Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#541 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 09, 2008 11:48 pm

Bolovo escreveu:
Sintra escreveu:
Chile escreveu:Lo que se especula en Chile es que los A-37B Dragonfly de Punta Arenas, serían reemplazados por F-16, en el mediano plazo. La baja de los Mirage Pantera del extremo sur de Chile dejó con poca capacidad táctica dicha zona. Entonces la FACh pasaría a tener 4 escuadrones de primera línea, 3 en el norte y uno muy al sur.

Se piensa que los F-5 tienen para unos 7 años más, por lo menos.

Saludos.


Gracias. :wink:

Substituir A-37B por Viper´s :shock:
Ena, isso é o que chamo de uma "MODERNIZAÇÃO". :D

COM CERTEZA.
Sintra escreveu:Não é novidade nenhuma que a "Fighter Mafia" (para quem não sabe, foram os tipos da USAF que possibilitaram a existência do Viper, os seus pais "espirituais", e que transformaram os planos de aquisição de um "Super Caça" de asas de geometria variavel, maior que um Mig-31, no concurso que deu lugar ao "blue bird" que hoje em dia conhecemos como o "Eagle"), Sprey, Boyd, etc, não suportam o F22...
Eu pessoalmente não tenho nada contra o F22, agora já tenho contra a falta de um "low" suficientemente barato de forma a que pudesse substituir os actuais aviões que estão a cair (literalmente) do céu em nºs razoáveis... Eu se fosse um manda chuva da USAF estaria a olhar com muita atenção na possibilidade de atirar com o F35 ao "teto" encomendar imediatamente mais 500 Viper´s, uma centena de Hercules Juliet e fazer avançar os projectos de reabastecedor, UCAV´s e o novo bombardeiro a todo o vapor... A US Navy e os Marines podiam encomendar mais Super Bugs.
Já vistes o texto da Flight Global acerca do preço do F35? Aonde fui buscar o texto também lá estão os links para o orçamento do Pentágono, os nºs são estarrecedores de tão grandes.

Concordo com você.

Acho que os EUA deveriam encomendar mais F-15 (numa versão tipo a SG) e F-16 (Block 60), para manter a linha aberta. E mesmo assim, continuar com o F-22 e F-35, só que em menor número e num prazo BEM maior. Os atuais aviões estão caindo aos pedaços e vai demorar MUITO para substituir todos eles.


Excelentes comenta'rios e mostram o quanto politica 'e a aquisic'ao de um vetor novo...

Existe muita bagunca na USAF e no military Channel sai as vezes um diario sobre o que est'a acontecendo nas for'cas aonde da para notar que os caras tem que lidar com um aumento gigante no uso de determinadas aeronaves (Helis, Transporte, REVO, por exemplo) o que est'a apressando em muito a necessidade de substituicao.

Isso tudo embolado com a nova geracao de ca'cas realmente nao ajuda...

Eles tem um abacaxi administrativo gigantesco para resolver.

[]s
CB_Lima

Em todo caso... aquela ultima foto do Degan poderia ser chamada... "- Fighter Town - Chile" :D

PS: Melhoras para o seu filho SoulTrain! Tudo de bom [009]!




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#542 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 10, 2008 12:12 am

U la la, heim. Parece mesmo com uma "Fighter Town".

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



MUITO LEGAL. 8-] 8-] 8-]

Gentileza da galeria da própria FACh: http://www.fach.cl/




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#543 Mensagem por Kratos » Dom Fev 10, 2008 1:23 am

A FACh dando um show de publicidade na FAB, e de competência também.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#544 Mensagem por Morcego » Dom Fev 10, 2008 1:38 am

Bem, eu não estou vendo nenhuma coleira NA fACH, e na FAB tb não, é que na FAB tb não vejo nenhum avião.




Carlos Mathias

#545 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 10, 2008 10:39 am

Olhe bem Morcego, bem de perto e você verá escrito assim ao lado do canopy: "HARMless"




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#546 Mensagem por Morcego » Dom Fev 10, 2008 12:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Olhe bem Morcego, bem de perto e você verá escrito assim ao lado do canopy: "HARMless"


Nooooooosssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




Carlos Mathias

#547 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 10, 2008 10:45 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

E "NO AMRAAM UNLESS AUTORIZED"."




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

#548 Mensagem por crubens » Qui Fev 14, 2008 12:45 pm

Bom dia a todos eu acompanho o forum só como leitor, mas agora Só uma pergunta off topic, onde é que se deu a "batalha" em que o degan foi suspenso. Eu me divirto muito com as coisas do dito cujo.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#549 Mensagem por pafuncio » Qui Fev 14, 2008 1:22 pm

crubens escreveu:Bom dia a todos eu acompanho o forum só como leitor, mas agora Só uma pergunta off topic, onde é que se deu a "batalha" em que o degan foi suspenso. Eu me divirto muito com as coisas do dito cujo.


Quieres fuentes ? Pergunta-le a Prick, el biltre ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60823
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

#550 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 1:31 pm

crubens escreveu:Bom dia a todos eu acompanho o forum só como leitor, mas agora Só uma pergunta off topic, onde é que se deu a "batalha" em que o degan foi suspenso. Eu me divirto muito com as coisas do dito cujo.


Foi lá no tópico Super Etendard, nos 'Assuntos Navais'. Eu também me divertia muito com as 'viagens' do Degancitiño, mas as kôzaz foram saindo do controle, virou ofensa de lá para cá, e dê-le queixa de usuário - vários que nem tu, amigo, apenas LEITORES - e a Moderação teve de intervir. A suspensão dele acabou na segunda-feira mas, pelo que conheço dele, tão cedo não volta... 8-]

Estejas à vontade para continuar postando, Crubens... :wink:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#551 Mensagem por chm0d » Qui Fev 14, 2008 2:18 pm

Hehehe, so vi tanque de combustivel, missil que é bom? NECAS! hehehe




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#552 Mensagem por soultrain » Qui Fev 14, 2008 3:12 pm

apenas LEITORES :shock: :shock:

Tulio,

Há patrulha cá no forum?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#553 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 14, 2008 3:33 pm

chm0d escreveu:Hehehe, so vi tanque de combustivel, missil que é bom? NECAS! hehehe

É só uma questão de tempo.

Essas fotos são de quando os F-16 chegaram ao Chile, faz bastante tempo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#554 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 7:01 pm

É só uma questão de tempo.


Vocês falaram isso quando compraram os aviões, depois quando chegaram, depois quando o cmte da FAch falou, depois, depois, depois... Até nos já mostramos nossos Derby ABVR.




Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#555 Mensagem por Ed SP » Dom Fev 17, 2008 10:40 am

Segue artigo na revista code one magazine sobre as operações dos F-16s da Fach.

http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Responder