Super Etendard

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

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pafuncio
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#751 Mensagem por pafuncio » Sáb Fev 09, 2008 5:33 pm

morcego escreveu:obs: e o FALECIDO conselho de moderação (TALVEZ A PROPRIA MODERAÇãO TB) me acham um user problematico.


É que chatice não configura causa de sanção ... :roll:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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soultrain
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#752 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 09, 2008 6:14 pm

morcego escreveu:E vcs ainda querem organizar um churrasco?

Terão que colocar o BOI NO ROLETE, pq com espetos esose churrasco vai acabar em REVOLUÇÃO.



obs: e o FALECIDO conselho de moderação (TALVEZ A PROPRIA MODERAÇãO TB) me acham um user problematico.


Morcego, depois disto tudo o seu comentário era completamente desnecessário, arff....

[[]]'s




orestespf
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#753 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 6:49 pm

LEO escreveu:Em virtude dos ocorridos neste tópico, a Moderação complementa o comunicado anterior informando que aos usuários Marino e orestespf foi computada uma chamada de ATENÇÃO.

Ao usuário G-LOC, computa-se uma ADVERTÊNCIA.


Com isso espera-se que ocorridos semelhantes não se repitam e que as discussões se mantenham no nível elevado esperado.


Informo à Moderação que estou ciente da chamada de Atenção. Não existe questionamento algum da minha parte no que diz respeito a sanção imposta, decisão muito bem acatada por mim.


Respeitosamente,

Orestes




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#754 Mensagem por Morcego » Sáb Fev 09, 2008 7:25 pm

alexandre lemos escreveu:
morcego escreveu:obs: e o FALECIDO conselho de moderação (TALVEZ A PROPRIA MODERAÇãO TB) me acham um user problematico.


É que chatice não configura causa de sanção ... :roll:


[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]


ESSSSAAAAAAAA FOIII BOAAAAAAAAA heaheaheha.




PRick

#755 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 7:37 pm

Túlio escreveu:Destrancado.

O Conselho da Moderação decidiu SUSPENDER o usuário Degan por 03 (três) dias, eis que reincidente em advertências. Ao usuário PRick foi computada uma chamada de atenção, eis que tem apenas uma advertência. Dada a gravidade das afrontas aqui neste tópico e em outros, sugere-se que modere bastante seu comportamento, reincidência gerará conseqüências BEM mais duras.

Há mais casos de brigas e injúrias mútuas neste tópico cujas decisões serão anunciadas em breve.

Bem senhores, voltemos ao debate: SUPER ETENDARD!!!


Ok, só não lembrava que já tinha uma advertência. 8-]

[ ]´s




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#756 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 7:45 pm

Existe uma coisa que está me deixando encafifado: saiu uma nota "francesa" dizendo que estão putos com a MB porque o SP não ficará pronto antes de maio/junho (acho). Mas o povo do mar que habita as águas do DB dizem que não é bem assim, falta pouco para o SP voltar a navegar. Prefiro acreditar no nosso povo do mar que postam aqui.

Supondo que o SP voltará em breve, pergunto: não seria um jogo arriscado para os franceses se comportarem assim? Até porque quem precisa do SP agora são eles e não nós.

Esta nota pode ser falsa, mas pode ter um fundo de verdade, então...

Teremos ou não SEM franceses treinando no SP?


Sds,

Orestes




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#757 Mensagem por Marino » Sáb Fev 09, 2008 7:46 pm

Eles queriam que fosse em dezembro.
Com a necessidade de reparo, a MB já deu as novas datas.
Como diz minha sobrinha: POR MIM ...




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
orestespf
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#758 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 7:56 pm

Marino escreveu:Eles queriam que fosse em dezembro.
Com a necessidade de reparo, a MB já deu as novas datas.
Como diz minha sobrinha: POR MIM ...


Alguém postou um texto aqui, Marino, dizendo que os franceses afirmam que o SP só fica disponível lá para maio/junho. Confesso que não acredito nisso. Porém acho que eles podem estar dando um tiro no pé com este papo de compras militares na França. Não significa cancelamento de nada, mas os caras podem ser "enquadrados" de alguma forma.

O certo é que eu gostaria de ver os SEM por estas bandas. Intuitivamente, acredito que seria algo muito interessante pra nós, a MB poderia se dar muito bem. Mas não sei o que a MB acha disso, talvez não dê a importância que eu vejo.


Forte abraço,

Orestes




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#759 Mensagem por Marino » Sáb Fev 09, 2008 7:58 pm

Está em discussão, pelo que eu soube.
O pessoal da DAERM está gostando.
Outros, querem a modernização dos A-4.
Como quem manda é o CM, vamos ver.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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#760 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 8:00 pm

orestespf escreveu:
Marino escreveu:Eles queriam que fosse em dezembro.
Com a necessidade de reparo, a MB já deu as novas datas.
Como diz minha sobrinha: POR MIM ...


Alguém postou um texto aqui, Marino, dizendo que os franceses afirmam que o SP só fica disponível lá para maio/junho. Confesso que não acredito nisso. Porém acho que eles podem estar dando um tiro no pé com este papo de compras militares na França. Não significa cancelamento de nada, mas os caras podem ser "enquadrados" de alguma forma.

O certo é que eu gostaria de ver os SEM por estas bandas. Intuitivamente, acredito que seria algo muito interessante pra nós, a MB poderia se dar muito bem. Mas não sei o que a MB acha disso, talvez não dê a importância que eu vejo.


Forte abraço,

Orestes


A notícia falava de um "técnico" que teria sido enviado para o Brasil, disse que o navio só ficaria pronto em junho de 2007, o programado é para antes de abril. Foi a notícia que foi rebatida pelo DefesaNet.

[ ]´s




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#761 Mensagem por Marino » Sáb Fev 09, 2008 8:02 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Marino escreveu:Eles queriam que fosse em dezembro.
Com a necessidade de reparo, a MB já deu as novas datas.
Como diz minha sobrinha: POR MIM ...


Alguém postou um texto aqui, Marino, dizendo que os franceses afirmam que o SP só fica disponível lá para maio/junho. Confesso que não acredito nisso. Porém acho que eles podem estar dando um tiro no pé com este papo de compras militares na França. Não significa cancelamento de nada, mas os caras podem ser "enquadrados" de alguma forma.

O certo é que eu gostaria de ver os SEM por estas bandas. Intuitivamente, acredito que seria algo muito interessante pra nós, a MB poderia se dar muito bem. Mas não sei o que a MB acha disso, talvez não dê a importância que eu vejo.


Forte abraço,

Orestes


A notícia falava de um "técnico" que teria sido enviado para o Brasil, disse que o navio só ficaria pronto em junho de 2007, o programado é para antes de abril. Foi a notícia que foi rebatida pelo DefesaNet.

[ ]´s

Está correto. Em abril a CIASA está tirando o couro do pessoal.




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#762 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 8:02 pm

Vou repetir a notícia aqui novamente, mas agora em português:


Atraso nas Reformas do NAe São Paulo Afeta Treinamento com a Marine Nationale


Nelson F. Düring

A publicação francesa Mer et Marine informou na terça-feira (05) que a equipe técnica da Marine Nationale enviada ao Brasil para preparar uma campanha de operações do caça Super Etendard no porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, retornou com uma má notícia. Por razões técnicas e problemas de disponibilidade do porta-aviões, os brasileiros não estariam em condições de acolher os aviões franceses no período de abril-junho, como previsto até agora.

