Carlos Mathias escreveu:Pois é CB. Já temos a fábrica de helis aqui, segundo os frescólogos, cóf! cóf! cóf! francesólogos. Então, pode-se mandar a tal tecnologia já, agora. Afianl, a fábrica tá aí mesmo, não é?
Hoje, um Mi-17 custa três vezes menos e faz mais que qualquer Cougar ou mesmo o EC-725, pois tem uma rampa de carga que é insupérável no transporte de cargas, a função do tal heli pedido pela FAB.
Somemos o preço da tal linha(não existe almoço grátis), o encalhe(ninguém compra coisa velha com preço de zero bala, e os franceses sabem disso) e finalmente o preço dos helis em si.
A diferença de 3 X 1 vai disparar para não sei quanto, e vai continuar sendo o mesmo heli limitado na função, por isso o NH-90 tem rampa.
Porque não mandam a linha do NH-90??????
Pois é Carlos,
A minha implicância com essa bondade toda francesa é exatamente isso... por um lado você tem um helicóptero que tem mais de 500 encomendas firmes (isso SOMENTE militares) e por outro você tem um com 20 encomendas...
O Helicóptero de 500 encomendas firmes está sendo montado até na Austrália (no mesmo esquema "Helibrás").
Possui tecnologia avançada e potencial para anos e anos e anos de 'Evolução'... sacou? Evolução.
Enquanto isso na "sala de justiça" temos o F-16 dos Helicópteros!!!
Na boa... para mim não faz o menor sentido alguém criticar a vinda e montagem do F-16 aqui se por outro lado acham que o Cougar tem que ser montado aqui... simplesmente tem algo bem inconsistente nessa história....
Eu concordo com você 10000% nisso... se é para não ter velharias, então que não venha nenhuma pows!
Se é para pagar caro, paguemos então para ter 'o futuro' e não para dar "sobrevida ao passado"
[]s
CB_Lima