A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#1831 Mensagem por P44 » Qua Fev 06, 2008 2:13 pm

Mas afinal o que aconteceu mesmo?????

Triste sina ter nascido português 👎
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#1832 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 06, 2008 2:16 pm

3 mortos, não na mesma hora, e 9 feridos.

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior

#1833 Mensagem por P44 » Qua Fev 06, 2008 2:19 pm

Puxa :shock: :?

inicialmente eu tb pensei que vc estava fazendo piada :oops:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2908 vezes

#1834 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 06, 2008 2:35 pm

Lamento a perda de vidas e o que tudo isto vai significar para a MB. :(

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Corsário01
Sênior
Sênior

#1835 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 06, 2008 2:41 pm

cabeça de martelo escreveu:Lamento a perda de vidas e o que tudo isto vai significar para a MB. :(

Já significou, pois isso foi há 3 anos quase.

Abraços,

Padilha
PRick

#1836 Mensagem por PRick » Qua Fev 06, 2008 2:42 pm

cabeça de martelo escreveu:Lamento a perda de vidas e o que tudo isto vai significar para a MB. :(

Gente, esse fato ocorreu há 03 anos atrás, nunca existiu um "incêndio", mas os mortos foram em virtude do rompimento dos dutos de vapor, portanto, são queimaduras por vapor. Esse incidente, motivou a antecipação da reforma geral no SP, que está terminando agora. :wink:

[ ]´s

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2908 vezes

#1837 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 06, 2008 2:49 pm

Burro! :evil:

Eu li e pensei que tinha acontecido agora! :oops:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#1838 Mensagem por joao fernando » Qua Fev 06, 2008 2:51 pm

Vcs podem dizer REALMENTE o que ocorreu???

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
PRick

#1839 Mensagem por PRick » Qua Fev 06, 2008 2:53 pm

cabeça de martelo escreveu:Burro! :evil:

Creio que o maior culpado é o Godoy, para variar. O texto dele é confuso, faz uma salada danada, tem um monte de abobrinhas(detalhes bobos e insignificantes) na reportagem. Sabe, dá vontade de [033] no Godoy.

[ ]´s

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1840 Mensagem por Marino » Qua Fev 06, 2008 3:25 pm

joao fernando escreveu:Vcs podem dizer REALMENTE o que ocorreu???

A comida é feita com o vapor produzido nas caldeiras, que vai até a cozinha por dutos de vapor. Estes dutos se romperam, na cozinha, e o vapor saturado atingiu o pessoal, causando a morte (depois do acidente) de 3 tripulantes.
Não houve explosão, não houve incêndio, houve um cano rompido.
Este fato antecipou a entrada do navio em seu PMG, onde todos os dutos foram trocados. Agora o controle de uso, tempo de uso, necessidade de reparo, etc, é com dados da MB e não franceses.
Outra coisa: o amianto foi retirado ainda na França, foi uma exigência da MB. Existem locais onde o mesmo é inacessível, como entre 2 anteparas onde ele funciona como isolante térmico. Nestes locais não havia a necessidade de retirar, primeiro por não haver contato entre nenhum tripulante com o material, depois pelo custo que acarretaria "abrir" o navio em alguns poucos lugares isolados e inacessíveis a tripulação.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1841 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 06, 2008 4:50 pm

Battleaxe escreveu:o A-12 pegou fogo [color=green]durante a noite, na Baía da Guanabara. Mangueiras condutoras de vapor explodiram no convés inferior, enquanto a padaria de bordo preparava o pão e o bolo para o café da manhã de cerca de 800 dos quase 2 mil tripulantes que estavam a bordo.

A temperatura subiu até bem mais de 400 graus. O laudo interno revela cenário de horror - os peritos recolheram pedaços de pele humana misturados ao revestimento derretido do passadiço. [/color]

Eu estava lá. Nunca li tanta asneira junta. PQP! :evil:

Gde. Padilha, tu sabes que tens meu respeito(ainda por cima sem nem ser homem do mar de profissão) por estar á bordo enfrentando uma situação de avaria grossa como aquela.

Passar por este tipo de aperto , pela fortuna do mar ou mesmo por infortúnio, tu deves saber agora irmão, é que ajuda(também) a forjar espirito de corpo e união que uma máquina de guerra como um Nae precisa.

Tenho certeza que ficarás deveras emocionado qdo. estiveres em "comissão" de novo, mostrando o "Obelix" rolando vapor nas catapultas.

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Corsário01
Sênior
Sênior

#1842 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 06, 2008 6:19 pm

Estou aguardando ancioso! :wink:

E obrigado pelas palavras. Foi uma experiência marcante na minha vida.

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior

#1843 Mensagem por P44 » Qua Fev 06, 2008 7:01 pm

cabeça de martelo escreveu:Burro! :evil:

eu pensei o mesmo pows :? :shock:

Bender

#1844 Mensagem por Bender » Qua Fev 06, 2008 8:47 pm

Ok, que o Godoy é malhado a torto e a direito aqui neste pedaço,mas alguem poderia me dizer de onde surgiu esta afirmação tão convicta dele?Da cabeça dele?Isto tem algum fundamento?Ou não?É mais um motivo pra ele ser malhado?

"Os cortes orçamentários para 2008, em estudo por causa do fim da CPMF, ameaçam a revitalização de 12 dos 23 jatos AF-1/A1 do Grupo Aéreo do São Paulo. Ao custo de US$ 66 milhões, a modernização do lote completo vai demorar quatro anos. O escalonamento do trabalho prevê que haja permanentemente ao menos 6 caças prontos para vôos de combate. "

Corsário01
Sênior
Sênior

#1845 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 06, 2008 9:46 pm

Bender escreveu:Ok, que o Godoy é malhado a torto e a direito aqui neste pedaço,mas alguem poderia me dizer de onde surgiu esta afirmação tão convicta dele?Da cabeça dele?Isto tem algum fundamento?Ou não?É mais um motivo pra ele ser malhado?

"Os cortes orçamentários para 2008, em estudo por causa do fim da CPMF, ameaçam a revitalização de 12 dos 23 jatos AF-1/A1 do Grupo Aéreo do São Paulo. Ao custo de US$ 66 milhões, a modernização do lote completo vai demorar quatro anos. O escalonamento do trabalho prevê que haja permanentemente ao menos 6 caças prontos para vôos de combate. "

Nem tudo o que ele fala é besteira, apenas 98%. :twisted:

Cara, ele recebe muitas infos e elas nem sempre são confiaveis. Ele deveria conferir, mas não o faz. Esse é o erro dele.

Essa info acima tem um certo fundamento sim, mas como sempre, se isso ocorrer, aMB terá que se virar como tem feito até hoje, sem a ajuda do governo.
Muitos cometem o erro de afirmar, até com convicção de que tudo o que a MB compra é com apoio ou aprovação do governo.
Se fosse assim, a MB já estaria com uma "Esquadra de Jangadas" importadas diretamente de Maceió. :shock:

Abraços,

Padilha
Responder