Conforme fonte militar da Marine Nationale informou à publicação francesa , essa campanha de treinamento teria de ser adiada para setembro-novembro, mas é previsto que o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle, que deve sair do estaleiro em Novembro, retome o seu lugar. O envio dos aviões Super Etendard Modernizados (SEM) ao Brasil, com o objetivo de treinar os pilotos durante a ausência do único porta-aviões francês, no estaleiro desde 31 de Julho de 2007, para a primeira parada de manutenção ficará prejudicado. Os trabalhos no Charles de Gaulle começaram no dia 1º de Setembro de 2007 e devem durar 15 meses.

Quanto aos caças Rafale M foi acertado com a US Navy a possibilidade de operar estes aviões em um porta-aviões americano. Foi definido que será o CVN USS "Eisenhower. Será embarcado um grupo completo do Esquadrão 12F, baseado em Landivisiau. O Rafale M operou pela primeira vez em um porta-aviões americano, em Julho de 2007, com pouso e catapultagem no CVN USS Enterprise. Uma campanha de treinamento está prevista para o segundo semestre de 2008.

Em contrapartida, os SEM cujo sistema de fixação à catapulta não é adaptado ao sistema americano não poderão ser incorporados ao exercício com a US Navy. Aqui surge a idéia de utilizar o antigo Foch, vendido em 2000 ao Brasil e que estava em operação pela Marinha do Brasiç e que é compatível com o Super Etendard.

Navio irmão do Clemenceau, o São Paulo (Foch) foi construído em Saint-Nazaire e finalizado em Brest. Com um comprimento de 265 metros, para um deslocamento de 33.000 toneladas, foi posto em serviço em 1963. Foi rebatizado de São Paulo na Marinha do Brasil. Este navio foi revisado pela DCNS em Brest antes de atravessar o Atlântico, em Fevereiro de 2001, quando rumava ao Brasil. O São Paulo teve um acidente com a explosão de linhas de vapor sob a coberta, em 17 de Maio de 2005 (três mortos e sete feridos). Permaneceu em manutenção e retornou ao mar para testes no final de 2007.

O porta-aviões Charles de Gaulle foi docado em 31 julho de 2007. Os trabalhos de manutenção (interruption pour entretien et réparation - IPER), iniciaram em 1º de Setembro de 2007 e devem estar conclusos em Novembro de 2008.

As atividades previstas no IPER devem durar 15 meses e envolver 1000 membros da tripulação e mais 600 técnicos e funcionários da DCNS e contratistas. A parada já estava prevista desde o início das operações do porta-aviões em 2001.


Fonte: http://www.defesanet.com.br/mb1/mb_mn.htm


Sds,

Orestes




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#763 Mensagem por Marino » Sáb Fev 09, 2008 8:06 pm

A notícia que tenho é que dura 45 dias o reparo.
Então, em abril/junho, o navio está navegando.
Agora, o que pode estar acontecendo é que a MB avisou que vai fazer a CIASA no SP antes de operar.
Isto é básico, é a elevação do navio e do pessoal para a fase-III de adestramento depois de 2 anos e meio parados.
Sem isso a operação seria um risco, que a MB não vai assumir.




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#764 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 09, 2008 8:12 pm

Marino escreveu:A notícia que tenho é que dura 45 dias o reparo.
Então, em abril/junho, o navio está navegando.
Agora, o que pode estar acontecendo é que a MB avisou que vai fazer a CIASA no SP antes de operar.
Isto é básico, é a elevação do navio e do pessoal para a fase-III de adestramento depois de 2 anos e meio parados.
Sem isso a operação seria um risco, que a MB não vai assumir.


Tá explicado! Você falando na CIASA e eu já começando a ficar apavorado com SERASA. :lol: :lol: :lol:

Ô ficha que tem horas que não cai!

Bem, pela sua experiência, supondo tal data (abril a junho), você acha que mesmo assim os franceses viriam pra cá, junto com os seus SEM?


