Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Immortal Horgh
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#1351 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 31, 2008 12:15 am

Jin Jones escreveu:Mas ele já não esteve nos EUA ?

Jin


Não, quem esteve foi o Mangabeira Uber, agora vai quem manda mesmo :twisted: :twisted: :twisted:


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#1352 Mensagem por capsantanna » Qui Jan 31, 2008 12:40 am

O NJ vai para os EUA após a viagem atual (França e Rússia).




PRick

#1353 Mensagem por PRick » Qui Jan 31, 2008 1:10 am

Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Bolovo
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#1354 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 31, 2008 1:39 am

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Carlos Lima
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#1355 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 31, 2008 5:14 am

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.


Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...

Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helis :wink: e n'os nao somos tao 'mente fechada assim).

Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...

Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...

De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...

(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's... :roll: ha ha ha ha ha... conta outra)

Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.

Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outro :wink: com c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...

S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

[]s
CB_Lima




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#1356 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 31, 2008 5:41 am

cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.


Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...

Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helis :wink: e n'os nao somos tao 'mente fechada assim).

Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...

Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...

De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...

(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's... :roll: ha ha ha ha ha... conta outra)

Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.

Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outro :wink: com c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...

S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

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CB_Lima


CB, minha opinião é a mesma que a sua: se os BH nos atendem perfeitamente, porque testar algo que nem a França usa? Seremos cobaias? Se ainda fosse um heli novo, mas é um que está em vias de sair de linha e seu substituto vendendo horrores. Por que eles não nos oferecem este?
Ainda continuo em estado de espera: o NJ pode estar empolgado com o que a França teria oferecido, bem como também estar fazendo o papel de bom moço, afinal ele ainda irá a Rússia e aos EUA, então por que se daria a cabeça à prêmio, sem ao menos conhecer as cartas dos outros jogadores?


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#1357 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 31, 2008 12:22 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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A FAB ainda está recebendo os últimos de 6 helicópteros Blackhawk , de uma encomenda já feita e no DSCA houve recentemente o informe de uma possível venda de outros 6 do mesmo modelo , só que especializados na função C-SAR.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#1358 Mensagem por PRick » Qui Jan 31, 2008 12:37 pm

Immortal Horgh escreveu:
cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.


Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...

Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helis :wink: e n'os nao somos tao 'mente fechada assim).

Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...

Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...

De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...

(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's... :roll: ha ha ha ha ha... conta outra)

Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.

Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outro :wink: com c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...

S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

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CB, minha opinião é a mesma que a sua: se os BH nos atendem perfeitamente, porque testar algo que nem a França usa? Seremos cobaias? Se ainda fosse um heli novo, mas é um que está em vias de sair de linha e seu substituto vendendo horrores. Por que eles não nos oferecem este?
Ainda continuo em estado de espera: o NJ pode estar empolgado com o que a França teria oferecido, bem como também estar fazendo o papel de bom moço, afinal ele ainda irá a Rússia e aos EUA, então por que se daria a cabeça à prêmio, sem ao menos conhecer as cartas dos outros jogadores?


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Como não usa? A França usa não só Cougar como Puma, e EC-725. Que cobaias? O EB usa o mesmo modelo o Cougar MKI, que foi comprado na última concorrência, pelo que me lembro nela foram oferecidos BH´s.

O helo está sendo oferecido é para produção local, e contra produção local, somente uma proposta igual pode ser comparada, o mesmo vale para outros helos oferecidos, os Mi-17 são mais antigso ainda, mas tem preço atraente.

Ele não está empolgado, foi assinado um Acordo, e com ele virão uma série de acordos subsequentes. Entre ele está a proposta da transferência de da linha de produção do Cougar. Heli novo é o que acabou de sair da fábrica, e se for nossa perfeito!

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Plinio Jr
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#1359 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jan 31, 2008 12:42 pm

Immortal Horgh escreveu:
cb_lima escreveu:
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Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.


Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...

Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helis :wink: e n'os nao somos tao 'mente fechada assim).

Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...

Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...

De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...

(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's... :roll: ha ha ha ha ha... conta outra)

Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.

Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outro :wink: com c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...

S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

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CB, minha opinião é a mesma que a sua: se os BH nos atendem perfeitamente, porque testar algo que nem a França usa? Seremos cobaias? Se ainda fosse um heli novo, mas é um que está em vias de sair de linha e seu substituto vendendo horrores. Por que eles não nos oferecem este?
Ainda continuo em estado de espera: o NJ pode estar empolgado com o que a França teria oferecido, bem como também estar fazendo o papel de bom moço, afinal ele ainda irá a Rússia e aos EUA, então por que se daria a cabeça à prêmio, sem ao menos conhecer as cartas dos outros jogadores?


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Realmente, estava demorando de acontecer algo do tipo, onde interesses pessoais de um pequeno grupo iriam superar critérios tecnicos, não é a toa que este papo de ¨linha de produção¨ aqui no Brasil soa um tanto que estranho, afinal de contas, ninguem mais se interessa por este vetor...

Espero que este tipo de negociação nao se concretize....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#1360 Mensagem por PRick » Qui Jan 31, 2008 12:45 pm

cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:
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Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.


Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...

Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helis :wink: e n'os nao somos tao 'mente fechada assim).

Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...

Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...

De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...

(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's... :roll: ha ha ha ha ha... conta outra)

Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.

Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outro :wink: com c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...

S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

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CB_Lima


Pois é,

Nós podemos continuar bancando as crianças subordinadas com um centro de manutenção, ou produzir localmente, um helo que já tem um centro de manutenção pela iniciativa privada.

Eu acho ótimo que desenvolvamos o Helo, aqui, quanto mais modificações melhor, isto é qualidade, quando não pensamos como crianças consumidoras, moço eu quero aquela doce alanranjado, é o mais bonito! Se chegar para a criança e falar, espera um pouco estamos fazendo um novo, um nosso, ela fala não queru aquele e agora!

Quanto a não saber o que fazer com 50 helos, sem dúvida é melhor compra só uns 12 e jogar os resto dos helos da FAb fora, afinal ela não consegue nem fazer um programa coerente de caças. :roll:

Em matéria de helo precisamos mais de quantidade que qualidade, o EB tem que ter pelo menos mais 16, a FAB precisa de 24 e a MB pelo menos uns 12.

Sobre a história do trator isto já foi desmentido, o Super Puma não consegue mesmo, afinal tem muito menos capacidade de transporte que os Cougar.

Olha este seu post está um desastre, a lógica dele CB não existe. Vou até parar por aqui. 8-]

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#1361 Mensagem por rcolistete » Qui Jan 31, 2008 3:22 pm

cb_lima escreveu:S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

[]s
CB_Lima


Olá pessoal,

Algumas observações e opiniões pessoais :

- os Cougar que a FAB, MB e EB compraram foram "pé-de-boi", com opção de motor fraco, 4 pás, sem um monte de opcionais, etc. Economizaram, podem procurar por aí que teve Cougar (acho que do EB) que saiu a US$8 mi cada. Se quisessem maior desempenho, era só ter gasto mais e encomendado versão superior (que nem carro 1.0 e 1.6);

- os UH-60L Black Hawk (cheios de reloginhos... que legal...) do EB e FAB custaram caro, aprox. US$25 mi. E há rumores de versão C-SAR de UH-60L (isso não existe, e sim MH-60G/HH-60G) por US$50 mi. Enquanto isso mal, mal conseguimos gastar EUR 5 mi por Mirage 2000C/B...

- fábrica de helicópteros no Brasil é piada... 50 helicópteros é quase nada para o mercado internacional...

- todo mundo afora comprando Merlin, NH-90, UH-60M, etc, e nós discutindo comprar os antecessores desses...

- enfim, sou contra isso de comprar helicóptero de transporte custando 4-5x um Mirage 2000C/B, F-5EM/FM, AMX-M e A-29, e pior, ainda por cima projeto ultrapassado;

- por mim, seriam Merlin para a MB e NH-90/Merlin para FAB/EB. Bons helicópteros para 20-30 anos futuros de uso.

[]s, Roberto




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#1362 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Qui Jan 31, 2008 3:29 pm

Pessoal e o Helicóptero de ataque será que vai passar em branco , ou á alguma possibilidade do caro Tigre vir no pacote.




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#1363 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 31, 2008 3:37 pm

rcolistete escreveu:
cb_lima escreveu:S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

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CB_Lima


Olá pessoal,

Algumas observações e opiniões pessoais :

- os Cougar que a FAB, MB e EB compraram foram "pé-de-boi", com opção de motor fraco, 4 pás, sem um monte de opcionais, etc. Economizaram, podem procurar por aí que teve Cougar (acho que do EB) que saiu a US$8 mi cada. Se quisessem maior desempenho, era só ter gasto mais e encomendado versão superior (que nem carro 1.0 e 1.6);

- os UH-60L Black Hawk (cheios de reloginhos... que legal...) do EB e FAB custaram caro, aprox. US$25 mi. E há rumores de versão C-SAR de UH-60L (isso não existe, e sim MH-60G/HH-60G) por US$50 mi. Enquanto isso mal, mal conseguimos gastar EUR 5 mi por Mirage 2000C/B...

- fábrica de helicópteros no Brasil é piada... 50 helicópteros é quase nada para o mercado internacional...

- todo mundo afora comprando Merlin, NH-90, UH-60M, etc, e nós discutindo comprar os antecessores desses...

- enfim, sou contra isso de comprar helicóptero de transporte custando 4-5x um Mirage 2000C/B, F-5EM/FM, AMX-M e A-29, e pior, ainda por cima projeto ultrapassado;

- por mim, seriam Merlin para a MB e NH-90/Merlin para FAB/EB. Bons helicópteros para 20-30 anos futuros de uso.

[]s, Roberto


Mas tem jeito no governo que acha a idéia do Cougar interessante.


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#1364 Mensagem por soultrain » Qui Jan 31, 2008 4:33 pm

A noticia dos 50 Helis saiu do Brasil, os jornais europeus que falaram nisso foram buscar no que foi publicado muito antes aí.

Acho que é só boato.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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#1365 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 31, 2008 4:53 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:
Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.



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No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.

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Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.


Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...

Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helis :wink: e n'os nao somos tao 'mente fechada assim).

Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...

Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...

De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...

(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's... :roll: ha ha ha ha ha... conta outra)

Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.

Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outro :wink: com c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...

S'o rindo muito mesmo :lol: :lol: :lol:

Mas prossigamos pois debater 'e preciso! :lol:

[]s
CB_Lima


Pois é,

Nós podemos continuar bancando as crianças subordinadas com um centro de manutenção, ou produzir localmente, um helo que já tem um centro de manutenção pela iniciativa privada.

Eu acho ótimo que desenvolvamos o Helo, aqui, quanto mais modificações melhor, isto é qualidade, quando não pensamos como crianças consumidoras, moço eu quero aquela doce alanranjado, é o mais bonito! Se chegar para a criança e falar, espera um pouco estamos fazendo um novo, um nosso, ela fala não queru aquele e agora!

Quanto a não saber o que fazer com 50 helos, sem dúvida é melhor compra só uns 12 e jogar os resto dos helos da FAb fora, afinal ela não consegue nem fazer um programa coerente de caças. :roll:

Em matéria de helo precisamos mais de quantidade que qualidade, o EB tem que ter pelo menos mais 16, a FAB precisa de 24 e a MB pelo menos uns 12.

Sobre a história do trator isto já foi desmentido, o Super Puma não consegue mesmo, afinal tem muito menos capacidade de transporte que os Cougar.

Olha este seu post está um desastre, a lógica dele CB não existe. Vou até parar por aqui. 8-]

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Bom PRick,

Eu não vou julgar o seu post no mérito de ser 'um desastre' ou não porque acho que apesar de discordar muito com a sua lógica 'a francesa' não sinto necessidade de chamar de ilógico o que você diz (as pessoas simplesmente concordam ou não com o que eu ou você falamos aqui).

Os fatos são simples:

- Está sendo dito aqui que produziríamos um Helicóptero feito de materiais compostos cuja aeronave não existe ainda: (o Cougar existe e não essa versão - 'nova').
Daí eu entendo que...
- Alguém vai ter que pagar por desenvolvimento de tal aeronave
- Alguém vai ter que pagar pela certificação de tal aeronave
- Alguém vai ter que fazer o Marketing de tal aeronave etc etc

- Está sendo dito que os franceses gostariam de implementar uma linha de produção por essas bandas
- Alguém vai ter que pagar pela criação/treinamento/introdução da linha de montagem por aqui
- Essa linha de produção terá que ser 'economicamente viável' - são 50 helicópteros dessa versão de 'carbono' o suficiente? (Já tívemos uma "CELMA" por essas bandas, será que queremos uma segunda)
- Qual é o backlog de encomendas de tal aeronave tirando as nossas encomendas (50)?
- Quem é que vai fazer o marketing disso? (será um produto realmente 'made in Brazil') - Lembrar que a Eurocopter aqui na América do Sul já entrou em briga com a Helibrás por conta de concorrências :roll: )
- O NH-90 está listado no site da EADS como um produto vendido por ela assim como o Cougar, já que esse é um Heli 'novo', ele estaria substituindo o Cougar? Seria mais um produto no portifólio da empresa? Aonde você acha que poderíamos comercializá-lo? Será que a EADS daria o direito para nós de entrarmos em disputa com os seus outros Helos em concorrências?
- Quais os benefícios que teríamos em fabricar o Cougar por aqui que não teríamos com a expansão dos serviços prestados pela 'montadora' Helibrás?

- Quanto a ser subordinados... você realmente acha que isso vai mudar? :lol:

Essas são algumas das simples perguntas que vem a minha cabeça que me fazem questionar esse 'delírio sensual' que é a produção de 50 Helicópteros que não tem mais espaço no seu fabricante (ainda mais de uma versão 'nova' :roll: )...

- Querem fazer algo sério... temos aí um Helicóptero com mais de 400 encomendas firmes saindo fresquinho de fábrica e com potencial de uso no futuro de mais de 30 anos... só pensar um pouco e ver que tem alguma coisa errada com essa 'proposta nossa'.

Será que é tão díficil pensar além do Super-trunfo e das megalomanias tupiniquins 'a La Brasil Novo' ?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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