Jin Jones escreveu:Mas ele já não esteve nos EUA ?
Jin
Não, quem esteve foi o Mangabeira Uber, agora vai quem manda mesmo



[ ]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Bolovo escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.
cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.
Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...
Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helise n'os nao somos tao 'mente fechada assim).
Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...
Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...
De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...
(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's...ha ha ha ha ha... conta outra)
Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.
Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outrocom c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...
S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
A FAB ainda está recebendo os últimos de 6 helicópteros Blackhawk , de uma encomenda já feita e no DSCA houve recentemente o informe de uma possível venda de outros 6 do mesmo modelo , só que especializados na função C-SAR.PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Immortal Horgh escreveu:cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.
Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...
Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helise n'os nao somos tao 'mente fechada assim).
Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...
Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...
De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...
(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's...ha ha ha ha ha... conta outra)
Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.
Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outrocom c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...
S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
CB, minha opinião é a mesma que a sua: se os BH nos atendem perfeitamente, porque testar algo que nem a França usa? Seremos cobaias? Se ainda fosse um heli novo, mas é um que está em vias de sair de linha e seu substituto vendendo horrores. Por que eles não nos oferecem este?
Ainda continuo em estado de espera: o NJ pode estar empolgado com o que a França teria oferecido, bem como também estar fazendo o papel de bom moço, afinal ele ainda irá a Rússia e aos EUA, então por que se daria a cabeça à prêmio, sem ao menos conhecer as cartas dos outros jogadores?
[ ]s
Immortal Horgh escreveu:cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.
Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...
Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helise n'os nao somos tao 'mente fechada assim).
Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...
Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...
De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...
(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's...ha ha ha ha ha... conta outra)
Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.
Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outrocom c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...
S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
CB, minha opinião é a mesma que a sua: se os BH nos atendem perfeitamente, porque testar algo que nem a França usa? Seremos cobaias? Se ainda fosse um heli novo, mas é um que está em vias de sair de linha e seu substituto vendendo horrores. Por que eles não nos oferecem este?
Ainda continuo em estado de espera: o NJ pode estar empolgado com o que a França teria oferecido, bem como também estar fazendo o papel de bom moço, afinal ele ainda irá a Rússia e aos EUA, então por que se daria a cabeça à prêmio, sem ao menos conhecer as cartas dos outros jogadores?
[ ]s
cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.
Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...
Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helise n'os nao somos tao 'mente fechada assim).
Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...
Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...
De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...
(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's...ha ha ha ha ha... conta outra)
Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.
Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outrocom c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...
S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
cb_lima escreveu:S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
rcolistete escreveu:cb_lima escreveu:S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
Olá pessoal,
Algumas observações e opiniões pessoais :
- os Cougar que a FAB, MB e EB compraram foram "pé-de-boi", com opção de motor fraco, 4 pás, sem um monte de opcionais, etc. Economizaram, podem procurar por aí que teve Cougar (acho que do EB) que saiu a US$8 mi cada. Se quisessem maior desempenho, era só ter gasto mais e encomendado versão superior (que nem carro 1.0 e 1.6);
- os UH-60L Black Hawk (cheios de reloginhos... que legal...) do EB e FAB custaram caro, aprox. US$25 mi. E há rumores de versão C-SAR de UH-60L (isso não existe, e sim MH-60G/HH-60G) por US$50 mi. Enquanto isso mal, mal conseguimos gastar EUR 5 mi por Mirage 2000C/B...
- fábrica de helicópteros no Brasil é piada... 50 helicópteros é quase nada para o mercado internacional...
- todo mundo afora comprando Merlin, NH-90, UH-60M, etc, e nós discutindo comprar os antecessores desses...
- enfim, sou contra isso de comprar helicóptero de transporte custando 4-5x um Mirage 2000C/B, F-5EM/FM, AMX-M e A-29, e pior, ainda por cima projeto ultrapassado;
- por mim, seriam Merlin para a MB e NH-90/Merlin para FAB/EB. Bons helicópteros para 20-30 anos futuros de uso.
[]s, Roberto
PRick escreveu:cb_lima escreveu:Bolovo escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.
