Flanker na cabeça?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Após essas visitas do Jobim, as chances do Flanker aumentaram?

Sim
54
49%
Não
57
51%

Total de votos: 111

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#136 Mensagem por Morcego » Ter Jan 29, 2008 9:15 am

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
morcego escreveu:
lobo_guara escreveu:Tudo bem Morcego, eu também pago um monte de imposto,

Com certeza, até pra vc riscar um FÓSFORO vc paga imposto.

lobo_guara escreveu:mas isso não justifica a torcida contra por antecipação,

Sei, agora não sou um LADAIEIRO OPOSICIONISTA, sou ave de mau agouro.

lobo_guara escreveu:nem os termos muitas vezes usados para desqualificar esse governo, que na minha opinião esta tratando a questão de defesa de uma forma diferenciada do que até então tinha sido tratada.

UMA ÓVA, esse governo esta tendo que tratar desta versão, pq DIARIAMENTE BOLIVIANOS, COLOMBIANOS DAS FARC E VENEZUELANOS atravessam nossa fronteira fazendo acordos com tribos indigenas, PRONTO FALEI, QUE SE DANE.

lobo_guara escreveu:Tão é verdade que até mesmo o vice-presidente tem atuado diretamente na solução de crises no setor inclusive chegando a ocupar o cargo por um certo período,

Lula fez isso pq a CUPULA MILITAR ESTAVA FULA DA CARA e colocando o VICE PRESIDENTE LA, nenhum general poderia fazer o mesmo que fizeram com VIEGAS, ou seja, FRITAR ELE.

lobo_guara escreveu: os demais ocupantes com exceção do Emb. José Viegas que havia sido escolhido por critério técnico (o que gerou atrito com setores da caserna mais em função de disputas de beleza do que qualquer outra coisa), foram quadros políticos de primeira grandeza (1º o VP, 2º Valdir Pires - Ex-governador/senador e indicassão direta do Presidente e atualmente o NJ a o qual não é necessário apresentações - Ex lider da câmara, ex-ministro da justiça, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal) ou seja o MD esta sendo tratado como prioridade, o problema é que os nós que existem lá não são tão faceis assim de desatar, e aquestão orçamentaria é bem delicada, talvez muitas pessoas aqui do DB não fazem idéia do tamanho das despesas do governo e das demandas de investimento existentes no país nas mais diversas áreas (além daquelas vinculadas diretamente a questão da defesa), pois esta também passa pela saúde, meio ambiente, educação, segurança pública, agricultura, etc. etc. etc. etc. E aí meu caro, é a história de cobertor de pobre. Ou seja, se foi dificíl para os govrnos anteriores, para esse também é, entretanto é notório o empenho do gatual overno em tratar dessa questão, bastando ver o volume de notícais que a questão defesa tem gerado nos últimos tempos. Quanto a questão dos cartões corporativos, o problema é o seguinte, por que a imprensa não especula o tema em relação aos demais governos (estaduais e municipais?) é claro que o alvo é ogoverno federal em função de interesses eleitorais e pelo fato do governo atual fugir do esquema deles (grande mídia e os seus patrocinadores ligados ao consenso de washington). Agora concordo contigo que as despesas do governo devam ser tratadas com transparência (e o são - ao menos nesse governo prova disso é toda essa celeuma em torno do assunto, caso contrário não haveria fonte para noticiar), mas também seria desejável uma certa seriedade e coerência e menos preconceito em relação a esse tema, pois sempre se acaba indo para a baixaria, ao ponto de criticar até a despesa relativa a compra de uma ambulância pelo gab da presidência ou souvenirs (ou coisa que o valha) pelo comando da FAB para serem ofertados a autoridades em vista ao país, queriam o que? Que o Brigaderio presenteasse o comandante da USAF com um chaveiro? Ou que o presidente ficasse esperando uma ambulância da SAMU (muito embora o atual governo tenha ampliado esse serviço a todos os municipios com mais de 50.000 hab.) em caso de um atentado. Aí é como a história do Aero Lula. Vira palhaçada!

blem blem BLEM, tudo igual ao governo anterior, não muda nada, não fosse este presidente CRIMINOSO, já teriamos o FX, ou vc acreditou naquela balela de FÓME ZERO? SIM MEU CARO COM 500 MINISTÉRIOS, 500.000 CARTÕES, E 50000 PETRALHAS como gafanhotos dentro do governo (SOMADOS AOS GAFANHOTOS QUE FICARAM DA GESTÃO TUCANA) VÃO NOS FAZER ARREPENDER MUITO quando a época das vacas magras chegar.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Morcego chuPou o pau da barraca. Pior que você está é certo.

[ ]s

De minha parte, só gostei MESMO disso:

"UMA ÓVA, esse governo esta tendo que tratar desta versão, pq DIARIAMENTE BOLIVIANOS, COLOMBIANOS DAS FARC E VENEZUELANOS atravessam nossa fronteira fazendo acordos com tribos indigenas, PRONTO FALEI, QUE SE DANE."

