Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#526 Mensagem por orestespf » Qua Fev 20, 2008 11:00 am

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:The Su-35 Fighter First Flight
20 of february 2008

On February 19, 2008 at 11:25 Moscow time the Su-35 advanced multifunctional fighter made its first flight. The flight lasted 50 minutes. Sergey Bogdan - the JSC "Sukhoi Design Bureau” test pilot flew the fighter and performed the set flight program in full. You can open video about this event from "The Su-35 Fighter" page.

Fonte: http://www.knaapo.ru/eng/news/news.wbp? ... D81E0E6152

http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp#ff

Tem vídeo também, para os incrédulos. rsrs

Sds,

Orestes

Repetindo também :D

Que isso Orestes, este não é o primeiro vôo, ele ocorreu meses atrás e ninguém viu...

Abraços,

Heronim

Respondi no outro para evitar o eco. :D :D

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#527 Mensagem por orestespf » Qua Fev 20, 2008 11:02 am

P44 escreveu:
orestespf escreveu:Repetindo aqui o que postei em outro tópico (rsrsrs):

he Su-35 Fighter First Flight
20 of february 2008

On February 19, 2008 at 11:25 Moscow time the Su-35 advanced multifunctional fighter made its first flight. The flight lasted 50 minutes. Sergey Bogdan - the JSC "Sukhoi Design Bureau” test pilot flew the fighter and performed the set flight program in full. You can open video about this event from "The Su-35 Fighter" page.

Fonte: http://www.knaapo.ru/eng/news/news.wbp? ... D81E0E6152

http://www.knaapo.ru/eng/products/military/SU-35.wbp#ff

Tem vídeo também, para os incrédulos. rsrs

Sds,

Orestes

os incrédulos dirão sempre que isso são efeitos especiais encomendados pelo FSB á Lucasfilm :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior

#528 Mensagem por orestespf » Qua Fev 20, 2008 11:05 am

piratadabaixada escreveu:Vocês repararam nas alterações para redução no RCS ?

Estas coisas são imperceptíveis no caso do Flanker, Heronim. Mexeram no desenho do caça, mas não de forma radical. As mudanças expressivas estão no uso de materiais "especiais" na construção do mesmo. Os canards foram intencionalmente retirados justamente pra isso. Segundo os russos, em determinados "ângulos", os canards podem comprometer o RCS. Porém os mesmos continuam disponíveis caso o comprador se interesse.

Abraços,

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#529 Mensagem por piratadabaixada » Qua Fev 20, 2008 11:08 am

orestespf escreveu:

Estas coisas são imperceptíveis no caso do Flanker, Heronim. Mexeram no desenho do caça, mas não de forma radical. As mudanças expressivas estão no uso de materiais "especiais" na construção do mesmo. Os canards foram intencionalmente retirados justamente pra isso. Segundo os russos, em determinados "ângulos", os canards podem comprometer o RCS. Porém os mesmos continuam disponíveis caso o comprador se interesse.

Abraços,

Orestes

Eu pessoalmente não vi nada, e até que seja posto em prova, duvido muito que tenham atingido uma redução tão grande quanto é divulgada nos fóruns.

Abraços,

Heronim

PRick

#530 Mensagem por PRick » Qua Fev 20, 2008 11:09 am

Não sei porque, mas esse tópico me lembra o do Gripen, por quê será? :roll: :roll:

[ ]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6568 vezes
Agradeceram: 6920 vezes
Contato:

#531 Mensagem por Túlio » Qua Fev 20, 2008 11:19 am

PRick escreveu:Não sei porque, mas esse tópico me lembra o do Gripen, por quê será? :roll: :roll:

[ ]´s

E o Gripen me lembra uma frase do Bill Gunston, lá no início dos anos 80, quando ainda apenas se especulava sobre caças stealth e que cito de memória:

"(...) deve-se fazê-lo pequeno, mesmo que à custa de alguma capacidade(...)"

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior

#532 Mensagem por orestespf » Qua Fev 20, 2008 11:50 am

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:

Abraços,

Orestes

Eu pessoalmente não vi nada, e até que seja posto em prova, duvido muito que tenham atingido uma redução tão grande quanto é divulgada nos fóruns.

Abraços,

Heronim

Não consigo fazê-lo acreditar, Heronim, mas se minha opinião contar alguma coisa... Trabalhei diretamente com o engenheiro responsável pela introdução de novos materiais com a intenção de reduzir de forma expressiva o RCS do SU-35-1.

