Já, li umas coisas preocupantes aqui, acho que infelizmente acertei numa previsão, que o tal PEND era/é mais uma jogada prá platéia.
Agora, essa baboseirada que anda saindo, isso eu desconto. Rafale caça de 5ºG é demais.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
PRick escreveu:orestespf escreveu:PRick escreveu:Degan escreveu:Túlio escreveu:PRick escreveu:
Mas como? O F-16C Block 50 os mesmos dos Chilenos, o pessoal ficava em pé de guerra com o M-2000-5MKIIBR, oferecido por 50 milhões a unidade, montado aqui, com transferência de tecnologia. Com várias coisas do Rafale como o Spectra. Como o F-16 pode ter ficado tão caro?
[ ]´s
É que o Degancito parou de defendê-lo...
Tulicinho...no cabe duda que el F-16 es la opción más costo eficiente de las propuestas existentes.
Yo no participo en este debate porque el exeso de mayonesa no me gusta...
Degan,
dá uma olhada:
http://www.estadao.com.br/interatividad ... 241674F23B
Isto é uma ótima MAYONESA! Retificações na entrevista, não são Scorpenes, mas MARLIN´s. Repara na parte dos Helos, logo, logo, vocês vão poder comprar e enviar os Cougar CN para nós.![]()
O preço do Rafale é só prá nós, os outros pagam preço de mercado. Afinal, não é todo dia que a França assina um tratado extra-OTAN, na verdade é a primeira vez!
Cuidado para não passar mal com a MAYONESA, ainda mais a francesa!![]()
![]()
[ ]´s
A coisa está ficando meio difícil pra você, nobre PRick. Quando uma pessoa começa a se pautar no Godoy, aceitando-o como fonte crível, aí danou-se de vez. O cara diz que os Rafales custam 60 milhões de dólares a unidade! Aí não dá mesmo...
Ninguém duvida dos acordos com os franceses, todos já sabíamos aqui no DB, que isso já iria acontecer mesmo, principalmente para os meios navais.
No que diz respeito aos hélis pra FAB, ainda estou com o Saito, proposta muito boa, mas sou vou analisar depois que os franceses a colocarem no papel, sem isso não existe proposta alguma. Eu, Orestes, não duvido que isso venha a ocorrer, mas...
Quanto aos caças para o FX, nada até agora. Quem foi à França foi o CM e não o comandante da FAB, isto é mais do que sintomático. O FX ainda vai demorar um pouco, logo falar em Rafale ou SU-35 agora é uma grande ingenuidade.
Acho melhor comemorarmos as negociações com os franceses, principalmente para os meios navais, mas que se resumem essencialmente aos subs. Nada se fala no Governo sobre escoltas e ala aérea para o SP. Tudo que falamos ainda é especulação, pois se trata de projetos da MB, mas que ainda não têm aval do Governo (e nem sei se terá neste governo).
Não tenham dúvidas que esta "benevolência" francesa, principalmente com seus subs, terá um custo e este se chama Rafale. Repito o que já disse "n" vezes, não se trata do caça em si, e que gosto, mas é a pressão francesa para vender este caça que não decola em nenhum lugar do mundo, nos oferecendo o que queremos prioritariamente (subs) para nos vender o que é mais importante pra eles (Rafale).
Ainda não aposto meu centavos no Rafale, mas não tenho dúvida que a pressão francesa ainda nem começou, pelo menos no que diz respeito a este caça. Quem viver, verá.
Abraços,
Orestes
![]()
![]()
. Olha que eu fiz uma bricandeira sobre o preço de mercado dos Rafales.
Mas agora é a Zero Hora com 50 Cougars. O que vale são os acordos, eles dão aos franceses supremacia, sem dúvida. O jeito é beber estrelas.
![]()
![]()
Mas o Godou até que foi bem desta vez, falou poucas besteiras, e ainda, não disse que os Rafinhas estão garantidos, até mesmo o negócio dos subs ele não deu por fechado, já os helos, parece que estão no papo.![]()
[ ]´s
talharim escreveu:Quer saber de uma coisa ? Eu aprovo a compra do Rafale.
Se depender da TAB para decidir alguma coisa nunca iremos comprar nada.
Carlos Mathias escreveu:Se eu entendi bem, o Rafale vem na marra, tipo ou compra isso ou não leva o resto, correto? Então, na verdade não querem Rafale na FAB, vai acontecer como o morcego falou no caso dos helis russo, vão enfiar goela abaixo da FAB. É isso? Venda casada?
Mas isso pooooode?
Carlos Mathias escreveu:Olha Morcego, tá aparecendo cada coisa na mídia... Eu prefiro esperar bem acomodado e não esperar nada, o que vier, é lucro.
Já, li umas coisas preocupantes aqui, acho que infelizmente acertei numa previsão, que o tal PEND era/é mais uma jogada prá platéia.
Agora, essa baboseirada que anda saindo, isso eu desconto. Rafale caça de 5ºG é demais.
Immortal Horgh escreveu:Carlos Mathias escreveu:Se eu entendi bem, o Rafale vem na marra, tipo ou compra isso ou não leva o resto, correto? Então, na verdade não querem Rafale na FAB, vai acontecer como o morcego falou no caso dos helis russo, vão enfiar goela abaixo da FAB. É isso? Venda casada?
Mas isso pooooode?
Acho que a questão não é que a FAB não aceita o Rafale, o que ela não quer é que seja imposto. Olha, não irei julgar nada porque não sei o teor das negociações ora em andamento, mas caso ocorra do jeito que andam falando, vai feder no final, gerar conflito internos e isso não é nada bom. Nos falta a cultura de ter um ministério da defesa.
[ ]s
morcego escreveu:o FATO, é que os FRANÇUA jogaram direitinho, merecem palmas desde já.
Carlos Mathias escreveu:Pelo que li nestas notinhas aí, é isso mesmo. Só leva subs e escolta se desencalhar o Rafinha. Ora, se é tão bom(e deve ser), porque a obrigação da venda casada. Algo aí não bate.
Mas, pode ser tudo apenas jogada. Notícia plantada para gerar exatamente este tipo de comentário.
talharim escreveu:Ih não é bom deixar numa sala FAB e MB pq os 2 não se entendem.
A FAB tem uma inveja histórica da MB.
O MinDef tem que tomar controle da situação senão a coisa vai pro brejo.
De uma vez por todas o MinDef vai ter uma oportunidade única de DECIDIR telvez seja necessário alguma imposição mas será necessário por conta da birra de alguns afinal de contas é impossível agradar gregos e troianos.