"""Pq o FX não sai"""

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Jan 23, 2008 9:15 pm

DRUSUS escreveu:Sr. Luís Bastos, discordo em gênero, número e grau das declarações suas no tópico acima.

Na minha opinião, oque o Brasil colhe hoje é graças ao Plano Real de 1994 onde os políticos viram que se nada fosse feito naquele momento o Brasil estaria em maus lençóis no futuro.

É obrigação também dos Governos das Gestões atuais manterem níveis de investimento em infraestrutura do País.

Oque o Sr. não sabe ou pelo menos se omite, é que um país com dimensões continentais como o nosso não podeira estar com sua estrutura bélica em estado de sucata. Somos gigantes, temos que ser imperialistas, ganhar o nosso espaço para evoluirmos economicamente.

Portanto não é difícil de compreender que a Esquerda é e será o grande obstáculo para modernização das Instituições Militares do Brasil.



Querido amigo.

Você tem todo o direito de discordar, mas da forma que você fala (escreve), parece que este governo é a incompetência estabelecida sobre a forma certa de governar do governo FHC, e portanto funciona por obra do acaso. Seria leviano de não reconhecer as coisas boas do governo FHC, mas também não sou tolo a ponto de me esquecer das coisas ruins e péssimas daquele governo. Se a população brasileira que felizmente não é composta por 100% de imbecis ou torcedores do Coríntias, como é o caso de alguns amigos do fórum, decidiram votar na "esquerda" foi por algum motivo que transcende nossas paixões partidárias. Lembro-me que naquela época houve o apagão, as vendas horríveis de algumas empresas lucrativas para o capital internacional, cujo dinheiro simplesmente sumiu, misteriosamente. Os programas sociais eram pifais, apesar de nosso presidente ser sociólogo, e o mais importante a meu ver. Execrou os militares de uma forma injusta, não liberando aumentos salariais nem equipamentos. Ponha a mão na consciência e me diga quem mais paralisou e machucou defesa da nação?
Temos que criticar o que está errado e me parece que estes cartões de credito são um erro e a galera está aproveitando, então temos que criticar mesmo, mas podemos fazer mais. O problema é que ninguém que ter trabalho. Sou deficiente visual e uso um colírio caríssimo americano, o qual já poderia ter sido feito um genérico mais barato para a população de baixa renda pois doença não escolhe classe social, mas ao invés de ficar reclamando eu mando emails para o ministério da saúde e para alguns deputados e senadores. Pode ser que não resolva nada, mas estou fazendo o que posso.
Acho interessante que os mais revoltados com o presidente sejam os paulistas e mineiros quando na realidade a maior gama e corrupção se deu nestes estados. Será que o certo é a corrupção, como tão bem fez o Juiz Nicolau, Marcos Valerio, José Dirceu e o PT de São Paulo, Os anões do orçamento e tantos outros ? Alguns daqui ficaram p... da vida com a reeleição do Lula. Ele pode ser semi-analfabeto mas entende de política e está provando isto com a reeleição nas barbas da "Direita" incompetente que não teve um candidato decente. Posso lhe garantir que não sou petista, mas posso te afirmar que votei nele porque não confiei no candidato da direita. Não que isto pudesse mudar o resultado do pleito, mas sempre votei com a minha consciência. Se os politicos não acordarem para um coisa insignificante que de 4 em 4 anos tem um valor enorme (voto), vão continuar amargando derrotas. Não basta mais comprar votos. Tem-se que trabalhar de verdade. O povo pode não ter educação, saúde, transporte, mas certamente sabe o que é bom para ele.
Um forte abraço no amigo. Fui :wink:




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: FX

#62 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Jan 23, 2008 10:50 pm

SGT GUERRA escreveu:
Luiz Bastos escreveu: Eu fico estupefato com algumas declaracões aqui. O povo parece que não tem memória. A apenas um mandato e meio atrás estávamos todos revoltados porque o presidente em exercício não dava um centavo de aumento as massas trabalhadoras, não liberava dinheiro para as forcas se reequiparem e jogou a bomba do FX no colo do sapo. .


Olha esse discurso que o governo anterior era pior, cara, desculpe, mas esse é o argumento mais mediocre que eu já escutei na minha vida. Isso é nivelar por baixo.
Se considermos o nivel de vida dos brasileiros num passado não muito distante não tem para Lula muito menos para FHC. Mas isso é exigir demais de quem não tem mémoria.