Veja bem, reduzir de forma expressiva, porém isso não significa que o mesmo terá um RCS minúsculo, será algo em torno de 1 m2.

As melhorias no caça não se resume a redução de RCS apenas, isto é apenas uma das formas de tornar o caça mais furtivo. O conceito mais importante é furtividade e não apenas o RCS. Para isso os russos estão introduzindo mudanças significativas na eletrônica embarcada do vetor. Um dos destaques é o novo radar, capaz de deixar o caça em condições de disparo contra alvos de 0,01 m2 a cerca de 90 km de distância, com dois caças voando um em direção ao outro (de frente!).

Mas veja que esta parte (eletrônica) não é minha área, assim só reproduzo aqui o que ouvi dos caras, nada mais do que isso. Se é verdade ou não, não sei, não tenho competência na área para discutir, só o tempo dirá.

Abraços,

Orestes

Carlos Mathias

#533 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 20, 2008 12:23 pm

Não sei porque, mas esse tópico me lembra o do Gripen, por quê será?

Pois é, mas pelo menos aqui não aparece gambiarra de bengala:

Imagem

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#534 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Fev 20, 2008 1:49 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não sei porque, mas esse tópico me lembra o do Gripen, por quê será?

Pois é, mas pelo menos aqui não aparece gambiarra de bengala:

Imagem

E eu aqui pensando que o povo tinha esquecido o band-aid :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#535 Mensagem por piratadabaixada » Qua Fev 20, 2008 2:13 pm

orestespf escreveu:
Não consigo fazê-lo acreditar, Heronim, mas se minha opinião contar alguma coisa... Trabalhei diretamente com o engenheiro responsável pela introdução de novos materiais com a intenção de reduzir de forma expressiva o RCS do SU-35-1.

Veja bem, reduzir de forma expressiva, porém isso não significa que o mesmo terá um RCS minúsculo, será algo em torno de 1 m2.

As melhorias no caça não se resume a redução de RCS apenas, isto é apenas uma das formas de tornar o caça mais furtivo. O conceito mais importante é furtividade e não apenas o RCS. Para isso os russos estão introduzindo mudanças significativas na eletrônica embarcada do vetor. Um dos destaques é o novo radar, capaz de deixar o caça em condições de disparo contra alvos de 0,01 m2 a cerca de 90 km de distância, com dois caças voando um em direção ao outro (de frente!).

Mas veja que esta parte (eletrônica) não é minha área, assim só reproduzo aqui o que ouvi dos caras, nada mais do que isso. Se é verdade ou não, não sei, não tenho competência na área para discutir, só o tempo dirá.

Abraços,

Orestes

Orestes,

Que bom que você acredita, eu pessoalmente duvido que tenham alcançado tal grau de furtividade num avião como o flanker.

Abraços,

Heronim

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#536 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Fev 20, 2008 2:25 pm

Será que eles taparam a visão de frente, pelos dutos de ar, dos compressores das turbinas? Senão, nada feito, nada de RCS de 1m2...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#537 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 20, 2008 2:35 pm

PRick escreveu:Não sei porque, mas esse tópico me lembra o do Gripen, por quê será? :roll: :roll:

[ ]´s

Como assim?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#538 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 20, 2008 2:55 pm

Carregou misseis = RCS cresce exponencialmente!

Aqueles misseis grandes e aqueles cabides também grandes... sei não... acho que não trabalham a favor de nenhum RCS.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior

#539 Mensagem por orestespf » Qua Fev 20, 2008 4:33 pm

cb_lima escreveu:Carregou misseis = RCS cresce exponencialmente!

Aqueles misseis grandes e aqueles cabides também grandes... sei não... acho que não trabalham a favor de nenhum RCS.

[]s
CB_Lima

Mas isso vale para todos os caças que não levam armamentos internamente, Lima. :wink:

Abraços,

Orestes

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#540 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 20, 2008 4:40 pm

orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:Carregou misseis = RCS cresce exponencialmente!

[]s
CB_Lima

Mas isso vale para todos os caças que não levam armamentos internamente, Lima. :wink:

Abraços,

Orestes

Bom... eu não disse que não... só estou dizendo que quando vejo as alegações sobre diminuição de RCS a primeira coisa que me vem a cabeça é... cabides + armas... senão é esquadrilha de demonstração com rcs baixo :lol: :lol:

Ou seja... hoje em dia... F-22/F-35 e quem sabe PAK-FA...

O resto se quiser demonstrar o RCS baixo são nada mais nada menos do que Esquadrilhas de Demonstração com RCS baixo!

:lol: 8-]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder