NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#601 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 14, 2008 11:36 pm

Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#602 Mensagem por orestespf » Qui Fev 14, 2008 11:54 pm

Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s


Óóóóóó! Escuntem o Fábio...


Inté,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#603 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 12:09 am

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s


Óóóóóó! Escuntem o Fábio...


Inté,

Orestes


Professor, "escutem" ou "escutem" :?: :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#604 Mensagem por Lord Nauta » Sex Fev 15, 2008 5:27 am

Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s



Prezados Amigos

No momento não existe nehuma negociação para obtenção de fragatas de segunda mão. A MB esta direcionado suas compras de oportunidade para navios anfibios, hidroceanograficos e auxiliares. Os esforços em relação a navios de escolta estão concentrados na conclusão da corveta Barroso e na modernização das classes Inhaúma e Greenhalgh. O PRM preve a obtenção inicialmente de oito novos navios de escolta. O REM definiu que serão navios na faixa de 6.000 ton de deslocamento.


Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#605 Mensagem por old » Sex Fev 15, 2008 7:47 am

DCN lanza una oferta a Navantia para volver a la alianza comercial por los Scorpene :shock:

Hay que recordar que el Submarino de exportacion Scorpene no pertenece ni a Francia ni a Espanha, es propiedad del consorcio DCN/Navantia por lo que si quieren comercializarlo deberan hacerlo de forma conjunta..o nada.

Y hay por el medio importantes contratos como el de Turkia.

Navantia acepta la oferta pero....no quiere cerrar sus productos a colaboracioines con otras empresas y a diseños propios, por ejemplo los S80
Negocios ;)


http://actualidad.terra.es/nacional/art ... 251023.htm
http://www.latribune.fr/info/DCNS-tente ... sProxy.nsf




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#606 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 1:37 pm

Lord Nauta escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s



Prezados Amigos

No momento não existe nehuma negociação para obtenção de fragatas de segunda mão. A MB esta direcionado suas compras de oportunidade para navios anfibios, hidroceanograficos e auxiliares. Os esforços em relação a navios de escolta estão concentrados na conclusão da corveta Barroso e na modernização das classes Inhaúma e Greenhalgh. O PRM preve a obtenção inicialmente de oito novos navios de escolta. O REM definiu que serão navios na faixa de 6.000 ton de deslocamento.


Sds

Lord Nauta



Lord Nauta, a modernização das Greenhalgh será nos mesmos moldes das Niterói?


[ ]s




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#607 Mensagem por Booz » Sex Fev 15, 2008 6:59 pm

Fiquei na dúvida se abria um tópico patra isto e, caso abrisse, se postaria em "terrestre" iu aqui mesmo.
Se meus colegas acharem por bem refutar o local que escolhi, e a importância que dou ao assunto, sem traumas.

O problema é que estou mesmo embasbacado com a evidência pública do descaso irracional de nossos - poucos mas importantes - segredos.

Vejam, isto não é a primeira "vazada" e, infelizmente, não será a última, e disto tenho a cerrteza porque já foi área do meu espectro funcional.
Ainda não estou inteirado de mais dados sobre o assunto, o que sei e o que posso trazer ao forum me veio de informes de colegas. Mas, ainda que não seja o que me falaram, e só conhecendo o que nos traz a mídia, fica inadmissível crer que uma CIA, do porte e da responsabilidade da Petrobrás, trate de forma tão relapsa, negligente, e com amazônica ingenuidade, os dados sigilosos do acervo das riquezas nacionais.

Onde já se viu dados secretos transitarem sem guarda, sem escolta?

Como é possível imaginar que era a Halliburton, de nefastos antecedentes e interesses, ser a guardiã de tais dados?

Como diria meu avô, amarraram o cão com lingüiça.

Mesmo que tenha sido um furto comum, pois há circusntâncias que permitem esta ilação, o que houve foi uma barbaridade impensável.

E nós ainda queremos lidar com tecnologias "sensíveis"?
Queremos a transferência de conhecimentos, que levaram anos e esforços de empresas e governos estrageiros?
Ainda bem que serão os militares brasileiros que serão os guardiães do que, supomos, há de vir.

Ao contrário, no dia seguinte, teremos cópias piratas do Scorpene, Rafale, Amur, Flanker, Marlin, Barracuda, ou que diabo venha (e se vier), vendida por camelôs em Ciudad del Leste.




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#608 Mensagem por orestespf » Sex Fev 15, 2008 8:19 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s


Óóóóóó! Escuntem o Fábio...


Inté,

Orestes


Professor, "escutem" ou "escutem" :?: :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s


Escutem mesmo!

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#609 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 8:28 pm

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s


Óóóóóó! Escuntem o Fábio...


Inté,

Orestes


Professor, "escutem" ou "escutem" :?: :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s


Escutem mesmo!

Abraços,

Orestes


Agora eu escuto, Professor :twisted: :twisted:


[ ]s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#610 Mensagem por orestespf » Sex Fev 15, 2008 8:30 pm

jp escreveu:Fiquei na dúvida se abria um tópico patra isto e, caso abrisse, se postaria em "terrestre" iu aqui mesmo.
Se meus colegas acharem por bem refutar o local que escolhi, e a importância que dou ao assunto, sem traumas.

