glauberprestes escreveu:Kratos escreveu:Interessante, é um Seahawk com mísseis anti-tanque?
Não sei se a Espanha também faz isso, mas os seahawks da US Navy estão usando hellfires contra navios menores.
Por que não os mísseis não foram montados naquela "asa" que fica fixada perto da saída de exaustão do motor?Aparentemente os Seahawks não tem essa asa...
Os BH´s navais são bem diferentes dos BH´s terrestres, por conta da quantidade muito grande de sensores que carrega, tem carga de armas muito menor que os BH´s terrestres, além disso, o arranjo para ter sonoboías e MAD, significou uma configuração assimétrica, que só pode levar um ÚNICO Peguin, a colocação do cabide de armamento numa posição muito rente ao solo, implica em sérios problemas na quantidade e no tipo de armamento que se pode carregar. Para parte do pessoal daqui, o BH é o supra sumo.
Mas uma "PORCARIA" em matéria de capacidade de ataque naval, quando comparado ao COUGAR NAVAL, este pode levar 02 Exocet´s navais, enquanto o BH´s leva um Peguim ou 04 Hellfire em sua configuração padrão.
Vejam uma foto da versão de exportação, muito próxima a que foi oferecida para a MB. Carrega um tanque sub-alar para aumentar a autonomia, que é pequena para uma aeronave desta classe. E pode levar 04 Hellfire ou um Peguim.
E ainda custa cerca de 30 a 35 milhões, enquando o COUGAR NAVAL tem um custo de 26 milhões.
Repito, gosto mais da conversão dos BH´s para o modelo naval, no entanto, ele perde em muito em transporte de carça bélica, alcance e espaço na cabina para os sistemas e a tripulação. Está muito longe de ser o Helo perfeito. Tem na verdade boas desvantagens.
[ ]´s