Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#151 Mensagem por Alcantara » Sex Fev 08, 2008 2:17 pm

Degan escreveu:Cambiar los instrumentos de cabina es fashion...¿pero qué aporta en capacidades?.


Y usted pienso, en verdad, ¿que solamente eso fue hecho en los Tigers brasileños?
Hace broma, de cierto… :roll:

Como ya fue dicho por acá, seria una modernización con los mismos (en general) sistemas/avionicos utilizados en el F-5EM/FM. El “aporte” para los A-4KU seria en el mismo nivel del Tiger.


Abrazos, Degancito (by Tulio Inc.)... :wink:




Editado pela última vez por Alcantara em Sex Fev 08, 2008 2:21 pm, em um total de 1 vez.
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talharim
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#152 Mensagem por talharim » Sex Fev 08, 2008 2:18 pm

Entendo PRick realmente é algo a ser analisado.Pode ser que funcione mas restrinja muito a operação do avião.

Estive pesquisando a bomba B43 que era o artefato nuclear carregado pelos Skyhawks lá pelos idos de 1960 o seu peso era quase 1 Tone tinha 3.81 metros de comprimento ou até mais dependendo da versão.

Já o Harpoon pesa cerca de 500 Kg e tem um comprimento de 3.79 metros em média dependendo da versão.

Gostaria de ver imagens de um Skyhawkzinho levando uma nuclear bomb de 1 ton e quase 4 metros sendo lançado de um Forrestal na década de 60 mas eta imagezinha difícil de se encontrar pela Web.Eu acho que o caça deveria ter uma série de restrições apenas levando essa carga e nada mais sob as asas.

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Mas se não der para levar um Harpoon tudo bem podendo levar alguma GBU e Penguin está ótimo para apoio aos FNs e interdição aérea.




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one behind me."

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#153 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 08, 2008 3:31 pm

talharim escreveu:Entendo PRick realmente é algo a ser analisado.Pode ser que funcione mas restrinja muito a operação do avião.

Estive pesquisando a bomba B43 que era o artefato nuclear carregado pelos Skyhawks lá pelos idos de 1960 o seu peso era quase 1 Tone tinha 3.81 metros de comprimento ou até mais dependendo da versão.

Já o Harpoon pesa cerca de 500 Kg e tem um comprimento de 3.79 metros em média dependendo da versão.

Gostaria de ver imagens de um Skyhawkzinho levando uma nuclear bomb de 1 ton e quase 4 metros sendo lançado de um Forrestal na década de 60 mas eta imagezinha difícil de se encontrar pela Web.Eu acho que o caça deveria ter uma série de restrições apenas levando essa carga e nada mais sob as asas.

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Mas se não der para levar um Harpoon tudo bem podendo levar alguma GBU e Penguin está ótimo para apoio aos FNs e interdição aérea.


Skyhawkzinho leando bomba nuclear não achei não, mas Harpoon...

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#154 Mensagem por Marino » Sex Fev 08, 2008 3:34 pm

Eu já vi uma foto com os seguintes dizeres: harpoon to BN.
Não estou dizendo que foi comprado, só digo que houve o oferecimento.




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Degan
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#155 Mensagem por Degan » Sex Fev 08, 2008 6:26 pm

a vezes acho que to não entende português direito ou faz só pra encher o saco.....estão falando em equipamentos/aviônica do F-5......não estão falando em moda aeronáutica.....


MCD…si se habla de “padrón” o “estilo” de instrumental del ALX o F-5M (porque se insiste en la cabina) y no se especifica lo más importante..¿qué crees que pienso de eso?.
Podrías tú intentar ser más específico y hacer un pequeño análisis.
Plantear que no entiendo el portugués es simplista.

Qué aporta capacidades…??
a) Las telas MDF…?
b) Los computadores de control de las telas…?.

En la pracrica NADA, te diré que aporta de lo que ahora tiene un ALX:

a) El sistema de navegación INS láser con GPS
b) El RWR (que no está instalado, pero lo soporta la arquitectura)
c) El HMS (que no está instalado, pero lo soporta la arquitectura)
d) El Data Link

Lo sintomático es que para instalar (a) y (b) no necesitas las telas ni los computadores, y para (c) en un extremo…tampoco.
Ahora, con el Data Link, si es necesario un cambio completo, y con eso el radar está pidiendose A GRITOS.

