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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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rcolistete
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#1951 Mensagem por rcolistete » Qua Fev 20, 2008 2:57 pm

orestespf escreveu:19/02/2008 - 21:07
Poder Naval, autonomia tecnológica e capacidade polivalente

Entre os possíveis projetos de cooperação entre Brasil e França na área de defesa, vem sendo citado o dos submarinos da classe "Merlin", de propulsão convencional (diesel-elétrica). Uma das alegadas vantagens desta classe de submarinos seria a suposta facilidade de adaptação do projeto para propulsão nuclear.


Taí a solução para a MB fazer mágica :lol: 8-]




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Marino
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#1952 Mensagem por Marino » Qua Fev 20, 2008 3:32 pm

rcolistete escreveu:
PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.


Olá Prick,

O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.

Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.

Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?

[]s, Roberto

Sim. :D
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).




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#1953 Mensagem por Sd volcom » Qua Fev 20, 2008 7:14 pm

Marino escreveu:
rcolistete escreveu:
PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.


Olá Prick,

O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.

Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.

Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?

[]s, Roberto

Sim. :D
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).


Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!

Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?

Vlws Abraços




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#1954 Mensagem por Beronha » Qua Fev 20, 2008 7:28 pm

Sd volcom escreveu:
Marino escreveu:
rcolistete escreveu:
PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.


Olá Prick,

O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.

Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.

Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?

[]s, Roberto

Sim. :D
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).


Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!

Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?

Vlws Abraços



:shock: :?: :?: :?: :?: :?: :?: operou NA aeronave :?: :?: :?: :?: :?:




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#1955 Mensagem por Marino » Qua Fev 20, 2008 7:39 pm

Sd volcom escreveu:
Marino escreveu:
rcolistete escreveu:
PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.


Olá Prick,

O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.

Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.

Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?

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Sim. :D
Serão modernizados em 2 lotes (metade/metade).


Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!

Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?

Vlws Abraços

Não, somente modernizar os nossos.




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#1956 Mensagem por A-29 » Qua Fev 20, 2008 10:08 pm

Modernizar os Lynx, que boa notícia!!!!!!!

Mas será viável modernizar todas as unidades, mesmo as mais antigas. Elas devem estar beirando os trinta anos, não? E mais, a quantidade atual não tem se mostrado insuficiente para atender a toda a frota? Se não me engano temos 12 unidades para 14 escoltas, e algumas delas já estão ficando antigas, não sei se têm ainda uma boa vida útil pela frente.

Existe alguma estimativa de quais sistemas serão melhorados? Será que a disponibilidade do esquadrão vai aumentar depois da modernização? Continua com o Sea Skua?

Bom Marino, desculpa o bombardeio de perguntas, mas realmente fiquei muito empolgado com essa notícia. Nosso meio aéreo naval vai ficar ainda melhor !!!




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#1957 Mensagem por Marino » Qua Fev 20, 2008 10:13 pm

Todas serão modernizadas, em 2 steps.
Mesmo as unidades mais antiogas foram anteriormente modernizadas para o padrão Super Lynx, então irão sofrer nova modernização.
Não sei de compra de novas unidades, acho que não. Não li o REM para a modernização, então não posso falar dos sistemas. Com certeza ficam com os sea-skua.
Forte abraço




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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#1958 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 20, 2008 10:44 pm

Se for num padrão igual ao Super Lynx 300 da Africa do Sul, me dou por satisfeito! :D

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Que míssil irá substituir o Sea Skua?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#1959 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Fev 20, 2008 10:54 pm

Bolovo escreveu:Se for num padrão igual ao Super Lynx 300 da Africa do Sul, me dou por satisfeito! :D

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Que míssil irá substituir o Sea Skua?

Hellfire???? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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#1960 Mensagem por A-29 » Qua Fev 20, 2008 10:55 pm

Mas Bolovo, o Marino acabou de dizer que os Skua permanecem!




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#1961 Mensagem por Sd volcom » Qua Fev 20, 2008 11:00 pm

Beronha escreveu:
Sd volcom escreveu:
Marino escreveu:
rcolistete escreveu:
PRick escreveu:Existem helos mais baratos que podem pousar em FFG´s, o problema é que a desculpa para o LINX era a esclarecimento marítimo, porque não tem maior capacidade ASW que um Esquilo bi-turbina, ou seja, 02 torpedos. Com o São Paulo e a aviação de caça, me parece que o caminho é o fim deles. As novas escoltas tem que usar os mesmos helos do São Paulo. É medida para o futuro, a MB não pode operar mais 03 tipos de helos, é uma loucura ter COUGAR, SH-3, LINX, Esquilos e Jet Ranger. Repito 03 helos já estaria ótimo.


Olá Prick,

O AH-11 Super Lynx da MB é a aeronave mais sofisticada em todos os aspectos. Até hoje, mesmo com o advento do F-5EM/FM, é a aeronave de ataque mais sofisticada do Brasil, podendo disparar 4 Sea Skua guiados por radar, virar 180 graus e continuar guiando os mísseis em direção ao alvo. Nenhum avião da FAB tem capacidade de ataque guiado já operacional. O AH-11 Super Lynx já tem tal capacidade há décadas.

Comparar Esquilo com Super Lynx é desnecessário : não tem comparação.

Alguém sabe se está planejada uma desejada modernização de meia-vida dos AH-11 Super Lynx da MB ? Com sensor IR, etc ?

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Sim. :D
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Muito Boa noticia Marino! Já pude operar com os Super Lynx e é uma maquina formidavel. Alem do desenho... que coisa mais linda!

Falando nele, esta no plano da MB comprar o Lynx (Modelo 300)?

Vlws Abraços



:shock: :?: :?: :?: :?: :?: :?: operou NA aeronave :?: :?: :?: :?: :?:


Embarcado Embarcado Embarcado... meu caro Beronha!

Tanto com os FN como com os Grumec. :twisted: 8-]

To sem fotos da operação, mas aqui tem a ultima com o ombro ainda bom na ilha de mocanguê.

Imagem


Vlws Abraços




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#1962 Mensagem por Corsário01 » Qui Fev 21, 2008 7:39 am

Bolovo escreveu:Se for num padrão igual ao Super Lynx 300 da Africa do Sul, me dou por satisfeito! :D

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Que míssil irá substituir o Sea Skua?


Bolovo,

O SL-300 é um helo totalmente novo.
Em estrutura, glass cockpit e motores.
A parte eletronica basicamente é a mesma que possuimos, ou seja, em combate não estariamos tão defasados. O que pesa é que segundo me informei com o representante da Westland aqui no Brasil, se for para padronizar no SL-300, temos que comprar novo. Usando os nossos não será possivel.
Nossa modernização passará por reestruturação das células, afim de permitir mais anos em uso e adição de Flir.

Como ja dito anteriormente, o missel continuará o Sea Skua, que só para ilustrar, antes que comecem o bla bla bla de misseis mais poderosos para o Lynx, ele não afunda, mas inutiliza qualquer navio em combate.
Como:
Simples! Se ele destruir as antenas de comunicação ou o cabeamento que alimenta o COC, o navio ja era ( para combate é claro).

E essa é a função dele!

O Comandante do HA-1, Capitão-de-Fragata Paulo Ricardo, tem claro quais as prioridades dos Linces para upgrades futuros nos seus helicópteros: motores mais potentes, casulos de metralhadoras axiais nos pilones laterais, visor FLIR, chaff e flare para auto-defesa integrado ao MAGE e datalink. O cockpit digital dos Lynx 300, derivado daquele usado no helicóptero EH-101, com Fadec viria integrado a nova motorização.


http://www.alide.com.br/artigos/lince/index.htm




Abraços,

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#1963 Mensagem por Corsário01 » Qui Fev 21, 2008 7:50 am

Mas veja: Isso acima é o que o Comandante quer, sabe que é o melhor para ele, mas os politicos enxergam igual?????

O grande problema é que se por o novo motor, tem que mudar a celula e ai é o mesmo que comprar o SL-300.

O que poderiamos fazer é:

Comprar a Célula e tudo o mais que for necessário. E usarmos o que for redundante, que já possuimos. O radar por exemplo.




Abraços,

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#1964 Mensagem por A-29 » Qui Fev 21, 2008 11:53 am

Padilha,

Como já indiquei ao Marino, minha maior dúvida é quanto à células mais antigas, os Lynx que foram elevados a Super Lynx nos anos 90. Devem estar beirando os 30 anos de uso. Será que essas células ainda possuem uma boa vida útil pela frente que justifique a modernização? Ou essa modernização é daquelas que traz a célula a estado de zero?




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#1965 Mensagem por Corsário01 » Qui Fev 21, 2008 12:50 pm

Isso a MB terá que decidir. Existe um controle total de horas voadas de cada célula. Acredito que justamente as mais antigas estejam sem voar, para quando as "novas" pararem para a modernização, elas fiquem em seu lugar.

Apenas achismo meu.OK?

E depois? Bom, eu como desejo a minha Marinha com o que existe de melhor no mundo, espero que sejam adicionadas algumas células do Super Lynx 300. :wink:




Abraços,

Padilha
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