Super Etendard

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#841 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 12, 2008 11:20 pm

Que o diga aquele barco israelense destruído por mísseis Stix... :lol:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#842 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 12, 2008 11:41 pm

soultrain escreveu:Porque a única força que constrói PA em série é a USNavy?



[009] [009]


[ ]s




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#843 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Fev 13, 2008 12:56 am

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
cb_lima escreveu:
PRick escreveu:O que o CB colocou, já é bem conhecido, para um avião usar um NAE sem catapultas e poder operar de modo full, terá que ser um modelo feito para isso, como é o caso do Sea Harrier, quando usa a ski-jump pode operar com carga máxima. Num avião normal haverá penalidades. Se o mesmo não possuir canard´s a penalidade será maior. Não há como comparar os NAE´s CTOL com os outros, eles são mais caros de comprar e operar, mas ainda são muito mais capazes do que os outros para lançar aeronaves.

[ ]´s


Pois é Prick,

Acho que a evolução da tecnologia de motores e nos controles FBW, foi o que motivou os russos (além dos problemas práticos com o 'vapor') a utilizrem o método Ski Jump para as suas aeronaves.

Para você ter uma idéia no ínicio os russos utilizavam aeronaves com Canard para PA. e a idéia evoluiu a ponto dos Mig-29K não precisarem dos mesmos.

Uma questão interessante que li depois que coloquei o meu último post é com relação a carga bélica e a capacidade de combustível.

Os Su navais tem dois pontos adicionais para misseis ar-ar que não estão presentes nos Su terrestres.

Eles possuem um problema quanto ao número de misseis ar-terra levados... ao invés de 4 :shock: eles levariam 2 :D ... o que não é muito diferente de qualquer outra aeronave Naval Ocidental.

Além disso é o seguinte, segundo a filosofia 'inicial' russa, os Mig-29 seriam utilizados para atacar ameaças de até 6.000Ton e defesa de ponto... já os Su seriam para alvos 'maiores' e para defesa de longo alcance.

Com relação ao combustível, em função das adaptações que tiveram ser feitas no Su para que as suas asas fossem dobradas, houve uma redução da order de 30% com relação a capacidade de combustível, compensada pelo uso de REVO, já que todas as aeronaves possuem sonda e podem servir de reabastecedores.

Isso que disse é em função de onde estou nesse capítulo, que possue umas 60 páginas... e é referente ao desenvolvimento do SU Naval...

Até o fim, talvez vários desses problemas tenham sido resolvidos :D .

Mas eu estou adorando entender como é interessante o ponto de vista 'russo' da história :D .

[]s
CB_Lima


Um dos motivos para a escolha do STOLBAR, por parte da Ex-URSS, é a completa ausência de capacidade de construção de catapultas a vapor, acho que na história da industria bélica deles, nunca foi produzida uma operacional. Projetar um NAE CTOL do zero, sem qualquer experiência, deve ser uma aventura.

[ ]´s


PRick, tem horas que você se supera... Os caras foram os primeiros a colocar um satélite artificial, um homem em órbita da Terra, uma estação espacial, etc. Fazem caças fantásticos aerodinamicamente, bons navios de guerra, ótimos subs, e por aí vai. Alguém em sã consciência vai imaginar que os russos não tem conhecimento para fazer um catapulta a vapor? Faça-me o favor...

Abraços "indignados",

Orestes



3 X

O PRick, no afã de fazer valer suas idéias as vezes se perde e passa a parecer muito com seu arque-inimigo do cone sul. Mas isso logo passa. Fui :wink:




Responder