Me parece que este passado não muito recente a que o Sr se refere é no governo do Getulio Vargas. Então bota não muito recente ai.

A saúde já era um caos, a educação nem se fale, a policia federal não prendia ninguém e o pior. Ninguém podia falar nada


Nossa mãe!! Eu realmente devo ter mémoria curta, porque eu não sabia que eu vivia numa ditadura até o libertador Lula ser eleito.

Infelizmente o senhor só vê o que lhe interessa. Negar o trabalho brilhante da PF neste governo é ser cego. O senhor deveria acordar para o fato de que se o Lula quisesse, não aparecia nada de corrupção, como ocorreu no governo anterior.


Vamos criticar, mas com seriedade. Que falta muita coisa realmente não há duvida, mas do jeito que leio aqui parece que o sapo não fez nada até hoje. Isso não é verdade. O sub nuclear estava enterrado e o sapo botou pra andar. Usinas hidrelétricas estão sendo feitas, Obras a dar com o pau como transposição do rio S.Francisco, aeroportos, rodovias, portos.
As FFAA começaram a crescer neste governo, pois no anterior estavam com pires na mão, só que não podiam falar nada.



Pera ai meu, se vc quer fazer propaganda politica para o PT, fique a vontade, mas afirmar que o Lula esta fazendo algo para ass FAs é demais.

Eu disse que o governo atual não esta bulunfas, assim como os anterios fizeram xongas.
Quando todo mundo aplaudia a nova republica eu estava entrando no EB. De lá pra cá eu não vi nada além de promessas. Eu não vou dizer quais foram as promessas vazias que eu ouvi porque já enchi uma pagina em outro tópico com elas.....mas repito: em toda minha carreira só ouvi promessas do governo

Amigo. O governo ainda não acabou. Me parece que ele (Lula) já deu 3 aumentos para os milicos em 6 anos de governo contra ZERO do anterior.
Outra coisa que o amigo esquece é que nunca se ouviu tanto um governo falar de reaparelhamento quanto este. Não sei se o senhor lembra mas os governos Sarnei, Collor, FHC caga...m e andaram para os milicos e para o país, e nem o nível de exigência era tanto como hoje. O senhor está pensando apenas na força, mas o Brasil é bem maior do que isto. Espere o governo acabar e não fazer nada para o senhor poder criticar as coisas que estão para ser feitas. Pac é uma realidade ou o senhor duvida?


Lula foi eleito com o apoio dos militares. Eu digo "apoio" no sentido de aceitação. Porque em reunião com os candidatos na ultima eleição o candidato do PSDB ouviu muita merda dos militares. Ele prometeu mundos e fundos aos militares, principalmente aos praças, e até hoje não cumpriu um 1/10 do que prometeu. Eu sei....eu sei..."o governo anterior blá blá"... Cara dá um tempo com essa história de "pires na mão". Isso ai cola para sem-terra, sem-teto, sem-vergonha, sem-disposição-para-trabalhar. Quem tem o minimo de vergonha na cara e não aceita viver de esmola e de cesta básica não engole essa.
Diante do que o governo atual ofereceu aos militares, isso é até uma ofensa.

Me desculpe mas não foram os milicos que elegeram o presidente. O que o senhor está dizendo não pasa de sua impressão, pois é notório o ódio do comando das forças armadas pelo PT. Talvez alguns praças tenham votado na esquerda por quererem mudança. Se enganara? Se arrependeram? Talvez. Quem sabe? Eu não.

Por isso eu digo, com relação aos militares (e não adianta ele tirar leite e mel das rochas, porque o que me interessa é com relação aos militares), o governo Lula entrou com a mesma politica do PSDB, herdada do anterior e do anterior.

Se agora estão nessa onda e nesse blá blá (porque até agora só ouvi conversa mole) sobre defesa, é porque o PT fez pacto até com o satanás para chegar no poder. E tem muita gente que enfiou dinheiro para formar esse governo ai (ou alguém me explique o que o José Alencar esta fazendo de vice num governo do PT), que esta cobrando uma atuação nessa area.

Gostaria que o senhor me apontasse um político que não fizesse o tal pacto com o demo para se eleger. Com relação ao Sr José Alencar, lembro ao amigo que ele ficou alguns meses no MD e nada fez, mas agora lançou um documento de apoio aos milicos. Deve ser alguma piada, talvez.

Resumindo, o que estamos vendo é o famoso "agradar gregos e troianos".

