FABIO escreveu:amigos do forum alguem sabe dizer ate quando teremos um porta avioes sem avioes,essa situaçao e ridicula e vexatoria nao aguento mais ver a MB servindo de chacota.
Calma, Fábio, calma. Primeiro devemos colocar o SP a pleno vapor, depois devemos operá-lo com seus hélis e os A-4, só depois é que poderemos conjecturar a necessidade de se modernizar os aviões de combate ou de comprar "novos", se for o caso. Do que adianta ter bons caças para operarem embarcados se não temos um PA em condições de uso pleno? Em nenhum lugar do mundo as coisas acontecem tão rapidamente, nem nos EUA.
Não existe nada ridículo e vexatório quanto a isso. Temos um PA, temos condições técnicas de fazermos sua manutenção, bem como de operá-lo. Situação ridícula e vexatória é termos sucessivos governos que ignoram as FFAA e que faz com que as mesmas se encontrem nestas situações.
Do jeito que você escreveu (acredito que sem querer), sugere que a MB é a grande responsável pelo atual estado do SP e de seus aviões. No campo militar "milagres" só acontecem quando existe dinheiro, muito dinheiro.
Abraços,
Orestes