O mais engraçado é que ele gosta de dar aula de interpretação de textos.


Exacto, y no solo inventar, especular y mentir.

Os A-4 Israelenses e antigos A-4 USNAVY podem podem carregar Harpoon.


No Talha…no es así…

Y usted pienso, en verdad, ¿que solamente eso fue hecho en los Tigers brasileños?
Hace broma, de cierto…

Como ya fue dicho por acá, seria una modernización con los mismos (en general) sistemas/avionicos utilizados en el F-5EM/FM. El “aporte” para los A-4KU seria en el mismo nivel del Tiger.


No, solo sigo el patrón del debate…al F-5 le instalaron GRIFO, y eso no es posible en el A-4.
Solo pido que en ves de hablar de “los mismos” sistemas, seamos más claros…
Pues, además, se trata de SdA muy distintos en misiones y necesidades.

Eu já vi uma foto com os seguintes dizeres: harpoon to BN.
Não estou dizendo que foi comprado, só digo que houve o oferecimento.


Esas son pruebas, pues oficialmente el Harpoon no está ni ha estado integrado NUNCA en el A-4.
Yo creo que lo máximo factible (y no es poco) es el Maverick LOAL




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#156 Mensagem por PRick » Sex Fev 08, 2008 6:36 pm

Degan escreveu:
a vezes acho que to não entende português direito ou faz só pra encher o saco.....estão falando em equipamentos/aviônica do F-5......não estão falando em moda aeronáutica.....


MCD…si se habla de “padrón” o “estilo” de instrumental del ALX o F-5M (porque se insiste en la cabina) y no se especifica lo más importante..¿qué crees que pienso de eso?.
Podrías tú intentar ser más específico y hacer un pequeño análisis.
Plantear que no entiendo el portugués es simplista.

Qué aporta capacidades…??
a) Las telas MDF…?
b) Los computadores de control de las telas…?.

En la pracrica NADA, te diré que aporta de lo que ahora tiene un ALX:

a) El sistema de navegación INS láser con GPS
b) El RWR (que no está instalado, pero lo soporta la arquitectura)
c) El HMS (que no está instalado, pero lo soporta la arquitectura)
d) El Data Link

Lo sintomático es que para instalar (a) y (b) no necesitas las telas ni los computadores, y para (c) en un extremo…tampoco.
Ahora, con el Data Link, si es necesario un cambio completo, y con eso el radar está pidiendose A GRITOS.

O mais engraçado é que ele gosta de dar aula de interpretação de textos.


Exacto, y no solo inventar, especular y mentir.

Os A-4 Israelenses e antigos A-4 USNAVY podem podem carregar Harpoon.


No Talha…no es así…

Y usted pienso, en verdad, ¿que solamente eso fue hecho en los Tigers brasileños?
Hace broma, de cierto…

Como ya fue dicho por acá, seria una modernización con los mismos (en general) sistemas/avionicos utilizados en el F-5EM/FM. El “aporte” para los A-4KU seria en el mismo nivel del Tiger.


No, solo sigo el patrón del debate…al F-5 le instalaron GRIFO, y eso no es posible en el A-4.
Solo pido que en ves de hablar de “los mismos” sistemas, seamos más claros…
Pues, además, se trata de SdA muy distintos en misiones y necesidades.

Eu já vi uma foto com os seguintes dizeres: harpoon to BN.
Não estou dizendo que foi comprado, só digo que houve o oferecimento.


Esas son pruebas, pues oficialmente el Harpoon no está ni ha estado integrado NUNCA en el A-4.
Yo creo que lo máximo factible (y no es poco) es el Maverick LOAL


Aqui tenho que concordar com a Figura, no entanto, mais uma vez VENHO PEDIR A MODERAÇÃO, a punição por comentário ofensivos e injuriosos.

