Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu::?:
HEHEHEHE... Carlos leia os Jornais sobre a Dilma " C...A"8-]
Vlws Abraços
__________________________________________________________________________________________________________________________
É CAMPEÃO!!! GIANTS CAMPEÃO DO SUPER BOWL!!!
ASSISTIR A MELHOR FINAL DOS ULTIMOS 10 ANOS... TEM PREÇO MAS É IRADO!
Mas estar presente no Super Bowl 42 com os GIANTS É LOUCURA
Ser brasileiro e Niteroiense militar das Forças Armadas não tem preço!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
rcolistete escreveu:orestespf escreveu:E até quando vai esta briga interna? Até o momento que o Lula intervir no processo. E quem ganhar a disputa (Jobim x Dilma)? Procurem a resposta observando quem está mais próximo(a) do Presidente.
Olá Orestes,
Sendo isso, então mais uma vez o FX se repete :
- é o projeto de aquisição tão grande (alguns US$ bi) que isso o atrapalha, todo mundo fica de olho nele para tirar proveito político, econômico, etc. A soma de vários outros projetos da FAB (P-3Br, C-295, UH-60L, F-5EM, AMX-M, aviões de transporte geral e GTE, etc) dariam o valor de um 1o lote de FX, 12-16 caças. Ou seja, tamanho é documento que barra o FX-2;
- o esquema de financiamento de campanha, que dizem que ocorreu com o FX-1 (Embraer & franceses financiando Lula e Serra), é novamente e infelizmente preponderante para a escolha;
- felizmente dessa vez, tecnicamente as opções são excelente, Rafale ou Su-35-1 (bem melhor que Mirage 2000Br, etc). Se serão boas soluções para o Brasil, em termos financeiros, soberania, etc, aí não podemos afirmar nada sem saber os detalhes das propostas.
- faltam pessoas públicas nesse país, que administrem sem pensar no seu ganho pessoal, que trabalhem legalmente e com ética.
[]s, Roberto
Existe uma preocupação da minha parte, Roberto, desta vez eu não vejo unanimidade no Governo/FAB. Da outra vez percebíamos uma coesão, algo contra o lobby, e agora?
Não me preocupo com os caças, todos bons, mas me preocupo de vir um caça que a FAB não quer (seja lá qual for) e depois o processo ser congelado por "insatisfação" e termos nova "luta" para comprar outro caça (seja lá qual for). Dinheiro público jogado fora, política de compras equivocada, etc.
Abraços,
Orestes
-
- Sênior
orestespf escreveu:
Existe uma preocupação da minha parte, Roberto, desta vez eu não vejo unanimidade no Governo/FAB. Da outra vez percebíamos uma coesão, algo contra o lobby, e agora?
Não me preocupo com os caças, todos bons, mas me preocupo de vir um caça que a FAB não quer (seja lá qual for) e depois o processo ser congelado por "insatisfação" e termos nova "luta" para comprar outro caça (seja lá qual for). Dinheiro público jogado fora, política de compras equivocada, etc.
Abraços,
Orestes
Olá Orestes,
Ah, parabéns pela sua análise anterior.
O meu medo é que Rafale e Su-35-1 sejam muito avião para a FAB, e que o Gripen C/N nessa jogatina política esteja fora de consideração. Para quem viu o preço do Gripen N para a Dinamarca, uns EUR 60 e poucos mi com manutenção incluída, seria uma proposta bem interessante para a FAB (ou até Gripen C).
[]s, Roberto
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
morcego escreveu:Orestes, segundo seus proprios POSTS a FAB aceita RAFALE ou SU´s NORMALEMTNE, esse seu recente post se trata por tanto de um outro avião. estamos falando de uma opção MONO-TURBINA como forma de empurrar o processo mais para frente?
Talvez sim, talvez não...
O Rafale como caça é excelente mas talvez a mudança doutrinária não seja de interesse da Força.
Ou pelo menos, o Caça POLÍTICO não seja do interesse da força.
Mas eu acho que se vier a FAB vai se adequar e vai aceitar...Opinião pessoal.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...
Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas...
Se o Gripen não fosse tão perna-curta, seria meu preferido, precisamente por isso, magina, quatro ou seis caças BEM separados controlando uma baita fatia do céu, isso seria uma baita novidade por estas bandas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...
Dizem que o Gripen N terá um alcance comparável com o EF-2000 ou Rafale.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...
Impossível: o Gripen atual tem raio de combate da ordem de 850 km, e a versão N transporta cerca de 40% a mais de combustível, porém tem um motor que consome um pouquinho a mais, já o Rafale tem raio de combate da ordem de 1800 km e o Typhoon em torno de 1500 km.
[ ]s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Immortal Horgh escreveu:Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...
Impossível: o Gripen atual tem raio de combate da ordem de 850 km, e a versão N transporta cerca de 40% a mais de combustível, porém tem um motor que consome um pouquinho a mais, já o Rafale tem raio de combate da ordem de 1800 km e o Typhoon em torno de 1500 km.
[ ]s
Eu estou falando que dizem e esses dados estão meio errados.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Immortal Horgh escreveu:Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...
[ ]s
Esse raio de 1800km eh com quantos tanques externos e com que carga e perfil?
- Immortal Horgh
- Sênior
jacquessantiago escreveu:Immortal Horgh escreveu:Bolovo escreveu:Túlio escreveu:Pois é precisamente AÍ que o Rafale me atrai: tem muita kôza enferrujada nas doutrinas operacionais, talvez com o Rafale se dê um passo além...
[ ]s
Esse raio de 1800km eh com quantos tanques externos e com que carga e perfil?
No site da Dassault só diz configuração ar-ar, quantos tanques e qual seria a quantidade de mísseis, não informam.
[ ]s