Abração,

Orestes




PRick

#765 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 8:38 pm

Aqui vão as duas notícias, que sairam quase simultâneas, a primeira em 30/01/2008 e a outra em 05/02/2008. Me parece razoável ver que antes de maio ou junho o SP não estará pronto para operar de forma plena, porém tudo vai depender da rapidez dos reparos e da CIASA. Afinal, os SEM só podem vir se o SP estiver pronto para receber eles. 8-]

[]´s

Report de l'envoi au Brésil de Super Etendard

05/02/2008


L'équipe technique envoyée au Brésil pour préparer une campagne d'entrainement des Super Etendard sur le porte-avions Sao Paulo rentre avec une mauvaise nouvelle. Pour des raisons techniques et des problèmes de disponibilité de l'ex-Foch, les Brésiliens ne seraient pas en mesure d'accueillir les avions français au printemps, comme prévu jusqu'ici. De source militaire, cette campagne pourrait être reportée à l'automne mais, le Charles de Gaulle devant sortir de carénage en novembre, elle n'aura peut être pas lieu. L'envoi de Super Etendard Modernisés (SEM) au Brésil a, en effet, pour but d'entraîner les pilotes pendant l'absence de l'unique porte-avions français, immobilisé depuis l'été dernier pour son premier arrêt technique majeur. Le cas des Rafale avait été réglé avec la possibilité d'opérer ces appareils sur un porte-avions américain, ce qui avait été réalisé pour la première fois, en juillet 2007, sur l'USS Enterprise. Une campagne d'entraînement est donc prévue au printemps avec l'US Navy. En revanche, les SEM n'étant pas catapultés par le train avant mais par élingue, des exercices sur un porte-avions américain n'étaient pas envisageables. D'où l'idée d'utiliser l'ancien Foch, revendu en 2000 au Brésil et qui opérait, du temps où il était en service pour la Marine nationale, des Super Etendard.
Sistership du Clemenceau, le Foch a été construit à Saint-Nazaire et achevé à Brest. Long de 265 mètres pour un déplacement de 33.000 tonnes en charge, il a été mis en service en 1963. Rebaptisé Sao Paulo dans la marine brésilienne, le navire avait été remis à niveau par DCNS, à Brest, avant de traverser l'Atlantique, en février 2001. Depuis un accident survenu dans ses machines en 2005 (un mort et dix blessés), le Sao Paulo naviguerait peu.


La marine va envoyer des Super Etendard au Brésil

30/01/2008


Malgré l'indisponibilité du porte-avions Charles de Gaulle, actuellement en grand carénage, la Marine nationale doit assurer l'entrainement de ses pilotes. Alors que les Rafale doivent mener une campagne sur un porte-avions américain au printemps, les Super Etendard Modernisés doivent, quant à eux, retrouver l'ancien Foch, vendu en 2000 au Brésil. Plusieurs SEM (le chiffre de quatre avions est évoqué), doivent traverser l'Atlantique à l'automne pour mener des exercices avec l'ex-porte-avions français, rebaptisé Sao Paulo. Les appareils réaliseront, au minimum, des « touch and go » et, si les conditions techniques sont réunies, pourraient apponter et être catapultés depuis le bâtiment brésilien. Une équipe française devra étudier la faisabilité de telles manoeuvres, près de dix ans après le dernier appontage d'un avion français sur le Foch.
L'opération pourrait, d'ailleurs, présenter un intérêt non négligeable pour la marine brésilienne. Cette dernière a, en effet, envisagé l'acquisition de SEM lorsque ces dernniers seront remplacés par les Rafale aux standards F2 puis F3.
Réalisé par DCNS à Toulon, le premier arrêt technique majeur du Charles de Gaulle doit durer jusqu'à la fin de l'année. Il sera suivi d'une longue période d'entraînement destinée à remettre à niveau les pilotes mais aussi l'équipage, à commencer par les personnels de pont d'envol. Cette phase, qui durera plusieurs mois, ne devrait pas permettre au porte-avions d'être opérationnel avant avril ou mai 2009.




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