Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#766 Mensagem por Guerra » Ter Fev 12, 2008 5:54 pm

italo clay escreveu:pena que vc não entedeu alguns pontos;

E o que tem para entender no que voce disse? Voce disse que viu uns caras que vieram no Brasil vender material de primeira, e os milicos que foram as compras nessa feira queriam comprar FAL porque era o unico que eles conheciam. E que essa é a realidade do EB. Eu só discordei... só isso.

Carlos Mathias

#767 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 12, 2008 5:58 pm

Perfeito Guerra, a solução possível! O povo sonha com armas do Rambo no exército do Macunaíma.

italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#768 Mensagem por italo clay » Ter Fev 12, 2008 6:39 pm

guerra por favor releia meu post, eu jamais disse isso.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Sd volcom
Avançado
Avançado

#769 Mensagem por Sd volcom » Ter Fev 12, 2008 6:50 pm

Guerra você ta se confundindo, quem escreveu sobre o FAL e FN na LAAD 2007 foi o Beraldi!

Vlws abraços

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#770 Mensagem por Túlio » Ter Fev 12, 2008 9:36 pm

Guerra véio, ainda sobre o teu post, cito o Piffer, isso sim é DIDÁTICA e não fere ninguém; assim, não me leves a mal, mas creio mesmo que exageraste! Mais calma a civilidade no trato com os colegas é aconselhável... :wink:

Piffer escreveu:Vamos lá... Como todas as histórias, essa também tem dois lados (ou mais).

A cultura militar dos cidadãos em questão é baixa? Talvez.

Se a resposta for sim, a culpa é dele? Sim e não. Ele deveria se interessar pelo assunto e procurar outras fontes? Sim. Mas ele foi incentivado a fazer isso? O que os instrutores passaram para ele?

Claro que achar que o FAL é excelente ainda hoje é ser meio (ou inteiro) obtuso. Agora saber de cor e salteado os números do SCAR ou qualquer outro fuzil moderno não vai influenciar em absolutamente nada o desempenho da função dele. Ele não vai atirar com o SCAR, não vai participar do processo de escolha de um novo fuzil, não vai mudar suas táticas se o inimigo usar o AK, o FAL ou o G36.

Para todos aqui que não são militares, o assunto é um hobby. A preocupação com a Defesa é legítima, mas os assuntos técnicos são um hobby. Vocês podem escolher o que querem saber ou estudar. Se o militar não tem um conhecimento pontual que vocês por acaso, por curiosidade ou hobby sabem, não quer dizer que seja um mau militar ou incompetente.

Eu podia ficar dias aqui falando de considerações táticas e doutrinárias que tenho que saber, emprego diariamente (e que realmente fazem a diferença) e que a maioria de vocês nunca ouviu falar ou não se interessa.

O Bolovo mesmo falou sobre conhecer um fuzil com trinta tiros. Um novo tipo de operação leva duas ou três semanas para ser estudado por alto na EsAO (mesmo considerando que é um estudo sumário e que vai ser estudada pormenorizadamente apenas na tropa ou cursos específicos).

Abraços,

Esse post sim, é brilhante!!! [009]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior

#771 Mensagem por Guerra » Qua Fev 13, 2008 12:45 pm

Túlio escreveu:Guerra véio, ainda sobre o teu post, cito o Piffer, isso sim é DIDÁTICA e não fere ninguém; assim, não me leves a mal, mas creio mesmo que exageraste! Mais calma a civilidade no trato com os colegas é aconselhável... :wink:

POis é Tulio, eu também gosto dos posts do Capitão. Vamos tentar padronizar a forma dos militares do forum se expressarem. Quem sabe não é uma boa ideia colocar um post fixo sobre como os militares devem se comportar no forum?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#772 Mensagem por Túlio » Qua Fev 13, 2008 12:47 pm

Ah, não ironizes, me entendeste, POWS!!! :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior

#773 Mensagem por Guerra » Qua Fev 13, 2008 12:50 pm

italo clay escreveu:guerra por favor releia meu post, eu jamais disse isso.