O problema é que estou mesmo embasbacado com a evidência pública do descaso irracional de nossos - poucos mas importantes - segredos.

Vejam, isto não é a primeira "vazada" e, infelizmente, não será a última, e disto tenho a cerrteza porque já foi área do meu espectro funcional.
Ainda não estou inteirado de mais dados sobre o assunto, o que sei e o que posso trazer ao forum me veio de informes de colegas. Mas, ainda que não seja o que me falaram, e só conhecendo o que nos traz a mídia, fica inadmissível crer que uma CIA, do porte e da responsabilidade da Petrobrás, trate de forma tão relapsa, negligente, e com amazônica ingenuidade, os dados sigilosos do acervo das riquezas nacionais.

Onde já se viu dados secretos transitarem sem guarda, sem escolta?

Como é possível imaginar que era a Halliburton, de nefastos antecedentes e interesses, ser a guardiã de tais dados?

Como diria meu avô, amarraram o cão com lingüiça.

Mesmo que tenha sido um furto comum, pois há circusntâncias que permitem esta ilação, o que houve foi uma barbaridade impensável.

E nós ainda queremos lidar com tecnologias "sensíveis"?
Queremos a transferência de conhecimentos, que levaram anos e esforços de empresas e governos estrageiros?
Ainda bem que serão os militares brasileiros que serão os guardiães do que, supomos, há de vir.

Ao contrário, no dia seguinte, teremos cópias piratas do Scorpene, Rafale, Amur, Flanker, Marlin, Barracuda, ou que diabo venha (e se vier), vendida por camelôs em Ciudad del Leste.


Olá JP,

não estou acompanhando o caso da Petrobrás de perto, nem pela mídia. Assim, me sinto a vontade para especular no vazio. Alguns pontos:

1) Só teria acesso a estes arquivos quem está na empresa ou que já fez parte dela (no âmbito político);

2) Sempre que um partido se encontra na oposição (seja qual for) sempre afirma que a Petrobrás é uma caixa-preta, ninguém sabe o quanto de grana entra e sai;

3) A atual oposição (PSDB e DEM) gostariam de ter privatizado mais do que foi feito em relação a Petrobrás;

4) A Petrobrás é uma empresa que cresce a cada dia;

5) Não podemos nos esquecer dos recentes anúncios de reservas de petróleo encontradas no País, enchendo os olhos de muita gente;

6) Qualquer "problema" em uma estatal é um prato cheio para a oposição (seja qual partido for e em que época for), ainda mais em ano eleitoral.

Sem partir para a "teoria da conspiração", acusando a oposição, espionagem industrial ou interesses externos em nossas reservas de petróleo, poderíamos ser singelos ao dizer que o "ocorrido" na Petrobrás interessa a muita gente, menos ao Governo (seja qual for) e principalmente ao cidadão brasileiro (mais uma vez lesado).


Abraços,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#611 Mensagem por orestespf » Sex Fev 15, 2008 8:34 pm

Lord Nauta escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:
FABIO escreveu:fora o austin teremos outro ainda nao divulgado.



Olha só o FABIO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:



E tem mais, ele disse lá na Aéreas que estamos negociando fragatas de segunda mão :roll: :roll:



[ ]s



Prezados Amigos

No momento não existe nehuma negociação para obtenção de fragatas de segunda mão. A MB esta direcionado suas compras de oportunidade para navios anfibios, hidroceanograficos e auxiliares. Os esforços em relação a navios de escolta estão concentrados na conclusão da corveta Barroso e na modernização das classes Inhaúma e Greenhalgh. O PRM preve a obtenção inicialmente de oito novos navios de escolta. O REM definiu que serão navios na faixa de 6.000 ton de deslocamento.


Sds

Lord Nauta


Olá Lord Nauta,

tem razão não existe negociação para obtenção de fragatas de segunda mão, as que existem no momento para venda não interessam a MB (acredito). O mesmo é verdadeiro em relação a compra de oportunidade para navios que ainda não se encontram disponíveis, ou seja, a MB só pode negociar algo deste tipo depois que os navios se encontrarem descomissionados.

Assim sendo, em relação as fragatas você está literalmente certo. Mas se o cenário mudar... Sei não!


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#612 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 15, 2008 9:15 pm

cicloneprojekt escreveu: E O sonho se torna realidade....


F/A-18C operando nas cores da MB, à bordo do NAe São Paulo A-12, na área da Bacia de Campos


http://br.youtube.com/watch?v=yY7Z4eHS3aA&NR=1

Umas screenshots para verem como está ficando o bicho...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#613 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 15, 2008 10:42 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:

Caramba Bolovo!!

[009]

Fantástico!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#614 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 15, 2008 10:52 pm

Imaginem o bichinho equipado com uns F-18 :twisted: :twisted: :twisted:


[ ]s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#615 Mensagem por Marino » Sex Fev 15, 2008 10:52 pm

cb_lima escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Caramba Bolovo!!

[009]

Fantástico!

[]s
CB_Lima

X2!




Responder