[ ]s
No que tange a Helo e Subs, a visita do NJ aos EUA não deve mudar nada. Os BH´s estão fora de qualquer programa da FAB, não foram sequer oferecidos. O que ainda sendo decidido são os caça.
[ ]´s
Os Blackhawk da FAB não foram escolhidos por concorrência nem nada parecido, foi por experiência, estavam precisando de um heli novo no TO Amazônico (os helis franceses não estavam aguentando o tranco e os Hueys estão ficando velhos) e gostaram muito dos Blackhawks do EB, que foram requisitados uma milhão de vezes pelos fabianos, daí foi só ligar lá para os EUA e pedir alguns... simples assim. Decidiram não se arriscar e pegaram algo que já existia na região e que funcionasse bem, a opção que veio era o Blackhawk.
Pois 'e... na hora de levantar trator na Amazonia para cima e para baixo, foram os BH quem foram chamados...
Quanto a relacao entre a visita do NJ aos EUA nao ter nada a ver sobre helis, acho que nao 'e bem assim que a banda toca... afinal de contas a aprovacao do FMS para outros Helis ja existe... 'e s'o a FAB querer... ou seja os canais estao abertos e conversas sobre esse assunto podem sim acabar fazendo parte de reunioes nos EUA (afinal de contas eles tambem tem interesse em nos vender Helise n'os nao somos tao 'mente fechada assim).
Dar continuidade e expandir o trabalho do centro de manutencao de Helis em Manaus para trabalhar os BH do EB e da FAB em conjunto seria uma opcao mais sensata na minha opniao, (continuar em time vencedor) mas sabe como 'e que 'e...
Temos a'i a famosa 'fibra de carbono' cuja 'zero' unidade do Cougar existe por a'i... al'em de uma hora para outra nos sermos oferecidos para fabricar helis que ja estao carecas de estar nas nossas For'cas Armadas e sempre tivemos que contar com a boa vontade francesa para adquirir determinadas pe'cas...
De uma hora para outra tudo mudou, eles nos passarao uma linha de montagem utilizando um material que eles mesmo nao tem uma versao dessse heli existente, os problemas de pe'cas acabariam, isso tudo por 50 helicopteros que nao saberiamos o que fazer direito com eles...
(sem prototipos dessa aeronave, sem as centenas de horas de voo e teste que exigiriam - ja que seria uma aeronave 'mais leve' e que ainda assim no papel seria melhor do que a existente, e provavelmente sem custo nenhum adicional para no's...ha ha ha ha ha... conta outra)
Clap, Clap, Clap... (batendo palmas)... tem horas que realmente 'e de se espantar como as coisas podem vir a acontecer na Terra Brazilis.
Tomara muito mesmo que eu esteja totalmente errado e o mundo real seja outrocom c'eus azuis, nuvens de algodao doce e Cougars feitos de carbono entregando doce de leite a cajuzinhos para os indios da amazonia e pelotoes de fronteira...
S'o rindo muito mesmo![]()
![]()
![]()
Mas prossigamos pois debater 'e preciso!![]()
[]s
CB_Lima
Pois é,
Nós podemos continuar bancando as crianças subordinadas com um centro de manutenção, ou produzir localmente, um helo que já tem um centro de manutenção pela iniciativa privada.
Eu acho ótimo que desenvolvamos o Helo, aqui, quanto mais modificações melhor, isto é qualidade, quando não pensamos como crianças consumidoras, moço eu quero aquela doce alanranjado, é o mais bonito! Se chegar para a criança e falar, espera um pouco estamos fazendo um novo, um nosso, ela fala não queru aquele e agora!
Quanto a não saber o que fazer com 50 helos, sem dúvida é melhor compra só uns 12 e jogar os resto dos helos da FAb fora, afinal ela não consegue nem fazer um programa coerente de caças.![]()
Em matéria de helo precisamos mais de quantidade que qualidade, o EB tem que ter pelo menos mais 16, a FAB precisa de 24 e a MB pelo menos uns 12.
Sobre a história do trator isto já foi desmentido, o Super Puma não consegue mesmo, afinal tem muito menos capacidade de transporte que os Cougar.
Olha este seu post está um desastre, a lógica dele CB não existe. Vou até parar por aqui.![]()
[ ]´s