É que me deu vontade de jogar Age Of Empires III... :lol: :lol: :lol: :lol:

Então acho melhor vc ir baixando a ISO rapidinho.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#137 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 14, 2008 6:19 pm

SU30KN

Vejam que tabela curiosa:

Air-to-air missiles, pcs
R-27R1 (ER1) with semi-active radar homing head up to 6
R-27T1 (ET1) with IR homing head up to 2
R-73E with IR homing head up to 6
RVV-AE with active radar homing head up to 6

Fonte: http://www.irkut.com/en/services/production/SU30KN/

Limitado, não ?

Carlos Mathias

#138 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 6:58 pm

Pirata, são sei de cada, mais os outros cabides.
Exemplo: 6 RVV-AE + 4 R-73 + 2 R-27ET.
O total são 12 mísseis no MK. O SU-35-1 são 14 mísseis.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 14, 2008 7:10 pm

Carlos Mathias escreveu:Pirata, são sei de cada, mais os outros cabides.
Exemplo: 6 RVV-AE + 4 R-73 + 2 R-27ET.
O total são 12 mísseis no MK. O SU-35-1 são 14 mísseis.

Sinceramente não sei, os dados são do fabricante.

Pit
Júnior
Júnior

#140 Mensagem por Pit » Qui Fev 14, 2008 8:00 pm

Los Su-30 (todos los capaces de usar el misil) solo pueden transportar 6 RVV-AE (R-77) a la vez, junto con otro armamento (por ejemplo 4 R-73 y 2 pods ECM o 6 R-73 o diferentes combinaciones de R-27, R-73 y R-77 y pods ECM)

El Su-35 (T-10BM) si puede transportar (o transportará [000] ) 12 RVV-AE simultáneamente.

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#141 Mensagem por Mapinguari » Qui Fev 14, 2008 8:04 pm

lobo_guara escreveu:Acredito que o governo esta negocindo um pacotão com os franceses que incluirá helicoptéros, Rafale, fragatas e submarinos em troca de investimentos (novas plantas industriais) e e tecnologias sensíveis. Contudo a Rússia deverá receber algum prêmio de consolação a fim de manter o bom relacinamento talvez alguma coisa na área de misseis para defesa aérea e algo mais...como um BRAHAMOS talvez...Quem sabe?

Concordo com sua linha de raciocínio.

Mapinguari

Imagem
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 14, 2008 8:10 pm

Pit escreveu:Los Su-30 (todos los capaces de usar el misil) solo pueden transportar 6 RVV-AE (R-77) a la vez, junto con otro armamento (por ejemplo 4 R-73 y 2 pods ECM o 6 R-73 o diferentes combinaciones de R-27, R-73 y R-77 y pods ECM)

El Su-35 (T-10BM) si puede transportar (o transportará [000] ) 12 RVV-AE simultáneamente.

Certo, mas a cada dia deixo de acreditar nos milagres russos.

Abraços,

Heronim

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#143 Mensagem por Mapinguari » Qui Fev 14, 2008 8:13 pm

Carlos Mathias escreveu:É, eu fico no MSF também, mas pelo que tenho lido e pelas novas condições do FX-2, as infos dos amigos, a dicas de outros, parece que realmente a MB vai prá França e a FAB(e talvez o EB) vai prá Rússia.

A FAB precisa de um punch, uma porrada bem firme, uma borduna de respeito. Assim, ninguém mais indicado que os caras que passaram mais de meio século desenhando e desenvolvendo equipamentos militares apenas para atacar aquele cara que tem o costume de colocar frotas no quintal dos outros, prá fazer pressão.

Uma combinação Su-35-1 + BRAHOMOS/YAKHONT é de fazer tremer qualquer marinha. Um elemento de caças assim armados podem levar três destes cada, são seis disparos de uma arma furtiva e supersônica, mach 2,5; voando rasante nas ondas, manobrando aleatoriamente, com modos home-on-jam, e etc. Um único impacto quebra uma corveta grande ao meio.

É dor de cabeça prá qualquer marinha do mundo, prá não dizer saco mesmo.

Carlos, desculpe, mas acho que o F-X não virá da Rússia. Acho que virá tudo da França. Os russos são muito enrolados nas questões comerciais e de financiamento e não vão conseguir emplacar nada, a não ser alguma cooperação na área de armamentos. Coisas muito específicas.
O principal problema para os russos emplacarem o Flanker na FAB é questão dos armamentos. Nada do que a FAB usa pode ser usado nos Su-35 sem que seja integrado a um alto custo. E o mesmo se aplica aos mísseis e outras armas russas, que não poderiam operar com as demais aeronaves da FAB. Se for Rafale ou Gripen, essa integração é mais fácil.

Editado pela última vez por Mapinguari em Qui Fev 14, 2008 9:26 pm, em um total de 1 vez.
Mapinguari

Imagem
G-LOC
Avançado
Avançado

#144 Mensagem por G-LOC » Qui Fev 14, 2008 8:32 pm

Mapinguari escreveu:Carlos, desculpe, mas acho que o F-X não virá da Rússia. Acho que virá tudo da França. Os russos são muito enrolados nas questões comerciais e de finacimanto e não vão conseguir emplacar nada, a não ser alguma cooperação na área de armamentos. Coisas muito específicas.
O principal problema para os russos emplacarem o Flanker na FAB é questão dos armamentos. Nada do que a FAB usa pode ser usado nos Su-35 sem que seja integrado a um alto custo. E o mesmo se aplica aos mísseis e outras armas russas, que não poderiam operar com as demais aeronaves da FAB. Se for Rafale ou Gripen, essa integração é mais fácil.

Eu me lembro que na concorrencia do FX1 os custos cobriam a integracão de itens desejados pela FAB como armamentos (bombas burras) e rádios (datalink). Os requisitos também não cita que os outros caças vão ter que usar as armas do FX.

O que já vi sobre custos de intergração é que os custos de integração dos países europeus são bem caros. Nunca vi valores especificos dos russos.

G-LOC

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6291 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#145 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 8:38 pm

Mapinguari escreveu:

Reconheço que aqui temos um ARGUMENTO!!!

Congratz, me tomaste a chance de te acusar de Russofobia, o que escreveste é BRABO de contestar, são duas vias (armas Russas nas nossas demais aeronaves, armas nossas nas Russas)... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#146 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 14, 2008 9:03 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Sei não, creio que no mar haverá champagne mas no ar...VODKA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Perfeito!

2X

Vejam amigos, eu gostaria sinceramente de comungar do otimismo de vcs, mas sinceramente não vejo como.

Se vier Sukhoi, voto no Jobim para presidente. :lol: :shock: :shock: :!:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#147 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 9:16 pm

Bem meus caros, vamos avançar no tempo. Os caças russos e principalmente os Sukhoi, são cada vez mais ocidentalizados.
O Rafale que é hoje tido como no bolso devido ao tal pacotão, também não usa absolutamente nenhuma arma que a FAB tem hoje, a menos que os S-530D sejam compatíveis.
Vamos ter que integrar ao Rafale o MAR-1, MAA-1B, MAN, Python-V, Derby, Lizzard, e etc.

Por outro lado, os SU-30MKM já vem de fábrica com o POD(não lembro qual) israelense pronto, idem o DAMOCLES, com a opção de usar o POD russo também. O barramento de dados é ocidental, o sistema de navegação pode usar GPS, Galileu ou GLOSNASS, à escolha do cliente.

Hoje temos dois BVR na FAB(???????), com a improvável chegada do SU-35-1, haveria mais um pelo menos, o R-77. Mas...Essa arma tem uma interface de dados que conversa com a viões ocidentais.

Agora eu pergunto, que avião nosso HOJE pode usar SCALP, Exocet, MICA, ASSM? Nenhum.

Portanto, tudo que vier será novo, não tem jeito. Vamos à outra desculpa.
Eu prefiro a mais lógica e compreensível, a política.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#148 Mensagem por orestespf » Qui Fev 14, 2008 9:32 pm

cicloneprojekt escreveu:
orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Sei não, creio que no mar haverá champagne mas no ar...VODKA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Perfeito!

2X

Vejam amigos, eu gostaria sinceramente de comungar do otimismo de vcs, mas sinceramente não vejo como.

Se vier Sukhoi, voto no Jobim para presidente. :lol: :shock: :shock: :!:

Se vier Sukhoi, amigo Walter, é porque o Jobim caiu ou enfraqueceu. Neste caso, duvido que você votaria nele (outro terá escolhido o Flanker, não ele. rsrs).

Falando no "moço"... Cadê o Jobim, POWS! (@Túlio) :twisted: :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes

Carlos Mathias

#149 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 9:35 pm

PUXA! PUXA! PUXA! PUXA!

Sabe o quê, né Orestes? 8-]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#150 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 14, 2008 9:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem meus caros, vamos avançar no tempo. Os caças russos e principalmente os Sukhoi, são cada vez mais ocidentalizados.
O Rafale que é hoje tido como no bolso devido ao tal pacotão, também não usa absolutamente nenhuma arma que a FAB tem hoje, a menos que os S-530D sejam compatíveis.
Vamos ter que integrar ao Rafale o MAR-1, MAA-1B, MAN, Python-V, Derby, Lizzard, e etc.

Por outro lado, os SU-30MKM já vem de fábrica com o POD(não lembro qual) israelense pronto, idem o DAMOCLES, com a opção de usar o POD russo também. O barramento de dados é ocidental, o sistema de navegação pode usar GPS, Galileu ou GLOSNASS, à escolha do cliente.

Hoje temos dois BVR na FAB(???????), com a improvável chegada do SU-35-1, haveria mais um pelo menos, o R-77. Mas...Essa arma tem uma interface de dados que conversa com a viões ocidentais.

Agora eu pergunto, que avião nosso HOJE pode usar SCALP, Exocet, MICA, ASSM? Nenhum.

Portanto, tudo que vier será novo, não tem jeito. Vamos à outra desculpa.
Eu prefiro a mais lógica e compreensível, a política.

O POD israelense é o LITENING III, o mesmo que a FAB usa. Mas atenção, ele ainda NÃO está totalmente integrado ao Su-30MKI, e nem o DAMOCLES ainda ao Su-30MKM. Lá pra 2009 vão estar certos.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder