Jobim busca na França 'aliança estratégica'

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#76 Mensagem por piratadabaixada » Seg Jan 28, 2008 6:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, até a memória do povo aqui anda falhando.

Esqueceram do F-16BR? Aquele com radar AESA Elta EL/M-2052, que seria montado na EMBRAER, que viria com os códigos fonte abertos, com AIM-120C7 entregues e guardados aqui... Esqueceram? Esqueceram do F-35Fura-fila fabricado na EMBRAER? Até cruzadores Ticonderoga estavam no pacotão americano!
Eu lembro de ter lido algumas coisas assim por aqui... Quem se arrisca a pesquisar? :wink:

Então acertei, o F16IBR... uma lenda viva...

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por piratadabaixada » Seg Jan 28, 2008 6:20 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Cara, até a memória do povo aqui anda falhando.

Esqueceram do F-16BR? Aquele com radar AESA Elta EL/M-2052, que seria montado na EMBRAER, que viria com os códigos fonte abertos, com AIM-120C7 entregues e guardados aqui... Esqueceram? Esqueceram do F-35Fura-fila fabricado na EMBRAER? Até cruzadores Ticonderoga estavam no pacotão americano!
Eu lembro de ter lido algumas coisas assim por aqui... Quem se arrisca a pesquisar? :wink:

Os C7 e F-35 fura-fila é fácil, foi o Beraldi, agora quanto ao radar não lembro. Mas depois ele comentou do sonho que teve, quando viu F-15 em Manaus, lembram dessa?

[ ]s

Rapaz, toda vez que leio F-35-Fura-Fila dou uma gargalhada, aqui ninguém entende nada, e nem dá para explicar...

Carlos Mathias

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 28, 2008 6:21 pm

E o Saito foi lá escolher os que iam trazer e tal. Esqueceram o papo de custo operacional, que tem que ser o Gripen baratinho, esqueceram tudo quando viram a águia despontando no horizonte.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 6:23 pm

Alguém sabe por que não deu certo? Li em algum lugar que os Eagles disponíveis estavam bem zoados, só não se foi esse o motivo.

[ ]s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por piratadabaixada » Seg Jan 28, 2008 6:24 pm

Eu tenho até medo do que vai acontecer se um dia o FX sair... muita gente sem ter o que fazer nos fóruns...

Carlos Mathias

#81 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 28, 2008 6:28 pm

Com certeza, e muitos com fonte desacreditados para a eternidade, condenados ao fogo do caldeirão da desinformação, condenados ao sofrimento e suplício de verem uma foto gigante de um SU-35-1 na capa de abertura do DB.

HÁ! HÁ! HÁ! HÁ! (gargalhada cavernosa).

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por piratadabaixada » Seg Jan 28, 2008 6:31 pm

Carlos,

Você é o últimos dos flankistas, uma longa linhagem de tarados pelo SU-35.

Parabéns,

Heronim

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Morcego » Seg Jan 28, 2008 6:32 pm

Acabo de escutar na radio bandeirantes a participação diaria do Milton Blai (acho que é assim que escreve) correspondente da Bandeirantes para a EUROPA.

MUITO QUE BEM.

O que ele falou é que OS FRANÇUA ESTÃO CEDENDO TUDO QUE PODEM E MAIS UM POUCO DO QUE NÃO PODEM na questão dos SUBS, em contra partida querem um tratamento PREFERÊNCIAL COM RELAÇÃO AOS CAÇAS.

Orestes, de fato, nunca escutei de nenhum canário essa linha de negociação dos FRANÇUA, mas sabe como é AQUELE NARIGÃO DE SALIN do SARKOZY demonstra que sangue de negociador ele tem, BEM, o que vc pode me dizer sobre esta "POSSIBILIDADE", sei la, mas seria uma grande linha de negociar os Rafales, pode até ser K.O. mas, que seria uma PUTA JOGADA DOS FRANÇUA, isso seria.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 6:33 pm

Eu me preocupo com o Prick, imaginem a cena: o pobre rapaz, sentado num banco de boteco, tomando uma cachaça e se perguntando "mas eu tinha certeza, era o Rafale o vencedor" :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Editado pela última vez por Immortal Horgh em Seg Jan 28, 2008 6:34 pm, em um total de 1 vez.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#85 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 28, 2008 6:34 pm

morcego escreveu:Acabo de escutar na radio bandeirantes a participação diaria do Milton Blai (acho que é assim que escreve) correspondente da Bandeirantes para a EUROPA.

MUITO QUE BEM.

O que ele falou é que OS FRANÇUA ESTÃO CEDENDO TUDO QUE PODEM E MAIS UM POUCO DO QUE NÃO PODEM na questão dos SUBS, em contra partida querem um tratamento PREFERÊNCIAL COM RELAÇÃO AOS CAÇAS.

Orestes, de fato, nunca escutei de nenhum canário essa linha de negociação dos FRANÇUA, mas sabe como é AQUELE NARIGÃO DE SALIN do SARKOZY demonstra que sangue de negociador ele tem, BEM, o que vc pode me dizer sobre esta "POSSIBILIDADE", sei la, mas seria uma grande linha de negociar os Rafales, pode até ser K.O. mas, que seria uma PUTA JOGADA DOS FRANÇUA, isso seria.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Mathias

#86 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 28, 2008 6:37 pm

Morcego, não basta os franceses oferecerem muito. Tem que ver o que a concorrência oferece e se eles estão realmente dispostos cobrir a oferta.

Como dito aqui, nada definido, nada.

PRick

#87 Mensagem por PRick » Seg Jan 28, 2008 6:39 pm

Immortal Horgh escreveu:Eu me preocupo com o Prick, imaginem a cena: o pobre rapaz, sentado num banco de boteco, tomando uma cachaça e se perguntando "mas eu tinha certeza, era o Rafale o vencedor" :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Sai pra lá, só bebo estrelas, nada de bebida de buteco e essas águas russas vagabundas! :twisted: :twisted:

[ ]´s

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por piratadabaixada » Seg Jan 28, 2008 6:41 pm

PRick escreveu:Sai pra lá, só bebo estrelas, nada de bebida de buteco e essas águas russas vagabundas! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Já separou o champagne , Prick ?

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#89 Mensagem por Morcego » Seg Jan 28, 2008 6:43 pm

BICHO, a compra como vcs mesmo FALARAM É DIRETA, logo, pense comigo meu caro, se os FRANÇUA ABRIREM MUITO (COMO O TAL MILTON BLAI FALOU AGORA A POUCO) PARA A MB, VIEREM COM ESSE LANCE DOS HELIS, E CONFIRMAREM A ABERTURA (SIM, ELES JÁ FIZERAM O MOULIN ROUGE COM O SAITO ANO PASSADO em LE BOURGET) tu tem DUVIDAS DE QUE ISSO NÃO É UMA GRANDE LINHA DE NEGOCIAÇÃO? tem alguma DUVIDA DE QUE A MB CAIRIA EM CIMA DO GOVERNO E DA FAB COMO MOSCAS NO ESTRUME?

Não estou dizendo que essa linha de negociação existe, COMO ESCREVI ANTES, eu nunca tinha escutado isso, ESCUTEI AGORA A POUCO E ACHEI INTERESSANTE postar aqui e perguntar pq realmente achei uma coisa muito importante, não estou dizendo que isso EXISTE, estou levando em consideração se isto estiver acontecendo.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 6:50 pm

Seria uma boa, Morcego, mas precisamos ver o quê os russos irão propor. Tudo bem, digamos que os franceses entreguem até a mãe para vender seus subs e escoltas para terem preferência no FX-2, mas e se os russos oferecerem o SU-35-1, com transferência de tecnologia e ainda participação no PAK? A FAB também faria a mesma pressão para fechar com eles.

[ ]s

Responder