Na minha simples e humilde opinião o governo vai enrolar os militares até o fim do mandato como todos fizeram. O alto escalão vai se entreter com um monte de compras de material de segunda, vai continuar a evasão de profissionais, e os militares vão continuar de "pires na mão" só na imaginação da militancia do PT, que acha que todo mundo esta disposto a trocar sua dignidade por um pacote de feijão.


Existe uma manobra da imprensa marrom para desestabilizar o sapo, mas até agora estão levando na cara. O lema deste governo corrupto deveria ser "os cães ladram e a caravana continua avançando" Eta governo ruim este. Pegou a inflação em mais de 20% e hoje a mesma está e, 4; Dólar a $4 e hoje $ 1.8 Risco Brasil 10000 e hoje 120. Recorde de exportação, produção de petróleo, soja, biodiesel, automóveis, produção industrial, empregos, etc.
Porra. como este governo é ruim :lol: :lol: :lol:


Tá...tá...que seja meu...existe uma conspiração para derrubar o governo, que esta deixando todo mundo bilhonário...mas e dai? Isso aqui é um forum sobre defesa ou uma convenção do PT?

Tá uma bosta para os militares. Desce do palanque e me trás um militar aqui no forum que esta alegre e contente com o governo atual.



Este governo é tão ruim que o povão elegeu ele para mais um mandato e estão querendo elege-lo para mais um, mesmo depois do golpe da cpmf.


Vai mesmo. O FHC tb foi. Se o Zé das couves conseguir ser eleito, vai conseguir ser reeleito. Isso já esta provado.
Só tem uma coisa.... "estão querendo" não me inclue, e se "povão" são aqueles que preferem uma cesta básica a um trabalho, eu me sinto muito bem em ser oposição.

É fácil criticar com dinheiro no bolso, computador de ultima geração, carrão na garagem, wiske na mesa, morando numa boa casa ou apartamento. Gostaria de saber sua opinião se o senhor morasse no interior do Piauí, fosse lavrador e não tivesse instrução (Não adianta culpar o governo por isso). Certamente teria uns 10 filhos, moraria numa casa de pau a pique e ganharia uma merreca por mês com o seu trabalho. O programa do Bolsa familia pode ser uma falta de vergonha para o senhor que, certamente, representa no máximo 3 % da população que ganham mais de 2000 Reais e vivem como Nababo, mas para a dona Josefa da Bahia que mora no serrado com 7 filhos menores e cujo marido fugiu para São Paulo e não manda dinheiro para casa, uma cesta básica é de grande valia. Provavelmente o senhor não deve ter andado pelo interior do país e não sabe o que é pobreza.

Vamos criticar mas com clareza e nas coisas que realmente mereçam ser criticadas. Fui. :wink:


Deixa eu ser mais claro.

1º - O Lula pode ser o cara mais lindo e maravilhosos do mundo, mas ele não esta sozinho no governo. E um governo que tem gente da laia do Zé Dirceu e cia ltda na cupula, jamais vai mexer uma palha para montar o que os outros governos levaram decadas para desmontar. A parte que o governo separou para aqueles que acham prudente rearmar as FAs é muito pequena.


Não sei se o senhor foi informado mas o Sr José Dirceu e Cia já saíram há algum tempo, mas concordo em parte.


2º - O governo Lula pode colocar uma ferrari em cada lar brasileiro, mas para os militares até agora ele não fez nada. E só os seus adoradores que acham que o Lula deveria ser endeusado pelos militares.

Concordo, entretanto não sou adorador do presidente. Apenas não acho que ele seja o diabo que o senhor está pintando

3º- Se na pior das hipoteses minhas criticas não tiverem nenhum fundamento, eu não fiz nada além que o PT fez desde da sua criação que foi criticar governos na situação, e agora que é governo, criticar governos anteriores.

Penso que o senhor agindo assim estará se igualando a tudo que o senhor mais odeia e não está fazendo nada pelo seu país, e neste caso penso que está faltando amor à nação brasileira.

4º - é acender uma vela e rezar para que nada aconteça até ese governo vazar, nem que a mãe Dinah diga que isso vai levar 200 anos.

Um pouco de otimismo seria de bom tom.







Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: FX

#63 Mensagem por Guerra » Qui Jan 24, 2008 12:31 am

Luiz Bastos escreveu: Me parece que este passado não muito recente a que o Sr se refere é no governo do Getulio Vargas. Então bota não muito recente ai.


