Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18826
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1990 vezes
- Agradeceram: 2521 vezes
#1846
Mensagem
por knigh7 » Qua Fev 06, 2008 10:14 pm
Immortal Horgh escreveu:cicloneprojekt escreveu:Áquila escreveu:Em proposta de MP de 17/12/2007 consta:
...adquirir navio hidroceanográfico e catapulta do navio aeródromo São Paulo
(Programa de Reaparelhamento da Marinha), bem como de sistemas operativos para lançamento de torpedos...
Positivo, é isso mesmo, quem viver verá(ainda em 2008) um novo estilingue para o A-12. O hidroceanográfico p]PODE ser o substituto para o Ari Rongel.
E essa nova catapulta visa o São Paulo poder operar com aeronaves mais pesadas? Se for isso, excelente indicativo
[ ]s
Gostaria de saber também...
ATT
Knight7
-
Bender
#1847
Mensagem
por Bender » Qua Fev 06, 2008 10:16 pm
Não precisam responder
Ele retirou do Poder Naval On-line.
http://www.naval.com.br/opiniao/Falcoes ... 0anos.html
"...A revitalização, numa primeira etapa, compreenderá a substituição dos componentes mais envelhecidos e sujeitos a panes, que reduzem a disponibilidade dos aviões, como o sistema de navegação e rádio. Uma segunda opção de modernização abrangerá também a instalação de um glass cockpit, similar ao do F-5EM e do A-29 Super Tucano da FAB. E um terceiro pacote, incluirá um radar multimodo.
A abrangência do pacote de revitalização/modernização vai depender obviamente da disponibilidade de recursos.
Acredita-se que o pacote mais completo custará em torno de US$ 66 milhões por 12 aviões modernizados, o que é praticamente o valor de apenas uma unidade do novo caça do Programa FX-2, que em breve deve ser escolhido pela FAB..."
Modificou para caber no seu texto,sem citar a origem da informação
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#1849
Mensagem
por Morcego » Qui Fev 07, 2008 12:05 am
Olha acredito que o simples fato de as verbas do SUB-NUCLEAR que agora saem do governo e não da MB já liberam recursos suficientes PARA FAZER UMA MODERNIZAÇÃO NOS A-4 nos mesmos niveis do F-5.
A duvida que tenho é quanto aos motores pois além das 24 CÉLULAS lembro que foram comprados 48 motores, portanto gostaria de perguntar se destes 72 MOTORES não se consegue fazer 12 funcionar?
-
PRick
#1850
Mensagem
por PRick » Qui Fev 07, 2008 12:24 am
morcego escreveu:Olha acredito que o simples fato de as verbas do SUB-NUCLEAR que agora saem do governo e não da MB já liberam recursos suficientes PARA FAZER UMA MODERNIZAÇÃO NOS A-4 nos mesmos niveis do F-5.
A duvida que tenho é quanto aos motores pois além das 24 CÉLULAS lembro que foram comprados 48 motores, portanto gostaria de perguntar se destes 72 MOTORES não se consegue fazer 12 funcionar?
Morcego,
Mas valem 12 motores novos funcionando, que 72 deles com o bloco fundido, em alguns casos mais vale comprar um novo. Se isso for uma realidade, que o erros de armazenamentos das turbinas do Kuwait comprometeram a vida útil das mesmas. A vinda de SEM com garantia e turbinas também garantidas pelo fabricante original, seja algo muito bem vindo.
[ ]´s
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#1851
Mensagem
por Morcego » Qui Fev 07, 2008 12:28 am
Tudo bem, agora, parece certo que os A-4 serão modernizados, no caso então estamos falando de outros motores para eles? de onde viriam?
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#1852
Mensagem
por Corsário01 » Qui Fev 07, 2008 8:19 am
Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Se ela manter o que propos, ela deverá cuidar dos motores dos A4.
Assim espero!
Abraços,
Padilha
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#1853
Mensagem
por Plinio Jr » Qui Fev 07, 2008 10:36 am
Tomara que modernizem logo estes A-4s....e deixem de lado esta bobagem de adquirir SEMs caídos aos pedaços.......
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#1854
Mensagem
por Morcego » Qui Fev 07, 2008 2:58 pm
Battleaxe escreveu:Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Se ela manter o que propos, ela deverá cuidar dos motores dos A4.
Assim espero!
TODOS OS 72 MOTORES?
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#1855
Mensagem
por talharim » Qui Fev 07, 2008 3:09 pm
Battleaxe escreveu :
Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Ah claro deixa eu advinhar quem foi a primeira
a Enrolaer ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
#1856
Mensagem
por Fábio Nascimento » Qui Fev 07, 2008 3:19 pm
talharim escreveu:Battleaxe escreveu :
Os motores devem sofrer overhall da IAI lá da terra de Judá, que os conhece de trás pra frente e tinha sido a 2ª colocada em preço quando ocorreu a concorrência.
Ah claro deixa eu advinhar quem foi a primeira
a Enrolaer ?
Não...os Argentinos!!
_______________________________________________.
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#1857
Mensagem
por talharim » Qui Fev 07, 2008 3:23 pm
Ah é verdade mas a MB assinou com os Argentinos o contrato deve estar acabando se não já acabou.
Agora a MB quer assinar com a IAI pq além de revisão de motores eles podem fazer outras cositas más.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
PRick
#1858
Mensagem
por PRick » Qui Fev 07, 2008 3:30 pm
Não foram os Argentinos, mas a Empresa comprada pela LM, ou seja, os EUA. A Empresa era deles na época.
[ ]´s
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#1859
Mensagem
por Corsário01 » Qui Fev 07, 2008 5:18 pm
TODOS OS 72 MOTORES?
Caraca, nunca chegaram aqui no Brasil esses 30 a mais.
Devemos trabalhar com um numero bem mais enxuto.
Quantos motores devemos ter para 12 aeronaves?
Abraços,
Padilha
-
Booz
- Sênior
- Mensagens: 2495
- Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am
#1860
Mensagem
por Booz » Qui Fev 07, 2008 6:03 pm
Onde estão os motores que foram enviados á Argentina? Eu só soube que o cronograma estava atrasado, mas quanto atrasado? Será que los hermanos os adaptaram aos Pucarás?