Ok Italo, mas releia meu post, porque eu tb não disse o que vc disse :wink:

italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#774 Mensagem por italo clay » Qua Fev 13, 2008 1:36 pm

SGT GUERRA escreveu:
italo clay escreveu:pena que vc não entedeu alguns pontos;

E o que tem para entender no que voce disse? Voce disse que viu uns caras que vieram no Brasil vender material de primeira, e os milicos que foram as compras nessa feira queriam comprar FAL porque era o unico que eles conheciam. E que essa é a realidade do EB. Eu só discordei... só isso.

me desculpre sgt guerra, mas vc me citou e logo em seguida fez o comentário, então ?

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#775 Mensagem por A.K. for T-7 » Dom Fev 17, 2008 9:58 am

SGT GUERRA escreveu: Quem é você para falar sobre a realidade do EB?

É claro que o EB esta cheio de zé ruela. Qual a instituição que aceita um garoto de 18 anos que teve duas horas de instrução por dia para comandar a fração operacional mais importante da força? E faz isso porque? Porque é barato. POrque aqui no Brasil tudo que se diz respeito ao EB tem que ser barato, não importa se é equipamento ou pessoal.
Mas o EB tb tem muita gente boa. Se não fosse assim os melhores agentes da PF não seriam ex-militares. No EB tem muita gente que tira do bolso para fazer um curso (e tira do bolso para dar instrução para recrutinha também). Eu mesmo já fiz isso....mas meu deixa eu te contar sobre uma realidade do EB... ninguém mais tem dinheiro para fazer essas gracinhas no EB.

Leva a mal não, mas voce tem que comer muito feijão para falar sobre a realidade do EB.

Só tive acesso à net de novo agora, e quando eu entro já dou de cara com um post destes... Bela forma de se relacionar por aqui... mas já que você tomou a liberdade de falar assim comigo, vou tomar a mesma liberdade com você, afinal, quem fala o que quer do jeito que quer, acaba ouvindo o que não quer.

Quem sou eu para falar assim do EB? Eu sou um cara que passou pela EsPCEx, foi aprovado, e depois foi para a AMAN, fez o Básico, e saiu por opção, concursos e escolas estas que você não teve competência para passar. No mais, sou o cara que tem mais de 150 colegas de turma com quem mantenho contato, os quais têm a visão gerencial, de Oficial, e não operacional, assim eu sei mais ou menos bem o que se passa por aí.

Qual a instituição que aceita um garoto de 18 anos que teve duas horas de instrução por dia para comandar a fração operacional mais importante da força? As Polícias Militares de todo o Brasil, que focam 90% do currículo em matérias de Direito, administração e papagaiadas em geral, e só 10% ensinando a sobreviver e fazer com que seu Pelotão sobreviva e não acabe atrás das grades ao final de seu turno de serviço. Só que nas PMs é diferente para o moleque de 18 anos ser Oficial, porque ele não vai ficar ensinando Ordem Unida e dando tiro em alvo de papel, ele vai jogar com a liberdade, a vida e a morte suas, de seus comandados e da população, que vai depender deste moleque nos momentos mais críticos de suas vidas. Isto é uma coisa que quem vive no mundo do faz de conta nunca vai entender e não tem a mínima condição de abrir o bico para tratar.

O EB tb tem muita gente boa, sim. Mas os melhores Agentes da PF não são ex-militares, são ex-POLICIAIS militares e civis, que tem a disciplina, a coragem e o CONHECIMENTO PRÁTICO E REAL, capaz de fazê-los sobreviver, raciocinar e coordenar ações quando a coisa fica feia DE VERDADE. Já vi ex-Sargento de uma certa FFAA (não é o EB) com todo tipo de "curso de fodão", se jogar debaixo da viatura e começar a chorar que nem criança quando o bicho pegou para valer.

No EB tem muita gente que tira do bolso para fazer um curso (e tira do bolso para dar instrução para recrutinha também), de fato, o que é muito louvável, mas não se sinta "a cereja do sundae" por conta disto, pois isto é o NORMAL, o CORRIQUEIRO nas polícias em geral, de todo o Brasil. Eu vou para a TEES, CTT e afins praticamente todo o semestre, e mesmo assim sou um dos que menos sai por aí pagando e fazendo curso de minha Superintendência. Dar instrução para "recrutinha" é minha rotina, pois dei/dou instrução para a Unidades da PMEMT, PMEBA, PCBA, etc... Lá no tópico de fotos tem foto minha dando instrução para o pessoal do 18 GAC, por exemplo. DE GRAÇA, é claro.

