SMB-10

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#541 Mensagem por Alitson » Qui Fev 07, 2008 10:43 pm

soultrain escreveu:Esses subs Ingleses eram para ter vindo para cá...Brrrrr calafrios.

Quanto aos nossos U-214, de memória ficaram os dois em cerca de 800 M€ com o financiamento incluido. Sei que os nossos terão AIP e capacidade de lançar misseis da classe do Harpon, mas tambem sei que virão sem alguns equipamentos para permitir este preço, quais não sei.

De qualquer maneira, não existe nenhum equipamento que justifique a diferença de ~400M€ para 1300M€, a não ser uns misseis nucleares tácticos lol

[[]]'s

Claro, ótimo é ter esses... :lol: :lol:

Imagem

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#542 Mensagem por JL » Sex Fev 08, 2008 12:58 pm

Caro Jin Jones

Tenho 40 anos, é que começei a ler sobre o assunto na minha adolescência, tenho os números 01 da Tecnologia e Defesa, 02 da Segurança e Defesa, 01 da Magnum, todos comprados pessoalmente na banca. E tenho alguns da Defesa Latina, mas preciso procurar para ver quais. Mas são poucos.
Agora quase só uso internet, pois além de ser de graça e ter conteúdo, quase não tem nada publicado em português sobre os assuntos que gosto.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Jin Jones
Sênior
Sênior

#543 Mensagem por Jin Jones » Sex Fev 08, 2008 1:25 pm

JL escreveu:Caro Jin Jones

Tenho 40 anos, é que começei a ler sobre o assunto na minha adolescência, tenho os números 01 da Tecnologia e Defesa, 02 da Segurança e Defesa, 01 da Magnum, todos comprados pessoalmente na banca. E tenho alguns da Defesa Latina, mas preciso procurar para ver quais. Mas são poucos.
Agora quase só uso internet, pois além de ser de graça e ter conteúdo, quase não tem nada publicado em português sobre os assuntos que gosto.

Caro balsaque :lol:

Tambem sou um quase garoto :roll: :roll: :roll: de 4.2, e a minha biblioteca é parecisa com a sua ( TD desde o nº 1 a SD desde o nº 2 e a Def. Latina do nº 4 de 1980, fora as FA, Comando, Magnuns, etc... )

Da Def. Latina os melhores nºs são os 10 de 1981 ( sobre MBT do futuro ), 23 de 1983 sobre a guerra das Malvinas e especial matéria sobre os AA Roland, e o nº 24 de 1983 q. fala de Reagan e seus meios e a B-1B.

Tambem uso a internet como base, mas cuidado, tem muita informação dirigida e plantada por Lobistas p/ tentar influenciar opiniões daqueles elementos das FA q. fazem parte do processo de reequipamento das FA, q. usam a NET como fonte de dados.

Abraços
Jin

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#544 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 08, 2008 2:42 pm

Shiiiiiiiiiiiiiiit
Scheissssse
Mieeeeeeerda...

Eu também tive essas edições mas tive que me desfazer de praticamente todas. Das Commando, tenho duas (gostava delas, pena que a sua edição durou pouco)... Atualmente, as únicas revistas que tenho de longa data (mas que não tenho mais compra com regularidade) são as T&D e as S&D... estas eu tenho números beeem antigos.

PS: A T&D nº1 tinha capa com bordas amarelas e com um A-10 'Euro One' em destaque no centro.

Abraços! :|

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#545 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 10, 2008 9:50 pm

Alcantara escreveu:Shiiiiiiiiiiiiiiit
Scheissssse
Mieeeeeeerda...

Eu também tive essas edições mas tive que me desfazer de praticamente todas. Das Commando, tenho duas (gostava delas, pena que a sua edição durou pouco)... Atualmente, as únicas revistas que tenho de longa data (mas que não tenho mais compra com regularidade) são as T&D e as S&D... estas eu tenho números beeem antigos.

PS: A T&D nº1 tinha capa com bordas amarelas e com um A-10 'Euro One' em destaque no centro.

Abraços! :|

Eu tive isso aí tudo tb, e muitas coisitas más. Pelo fato de que eu sou um modelo 4.8.

Mas algumas coisitas sobre SMB-10 com outras influências:

Imagem

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#546 Mensagem por Marino » Ter Fev 12, 2008 12:49 pm

Do Poder Naval:

Classe Tupi receberá ECPINS
11 de Fevereiro de 2008 @ 16:46 - Poggio

A Lockheed Martin Undersea Systems, empresa que encabeçará a modernização dos sistemas de combate integrados (ICS) dos submarinos brasileiros da classe Tupi, assinou um contrato hoje (11/02) com a empresa canadense OSI Geospatial Inc. no valor de 925 mil dólares para o fornecimento de seis sistemas de navegação ECPINS (Electronic Chart Precise Integrated Navigation System).

A OSI Geospatial Inc. é fabricante de sistemas de navegação tanto para o mercado civil como militar. Ela oferece várias opções de sistemas deste tipo. Embora não tenha sido divulgado o modelo, acredita-se que este deva ser o ECPINS DMOP (Digital Maritime Operations Plot), um sistema já testado e totalmente integrado ao ICS desenvolvido pela Lockheed. Outra opção seria o ECPINS W (Sub). Os equipamentos produzidos pela OSI são utilizados por marinhas da OTAN e países como Austrália e Nova Zelândia.

Pouco mais de um mês atrás, a Lockheed Martin Undersea Systems firmou um contrato com o Departamento de Defesa dos EUA para a modernização de quatro submarinos IKL-209 (classe Tupi), um IKL-209 mod (o Tikuna) e um sistema para uso em terra.

A notícia foi divulgada pela própria OSI Geospatial Inc. e encontra-se disponível, na versão original, no site da empresa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#547 Mensagem por Túlio » Ter Fev 12, 2008 12:54 pm

SEIS???

Não são QUATRO Tupi e UM Tikuna?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#548 Mensagem por PRick » Ter Fev 12, 2008 12:58 pm

Túlio escreveu:SEIS???

Você esqueceu do sistema que vai ficar no Simulador para submarinos, em terra firme. :wink:

[ ]´s

Marino
Sênior
Sênior

#549 Mensagem por Marino » Ter Fev 12, 2008 12:59 pm

Sim. O sexto, se não for um erro, deve ser para ser colocado no simulador em terra.
OU JÁ ESTÃO PENSANDO NO NOVO SUB. :lol: :lol: :lol:

Editado pela última vez por Marino em Ter Fev 12, 2008 1:01 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#550 Mensagem por Túlio » Ter Fev 12, 2008 1:00 pm

VOSMEÇÊS ainda me deixam MALUCO!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Botar um equipamento OPERACIONAL num simulador, pensei que ele SIMULASSE apenas, não que NAVEGASSE também... :?

Editado pela última vez por Túlio em Ter Fev 12, 2008 1:02 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#551 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 12, 2008 1:00 pm

Marino escreveu:

Sim. O sexto, se não for um erro, deve ser para ser colocado no simulador em terra.
OU JÁ ESTÃO PENSANDO NO VOVO SUB. :lol: :lol: :lol:

Vovo sub????

[ ]s

Marino
Sênior
Sênior

#552 Mensagem por Marino » Ter Fev 12, 2008 1:02 pm

Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:

Vovo sub????

[ ]s

:lol: :lol: :lol:
Já corrigi, obrigado.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#553 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Fev 12, 2008 1:03 pm

Marino escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:

Vovo sub????

[ ]s

Já corrigi, obrigado.

Acho que todo mundo entendeu o que querias escrever, grande almirante, foi só uma sacanagenzinha :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Marino
Sênior
Sênior

#554 Mensagem por Marino » Ter Fev 12, 2008 1:11 pm

Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:

Vovo sub????

[ ]s

Já corrigi, obrigado.

Acho que todo mundo entendeu o que querias escrever, grande almirante, foi só uma sacanagenzinha :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

[009]

soultrain
Sênior
Sênior

#555 Mensagem por soultrain » Ter Fev 12, 2008 1:17 pm

Sub Volvo, então agora vão com os Suecos? :mrgreen: :mrgreen:

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Responder