VIXI! Daqui a pouco o Bolovo vai postar um vídeo da PULGA e o Degan quando voltar um do MUNRA! O tópico é sobre aeronaves navais, que o São Paulo possa usar, tais como o SEM, A-4, RAFALES ou F-18, o resto não faz parte do assunto.
[ ]´s
Moderador: Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:Ah é? Então tooooooma! E sem precisar de catapulta!
http://www.youtube.com/watch?v=q3S8df58AcQ
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Túlio escreveu:FABIO mode on
Amigos, quantos Super Etendard virão para a MB?
FABIO mode off
Segundo falaram de 04 a 06 SEM, viriam.
[ ]´s
Para o treinamento da Aéronavale, agora se ficarão aqui e quantos, aí já é outra história.
[ ]s
Andas muito apressadinho , por enquando os SEM vão vir, se vão ficar é outra coisa.
[ ]´s
Eu apressadinho? Ué, lestes meu post direito? Disse que virão para treinar. Tsc, tsc, tsc, andas bebendo demais, Prick
[ ]s
Mal Humorado. Sim, apressadinho porque já está adiantando algo, não li nada oficial, que dê a entender a existência de algo que faça supor tal transação. Eu apenas falei que deverão vir de 04 a 06 SEM, nem mesmo certeza da vinda dos SEM nós temos. Afinal, chega de boatos no DB , é a nova campanha de utilidade pública que estou lançando!
[ ]´s
PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ah é? Então tooooooma! E sem precisar de catapulta!
http://www.youtube.com/watch?v=q3S8df58AcQ
Mas precisa de ski-jump que o SP não tem, além disso, estava vendo as dimensões do MIG-29K, e ele mede 17,37 metros, portanto, não cabe nos elevadores do São Paulo, se lembra que o tamanho do maior é de 17 metros. O F-18 A/C tem 17,07 ainda cabe na diagonal, já o Rafale tem apenas 15,3 metros.
O Rafale é um obra prima, e ainda é pequeno o bastante.
[ ]´s
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ah é? Então tooooooma! E sem precisar de catapulta!
http://www.youtube.com/watch?v=q3S8df58AcQ
Mas precisa de ski-jump que o SP não tem, além disso, estava vendo as dimensões do MIG-29K, e ele mede 17,37 metros, portanto, não cabe nos elevadores do São Paulo, se lembra que o tamanho do maior é de 17 metros. O F-18 A/C tem 17,07 ainda cabe na diagonal, já o Rafale tem apenas 15,3 metros.
O Rafale é um obra prima, e ainda é pequeno o bastante.
[ ]´s
Me decepcionou, Prick: segundo o Poder Naval, os elevadores do São Paulo tem 16 x 11 metros, logo a diagonal tem cerca de 19,4 metros, portanto o Mig-29K também caberia.
[ ]s
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ah é? Então tooooooma! E sem precisar de catapulta!
http://www.youtube.com/watch?v=q3S8df58AcQ
Mas precisa de ski-jump que o SP não tem, além disso, estava vendo as dimensões do MIG-29K, e ele mede 17,37 metros, portanto, não cabe nos elevadores do São Paulo, se lembra que o tamanho do maior é de 17 metros. O F-18 A/C tem 17,07 ainda cabe na diagonal, já o Rafale tem apenas 15,3 metros.
O Rafale é um obra prima, e ainda é pequeno o bastante.
[ ]´s
Me decepcionou, Prick: segundo o Poder Naval, os elevadores do São Paulo tem 16 x 11 metros, logo a diagonal tem cerca de 19,4 metros, portanto o Mig-29K também caberia.
[ ]s
O Poder Naval está errado, as medidas acima que postei são as reais, um te 17,00 por 13 e o outros 16 por 11 metros(neste elevador não haveria problema, uma vez que ele é aberto atrás, mas comprar um caça novo que só usa um elevador e não usar catapultas, não parece lógico, a reforma do elevador, retirar catapultas e fazer uma ski-jump não vai sair barato), colocar na diagonal é possível, mas é preciso ver a largura dos estabilizadores horizontais, no Mig-29 eles são muito grandes, não sei se daria para colocar na diagonal, dos F-18 eu já pesquizei e deu para ver que dava. Mas para tal fiz uma arte em escala.
Afinal, se vou fazer uma diagonal, será necessário usar as quinas. E não dá para ficar no limite, como estamos falando de operação naval, é necessário um mínimo de margem de segurança.
[ ]´s
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ah é? Então tooooooma! E sem precisar de catapulta!
http://www.youtube.com/watch?v=q3S8df58AcQ
Mas precisa de ski-jump que o SP não tem, além disso, estava vendo as dimensões do MIG-29K, e ele mede 17,37 metros, portanto, não cabe nos elevadores do São Paulo, se lembra que o tamanho do maior é de 17 metros. O F-18 A/C tem 17,07 ainda cabe na diagonal, já o Rafale tem apenas 15,3 metros.
O Rafale é um obra prima, e ainda é pequeno o bastante.
[ ]´s
Me decepcionou, Prick: segundo o Poder Naval, os elevadores do São Paulo tem 16 x 11 metros, logo a diagonal tem cerca de 19,4 metros, portanto o Mig-29K também caberia.
[ ]s
O Poder Naval está errado, as medidas acima que postei são as reais, um te 17,00 por 13 e o outros 16 por 11 metros(neste elevador não haveria problema, uma vez que ele é aberto atrás, mas comprar um caça novo que só usa um elevador e não usar catapultas, não parece lógico, a reforma do elevador, retirar catapultas e fazer uma ski-jump não vai sair barato), colocar na diagonal é possível, mas é preciso ver a largura dos estabilizadores horizontais, no Mig-29 eles são muito grandes, não sei se daria para colocar na diagonal, dos F-18 eu já pesquizei e deu para ver que dava. Mas para tal fiz uma arte em escala.
Afinal, se vou fazer uma diagonal, será necessário usar as quinas. E não dá para ficar no limite, como estamos falando de operação naval, é necessário um mínimo de margem de segurança.
[ ]´s
Mas espera aí, Prick, no elevador menor então, ainda seria uma sobra de quase 2 metros na diagonal, logo não haveria problemas para a operação do Mig-29K, exceção ao fato de que não temos ski-jump e o elevador maior com a diagonal de cerca de 21,4 metros, sobraria mais ainda. Aliás, será que o trem de pouso dele agüentaria a aceleração por catapulta?
[ ]s