Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Mensagem
por henriquejr » Qua Jan 30, 2008 7:40 pm
rodrigo malaquias escreveu:Quanto a linha de montagem do Fz 540 soube por um conhecido que teve acesso a Taurus a pouco tempo. Ele simplesmente me falou de um Fz 5,56 então eu logo pensei no SG540, já que existe uma ligação da Taurus com a FAMAE.
FAMAE???? Pra mim esse nome provoca até arrepios!!! Me vem a memoria uma certa sub chamada FAMAE MT-40 ou carabina CT-30.... se for para a Taurus produzir um fuzil com as qualidades da FAMAE prefiro ficar com o MD-97!!!
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qua Jan 30, 2008 8:40 pm
carabina CT-30
A PMRN usa a CT-30?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 30, 2008 8:47 pm
henriquejr escreveu:
FAMAE???? Pra mim esse nome provoca até arrepios!!! Me vem a memoria uma certa sub chamada FAMAE MT-40
Que notaste de errado com ela? Treinei e me 'brevetei', gostei da arma, só não muito da alça de mira, muito aberta para o meu gosto; o resto, peso, ergonomia, precisão, para mim foram muito que buenos, assim como aquele sistema de 'semi-dupla-ação' dela, o índio engatilha a arma e ela fica travada, quando a encrenca aparece, dá um tapa lateral e a arma está pronta para o disparo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Qua Jan 30, 2008 9:58 pm
rodrigo escreveu:Alguma novidade no que se refere ao novo fuzil do Exército? MD-97? Conseguiram melhorar a arma? G-36 ou Sig by Imbel?
Não. Sim. Não. Não.
Vamos conjecturar, além de falta de vergonha-na-cara, qual será a outra razão pela qual a Imbel ainda não consertou os defeitos dessa joça que eles projetaram?
PS: leiam a primeira resposta:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 5000+tirosPra quem não tem orkut:
Atirei com alguns dos primeiros lotes e eram um verdadeiro lixo, vários quebraram na junção do cano com a culatra lá pelos 5000 tiros, também depois de pegar um pouco de chuva os ferrolhos travaram.
Tomara que tenham melhorado, se não pode jogar no lixo.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Qua Jan 30, 2008 10:27 pm
Eu gostaria de experimentar FAMAE MT-40
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Qui Jan 31, 2008 1:46 pm
Túlio escreveu:henriquejr escreveu:
FAMAE???? Pra mim esse nome provoca até arrepios!!! Me vem a memoria uma certa sub chamada FAMAE MT-40
Que notaste de errado com ela? Treinei e me 'brevetei', gostei da arma, só não muito da alça de mira, muito aberta para o meu gosto; o resto, peso, ergonomia, precisão, para mim foram muito que buenos, assim como aquele sistema de 'semi-dupla-ação' dela, o índio engatilha a arma e ela fica travada, quando a encrenca aparece, dá um tapa lateral e a arma está pronta para o disparo...
Túlio,
Você precisa atirar com outras armas para entender. Só estabelecendo um parâmetro de comparação para entender.
EX: você pega um moleque de 18 anos que só atirou de arma de chumbinho e dá para ele um FAL. O quê acontece? Ele vai achar que está é a melhor coisa depois da cerveja gelada... Por isso que o EB está como está....
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Qui Jan 31, 2008 3:12 pm
A.K. for T-7 escreveu:Túlio escreveu:henriquejr escreveu:
Túlio,
Você precisa atirar com outras armas para entender. Só estabelecendo um parâmetro de comparação para entender.
EX: você pega um moleque de 18 anos que só atirou de arma de chumbinho e dá para ele um FAL. O quê acontece? Ele vai achar que está é a melhor coisa depois da cerveja gelada... Por isso que o EB está como está....
É, mas quem tem que achar que tá ou não na hora de trocar de fuzil (ou se é possível ou não), não é o moleque de 18 anos e nem o instrutor dele, são uns caras com mais de 25 anos de carreira e experiência.
Não se pode colocar a culpa dos problemas do EB nos "recrutinhas".
abraços]
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qui Jan 31, 2008 3:24 pm
Brasileiro escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Túlio escreveu:henriquejr escreveu:
Túlio,
É, mas quem tem que achar que tá ou não na hora de trocar de fuzil (ou se é possível ou não), não é o moleque de 18 anos e nem o instrutor dele, são uns caras com mais de 25 anos de carreira e experiência.
abraços]
Acho que você não entendeu. Esses "recrutinhas" já tem mais de 40 anos...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Brasileiro
- Sênior
Mensagem
por Brasileiro » Qui Jan 31, 2008 3:42 pm
Bolovo escreveu:Brasileiro escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Túlio escreveu:henriquejr escreveu:
Túlio,
abraços]
Acho que você não entendeu. Esses "recrutinhas" já tem mais de 40 anos...
Mas será que decidem alguma coisa?
abraços]
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Jan 31, 2008 3:51 pm
O que o Beraldi quiz dizer é que a maioria dos militares de carreira do EB só conheceu o FAL em sua vida operacional, nunca operou com nenhum outro fuzil para que tivessem parametro de comparação, e como são estes militares que formarão e formam o comando do EB, estamos na situação que estamos.
Um abraço e t+
-
Brasileiro
- Sênior
Mensagem
por Brasileiro » Qui Jan 31, 2008 3:56 pm
Pablo Maica escreveu:O que o Beraldi quiz dizer é que a maioria dos militares de carreira do EB só conheceu o FAL em sua vida operacional, nunca operou com nenhum outro fuzil para que tivessem parametro de comparação, e como são estes militares que formarão e formam o comando do EB, estamos na situação que estamos.
Um abraço e t+
abraços]
-
Suntzu
- Intermediário
Mensagem
por Suntzu » Qui Jan 31, 2008 4:26 pm
...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...
SUNTZU
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Jan 31, 2008 4:50 pm
Olha eu pelomenos nunca ouvi falar em enquete sobre troca de fuzil, ou pesquisa de opinião sobre fuzil na tropa.
Um abraço e t+
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Qui Jan 31, 2008 7:12 pm
Ainda bem que já entenderam o que eu quis dizere eu não precisei pormenorizar...
A realidade é essa: a Oficialidade toda acha que o FAL é o "Ó do borogodó"... Vocês precisavam ver a decepção dos caras da FN na LAAD: cheio de Minimi, P90, F2000, e todo Oficial do EB só parava para perguntar se ele ainda fabricavam o FAL...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Qui Jan 31, 2008 7:55 pm
Custa caro, mas o pessoal das firmas tinha que trazer um punhado de armas e conseguir com que uma unidade (inteira, não só meia dúzia, com eu já vi fazer...) ou mais façam um "test-drive" de um campo com a arma.