Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#721 Mensagem por henriquejr » Qua Jan 30, 2008 7:40 pm

rodrigo malaquias escreveu:Quanto a linha de montagem do Fz 540 soube por um conhecido que teve acesso a Taurus a pouco tempo. Ele simplesmente me falou de um Fz 5,56 então eu logo pensei no SG540, já que existe uma ligação da Taurus com a FAMAE.

FAMAE???? Pra mim esse nome provoca até arrepios!!! Me vem a memoria uma certa sub chamada FAMAE MT-40 ou carabina CT-30.... se for para a Taurus produzir um fuzil com as qualidades da FAMAE prefiro ficar com o MD-97!!!

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#722 Mensagem por rodrigo » Qua Jan 30, 2008 8:40 pm

carabina CT-30
A PMRN usa a CT-30?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#723 Mensagem por Túlio » Qua Jan 30, 2008 8:47 pm

henriquejr escreveu:
FAMAE???? Pra mim esse nome provoca até arrepios!!! Me vem a memoria uma certa sub chamada FAMAE MT-40

Que notaste de errado com ela? Treinei e me 'brevetei', gostei da arma, só não muito da alça de mira, muito aberta para o meu gosto; o resto, peso, ergonomia, precisão, para mim foram muito que buenos, assim como aquele sistema de 'semi-dupla-ação' dela, o índio engatilha a arma e ela fica travada, quando a encrenca aparece, dá um tapa lateral e a arma está pronta para o disparo... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Kratos
Sênior
Sênior

#724 Mensagem por Kratos » Qua Jan 30, 2008 9:58 pm

rodrigo escreveu:
Alguma novidade no que se refere ao novo fuzil do Exército? MD-97? Conseguiram melhorar a arma? G-36 ou Sig by Imbel?
Não. Sim. Não. Não.

Vamos conjecturar, além de falta de vergonha-na-cara, qual será a outra razão pela qual a Imbel ainda não consertou os defeitos dessa joça que eles projetaram?

PS: leiam a primeira resposta:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 5000+tiros

Pra quem não tem orkut:

Atirei com alguns dos primeiros lotes e eram um verdadeiro lixo, vários quebraram na junção do cano com a culatra lá pelos 5000 tiros, também depois de pegar um pouco de chuva os ferrolhos travaram.
Tomara que tenham melhorado, se não pode jogar no lixo.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#725 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jan 30, 2008 10:27 pm

Eu gostaria de experimentar FAMAE MT-40

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#726 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Jan 31, 2008 1:46 pm

Túlio escreveu:
henriquejr escreveu:
FAMAE???? Pra mim esse nome provoca até arrepios!!! Me vem a memoria uma certa sub chamada FAMAE MT-40

Que notaste de errado com ela? Treinei e me 'brevetei', gostei da arma, só não muito da alça de mira, muito aberta para o meu gosto; o resto, peso, ergonomia, precisão, para mim foram muito que buenos, assim como aquele sistema de 'semi-dupla-ação' dela, o índio engatilha a arma e ela fica travada, quando a encrenca aparece, dá um tapa lateral e a arma está pronta para o disparo... 8-]

Túlio,

Você precisa atirar com outras armas para entender. Só estabelecendo um parâmetro de comparação para entender.
EX: você pega um moleque de 18 anos que só atirou de arma de chumbinho e dá para ele um FAL. O quê acontece? Ele vai achar que está é a melhor coisa depois da cerveja gelada... Por isso que o EB está como está....

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#727 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 31, 2008 3:12 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Túlio escreveu:
henriquejr escreveu:

Túlio,

Você precisa atirar com outras armas para entender. Só estabelecendo um parâmetro de comparação para entender.
EX: você pega um moleque de 18 anos que só atirou de arma de chumbinho e dá para ele um FAL. O quê acontece? Ele vai achar que está é a melhor coisa depois da cerveja gelada... Por isso que o EB está como está....

É, mas quem tem que achar que tá ou não na hora de trocar de fuzil (ou se é possível ou não), não é o moleque de 18 anos e nem o instrutor dele, são uns caras com mais de 25 anos de carreira e experiência.
Não se pode colocar a culpa dos problemas do EB nos "recrutinhas".

abraços]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#728 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 31, 2008 3:24 pm

Brasileiro escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:
Túlio escreveu:
henriquejr escreveu:

Túlio,

É, mas quem tem que achar que tá ou não na hora de trocar de fuzil (ou se é possível ou não), não é o moleque de 18 anos e nem o instrutor dele, são uns caras com mais de 25 anos de carreira e experiência.

abraços]

Acho que você não entendeu. Esses "recrutinhas" já tem mais de 40 anos...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Brasileiro
Sênior
Sênior

#729 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 31, 2008 3:42 pm

Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:
Túlio escreveu:
henriquejr escreveu:

Túlio,

abraços]

Acho que você não entendeu. Esses "recrutinhas" já tem mais de 40 anos...

Mas será que decidem alguma coisa? :idea:

abraços]

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 532 vezes

#730 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 31, 2008 3:51 pm

O que o Beraldi quiz dizer é que a maioria dos militares de carreira do EB só conheceu o FAL em sua vida operacional, nunca operou com nenhum outro fuzil para que tivessem parametro de comparação, e como são estes militares que formarão e formam o comando do EB, estamos na situação que estamos.

Um abraço e t+ :D

Brasileiro
Sênior
Sênior

#731 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 31, 2008 3:56 pm

Pablo Maica escreveu:O que o Beraldi quiz dizer é que a maioria dos militares de carreira do EB só conheceu o FAL em sua vida operacional, nunca operou com nenhum outro fuzil para que tivessem parametro de comparação, e como são estes militares que formarão e formam o comando do EB, estamos na situação que estamos.

:wink:

abraços]

Suntzu
Intermediário
Intermediário

#732 Mensagem por Suntzu » Qui Jan 31, 2008 4:26 pm

Pablo Maica escreveu:O que o Beraldi quiz dizer é que a maioria dos militares de carreira do EB só conheceu o FAL em sua vida operacional, nunca operou com nenhum outro fuzil para que tivessem parametro de comparação, e como são estes militares que formarão e formam o comando do EB, estamos na situação que estamos.

Será..... :roll: :roll: :roll: :roll: :?: :?:

...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...

SUNTZU
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 532 vezes

#733 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 31, 2008 4:50 pm

Olha eu pelomenos nunca ouvi falar em enquete sobre troca de fuzil, ou pesquisa de opinião sobre fuzil na tropa.

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#734 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Jan 31, 2008 7:12 pm

Ainda bem que já entenderam o que eu quis dizere eu não precisei pormenorizar...

A realidade é essa: a Oficialidade toda acha que o FAL é o "Ó do borogodó"... Vocês precisavam ver a decepção dos caras da FN na LAAD: cheio de Minimi, P90, F2000, e todo Oficial do EB só parava para perguntar se ele ainda fabricavam o FAL... :roll:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#735 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 31, 2008 7:55 pm

Custa caro, mas o pessoal das firmas tinha que trazer um punhado de armas e conseguir com que uma unidade (inteira, não só meia dúzia, com eu já vi fazer...) ou mais façam um "test-drive" de um campo com a arma.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder