Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Fev 22, 2008 6:25 pm
LeandroGCard escreveu:Immortal Horgh escreveu:LeandroGCard escreveu:Immortal Horgh escreveu:LeandroGCard escreveu:brekut escreveu:bem, ola a todos .
estou criando este topico pos vi num especial do discovery channel sobre as superarmas de hitler. que ele tinha a pretenção de construir algo parecido com o destroier estelar de guerra nas estrelas.
a contrução seria simples, trata-se de um dirigivel, que teria aprocimadamente 330m de diametro por 80m de largura e levaria na parte de baixo 9 caças presos a fuselagem, e fila de 2.
estes casas, uma vez lançados serião papazes de ser remuniciados e lançados de volta ao combate. ( lembro que na 1 gerra mundial os alemães usaram dirigiveis como bombardeiros ) e tambem seriam utilizados como transporte de tropas despejando centenas de combatentes nos arredores das cidades.
eu pergunto a vc se a ideia de hitler divese sido levada a diante elas seriam validas nos dias de hoje ??????????
quando a estradegia + aparente como visto na ultima guerra do golfo os combates se centrando destro das cidades e não + em campo aberto.
por exemplo : vamos supor que o brasil tivese 5 destas coisas e levasem 5 mil ( tem o tamanho de um porta avioes dos eua entao coloquei o tamanho da tripulaçao o mesmo tambem). destes 3 mil seria da ala aeria e da tripulação, os outos 2 mil serião combatentes.
e se estivesemos em guerra com a venezuela, nos poderiamos descaregar 10 mil tropas equipadas nos arredores de caracas. e os derigiveis ainda serviriam de apoio de fogo. (ja que poderiam ter canhões e vulcnas instalados na fuselagem como aqueles hercules modificados da forca aeria americana) a defesa do dirigivel partiria da mesma premisa que a dos porta aviões que seria seus caças .
a nivel de curiosidade, segundo o canal quando os americanos entraram na fabrica dos zepellins encontraram a superestrutura de 330 m do que seria o primeiro dirigivel porta aviões nazista
Brekut, só para você ter uma idéia:
Um dirigível com as dimensões que você falou teria uma cubagem (termo técnico para volume de gás ascensorial transportado dentro do dirigível) em torno de 1.100.000 ou 1.200.000 metros cúbicos. Um metro cúbico de hélio tem a capacidade de levantar aprox. 1 kg de peso, o que significa que seu dirigível teria um peso máximo de decolagem em torno de 1.200 toneladas.
Por aí você pode ver que sua comparação com um porta-aviões não é muito correta, pois este peso de decolagem é cerca da metade do deslocamento de uma corveta classe Inhaúma, que é muito menor que qualquer porta-aviões.
Na verdade, se considerarmos o peso estrutural, o dos motores, combustível, etc... para um dirigível deste porte, chegaremos à conclusão de que ele poderia levar talvez umas 500 toneladas de carga, o que é muito para um veículo aéreo (equivale à carga transportada por dois Antonov AN225), mas é equivalente apenas à capacidade de um pequeno navio.
Considerando que tal aeronave seria extremamente cara, frágil, lenta e difícil de operar, não vejo muita vantagem em um veículo deste tipo, pelo menos para a aplicação imaginada por você.
Um abraço,
Leandro G. Card
Leandro, o deslocamento de um navio é diferente da massa do mesmo.
[ ]s
Olá Immortal,
Aqui eu usei massa como sinônimo de peso, e se considerar-mos o peso da água como sendo 1 Ton por metro cúbico (querer um número mais preciso é já seria preciosismo) então o peso de um navio e a quantidade de água que ele desloca tem o mesmo vaor.
Foi neste sentido que eu montei a frase.
Mas sua observação é pertinente, pois a rigor massa e peso não são realmente a mesma coisa.
Leandro G. Card
Entendi o que você quis dizer, Leandro, só fiz um adendo no aspecto de que por exemplo, um NAe da classe Nimitz, desloca 96 mil toneladas, mas o peso, na realidade massa da superestrutura dele, tem 65 mil toneladas, assim as densidades são bem diferentes com relação à agua, bom, teriam que ser mesmo, senão o navio seria um submarino
[ ]s
Olá Immortal,
Na verdade este Peso que você cita é o peso vazio, se o navio estiver sem combustível, tripulação, munições, mantimentos, etc... e for colocado sobre uma balança (fora d'agua). E se nesta condição ele for colocado dentro d'agua aí ele vai deslocar exatamente as mesmas 65 mil toneladas (sempre considerando a densidade da água como sendo de 1 Ton/metro cúbico).
Agora quando se diz que ele desloca 95 mil toneladas, está-se considerando que ele está carregado com aviões, tripulação, etc... somando um peso total de 30 mil toneladas, que somado ao peso vazio dá exatamente este deslocamento. Pode-se considerar cargas variadas dentro do navio (com pesos diferentes) e tem-se deslocamentos diferentes, daí vem os termos deslocamento total, deslocamento padrão, deslocamento leve, etc... .
Mas em todos os casos o deslocamento de um navio é o peso dele vazio mais o da carga que ele estiver carregando.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
Ah sim, é que sou meio burro nesses assuntos, entendo de física, mas desse "monte de trem" que são os tipos de deslocamento, já foge da minha praia exatóide
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Mensagem
por LeandroGCard » Sex Fev 22, 2008 6:41 pm
Immortal Horgh escreveu:LeandroGCard escreveu:Immortal Horgh escreveu:LeandroGCard escreveu:Immortal Horgh escreveu:LeandroGCard escreveu:brekut escreveu:bem, ola a todos .
estou criando este topico pos vi num especial do discovery channel sobre as superarmas de hitler. que ele tinha a pretenção de construir algo parecido com o destroier estelar de guerra nas estrelas.
a contrução seria simples, trata-se de um dirigivel, que teria aprocimadamente 330m de diametro por 80m de largura e levaria na parte de baixo 9 caças presos a fuselagem, e fila de 2.
estes casas, uma vez lançados serião papazes de ser remuniciados e lançados de volta ao combate. ( lembro que na 1 gerra mundial os alemães usaram dirigiveis como bombardeiros ) e tambem seriam utilizados como transporte de tropas despejando centenas de combatentes nos arredores das cidades.
eu pergunto a vc se a ideia de hitler divese sido levada a diante elas seriam validas nos dias de hoje ??????????
quando a estradegia + aparente como visto na ultima guerra do golfo os combates se centrando destro das cidades e não + em campo aberto.
por exemplo : vamos supor que o brasil tivese 5 destas coisas e levasem 5 mil ( tem o tamanho de um porta avioes dos eua entao coloquei o tamanho da tripulaçao o mesmo tambem). destes 3 mil seria da ala aeria e da tripulação, os outos 2 mil serião combatentes.
e se estivesemos em guerra com a venezuela, nos poderiamos descaregar 10 mil tropas equipadas nos arredores de caracas. e os derigiveis ainda serviriam de apoio de fogo. (ja que poderiam ter canhões e vulcnas instalados na fuselagem como aqueles hercules modificados da forca aeria americana) a defesa do dirigivel partiria da mesma premisa que a dos porta aviões que seria seus caças .
a nivel de curiosidade, segundo o canal quando os americanos entraram na fabrica dos zepellins encontraram a superestrutura de 330 m do que seria o primeiro dirigivel porta aviões nazista :shock: :shock: :shock:
Brekut, só para você ter uma idéia:
Um dirigível com as dimensões que você falou teria uma cubagem (termo técnico para volume de gás ascensorial transportado dentro do dirigível) em torno de 1.100.000 ou 1.200.000 metros cúbicos. Um metro cúbico de hélio tem a capacidade de levantar aprox. 1 kg de peso, o que significa que seu dirigível teria um peso máximo de decolagem em torno de 1.200 toneladas.
Por aí você pode ver que sua comparação com um porta-aviões não é muito correta, pois este peso de decolagem é cerca da metade do deslocamento de uma corveta classe Inhaúma, que é muito menor que qualquer porta-aviões.
Na verdade, se considerarmos o peso estrutural, o dos motores, combustível, etc... para um dirigível deste porte, chegaremos à conclusão de que ele poderia levar talvez umas 500 toneladas de carga, o que é muito para um veículo aéreo (equivale à carga transportada por dois Antonov AN225), mas é equivalente apenas à capacidade de um pequeno navio.
Considerando que tal aeronave seria extremamente cara, frágil, lenta e difícil de operar, não vejo muita vantagem em um veículo deste tipo, pelo menos para a aplicação imaginada por você.
Um abraço,
Leandro G. Card
Leandro, o deslocamento de um navio é diferente da massa do mesmo.
[ ]s
Olá Immortal,
Aqui eu usei massa como sinônimo de peso, e se considerar-mos o peso da água como sendo 1 Ton por metro cúbico (querer um número mais preciso é já seria preciosismo) então o peso de um navio e a quantidade de água que ele desloca tem o mesmo vaor.
Foi neste sentido que eu montei a frase.
Mas sua observação é pertinente, pois a rigor massa e peso não são realmente a mesma coisa.
Leandro G. Card
Entendi o que você quis dizer, Leandro, só fiz um adendo no aspecto de que por exemplo, um NAe da classe Nimitz, desloca 96 mil toneladas, mas o peso, na realidade massa da superestrutura dele, tem 65 mil toneladas, assim as densidades são bem diferentes com relação à agua, bom, teriam que ser mesmo, senão o navio seria um submarino :D
[ ]s
Olá Immortal,
Na verdade este Peso que você cita é o peso vazio, se o navio estiver sem combustível, tripulação, munições, mantimentos, etc... e for colocado sobre uma balança (fora d'agua). E se nesta condição ele for colocado dentro d'agua aí ele vai deslocar exatamente as mesmas 65 mil toneladas (sempre considerando a densidade da água como sendo de 1 Ton/metro cúbico).
Agora quando se diz que ele desloca 95 mil toneladas, está-se considerando que ele está carregado com aviões, tripulação, etc... somando um peso total de 30 mil toneladas, que somado ao peso vazio dá exatamente este deslocamento. Pode-se considerar cargas variadas dentro do navio (com pesos diferentes) e tem-se deslocamentos diferentes, daí vem os termos deslocamento total, deslocamento padrão, deslocamento leve, etc... .
Mas em todos os casos o deslocamento de um navio é o peso dele vazio mais o da carga que ele estiver carregando.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
Ah sim, é que sou meio burro nesses assuntos, entendo de física, mas desse "monte de trem" que são os tipos de deslocamento, já foge da minha praia exatóide :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s
Normal, sem problemas.
Também tem um monte de coisas em física que eu não entendo, pra mim estes negócios de física quântica, super-cordas, branas, etc... é assunto de parapsicologia!!!
Quem sabe um dia a gente se encontra e troca umas idéias.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Fev 22, 2008 6:43 pm
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
zim
- Júnior
-
Contato:
Mensagem
por zim » Sex Fev 22, 2008 9:28 pm
...É só por curiosidade mesmo... mas alguém aí faz idéia do tamanho do "balão" pra levantar um porta aviões?!?
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sáb Fev 23, 2008 7:46 am
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
brekut
- Júnior
Mensagem
por brekut » Sáb Fev 23, 2008 4:09 pm
Pelo que entendi, o projeto do dirigível teria o casco e forma de 8 invertido , nas extremidades ficariam os balões e dentro nos espaços entre eles os maquinários os caças seriam presos as fuselagens inferior na parte de baixo do balão.
Os alemães, tinham pretensões de enche-lo co um gás + leve que o Helio ( não me perguntem qual e eu não sei ) .
Eles já timham ate um alvo para o primeiro ataque os eua e suas grandes industrias na costa leste .
Bom foi um projeto que não foi a diante pos foram bombardeados antes que podesem estar operacionais . como os submarinhos porta aviões japoneses da classe sentoko ( eses ja tinham 3 subs operacionais ).
-
Marechal-do-ar
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Mensagem
por Marechal-do-ar » Sáb Fev 23, 2008 6:11 pm
brekut escreveu:Os alemães, tinham pretensões de enche-lo co um gás + leve que o Helio ( não me perguntem qual e eu não sei ) .
Hidrogênio, que nem o Zepellin.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
Dandolo Bagetti
- Sênior
Mensagem
por Dandolo Bagetti » Sáb Fev 23, 2008 7:20 pm
brekut;
Se começar a quebrar os velhos paradigmas será massacrado, como eu fui.
Estamos no Brasil !
Enquanto isso, chineses, russos, americanos e ingleses estão se preparando para instalar Bases Militares na Lua.
-
Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Paisano » Sáb Fev 23, 2008 8:00 pm
Prezado Dandolo,
Em momento algum você foi massacrado aqui no DB.
O que aconteceu, e ainda acontece, são dúvidas sobre a viabilidade e praticidade das suas idéias.
Dúvidas justas, diga-se de passagem, pois suas idéias contrariam frontalmente paradigmas já sedimentados.
Um abraço.
-
delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Mensagem
por delmar » Sáb Fev 23, 2008 8:24 pm
Dandolo Bagetti escreveu:brekut;
Estamos no Brasil !
Enquanto isso, chineses, russos, americanos e ingleses estão se preparando para instalar Bases Militares na Lua.
O Brasil não pode pensar pequeno. Base na lua é para pessoas sem imaginação e sem conhecimento das técnicas dos ETs. Não podemos ficar presos a pessoas que pensam pequeno, como o Dandolo. Devemos construir uma base com poder antigravitacional, como a "Estrela da Morte". Conheço a técnica mas não posso revela-la sob pena de ser abduzido.
Tá quase na hora dos meus comprimidos de Valium e Gardenal. Este forum fica cada dia melhor.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
Dandolo Bagetti
- Sênior
Mensagem
por Dandolo Bagetti » Sáb Fev 23, 2008 10:23 pm
delmar escreveu:Dandolo Bagetti escreveu:brekut;
Estamos no Brasil !
O Brasil não pode pensar pequeno. Base na lua é para pessoas sem imaginação e sem conhecimento das técnicas dos ETs. Não podemos ficar presos a pessoas que pensam pequeno, como o Dandolo. Devemos construir uma base com poder antigravitacional, como a "Estrela da Morte". Conheço a técnica mas não posso revela-la sob pena de ser abduzido.
Tá quase na hora dos meus comprimidos de Valium e Gardenal. Este forum fica cada dia melhor.
saudações
Já estou fora do fórum, por isso não estou respondendo mais a ninguém.
Abraços.
-
Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Mensagem
por Corsário01 » Sáb Fev 23, 2008 10:32 pm
Dandolo Bagetti escreveu:delmar escreveu:Dandolo Bagetti escreveu:brekut;
Estamos no Brasil !
saudações
Já estou fora do fórum, por isso não estou respondendo mais a ninguém.
Abraços.
Abraços,
Padilha
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Fev 26, 2008 8:47 am
Dandolo Bagetti escreveu:brekut;
Estamos no Brasil !
Fuentes?
Editado pela última vez por
cabeça de martelo em Ter Fev 26, 2008 11:20 am, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2429 vezes
Mensagem
por P44 » Ter Fev 26, 2008 10:57 am
cabeça de martelo escreveu:
Fuentes?
....
Triste sina ter nascido português