Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1336 Mensagem por EDSON » Ter Jan 29, 2008 8:33 pm

Ja engolimos os helocópteros.

Pergunta: É isso que a FAB, Marinha e Exército querem?

Foi aspecto politíco ou técnico?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1337 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 29, 2008 8:36 pm

Ainda não engolimos. Espero que não ocorra.

Resposta: Não.

Puramente político e comercial.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#1338 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 29, 2008 9:31 pm

O que a FAB, MB e EB querem de asas rotativas está logo acima, e não além-mar...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1339 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 29, 2008 10:11 pm

Cara, esse pesadelo dos helis não termina nunca! O pessoal da FAB/EB/MB quer o Pavehawk/Blackhawh/Seahawk, pela questão técnica, mas pela questão política e comercial (FIESP ahhgh!!) estão querendo empurar Cougar ou Baikal. Faz mais de um ano que tá nisso. :|

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1340 Mensagem por Penguin » Ter Jan 29, 2008 10:18 pm

Bolovo escreveu:Cara, esse pesadelo dos helis não termina nunca! O pessoal da FAB/EB/MB quer o Pavehawk/Blackhawh/Seahawk, pela questão técnica, mas pela questão política e comercial (FIESP ahhgh!!) estão querendo empurar Cougar ou Baikal. Faz mais de um ano que tá nisso. :|

As comissoes devem ser gordas :twisted:

Sd volcom
Avançado
Avançado

#1341 Mensagem por Sd volcom » Ter Jan 29, 2008 10:23 pm

E não fiquem assustados, se depois vier Pavehawk/blackhawk/Seahawk por compras das proprias FAs.

Vlws Abraços

Bolovo
Sênior
Sênior

#1342 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 29, 2008 10:27 pm

Sd volcom escreveu:E não fiquem assustados, se depois vier Pavehawk/blackhawk/Seahawk por compras das proprias FAs.

Vlws Abraços

Isso é o que eu temo.... vai ficar uma salada russa a frota das FAs (que já são bem desorganizadas!).

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#1343 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 29, 2008 10:34 pm

Quer dizer: as Forças não sabem organizar-se politicamente, o MD não manda nada e as Forças entre si não entendem... Sendo assim, como pagador de impostos, nesse molde, as Forças e o MD não funcionam, certo?
Eu sei que é f..., mas enquanto não se criar a doutrina econômico-política em torno das Forças Armadas, o que remete a engulir uns sapos, enquanto as coisas não se arrumam, nada vai dar certo.

PRick

#1344 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 10:52 pm

Bolovo escreveu:Cara, esse pesadelo dos helis não termina nunca! O pessoal da FAB/EB/MB quer o Pavehawk/Blackhawh/Seahawk, pela questão técnica, mas pela questão política e comercial (FIESP ahhgh!!) estão querendo empurar Cougar ou Baikal. Faz mais de um ano que tá nisso. :|

Na última concorrência do EB, venceu o Cougar MKI. Na tomada de preços atuais, os BH´s não foram oferecidos, compramos aquilo que nos é oferecido, aquilo que o vendendor apresenta. BH´s estão em lobies e na opinião de alguns, concorrência, concursos eles não venceram nenhuma. Porque será? Preço? Falta de interesse? Não sei conheço o mundo real, não fofocas por baixo dos bastidores, feitas por motivações ideológicas e lobistas.

Querem vencer, façam um proposta igual a Eurocopter, porque será que não fazem? :roll:

[ ]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#1345 Mensagem por Wolfgang » Qua Jan 30, 2008 10:35 am

EUROCOPTER. La filiale d'EADS négocie avec l'armée...
[ 30/01/08 ]
Augmenter la taille du texte

La filiale d'EADS négocie avec l'armée brésilienne la vente d'une cinquantaine d'hélicoptères avec l'appui de la Société Générale pour le financement.

http://www.lesechos.fr

Jin Jones
Sênior
Sênior

#1346 Mensagem por Jin Jones » Qua Jan 30, 2008 10:48 am

Bolovo escreveu:
Sd volcom escreveu:E não fiquem assustados, se depois vier Pavehawk/blackhawk/Seahawk por compras das proprias FAs.

Vlws Abraços

Isso é o que eu temo.... vai ficar uma salada russa a frota das FAs (que já são bem desorganizadas!).

Mas hj já é assim.....

Se tivéssemos uma padronizasão, quebra-la seria um erro, mas já existe essa salada, porque tanto o EB, FAB usam o Cougar + BH, já a MB usa Cougar com os SH-3.
Já q. a miscelânea já está incorporada, que venham os novos Cougar, até porque não vai haver nenhuma linha nova de logística e pelo contrario, virá transferencia de tecnologia.

Imaginem se ao invés dos hel. franceses viessem os Russos, ai a logística ia logo pro inferno.

Jin

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1347 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 30, 2008 10:38 pm

Jin Jones escreveu:
Bolovo escreveu:

Vlws Abraços

Mas hj já é assim.....

Se tivéssemos uma padronizasão, quebra-la seria um erro, mas já existe essa salada, porque tanto o EB, FAB usam o Cougar + BH, já a MB usa Cougar com os SH-3.
Já q. a miscelânea já está incorporada, que venham os novos Cougar, até porque não vai haver nenhuma linha nova de logística e pelo contrario, virá transferencia de tecnologia.

Imaginem se ao invés dos hel. franceses viessem os Russos, ai a logística ia logo pro inferno.

Jin

Mas como bem dissestes, temos uma miscelânea de aeronaves, não seria mais inteligente iniciar uma padronização? A FAB já tinha em andamento um plano de substituir os Sapões pelos BH.

[ ]s

Bolovo
Sênior
Sênior

#1348 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 30, 2008 10:54 pm

Immortal Horgh escreveu:
Jin Jones escreveu:
Bolovo escreveu:

Vlws Abraços

Mas hj já é assim.....

Jin

Mas como bem dissestes, temos uma miscelânea de aeronaves, não seria mais inteligente iniciar uma padronização? A FAB já tinha em andamento um plano de substituir os Sapões pelos BH.

[ ]s

Essa era a intenção inicial, mas essa tal "Licitação" que dura desde o ano passado tem cara que está com vontade de ferrar tudo isso. Não pensem que só porque temos meia dúzia de Super Puma nas forças o Cougar seria muito bom. O Cougar é bom, o Super Puma é uma porcaria, mal opera direito na Amazônia. A intenção da FAB, pelo menos, era ter uma frota 100% Blackhawk e derivados (Pavehawk e afins). Os helis maiores seriam alugados quando necessários (na última entrevista do Saito, isso parece que será mantido).

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1349 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 30, 2008 11:00 pm

Mas acho que ainda devemos ter calma, Bolovo. Nada está decidido e o NJ ainda vai para a Rússia e EUA, então os planos podem seguir como estavam.

[ ]s

Jin Jones
Sênior
Sênior

#1350 Mensagem por Jin Jones » Qui Jan 31, 2008 12:14 am

Mas ele já não esteve nos EUA ?

Jin

Responder