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#157 Mensagem por Degan » Sex Fev 08, 2008 6:42 pm

Que venga la moderación y me diga si no soy exacto en lo que digo... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#158 Mensagem por PRick » Sex Fev 08, 2008 6:46 pm

Degan escreveu:Que venga la moderación y me diga si no soy exacto en lo que digo... :wink:


Esqueci que você não consegue compreender o português, concordei a respeito dos A-4 não terem sido integrados, isso não quer dizer que não possam usar, tanto os AM-39, quanto os Harpoon´s. Mas é esperar demais... :roll: :roll:

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#159 Mensagem por Matheus » Sex Fev 08, 2008 7:07 pm

Degan,

nas duas mensagens que vc fez "quote", ninguém fala em cabine. Falam em equipamentos e aviônicos.....para mim isso é meio óbvio que somente telas MFD não fazem muita diferença nas capacidades. Creio que isso é opinião comum.

Eles podem ter em comum, além do cockpit, sistemas de comunicação, computadores de vôo, sistemas de navegação, sistemas de guerra eletrônica, etc. Creio que a única coisa que precisa ser realmente diferente é o radar. Ou um Grifo com a antena menor, ou um SPC-1 com antena maior e modo ar-ar melhorado, mas ainda assiM continua a comunalidade, ou com o F-5 ou com o A-1.




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#160 Mensagem por Degan » Sex Fev 08, 2008 8:12 pm

Esqueci que você não consegue compreender o português, concordei a respeito dos A-4 não terem sido integrados, isso não quer dizer que não possam usar, tanto os AM-39, quanto os Harpoon´s. Mas é esperar demais...


No me refería a esa parte de mi post.

Degan,

nas duas mensagens que vc fez "quote", ninguém fala em cabine. Falam em equipamentos e aviônicos.....para mim isso é meio óbvio que somente telas MFD não fazem muita diferença nas capacidades. Creio que isso é opinião comum.

Eles podem ter em comum, além do cockpit, sistemas de comunicação, computadores de vôo, sistemas de navegação, sistemas de guerra eletrônica, etc. Creio que a única coisa que precisa ser realmente diferente é o radar. Ou um Grifo com a antena menor, ou um SPC-1 com antena maior e modo ar-ar melhorado, mas ainda assiM continua a comunalidade, ou com o F-5 ou com o A-1.


MCD…

Mi comentario original, ese que motivó tu respuesta, no estaba dirigido necesariamente a tus post.




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#161 Mensagem por Matheus » Sex Fev 08, 2008 8:43 pm

ok, acho que todos concordamos que um cockpit "fashion" não vale grande coisa....




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#162 Mensagem por Booz » Sex Fev 08, 2008 9:39 pm

E os "Pengüim"?
São leves e menos eficientes, mas melhor que nada e devem, além de serem mais baratos, proporcionar atuação com outros mísseis de defesa.




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PRick

#163 Mensagem por PRick » Sex Fev 08, 2008 10:21 pm

jp escreveu:E os "Pengüim"?
São leves e menos eficientes, mas melhor que nada e devem, além de serem mais baratos, proporcionar atuação com outros mísseis de defesa.


Mas eles também não está integrado, ou seja, o custo da integração não sai barato. E o Pengüim é inferior, e nós já temos os AM-39. Só mesmo em último caso.

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#164 Mensagem por Degan » Sex Fev 08, 2008 10:41 pm

jp escreveu:E os "Pengüim"?
São leves e menos eficientes, mas melhor que nada e devem, além de serem mais baratos, proporcionar atuação com outros mísseis de defesa.


El Maverick de última versión es más o menos parecido al penguin en alcance, y tiene doble uso, aire-tierra y aire-mar.
Y ya está integrado.




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#165 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 09, 2008 7:26 am

DEGAN E PRICK: AMBOS ESTÃO SENDO OBSERVADOS. ATENHAM-SE A CRITÉRIOS TÉCNICOS E NÃO A QUESTIÚNCULAS PESSOAIS, FARÁ BEM A AMBOS E AOS DEMAIS DEBATEDORES DESTE TÓPICO.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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