Nave 1/3 C (C = Vel da Luz)

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

Nave 1/3 C (C = Vel da Luz)

#1 Mensagem por Dandolo Bagetti » Qua Fev 13, 2008 11:34 am

Tenho em mente um projeto desses.
Caso haja algum interesse, poderei explicar, mas me reservo a não abrir certos segredos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Túlio » Qua Fev 13, 2008 11:51 am

Expliques melhor e abras o que puderes... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#3 Mensagem por zela » Qua Fev 13, 2008 3:05 pm

Qual o sistema de propulsão?
Explique-se... :wink:

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Nave 1/3 C (C = Vel da Luz)

#4 Mensagem por delmar » Qua Fev 13, 2008 7:31 pm

Dandolo Bagetti escreveu:Tenho em mente um projeto desses.
Caso haja algum interesse, poderei explicar, mas me reservo a não abrir certos segredos.

Um terço da velocidade da luz? Padre Quevedo já disse antes, "isto non exsiste", ainda. Talvez com a descoberta de alguma nova tecnologia, no futuro, seja possível.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sáb Fev 16, 2008 5:37 am

Pra mim isso não é obra de ficção, não ... Temos que tentar.

Compõe-se dos seguintes sistemas:

1) Motor / Fonte de energia

Reator de Fusão Nuclear do tamanho duma caixa de sapatos.
Acho que encontrei essa solução. Para que vocês não fiquem achando que sou louco, vou dar uma dica: Lasers de alta energia, Trítio e Deutério. Mas tem uns macetes a mais. Do jeito que estou imaginando é impossível explodir. Terá filtros para absorver os nêutrons. Um litro d‘ água daria para ir a Lua e voltar.

2) Blindagem Inteligente

Como a velocidade seria muito grande, qualquer impacto de partícula destruiria a nave.
Eu faria de duro-alumínio. A Nasa colocou uma chapa de sacrifício espaçada. Além desse, tenho mais 3 tipos de artifícios que poderia segurar impactos de micrometeoritos.
Uma folha da espessura de um papel de alumínio poderia segurar o tiro de fuzil 7,62?
Teoricamente acho que, porém teria que testar na prática.
Essa blindagem seria bem leve, apesar ter 3 ou 4 camadas. Ainda colocaria uma quinta camada, que seria de recuperação do estrago automaticamente.
Um blindado com essa chapa, só seria perfurado com um tiro de 250 mm. E é uma blindagem leve.

3) Campo de Força
Canhão Laser atiraria em partículas que estivessem à frente, bem como canhão de energia de ondas de choque. Um radar teria que detectar esses objetos.

4 ) Neutralizador da Força G
Tenho duas idéias em mente. Caso não funcione, a nave vai ter que fazer a metade do percurso acelerando e a outra metade desacelerando.
Esse dispositivo é fundamental, pois a nave vai ter que se desviar de obstáculos muito rapidamente, e se não funcionar, vai quebrar as pessoas em pedaços. E ainda temos a freiagem da nave que deve atingir G-100, por exemplo.

5) Neutralizador da Força de Atrito
Para ser utilizado em atmosferas e dentro d ‘ água.
Imagine um míssil se deslocando sem força de atrito na atmosfera. Ficaria 10 x mais veloz. E um submarino dentro d’ água? Deslocar-se-ia na velocidade do som ou mais.

6) Dispositivo Antigravitacional

O Neutralizador da Força de Atrito poderá gerar a antigravidade, ou então vice-versa.

Poderíamos ir da Terra a Lua em poucos minutos; a Marte em poucas horas.

Vamos construir a nave 1/3 C?

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

Re: Nave 1/3 C (C = Vel da Luz)

#6 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sáb Fev 16, 2008 5:42 am

delmar escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:Tenho em mente um projeto desses.

Um terço da velocidade da luz? Padre Quevedo já disse antes, "isto non exsiste", ainda. Talvez com a descoberta de alguma nova tecnologia, no futuro, seja possível.

saudações

Os ETs viajam a 1000 C.
1/3 C não é nada.
Que futuro ? Eu penso 1000 anos à frente.
Poderia fazer a Terra avançar 200 anos em 10.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#7 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Fev 16, 2008 8:29 am

Dandolo Bagetti escreveu:1) Motor / Fonte de energia

Acho que encontrei essa solução. Para que vocês não fiquem achando que sou louco, vou dar uma dica: Lasers de alta energia, Trítio e Deutério. Mas tem uns macetes a mais. Do jeito que estou imaginando é impossível explodir. Terá filtros para absorver os nêutrons. Um litro d‘ água daria para ir a Lua e voltar.

Equanto a equação E = mc²? Acredito que o reator de fusão nuclear não gera energia suficiente para atingir essa velocidade, acho que só com anti-matéria mesmo.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Slip Junior » Sáb Fev 16, 2008 9:15 am

Se você realmente pensa 1.000 anos no futuro, sugiro então desistir de buscar financiamento e patentes para seus "projetos" pois:

1) Acho difícil que suas patentes tenham alguma validade quando tais coisas ficarem prontas;
2) Acho mais difícil ainda você conseguir alguém disposto a fazer um investimento em algo que só estará disponível daqui a 1.000 anos.

