

Eu sou uma criança que tem como fontes a midia não especializada, e vocês. Pelo que ouvi da midia, dá rafale. Pelo que li aqui, teríamos que por SU-35 no norte, Rafales pelo litoral, F-15 em BSB, F-16 no Centro-Oeste, Gripens no Sul, M2K no Nordeste, e Tiffies no Sudeste. 12 de cada, com trenferência de tecnologia, treinamento in-loco, sem restrições de integração de armamento, operando desde ontem.

Cuidado com os sintomas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6910 vezes
Contato:

#1590 Mensagem por Túlio » Dom Fev 24, 2008 4:53 pm

glauberprestes escreveu:Eu sou uma criança que tem como fontes a midia não especializada, e vocês. Pelo que ouvi da midia, dá rafale. Pelo que li aqui, teríamos que por SU-35 no norte, Rafales pelo litoral, F-15 em BSB, F-16 no Centro-Oeste, Gripens no Sul, M2K no Nordeste, e Tiffies no Sudeste. 12 de cada, com trenferência de tecnologia, treinamento in-loco, sem restrições de integração de armamento, operando desde ontem.

Eu num falei que o garoto tinha futuro? Já entendeu TUDINHO, POWS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder