Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#781 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Fev 18, 2008 8:21 pm

ZeRo4 escreveu:Bolovo, ela é especialmente desenvolvida para penetrar coletes balísticos que suportariam uma bala de .40S&W ou 9mm Luger... justamente por isso são usadas nas PDW, que é a sigla em inglês para 'armas de defesa pessoal', que seriam adotadas por tripulações de blindados, aviões, helicópteros, artilharia e etc... ou seja não seriam utilizadas como armas principais, pelo que pude pesquisar, foram desenvolvidas justamente para substituir as pistolas e sub-metralhadoras 9mm Luger pelo fator calibre vs. colete e para substituir os fuzis que são grandes, pesados e desajeitados para a função.

Masss... Beraldi, da a tua pinta ai... nada como a palavra de um especialista.


Mas voltando ao que realmente interessa e nos faz acessar este Fórum:

Realmente é o que o Zero4 disse. Uma munição destinada a emprego militar moderno, com capacidade contra as vestes masi comumente utilizadas pela tropa em geral, ou seja, capacetes padrão PASGT e vestes de nível 3A, que visam basicamente a defesa contra fragmentação. Acontece que estas vestes/capacetes também param 9mm e .45 ACP, daí a necessidade de subs e pistolas que façam o serviço mesmo contra tais blindagens, sem ter que se recorrer aos maiores, mais pesados, menos portáteis e mais caros fuzis de assalto "compactos".

Este 5,7x28mm, quando disparado de uma FiveSeven, tem o recuo de uma Taurus .380 ACP e a energia na boca do cano de uma .45 ACP com prójétil de 230 grains e carga +P. Quando ela atinge um ser humano, ela "capota" logo de cara, como a munição 5,45x39mm do AK-74, fazendo a mesma cavidade temporária que uma munição 9mm com projétil hollow-point de 115 grains e carga +P+.

É muito mais eficaz que uma 9mm FMJ, que tem energia na boca do cano menor e, ainda por cima, não transfere toda esta energia para o alvo, pois normalmente o transfixa, desperdiçando a energia residual. É também mais eficaz que a .45 ACP FMJ, pois tem mais energia inicial, mantém esta energia por mais tempo devido a sua melhor aerodinâmica, e despeja toda a energia com um maior momentum, pois capota e breca de cara, enquanto a .45 ACP vai perfurando e brecando gradativamente, ou seja, descarregando sua energia aos poucos.

No mais, não tem fator mais importante para o stopping power do que a precisão do disparo, ou seja, atingir uma área vital. E isso é muito mais fácil de acontecer com o baixo recuo e a trajetória extremamente tensa desta munição, do que com uma 9mm ou uma .45, que tem recuos maiores e trajetórias com parábola muito mais acentuada (especialemnte a .45), o que obriga a uma correção de acordo com o alcance.Já a 5,7x28mm é POA (point of aim) de 0 a 50m.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#782 Mensagem por Sd volcom » Seg Fev 18, 2008 8:35 pm

Sem querer me meter mas já colocando a mão na Panela quente, mas acho que ouve uma certa falta de respeito de ambos, mas de tudo que pude ler dos dois, oque me chamou a atenção foi essa frase:

" Eu sou um cara que passou pela EsPCEx, foi aprovado, e depois foi para a AMAN, fez o Básico, e saiu por opção, concursos e escolas estas que você não teve competência para passar"

Beraldi, sabe que te respeito pela capacidade profissional, assim como o Sgt Guerra pelo o mesmo postura dele. Agora esse texto fico feio, alem de ser preconceituoso com uma "Escola" e patente ao qual tenho grande respeito.

Pela primeira, vez vou comentar isso num forum e para pessoas paisano: Não faz 3 anos que numa missão de apoio ao IBAMA e PF na fronteira, que por destino ou "sorte" eu na epoca um jovem Ten no BAC cheio de si mesmo, olhando de cima para baixo tive a vida salva por um terceiro sargento de uma OM na Amazonia, que não só me livro da obito, mas por motivos que não vem e não servem ao forum tombo para ajudar 3 PF :evil:

Tombo com um verdadeiro brasileiro e militar. Esteja em paz grande Guerreiro você é com um irmão!


Sobre operacionalidade (Operação real) das PM/PC/PF que botão a vidada em risco, isso é mais que obrigação assim como o militar da FAs que vem com papo...

Depois se topar, podemos trocar umas ideias sobre doutrina real do dia/dia com a vida na caserna e munição armamento. To saindo para o medico para tirar os pontos, se tudo ocorrer bem volta para Goiania Semana que vem. :D 8-]

Vlws Abraços




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#783 Mensagem por Guerra » Seg Fev 18, 2008 11:32 pm

Jin Jones escreveu:[018] [018] [018]

Essa foi impagavel.........................

Como dizia a comercial do cartão de crédito," TEM COISAS NA VIDA QUE NÃO TEM PREÇO ", esse teu texto foi uma delas :twisted:

Abraços

Jin


Seu entusiasmo me fez pensar numa forma de pagamento bem mais antiga que um cartão de crédito




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#784 Mensagem por Guerra » Ter Fev 19, 2008 12:12 am

A.K. for T-7 escreveu:
quem fala o que quer do jeito que quer, acaba ouvindo o que não quer.


Esse é ponto de toda a discordia. Se não fosse por essa mania de abrilhantar seus posts com histórias que voce viveu durante sua longa vida no EB, eu acho que teriamos evitado essa e outras discuções.

Se eu usar sua logica de usar minha experiencia para comentar sobre a PF, meu, vai ser uma baixaria. Porque eu já vi agente atirar e cair sentado.


Quem sou eu para falar assim do EB? Eu sou um cara que passou pela EsPCEx, foi aprovado, e depois foi para a AMAN, fez o Básico, e saiu por opção, concursos e escolas estas que você não teve competência para passar.


Não é que eu não tive competência, o fato é que eu nunca tentei mesmo. E não vou dizer que não deveria ter tentado, porque grana nunca é demais. E foi justamente a grana que me fez me afastar da atividade fim do EB, que eu gosto tanto.
Talvez se eu tivese entrado e voce tivesse permanecido seriamos bem mais felizes. Mas como diz o ditado: "dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar".

No mais, sou o cara que tem mais de 150 colegas de turma com quem mantenho contato, os quais têm a visão gerencial, de Oficial, e não operacional, assim eu sei mais ou menos bem o que se passa por aí.


Eu tb tenho um monte de colega, inclusive da minha turma na PF, já fui em várias missões com a PF, mas nem por isso me acho um especilista no assunto. Por exemplo, se a PF diz que competente colocar um boneco tomando conta daqueles milhões que sumiram na delegacia, quem sou eu para dizer o contrário.



Isto é uma coisa que quem vive no mundo do faz de conta nunca vai entender e não tem a mínima condição de abrir o bico para tratar.


Mas isso mesmo. Por isso eu não dou bitaco na profissão dos outros. . Só que eu me vejo no direito que rebater frases do tipo "a verdade é que...." Porque no mundo que eu vivo, um aluno de escola não tem dinheiro para pagar um curso.
Hoje mesmo o tenente-coronel que trabalha do meu lado teve de decidir se liberava dinheiro para um velhinha de mais de 70 anos se operar ou se mandava o coitada para um hospital numa ambulancia para ecnomizar uns tostões.
Nesse mundo, um cmt gasta mais tempo resolvendo o IPM sobre um médico que aplicou uma injeção errada (é isso que o EB pode pagar) do que na frente do Pc discutindo qual é o melhor fuzil para o EB.

O EB tb tem muita gente boa, sim. Mas os melhores Agentes da PF não são ex-militares, são ex-POLICIAIS militares e civis, que tem a disciplina, a coragem e o CONHECIMENTO PRÁTICO E REAL, capaz de fazê-los sobreviver, raciocinar e coordenar ações quando a coisa fica feia DE VERDADE. Já vi ex-Sargento de uma certa FFAA (não é o EB) com todo tipo de "curso de fodão", se jogar debaixo da viatura e começar a chorar que nem criança quando o bicho pegou para valer.