Mas o fato é que quem vive de passado é museu, e esse discurso de ser melhor do que o anterior é dizer:

"vocês não tem coisa melhor para votar, então vota nessa jossa mesmo"

Infelizmente o senhor só vê o que lhe interessa. Negar o trabalho brilhante da PF neste governo é ser cego. O senhor deveria acordar para o fato de que se o Lula quisesse, não aparecia nada de corrupção, como ocorreu no governo anterior.

Ah sim. Foi o PT que foi na TV e denunciou todos os esquemas de corrpção que apareceram no governo deles. Que isso cara, até agora o PT só foi acusado não acusou ninguém. E o presidente que só disse que não sabia não esconderia se pudesse? Pô meu...fala serio.


Amigo. O governo ainda não acabou. Me parece que ele (Lula) já deu 3 aumentos para os milicos em 6 anos de governo contra ZERO do anterior.


Pô de novo essa do governo anterior? Cara, já estamos no segundo mandato e as esmolas que deu foi promessa de campanha, e como eu disse eu não vivo de esmolas.


Outra coisa que o amigo esquece é que nunca se ouviu tanto um governo falar de reaparelhamento quanto este.


Realmente, mas não venha vc me dizer que isso é iniciativa do Zé Dirceu da Dilma ou até memso do Lula. Cara, não abuse, eu tenho ulcera nervosa.


Não sei se o senhor lembra mas os governos Sarnei, Collor, FHC caga...m e andaram para os milicos e para o país, e nem o nível de exigência era tanto como hoje. O senhor está pensando apenas na força, mas o Brasil é bem maior do que isto. Espere o governo acabar e não fazer nada para o senhor poder criticar as coisas que estão para ser feitas. Pac é uma realidade ou o senhor duvida?


Lembro o suficiente para chegar a conclusão que a politica para os militares desse governo não é diferente dos outros.

Esse discurso, que existe coisas mais importantes no Brasil para resolve ou ouço da a 20 anos, dá um tempo.

Eu espero, eu não tenho outra opção. Para quem esperou 20 anos, o que são mais 3 anos.



Me desculpe mas não foram os milicos que elegeram o presidente. O que o senhor está dizendo não pasa de sua impressão, pois é notório o ódio do comando das forças armadas pelo PT. Talvez alguns praças tenham votado na esquerda por quererem mudança. Se enganara? Se arrependeram? Talvez. Quem sabe? Eu não.


Acho que eu falei grego. Eu disse que o Lula tinha aprovação dos militares. Eu quis dizer que gente como eu acreditou nas promessas dele. Eu me arrepndi. No meio que eu vivo todos se arrependeram. Voce não se arrependeu...bom pra voce, mas não venha me dizer que eu estou errado porque eu não estou. O Lula para os militares não passa de FHC melhorado, e se ele tivesse vergonha na cara, ele teria vergonha de ser um FHC melhorado em qualquer area porque ele (Lula) era seu maior critico.

Gostaria que o senhor me apontasse um político que não fizesse o tal pacto com o demo para se eleger. Com relação ao Sr José Alencar, lembro ao amigo que ele ficou alguns meses no MD e nada fez, mas agora lançou um documento de apoio aos milicos. Deve ser alguma piada, talvez.


Mas ele que faça o quiser da vida dele, e que seja muito feliz, só que eu me reservo o direito de dizer que o governo dele para mim é uma BOSTA. E que a equipe dele, começando pelo ministro da defesa é uma quadrilha. E ele só esta no poder porque tem muita gente grande que não quer perder dinehiro, porque o Collor caiu por muito menos que ele.

É fácil criticar com dinheiro no bolso, computador de ultima geração, carrão na garagem, wiske na mesa, morando numa boa casa ou apartamento.


Eu tenho tudo isso sim, mas não foi graças a esse governo. Não ocupo cargo de confiança, não roubei, nunca precisei de pedir dinehiro a empresário nem para filho da puta nenhum para chegar onde estou. O que eu tenho vem do meu trabalho, então eu posso reclamar sim, e vou reclamar, e ai daquele que sonahr em me tirar esse direito.

Gostaria de saber sua opinião se o senhor morasse no interior do Piauí, fosse lavrador e não tivesse instrução (Não adianta culpar o governo por isso). Certamente teria uns 10 filhos, moraria numa casa de pau a pique e ganharia uma merreca por mês com o seu trabalho.


A minha opinião seria a mesma, porque meu pai ganhava salario, e eu sou de uma familia de sete filhos. Graças a Deus e ao trabalho estamos todos bem, alias, eu sou o que esta em piores condições finaceiras na minha casa.

O programa do Bolsa familia pode ser uma falta de vergonha para o senhor que, certamente, representa no máximo 3 % da população que ganham mais de 2000 Reais e vivem como Nababo, mas para a dona Josefa da Bahia que mora no serrado com 7 filhos menores e cujo marido fugiu para São Paulo e não manda dinheiro para casa, uma cesta básica é de grande valia. Provavelmente o senhor não deve ter andado pelo interior do país e não sabe o que é pobreza.


Rapa, vc não me conhece para dizer isso. Eu fui engraxate, já peguei em enxada e tudo que o presidente arrota todo dia em seus discursos demagogos, nem por isso eu uso isso para enganar as pessoas e ganhar a vida. Eu não vivo mesmo da miseria e tenho orgulho disso.



Não sei se o senhor foi informado mas o Sr José Dirceu e Cia já saíram há algum tempo, mas concordo em parte.


Saiu....tá. Pede para o Tulio contar essa para os presos.


Concordo, entretanto não sou adorador do presidente. Apenas não acho que ele seja o diabo que o senhor está pintando


Eu não disse que ele é o diabo, eu disse que o governo dele é uma jossa. Que tem gente que esta do lado dele que deveria estar na cadeia.


Penso que o senhor agindo assim estará se igualando a tudo que o senhor mais odeia e não está fazendo nada pelo seu país, e neste caso penso que está faltando amor à nação brasileira.


Doe sua juventude pela nação, depois a gente fala de igual para igual.

Um pouco de otimismo seria de bom tom.


Cara, deixa eu ser bem claro. O BRasil vai bem, mas os militares não. Eu vou ter que esperar mais quantos anos? Eu tenho 20 anos de motivos para não ser otimista.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61290
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Qui Jan 24, 2008 5:47 am

Senhores, senhores, debatamos com ardor mas com calma e civilidade, tá tri? Isso de entrolhar milico vem de muito antes de Lula e FFHH, vem de antes da 'redentora', nunca se PENSOU Defesa neste País, torçamos para que mude, pois não há mais o que possamos fazer mesmo. Votar? Oras, mas o funil é tão estreito que quem chega à candidatura (falo do 2.º turno) já está comprometido com todo tipo de falcatrua que, para ser cumprida, envolve arrocho em milico - caso do Guerra - e Servidor Público - MEU caso...

Assim, a maior mágoa para com o PT é ter, na oposição, criticado o que se fazia conosco; no poder, ter ido muito pouco além disso; mas são inegáveis alguns avanços, realmente a PF ficou sem coleira - e a tinha BEM FIRME em governos anteriores ao próprio FFHH, agora a josta aparece e vai pra imprensa direto. E aqui estou eu, atrás de um Dual Core (já planejando um Quad Core para o próximo Natal) com ADSL 2, pança cheia, Tempra GNV com ar e dh na garagem e academia pra puxar ferro todos os dias, nunca roubei nem fui corrompido, mas não esqueço daqueles que NUNCA vão ter um décimo do que eu tenho, para eles as bolsas disso e daquilo TÊM valor, para o comércio e indústria também, são milhões de novos consumidores, gerando emprego e renda, muito mais do que importações de lixo militar das nações desenvolvidas, contra as quais me insurjo sempre mas, da mesma forma que o acima exposto, pouco ou nada posso fazer a respeito...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#65 Mensagem por Guerra » Qui Jan 24, 2008 6:20 pm

Túlio escreveu: Isso de entrolhar milico vem de muito antes de Lula e FFHH, vem de antes da 'redentora', nunca se PENSOU Defesa neste País, torçamos para que mude, pois não há mais o que possamos fazer mesmo.


Foi isso que eu disse. Eu só não acho que vai mudar. Acreditar que o atual governo vai fazer o que deveria ser feito pelas FAs, é como acreditar que o governo Médici fosse dar pensão aos integrantes do MST.

Eu não acho justo o governo fazer propaganda em cima dos milicos, porque até agora não fez nada.

E essa história de "no outro governo esta pior", para mim é como dizer: "ta reclamando do quê? Esse chute na bunda não esta te jogando pra frente?!"




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Morcego » Seg Fev 04, 2008 2:11 am

mais uma noticia postada por mim, UM OPOSICIONISTA PAPAGAIERO QUE SÓ QUER FUD.... CUM U GUVERNU PUPULA E SALVADO DAS FOÇAS AMADAS:



Divulgação de gastos do Planalto na rede gera crise
CGU pôs na internet despesas da despensa do presidente

Valendo-se de cartões, 3 funcionários torraram R$ 205 mil

Assessoria militar do presidente quer punir quem divulgou


Os cartões de crédito continuam infernizando o governo. O problema migrou da Esplanada dos Ministérios para o Palácio do Planalto. Identificaram-se três funcionários da presidência da República que, munidos dos famigerados cartões, fazem a feira do Alvorada e da Granja do Torto. Juntos, torraram em 2007 R$ 205 mil. A relação de compras inclui de mantimentos a vinhos finos.



Deve-se a revelação aos repórteres Fábio Portela e Naiara Magalhães. Levaram às páginas de Veja (só para assinantes da revista) detalhes antes restritos ao ambiente da despensa presidencial. As revelações irritaram o general Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional). Entre as atribuições do general está a de prover segurança a Lula e seus familiares.



Para Félix, a divulgação dos dados relativos à compra de mantimentos da família presidencial, com valores e, sobretudo, com os nomes dos fornecedores, põe em risco a integridade do presidente, sujeitando-o a atentados. Segundo a visão do general, os dados, por sigilosos, jamais deveriam ter sido divulgados no Portal da Transparência, um sítio gerido pela CGU (Controladoria-Geral da União).



O Planalto tomou duas providências: 1) mandou retirar da rede as informações que dizem respeito a Lula. 2) determinou a abertura de um processo administrativo, para identificar os responsáveis pela divulgação dos dados que supunha sigilosos.



O que chama a atenção em mais este capítulo da crise dos cartões é a desenvoltura com que funcionários do Planalto sacam do bolso o retângulo de plástico financiado com dinheiro do contribuinte. O governo realiza regularmente licitações públicas para comprar, pelo menor preço, os mantimentos e as bebidas que recheiam as despesas e as adegas das duas instalações que servem de residência para Lula em Brasília.



O que espanta é que os cartões, que, em tese, serviriam apenas para os gastos “emergenciais”, são usados com notável desenvoltura também na aquisição de gêneros alimentícios para o presidente. Dos três funcionários incumbidos pelo Planalto de ir à feira, dois foram mais comedidos. Gastaram cerca de R$ 90 mil em 2007. Um terceiro, porém, levou aos extratos do cartão presidencial notáveis R$ 115 mil. Chama-se José Henrique de Souza. Está lotado no Planalto. Mas dá expediente no Alvorada e no Torto. Vão abaixo alguns dos itens que constam da lista de compras de José Henrique:



R$ 55.400 foram gastos nos supermercados Pão de Açúcar;



R$ 23.800 foram deixados numa casa de carnes chique de Brasília: Reisman. O estabelecimento é conhecido na Capital por levar às suas vitrines refrigeradas os melhores cortes para churrascos. A picanha argentina sai a R$ 48 o quilo. A carne de coelho, muito apreciada por Lula, custa R$ 26;



R$ 14.800 forraram a caixa registradora do Mercadinho La Palma. Situado na Asa Norte de Brasília, vende vegetais frescos, iguarias e temperos.



R$ 1.200 foram despendidos pelo funcionário da presidência em padarias;



R$ 2 400 pagaram vinhos adquiridos na casa Wine Company.



Na semana passada, submetido a um noticiário acerbo, o governo anunciou um lote de mudanças nas regras que norteiam o uso de cartões. Divulgou-se também a intenção de tornar ainda mais difundida a prática de realizar despesas por meio dos cartões. Alegou-se que, desse modo, o controle dos gastos é mais intenso e a transparência é maior. Descobre-se agora que a disposição do governo de expor os gastos tem limites. Os de Lula devem ser mantidos longe dos holofotes. Em nome da segurança nacional.


Que que é, o LULA não pode botar na licitação COMPRA DE PICANHA ARGENTINA?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61290
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Túlio » Seg Fev 04, 2008 8:31 am

Poderíamos nos tornar fornecedores do Lula, Mestre Bat: tu entras com a chuleta e eu entro com a picanha, que achas?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
douglas_bc
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Jul 11, 2007 12:27 pm

#68 Mensagem por douglas_bc » Seg Fev 04, 2008 10:28 am

Fala sério galera, ou Lula é um grande glutão, ou só come do bom e do melhor.




Responder