Abraços

Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#9 Mensagem por Quiron » Sáb Fev 16, 2008 9:18 am

Dandolo Bagetti escreveu:Vamos construir a nave 1/3 C?

Não.

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Fev 17, 2008 1:48 am

Marechal-do-ar escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:1) Motor / Fonte de energia

Equanto a equação E = mc²? Acredito que o reator de fusão nuclear não gera energia suficiente para atingir essa velocidade, acho que só com anti-matéria mesmo.

1 - Equanto a equação E = mc²?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fus%C3%A3o_nuclear

Utilizando a equação E=mc2, pode-se calcular a energia liberada, oriunda da diferença de massa. Uma vez que o valor do "c" é muito grande ( aprox. 3 . 108 m/s ), mesmo uma massa muito pequena corresponde a uma enorme quantidade de energia. É este fato que levou muitos engenheiros e cientistas a iniciar projetos para o desenvolvimento de reatores de fusão para gerar eletricidade (por exemplo, a fusão de poucos cm3 de deutério, um isótopo de hidrogênio, produziria uma energia equivalente àquela produzida pela queima de 20 toneladas de carvão).

2 - Acredito que o reator de fusão nuclear não gera energia suficiente para atingir essa velocidade, acho que só com anti-matéria mesmo.
Velocidade?

Não pensei em anti-matéria. Está ainda em pesquisa inicial ... Ela é destruída logo que é produzida nos reatores, e dura frações de segundos.
Podemos idealizar um pequeno buraco negro, isso sim. Viu o fluxo de energia que ele emite ?

Como no espaço sideral não tem a resistência do ar e a gravidade é muito baixa, e as mini-explosões atômicas emitirão nêutrons com muita energia, a aceleração sendo positiva e constante, se atingirá velocidades imensas. As naves americanas estão utilizando o plasma radiativo fraquinho, mas com aceleração constante, atingindo velocidades imensas. Imagine um motor de nêutrons poderoso?

Como seria o reator de fusão do tamanho duma caixa de sapatos?

Inertial Fusion Energy

https://lasers.llnl.gov/programs/ife/
http://www.ufsm.br/gef/Nuclear12.htm

No confinamento inercial, feixes muito intensos de raio laser aquecem e comprimem minúsculas cápsulas com um plasma de deutério e trítio até que ele atinja um estado de temperatura e pressão adequado para que ocorram as fusões.

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Fev 17, 2008 1:55 am

Slip Junior escreveu:Se você realmente pensa 1.000 anos no futuro, sugiro então desistir de buscar financiamento e patentes para seus "projetos" pois:

1) Acho difícil que suas patentes tenham alguma validade quando tais coisas ficarem prontas;
2) Acho mais difícil ainda você conseguir alguém disposto a fazer um investimento em algo que só estará disponível daqui a 1.000 anos.

Abraços

O brasileiro desse jeito nunca vai ganhar um Nobel.
É culpa do nosso ensino castrador.

Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Fev 17, 2008 2:07 am

Quiron escreveu:
Dandolo Bagetti escreveu:Vamos construir a nave 1/3 C?

Não.

Eu não entendo ... O americano fazendo pesquisa sobre Teletransporte e vc dizendo não. É o fim.
Se os americanos me chamassem, partiria para lá o mais rapidamente possível.
Parece até que uma Nave 1/3 C é coisa doutro mundo.
Pra mim é uma engenharia quase dominada.
Só tenho dúvida se o dispositivo Anti G iria funcionar.

Petrovski
Intermediário
Intermediário

#13 Mensagem por Petrovski » Dom Fev 17, 2008 3:13 am

Se quer ter o mínimo de confiança, nos diga como fazer pelo menos uma dessas coisas. E se você quisesse mesmo se tornar parte de um projeto americano, você lhes mandaria uma carta dizendo o que sabe.
Esse papo de "não vou lhes contar pra não matar a charada" não está com nada meu caro.

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#14 Mensagem por Slip Junior » Dom Fev 17, 2008 9:33 am

Dandolo Bagetti escreveu:O brasileiro desse jeito nunca vai ganhar um Nobel.
É culpa do nosso ensino castrador.

Certamente, também não será com falácias sem qualquer embassamento ou comprovação científica que você ganhará. Se fosse assim, Stan Lee certamente teria um Nobel de Medicina pela criação do Wolverine. :roll:

Abraços

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#15 Mensagem por P44 » Dom Fev 17, 2008 9:45 am

Dandolo, então mas se não me falha a memória no FD vc tinha proposto um engenho de velocidade SUPERIOR Á DA LUZ

A que se deve essa redução da velocidade para 1/3? Escalada do preço do petróleo? :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
Responder