POis é cara, mas quando você transforma um evento desse numa realidade corriqueira, vc esta cagando na cabeça de todo mundo.

No EB tem muita gente que tira do bolso para fazer um curso (e tira do bolso para dar instrução para recrutinha também), de fato, o que é muito louvável, mas não se sinta "a cereja do sundae" por conta disto, pois isto é o NORMAL, o CORRIQUEIRO nas polícias em geral, de todo o Brasil.


Eu sei disso. Todo mundo esta na luta.


Eu vou para a TEES, CTT e afins praticamente todo o semestre, e mesmo assim sou um dos que menos sai por aí pagando e fazendo curso de minha Superintendência.


Como disse, dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar.


Dar instrução para "recrutinha" é minha rotina, pois dei/dou instrução para a Unidades da PMEMT, PMEBA, PCBA, etc... Lá no tópico de fotos tem foto minha dando instrução para o pessoal do 18 GAC, por exemplo. DE GRAÇA, é claro.


Eu tb já tive instrução com a PF, mas tb já ministrei. Mas não é o caso me achar a última bolacha do pacote


Ter dinheiro para isso, ou melhor, não ter, não é previlégio seu. Tem muito soldado PM e muito Policial Civil do Rio que ganham muito menos que você, mas que estão na TEES todo o ano, treinando duro e pagando tudo em 10 vezes no cartão. É questão de gosto, e de NECESSIDADE REAL.


Pelo contrário, eu já fiz um curso desse e me acho um privilegiado sim, embora não seja uma necessidade real da minha profissão.
Isso só prova o absurdo de quem acha que o militar do EB tem ser um papa no armamento.

Levar a mal não vou levar, porque certamente você só está falando bost@, mesmo porque comer muito feijão só vai te ajudar a peidar mais fedido quando você se c@g@r todo ao enfrentar uma situação real. Para falar sobre a realidade do EB não preciso disso, já disse o porquê. Só que é uma visão diferente da sua, pois é uma visão de quem vê por outro ângulo.


Não é o angulo, é a forma como vc se expressa que eu acho errado. Já te disse isso antes.

Sinto muito que você tenha enveredado por este caminho, mas como diz a sabedoria, uma vez lançada a palavra...


Pois é, a pedra e palavra...

Tem gente que acha que mudar fuzil, mudar farda e dar equipamento moderno, tudo do bom, não adianta. Visão míope esta. Ter tudo do bom e do melhor vai atrair aquele QUE GOSTA DE VERDADE da coisa, vai manter este cara animado e motivado para continuar ralando, treinando e se aperfeiçoando mesmo sem o respaldo financeiro que seria o merecido, o certo, o justo e o honrado. Vai mantê-lo fazendo o que gosta, pois, tirando a grana, ele tem tudo o que quer. Dê uma olhada nas mais equipadas Unidades da PM de SP, no GARRA, no GOE, no BOPE e no CORE do RJ, na BdaOpEsp do EB e veja se não é assim. Não é a melhor opção, é lógico, mas dizer que dar tudo de bom para a tropa não adianta, não passa de miopia gerencial


Todo mundo entra no EB para ser cmt de fração. Essa fase passa e as necessidades são outras. Isso é o que eu penso e o que eu estou vivendo no EB.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#785 Mensagem por Guerra » Ter Fev 19, 2008 12:22 am

LEO escreveu: Tópico destrancado.

A Moderação informa que aos usuários A.K. for T-7 e Sgt Guerra foi computada uma chamada de Atenção.

Além disso, espera que eventos como estes não ocorram novamente, por se tratar de membros que podem debater em alto nível e não precisam partir para provocações que não acrescentarão nada de útil aos debates.

Que os debates sobre um novo fuzil para o Exército Brasileiro voltem a acontecer no nível elevado esperado.


LEO, o nivel baixou quando um grupo escambou a falar de militar e desviar do assunto proposto no tópico. Eu só quis chamar o pessoal de volta a realidade.
Eu já disse que se tornou rotina o pessoal falar mal de militar para dar respaldo as suas ideias. Inclusive, acho que essa foi a unica reclamação que fiz a moderação durante todo o tempo que frequento o forum. Se não me engano o Beraldi nem frequentava o forum quando fiz essa reclamação, por isso acho que a moderação mais uma vez chegou atrasada.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#786 Mensagem por Guerra » Ter Fev 19, 2008 12:31 am

A.K. for T-7 escreveu: sendo que foi justamente para isso que eu fui convidado pelo Túlio para o DB -


outros usuários não diretamente atacados se aperceberam do tom extremamente inapropriado utilizado e falaram para ele "maneirar", o que não adiantou, gerando até comentários irônicos.



A minha ironia na resposta para o Tulio foi justamente por ter sido ele que te convidou para falar sobre fuzil no DB, você falar um monte de asneira sobre os militares e ele me chamar a atenção sobre a maneira que eu me expresso.

Mas continuei falando sobre o fuzil. Esta interessante, e o que é melhor para nós militares, de graça.




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#787 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Fev 19, 2008 4:59 pm

Sd volcom escreveu:Sem querer me meter mas já colocando a mão na Panela quente, mas acho que ouve uma certa falta de respeito de ambos, mas de tudo que pude ler dos dois, oque me chamou a atenção foi essa frase:

" Eu sou um cara que passou pela EsPCEx, foi aprovado, e depois foi para a AMAN, fez o Básico, e saiu por opção, concursos e escolas estas que você não teve competência para passar"

Beraldi, sabe que te respeito pela capacidade profissional, assim como o Sgt Guerra pelo o mesmo postura dele. Agora esse texto fico feio, alem de ser preconceituoso com uma "Escola" e patente ao qual tenho grande respeito.

Pela primeira, vez vou comentar isso num forum e para pessoas paisano: Não faz 3 anos que numa missão de apoio ao IBAMA e PF na fronteira, que por destino ou "sorte" eu na epoca um jovem Ten no BAC cheio de si mesmo, olhando de cima para baixo tive a vida salva por um terceiro sargento de uma OM na Amazonia, que não só me livro da obito, mas por motivos que não vem e não servem ao forum tombo para ajudar 3 PF :evil:

Tombo com um verdadeiro brasileiro e militar. Esteja em paz grande Guerreiro você é com um irmão!


Sobre operacionalidade (Operação real) das PM/PC/PF que botão a vidada em risco, isso é mais que obrigação assim como o militar da FAs que vem com papo...

Depois se topar, podemos trocar umas ideias sobre doutrina real do dia/dia com a vida na caserna e munição armamento. To saindo para o medico para tirar os pontos, se tudo ocorrer bem volta para Goiania Semana que vem. :D 8-]

Vlws Abraços
"

Volcom,

Não quis faltar com o respeito com ninguém. Eu fui à LAAD como "repórter" do Defesanet, cheguei lá e numa entrevista com o pessoal da FN o cara me fala uma dessa. Eu vou e conto. É isso que o repórter faz: recebe e passa a informação. Onde é que eu errei nisso? Onde é que eu fui ofensivo? Tem gente culpando o mensageiro por ter passado a mensagem. Mas a culpa não é do mensageiro, que só passou a mensagem, ou é de quem criou o fato que virou a mensagem?

Falar que Oficial do EB não tem que entender de Fuzil de Assalto, na minha opinião, é a mesma coisa que falar que piloto de caça da FAB não tem que entender de míssil ar-ar, ou de que Oficial da MB não tem que entender de torpedo. Ou ainda que Agente da PF não tem que entender de entorpecente, de pistola, sei lá mais o quê.

Como eu estava falando com o Jauro, mazela tem em toda Instituição, não é o foco. Mas certas coisas saltam aos olhos e acabam sendo ditas. Daí não adianta querer tapar o sol com a peneira, melhor reconhecer a falha e buscar uma solução para melhorar o panorama.

Quanto a frase que foi dita e que ficou feia, foi uma resposta direta e pessoal a uma falta de respeito direta e pessoal que sofri. Eu falei, como repórter, uma coisa genérica, e um fato constatado, que retrata a realidade do ponto de vista de um mercador de armas que está acostumado a tratar com Oficiais de todas as FFAA do mundo, pois ele vive em feiras de armas pelo mundo: ele estranhou que os militares do EB não entendem nada de armas modernas, que para eles o que interessa é o FAL. Ponto. Isso que o cara disse. E, como eu disse, é um cara que conhece militares do mundo todo, de todos os continentes e de todas as culturas. Aí veio a outra parte e me atacou pessoalmente por eu ter relatado isso. Culpou o mensageiro. Me atacou pessoalmente e eu revidei, no mesmo tom. Ficou feio? Com certeza. Não gostei depois que reli, mas a vontade de responder à altura foi maior. Não sou de ficar nesta babaquice de "Oficial" e "Praça", que muito babaca adora, mesmo porque, no meu Btl da PM eu só contava com os Graduados de meu Pelotão e mais ninguém, pois do resto só vinha "passaralho", mas confesso que usei isso para bater no rim, afinal o cara quis bater no meu. Exagerei? Sim e peço desculpas a todos que possam ter ficado com má impressão, mas foi um revide.

Depois a gente se fala então.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#788 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Fev 19, 2008 5:16 pm

Guerra,

Boa parte do que eu queria dizer eu já disse no post acima. Resumindo: não culpe o mensageiro. "Mania de relatar experiências pessoais" para mim é outra forma de falar "passar um pouco de experiência pessoal para quem não tem/teve oportunidade de vivenciar algo assim". No mais, como disse, na LAAD vou como repórter do Defesanet.

Como o Volcom disse, o que eu escrevi ficou feio, mas a vontade de devolver a ofensa imerecida foi maior. Me desculpe pois não quis te menosprezar. Fiz isto de cabeça quente.

Quanto a minha postura com relação a esta "falha curricular" do EB, me desculpe, mas firmo meu pé: está errado e deve mudar, pois um profissional deve bem conhecer seus instrumentos de trabalho. Até para buscar seu aperfeçoamento como profissional, através de melhores ferramentas de trabalho. Até para saber o que se pode ter, e exigir isso da forma cabível, não se fechado todo apenas sobre a aquilo o que se tem.

Vi que você foca muito na "grana" e como se eu estivesse esbanjando. Não preciso mas vou te contar : Fiquei só eu, minhas irmãs e minha mãe quando eu tinha três anos. Sem nada. Eu e minha família nunca tivemos nada, mas sempre tivemos vontade de trabalhar e de conquistar. Entrar na Prep foi a forma de eu ter um estudo de qualidade e receber o meu, para desonerar em casa. Depois saí para a PM de SP porque pagava o dobro e em casa estava fazendo falta. Saí Oficial e com a "carteirada" consegui bolsa de estudo em faculdade particular para minha mãe e minhas irmãs. Minha mãe foi fazer faculdade com 56 anos. Hoje ela tem mestrado pela USP. Minhas irmãs são hoje arquiteta de um escritório famoso de SP e turismóloga gerente da Accord Hotéis. Sempre tivemos garra e trabalhamos em equipe. Eu valorizo muito isso numa pessoa: minha esposa é filha de caminhoneiro e cozinheira, e hoje é juíza de direito. Portanto, te digo: nada nunca foi fácil, e as decisões que tomei foi pensando sempre na família. Não sou um boyzinho deslumbrado em ser PF que esbanja por aí. Estou num plano de ascensão para toda minha família. Exergue a mim e a meus atos sob este prisma.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#789 Mensagem por artenobre » Qua Fev 20, 2008 9:19 am

vc ja morou em aracaju? beraldi




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#790 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Fev 20, 2008 1:36 pm

artenobre escreveu:vc ja morou em aracaju? beraldi


Não, mas já fiz vários trabalhos por aí, e tenho muitos amigos na cidade, inclusive dois Oficiais da PM que são meus colegas de turma, o Paiva e o Fábio Luiz.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#791 Mensagem por EDSON » Qua Fev 20, 2008 2:24 pm

Agora eu vou falar de fuzil.

Não é arma em si , mas quem esta atrás dela.




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#792 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Fev 20, 2008 2:59 pm

Simplista esta visão, Edson. Se pensar assim, vale para tudo na vida e, especialmente, para tudo que é SSAA.

Mas não é sempre bem assim. Pega um soldado fodão de uma força especial qualquer e dê para ele um AKSU-74. Agora pega um paraplégico e caolho, mas que sabe atirar de forma minimamente razoável e dê para ele um AAW cal .338 Lapua com uma luneta de 16x. Põe os dois numa planície enorme ou num deserto plano separados por uma distância de 1km e fale para um ir para o norte e o outro para o sul matando tudo que encontrar pelo caminho, e veja o que acontece...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#793 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 21, 2008 10:08 am

Poxa, fico triste em ver a que ponto chegou este forum! Nem acreditei quando li alguns posts, sem medo de exagerar, considero uma baixaria o que ta acontecendo aqui! Um pouco de humildade não faz mal a ninguem....

Beraldi, sempre gostei muitos dos teus artigos, de fato você mostra que entendendo do assunto mas por outro lado sempre percebi da sua parte um ufanismo muito grande pela PF(o que nao chega a ser negativo), como se os PFs e o DPF fossem as maravilhas de um paraiso.
Sem dúvida a PF teve grande melhoria nos ultimos anos por causa de grandes investimenos feito pelos ultimos governos, na minha opnião foi uma das instituições que mais se desenvolveu ultimamente. Ja tive a oportunidade de trabalhar com a PF em algumas operacões e era evidente a qualidade dos equipamentos que usavam mas também vimos coisas negativas(o que tambem é normal).

Posso dizer que na PF tambem tem profissionais de "nível muito baixo" para a função policial e eu ja vi muitos assim!

Acho que o problema do EB é a falta de motivação por parte do grosso da tropa, o que é normal já que é a prática que trás essa motivação. Infelizmente os exercicios operacionais que o EB realiza não consegue atingir 100% da tropa. Conheço militares(sobretudo da aeronaltica) que tem motivação, conhecimento e até mesmo técnicas de combate que causam inveja até mesmo a forças especiais policiais.

Na minha opnião o que ocorreu aqui foi causado por um orgulho "exarcebado" a ponto de chegar a desmerecer outras categorias.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#794 Mensagem por EDSON » Qui Fev 21, 2008 3:07 pm

A.K. for T-7 escreveu:Simplista esta visão, Edson. Se pensar assim, vale para tudo na vida e, especialmente, para tudo que é SSAA.

Mas não é sempre bem assim. Pega um soldado fodão de uma força especial qualquer e dê para ele um AKSU-74. Agora pega um paraplégico e caolho, mas que sabe atirar de forma minimamente razoável e dê para ele um AAW cal .338 Lapua com uma luneta de 16x. Põe os dois numa planície enorme ou num deserto plano separados por uma distância de 1km e fale para um ir para o norte e o outro para o sul matando tudo que encontrar pelo caminho, e veja o que acontece...


Negativo meu caro, vc esta errado.

Simplista é vc que coloca a força e a coragem dos homens atrás de uma máquina. É isso que os homens precisam para ir a luta( os ideais realmente morreram), lamentável se tal visão tiver futuro.

Não luto porque não tenho o melhor equipamento? Visão técnica não é tudo.

Só acredito nisso quando os homens forem substituído por drones. Bem dai não precisaremos mais de homens.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61474
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#795 Mensagem por Túlio » Qui Fev 21, 2008 3:28 pm

Com esse aqui é mole, tanto o FE Fodão quanto o caolho paraplégico se dariam mal, tá certo o EDSON...


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder