Brasileira é barrada na Espanha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

#31 Mensagem por Rui » Sex Fev 22, 2008 7:38 am

Bom de tudo o que tanho lido, o que me chama mais atenção é que segundo li, ela ia via Madrid, Madrid, Lisboa, porque segundo a notícia foi o bilhete mais barato que arranjou, ou seja, na verdade o destino dessa jovem era Lisboa, por isso não entendo como é que uma jovem viaja em trazito para um outro pais, e antes de chegar ao destino final já é barrada, ainda por cima com toda a decomentação em ordem, bom, acho que ouve má fé. 8-]




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

#32 Mensagem por Jin Jones » Sex Fev 22, 2008 12:26 pm

Immortal Horgh escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:O Brasil tem a obrigação de pagar na mesma moeda, ou seja, adotar a reciprocidade.
A PF deve expulsar cidadãos europeus. Simples.
Os europeus foram imperialistas durante vários séculos, e ainda não perderam o gosto de sê-lo.


Pelo contrário, devemos tratar bem e mostrar que somos civilizados e hospitaleiros. Quer melhor resposta do que essa?


[ ]s


Concordo Immortal.

Só que não adiante nada, vc tratar bem um piloto comercial americano e só por pedir uns documentos p/ checagem de rotina e pedir para ele tirar uma foto para registo, o FDP.... mostrar do dedo e zombar da cara.
Se lembra dessa !
Aquele merda vai ficar bom tempo sem vir por aqui :twisted:

Abraços

Jin




Killergod
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 3:09 am

#33 Mensagem por Killergod » Sex Fev 22, 2008 12:59 pm

Acho que deveria surgir um novo Hitler e exterminar esses racistas de m....




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2787 vezes

#34 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 22, 2008 1:14 pm

:shock: :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2008 1:19 pm

Ué, seria bonito ver os racistas se exterminando entre si por motivos de...racismo. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

#36 Mensagem por Rui » Sex Fev 22, 2008 1:21 pm

Killergod
Acho que deveria surgir um novo Hitler e exterminar esses racistas de m....


:shock: :( Meu amigo, mais calma, mais calma. :roll:




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por Pasquale Catozzo » Sex Fev 22, 2008 2:03 pm

se isso não é racismo...

Acto discriminativo de parte de un Español a una Ecuatoriana

http://br.youtube.com/watch?v=1TMMibmIi ... re=related :evil:




"Gutta cavat lapidem"
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#38 Mensagem por manuel.liste » Sex Fev 22, 2008 2:17 pm

Pasquale Catozzo escreveu:se isso não é racismo...

Acto discriminativo de parte de un Español a una Ecuatoriana

http://br.youtube.com/watch?v=1TMMibmIi ... re=related :evil:


¿Pero qué persecución es ésta? :shock: :evil:

El individuo de la imagen está pendiente de juicio, fue detenido :shock:

¿En Suiza no hay racistas? precisamente se trata de uno de los paises del mundo con una legislación más dura para los extranjeros, lean:

http://www.elpais.com/articulo/internacional/Suiza/aprueba/leyes/restrictivas/Europa/frenar/inmigracion/elpporint/20060924elpepuint_2/Tes/




Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Brasileira é barrada na Espanha

#39 Mensagem por manuel.liste » Sex Fev 22, 2008 2:28 pm

joaozinho escreveu: No aeroporto, ela foi parada no setor de imigração. Depois de horas de espera e de entrevistas, descobriu que ficaria detida em uma sala do terminal. Mesmo carregando um tubo com dois pôsteres científicos com a identificação dela e da universidade. Durante os três dias em que passou no cômodo de aproximadamente 50 metros quadrados, ficou sem tomar banho, sem escovar os dentes e sem usar desodorante. Comia no chão por falta de lugar, conta. "Eles alegaram que eu não tinha toda a documentação pedida, como a reserva do hotel. Pediram o convite do congresso, meu extrato da conta bancária, meu cartão de crédito. Queriam até contar o meu dinheiro", afirmou.
.


Requisitos de entrada en España para extranjeros de fuera de la Unión Europea:

http://chapineseneuropa.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=368