Ter dinheiro para isso, ou melhor, não ter, não é previlégio seu. Tem muito soldado PM e muito Policial Civil do Rio que ganham muito menos que você, mas que estão na TEES todo o ano, treinando duro e pagando tudo em 10 vezes no cartão. É questão de gosto, e de NECESSIDADE REAL.

Levar a mal não vou levar, porque certamente você só está falando bost@, mesmo porque comer muito feijão só vai te ajudar a peidar mais fedido quando você se c@g@r todo ao enfrentar uma situação real. Para falar sobre a realidade do EB não preciso disso, já disse o porquê. Só que é uma visão diferente da sua, pois é uma visão de quem vê por outro ângulo.

Sinto muito que você tenha enveredado por este caminho, mas como diz a sabedoria, uma vez lançada a palavra...

Tem gente que acha que mudar fuzil, mudar farda e dar equipamento moderno, tudo do bom, não adianta. Visão míope esta. Ter tudo do bom e do melhor vai atrair aquele QUE GOSTA DE VERDADE da coisa, vai manter este cara animado e motivado para continuar ralando, treinando e se aperfeiçoando mesmo sem o respaldo financeiro que seria o merecido, o certo, o justo e o honrado. Vai mantê-lo fazendo o que gosta, pois, tirando a grana, ele tem tudo o que quer. Dê uma olhada nas mais equipadas Unidades da PM de SP, no GARRA, no GOE, no BOPE e no CORE do RJ, na BdaOpEsp do EB e veja se não é assim. Não é a melhor opção, é lógico, mas dizer que dar tudo de bom para a tropa não adianta, não passa de miopia gerencial.

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Jin Jones
Sênior
Sênior

#776 Mensagem por Jin Jones » Dom Fev 17, 2008 1:59 pm

[018] [018] [018]

Essa foi impagavel.........................

Como dizia a comercial do cartão de crédito," TEM COISAS NA VIDA QUE NÃO TEM PREÇO ", esse teu texto foi uma delas :twisted:

Abraços

Jin

scyther
Intermediário
Intermediário

#777 Mensagem por scyther » Dom Fev 17, 2008 4:27 pm

Eu pretendo prestar concusto para Delegado Federal daqui uns anos, mas não tenho experiência militar, tenho tentado adquirir algum conhecimento fazendo muito estágio na PC (além de ler um bocado o que postam por aqui). Mas ainda estou nessa que o Beraldi falou, experiência 0. :( :(

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#778 Mensagem por LEO » Dom Fev 17, 2008 4:37 pm

Tópico Bloqueado para análise da Moderação.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#779 Mensagem por LEO » Seg Fev 18, 2008 7:09 pm

Tópico destrancado.

A Moderação informa que aos usuários A.K. for T-7 e Sgt Guerra foi computada uma chamada de Atenção.

Além disso, espera que eventos como estes não ocorram novamente, por se tratar de membros que podem debater em alto nível e não precisam partir para provocações que não acrescentarão nada de útil aos debates.

Que os debates sobre um novo fuzil para o Exército Brasileiro voltem a acontecer no nível elevado esperado.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#780 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Fev 18, 2008 8:04 pm

Beleza, Moderação.

Só queria relembrar que eu estava aqui numa boa, neste tópico que eu criei, falando sobre fuzis de assalto e armas afins - sendo que foi justamente para isso que eu fui convidado pelo Túlio para o DB - quando veio o usuário SGT GUERRA, chegando "com os dois pés no meu peito" e imbuído daquela mentalidade de "você sabe com quem está falando?", falando um monte de coisa de forma ofensiva e distribuindo patada em todo mundo, de maneira que mesmo outros usuários não diretamente atacados se aperceberam do tom extremamente inapropriado utilizado e falaram para ele "maneirar", o que não adiantou, gerando até comentários irônicos.

Eu, de minha parte, só me defendi, clareando um pouco a realidade para ele.

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Responder