a) Para los viajes de carácter
profesional:
- La invitación de una empresa o de una autoridad para participar en reuniones de carácter comercial, industrial o
vinculado al servicio.
- Documentos de los que se desprenda que existen relaciones comerciales o vinculadas al servicio.
- Tarjetas de acceso a ferias y congresos.b) Para viajes realizados por estudios, o con fines de formación o investigación:
- Documento de preinscripción o admisión de un centro de enseñanza público o privado legalmente reconocido para
participar en cursos.
- Carné de estudiante o certificados relativos a los cursos seguidos.c) Para los viajes de carácter turístico o privado:
- Documento justificativo del establecimiento de hospedaje (reserva de hotel).
- Confirmación de la reserva de un viaje organizado (de viajar bajo un paquete turístico).
- Boleto de vuelta a su país de origen.
- Invitación de un particular.
d) Para los viajes por otros motivos:
- Invitaciones, reservas o programas.
- Certificados de participación en eventos relacionados con el viaje, tarjetas de entrada o recibos.ACREDITACIÓN DE
MEDIOS ECONÓMICOSLos extranjeros deberán acreditar, si son requeridos por los funcionarios encargados de
efectuar el control de entrada de personas en territorio español, que disponen de recursos económicos que se indica a
continuación:
- Para su sostenimiento, durante su estancia en España, la cantidad a acreditar deberá alcanzar una cantidad que
represente en euros el 10% del salario mínimo interprofesional bruto (€540.90) o su equivalente legal en moneda
extranjera multiplicada por el número de días que pretendan permanecer en España y por el número de personas que
viajen a su cargo. Esto quiere decir que más o menos deben portar €54 por día de estancia en España, en caso de que
sea un grupo aplica por persona, incluidos el día de ingreso y de vuelta a su país de origen.
- Para regresar al país de procedencia o para trasladarse en tránsito a terceros países, se debe acreditar disponer de
los boletos aéreos, intransferibles y cerrados.Se acreditará mediante exhibición de los mismos, en el caso de que los
medios sean en efectivo, o mediante la presentación de cheques certificados, cheques de viaje, cartas de pago, o tarjetas
de crédito, que deberán ir acompañadas del extracto de la cuenta bancaria o una libreta bancaria puesta al día (no se
admitirán cartas de entidades bancarias ni extractos bancarios de Internet) o cualquier otro medio con el que se
acredite fehacientemente la cantidad disponible como crédito de la citada tarjeta o cuenta bancaria. En el caso de que,
al efectuar el control de entrada de personas en territorio español, se compruebe que un extranjero carece de recursos
económicos suficientes para el tiempo que desea permanecer en España, y para continuar su viaje al país de destino o
para regresar al de procedencia, o no dispone del boleto aéreo, se denegará su entrada en territorio español según
lo establecido reglamentariamente.




Avatar do usuário
Dinivan
Avançado
Avançado
Mensagens: 389
Registrado em: Dom Mai 23, 2004 11:29 am
Localização: Barcelona, Catalunya (UE)

#40 Mensagem por Dinivan » Sex Fev 22, 2008 5:32 pm

Immortal Horgh escreveu:Sim, mas no caso da estudante ela estava portando documentação que era aluna da USP e que iria à um congresso. Ela foi humilhada sem sombra de dúvidas, mas acho que não devemos tomar isso como regra geral. Só gostaria que pelo fato deste caso ter se tornado tão divulgado, que as autoridades espanholas se manifestassem à respeito.

Ella puede llevar la documentación que le de la gana, pero si no porta lo que piden las autoridades Europeas entonces que no se extrañe de lo que pueda pasar.

Rui escreveu:Bom de tudo o que tanho lido, o que me chama mais atenção é que segundo li, ela ia via Madrid, Madrid, Lisboa, porque segundo a notícia foi o bilhete mais barato que arranjou, ou seja, na verdade o destino dessa jovem era Lisboa, por isso não entendo como é que uma jovem viaja em trazito para um outro pais, e antes de chegar ao destino final já é barrada, ainda por cima com toda a decomentação em ordem, bom, acho que ouve má fé. 8-]

España y Portugal son estados de la Unión Europea. ¿A caso si vuelas a Wisconsin y luego a Nueva York te hacen dos controles internacionales? Pues aquí igual, una vez llegas a un estado miembro y pasas la frontera, estas dejan de existir, así que el primer estado donde aterriza el avión tiene la obligación de hacer los controles necesarios.




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#41 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 22, 2008 5:37 pm

Dinivan escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Sim, mas no caso da estudante ela estava portando documentação que era aluna da USP e que iria à um congresso. Ela foi humilhada sem sombra de dúvidas, mas acho que não devemos tomar isso como regra geral. Só gostaria que pelo fato deste caso ter se tornado tão divulgado, que as autoridades espanholas se manifestassem à respeito.

Ella puede llevar la documentación que le de la gana, pero si no porta lo que piden las autoridades Europeas entonces que no se extrañe de lo que pueda pasar.

Rui escreveu:Bom de tudo o que tanho lido, o que me chama mais atenção é que segundo li, ela ia via Madrid, Madrid, Lisboa, porque segundo a notícia foi o bilhete mais barato que arranjou, ou seja, na verdade o destino dessa jovem era Lisboa, por isso não entendo como é que uma jovem viaja em trazito para um outro pais, e antes de chegar ao destino final já é barrada, ainda por cima com toda a decomentação em ordem, bom, acho que ouve má fé. 8-]

España y Portugal son estados de la Unión Europea. ¿A caso si vuelas a Wisconsin y luego a Nueva York te hacen dos controles internacionales? Pues aquí igual, una vez llegas a un estado miembro y pasas la frontera, estas dejan de existir, así que el primer estado donde aterriza el avión tiene la obligación de hacer los controles necesarios.


Ella puede llevar la documentación que le de la gana, pero si no porta lo que piden las autoridades Europeas entonces que no se extrañe de lo que pueda pasar.


Quer dizer que se ocorre um mal-entendido como esse, onde uma pessoa NÃO TEM O DIREITO DE PROVAR SUAS PALAVRAS POIS LHE PRIVAM ISSO, sinto em ter que dizer, ainda mais porque tenho uma tia espanhola, mas esse é um país que risco de meu mapa e que perdeu todo o meu respeito.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Brasileira é barrada na Espanha

#42 Mensagem por faterra » Qui Mar 06, 2008 10:09 pm

Esta argumentação de que são as autoridades européias que definiram, os países são estados europeus, e por ai a fora, está me parecendo muito oportunista.
Até onde sei, um dos objetivos da União Européia é unificar todos os países, havendo uma só moeda - o que de fato já conseguiu - e um só mercado de trabalho - não sei se já chegaram a este estágio. Agora, país virar um estado da UE, para mim é novidade. A Espanha é um país integrante da UE, mas, com sua identidade e toda sua legislação resguardada, assim como o é Portugal, Itália, Suiça, Alemanha, etc. A Inglaterra e alguns países europeus ex-comunistas não são membros da UE. Neste caso seus cidadãos serão também barrados e discriminados ao tentar entrar em algum país integrante da UE? Como voces afirmam (espanhóis) isto é uma orientação da mesma, uma prática "corriqueira" em todos os outros integrantes da UE. Não é o que parece. Ainda não apareceu notícia alguma de tal prática em outros países desta mesma UE. Será que eles são mais discretos do que os espanhóis?
Que há países que tentam implantar políticas, lutas, racismo, contra imigrantes isto não é novidade. O Sarkozy é um de seus expoentes. Mas isto, a meu ver, está restrito à França, assim como a outros países, e nenhum deles está impedindo a entrada ou o trânsito de alguém em seu país. E, também, não estão utilizando a desculpa de que a UE é quem está impondo isto.
Desde que a pessoa esteja com a documentação exigida pelo país de destino, e não esteja fazendo nada que fira as leis do país, não há motivo algum para a retenção. E com o agravante: sem direito à defesa.
E me parece que a estudante não se encaixa em nenhum dos motivos negativos acima.
Lamentável esta atitude. Gostaria de saber como ficaria esta situação se ela fosse recíproca aos espanhóis, ou a qualquer outra nacionalidade que venham visitar ou usar nosso país como conexão.
Esta definitivamente não é uma prática brasileira, apesar de todos os seus defeitos.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Brasileira é barrada na Espanha

#43 Mensagem por faterra » Qui Mar 06, 2008 10:19 pm

Antes que me acusem de estar ressussitando defunto, esclareço que postei uma nova matéria publicada hoje, no tópico "Notícias de Espanha".




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Brasileira é barrada na Espanha

#44 Mensagem por faterra » Qui Mar 06, 2008 10:25 pm

Agencia Estado - 6/3/2008 15:42
Espanha deporta 20 brasileiros barrados em Madri

O governo agiu em três frentes para tentar resolver o impasse depois que cerca de 30 brasileiros ficaram retidos ontem no Aeroporto de Madri-Barajas, na Espanha. O chanceler Celso Amorim emitiu uma dura nota oficial, o secretário-geral de Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, convocou o embaixador espanhol em Brasília e o embaixador do Brasil em Madri, José Viegas Filho, apresentou uma queixa na Chancelaria da Espanha. Depois disso, 20 brasileiros foram deportados, incluindo dois pesquisadores do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).
Os pesquisadores só queriam fazer uma conexão para Lisboa para participar de um congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política. Pedro Lima e Patrícia Rangel devem chegar hoje ao Rio. Na nota, Amorim, que estava na República Dominicana, adverte que o Brasil estuda recorrer à "reciprocidade", o que, em linguagem diplomática, significa que poderá retaliar recusando a entrada de espanhóis no Brasil.
A maioria dos brasileiros barrados está na faixa etária entre 20 e 35 anos. Eles aguardam julgamento de seu caso por um juiz, assistidos por um advogado público. Se sua deportação é confirmada, têm de esperar que a mesma companhia na qual vieram tenha assento disponível no vôo de volta, e isso pode demorar dias. Eles ficam numa área isolada do aeroporto, com sala e quartos com beliches.

Se não me engano esta é a 2ª vez que isto acontece este ano - não sei se tem mais ocorrências deste fato.
O pior é que estão retento inclusive pessoas que estão fazendo conexão!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Brasileira é barrada na Espanha

#45 Mensagem por faterra » Qui Mar 06, 2008 10:34 pm

A Espanha é um dos maiores investidores no Brasil. Sempre foi, é, e,espero, que continue sendo muito bem recebida em nosso país. Nunca esperei menos da parte dela.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder