'Counter-Strike' tem venda suspensa no país

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#16 Mensagem por Kratos » Sáb Jan 19, 2008 8:30 pm

Palhaçada mesmo é quererem proibir o jogo por causa de uma modificação não-oficial, o CS-Rio.

Junker escreveu:Partes
Tipo Nome
REQDO UNIAO FEDERAL
REQTE MINISTERIO DA AERONAUTICA
Procurador PROCURADOR DA REPUBLICA
Procurador AERTON MIRANDA DA PAIXAO


Pois é, por isso que digo.. Essa FAB é um merda, um força inútil.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Dom Jan 20, 2008 6:55 pm

Como proibir o que na prática só é comercializado por meio de pirataria, que já é ilegal?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Jan 20, 2008 11:18 pm

O Ministério da Aeronáutica não existe há 11 anos. :?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#19 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jan 20, 2008 11:42 pm

scyther escreveu:
[...] esse jogo ensina técnica de guerra, uma vez que o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha [...]

Muito cuidado com os guerreiros de lan house! [041] :lol: :lol: :lol:

Agora, acerca das incitações contra a moral pública, teríamos que interromper também as transmissões da Rede Globo, associados etc. Tendo em vista de que a maioria do transmitido em televisão aberta apela para a sexualidade, práticas desonestas e a citada violência.

Mas essa medida afeta o mercado sim, na medida em que somente o jogo original possui chave de registro válida para jogar no modo multijogador.


scyther,

Você pode adquirir a licença(registro) através da net com um cartão de crédito, basta instalar o STEAN e seguir as intruções, baixar o jogo(uma eternidade) e criar uma conta, se a sentença é válida apenas para aquisição do jogo em CD, então para aquele que já possui PC não tem efeito nenhum, eu fiz assim.

Grande abraço

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 20, 2008 11:48 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O Ministério da Aeronáutica não existe há 11 anos. :?

Não existe, mas sempre que meu irmão (piloto civil) vai pegar um documento lá na ANAC, DAC, ou que seja, vem escrito Ministério da Aeronautica, e eu sempre quis entender o porque disso. :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#21 Mensagem por Jacobs » Seg Jan 21, 2008 9:40 am

Legal, o CS está no mercado desde ~2000 (se bobiar até antes). Hoje em dia, nem é mais jogado nas Lan Houses devido à invasão do RPG de nerd.

Mais de 8 anos depois um infeliz resolve que o jogo é prejudicial e proíbe sua venda!

Só rindo mesmo! :twisted: :twisted: :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#22 Mensagem por Metal_777 » Seg Jan 21, 2008 11:22 am

morcego escreveu:
Metal_777 escreveu:
morcego escreveu:Sabe que eu gostei desta noticia, lembrou que eu não joguei CS HOJE AINDA.

vou carregar o server, volto depois um abraço gente.


idem!!! :lol: :lol: :lol:


AI AI, que maravilha que é jogar de AWP. heheah.


odeio morrede de AWP no inicio, sempre tem alguem que me da um hs com ela!huahauahuahuahau




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#23 Mensagem por Kratos » Seg Jan 21, 2008 2:26 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
scyther escreveu:
[...] esse jogo ensina técnica de guerra, uma vez que o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha [...]

Muito cuidado com os guerreiros de lan house! [041] :lol: :lol: :lol:

Agora, acerca das incitações contra a moral pública, teríamos que interromper também as transmissões da Rede Globo, associados etc. Tendo em vista de que a maioria do transmitido em televisão aberta apela para a sexualidade, práticas desonestas e a citada violência.

Mas essa medida afeta o mercado sim, na medida em que somente o jogo original possui chave de registro válida para jogar no modo multijogador.


scyther,

Você pode adquirir a licença(registro) através da net com um cartão de crédito, basta instalar o STEAN e seguir as intruções, baixar o jogo(uma eternidade) e criar uma conta, se a sentença é válida apenas para aquisição do jogo em CD, então para aquele que já possui PC não tem efeito nenhum, eu fiz assim.

Grande abraço

Gerson


A sentença é válida apenas para a aquisição no Brasil, a justiça brasileira não tem competência pra decidir sobre aquisições fora do país. O que justamente caracteriza a compra pelo Steam, você cadastra a conta, compra o uso do jogo (esta licensa de uso fica registrada em seu cadastro), e baixa o jogo.

O servidores do Steam ficam sediados no EUA.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
DRUSUS
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Jan 21, 2008 11:41 pm

#24 Mensagem por DRUSUS » Ter Jan 22, 2008 12:28 am

Muito bom esse jogo...

Mais uma vez nos tentam desviar o foco.

Lamentável.




Avatar do usuário
RuMAcK
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Fev 08, 2004 10:48 pm

#25 Mensagem por RuMAcK » Ter Jan 22, 2008 2:50 pm

O mais medíocre dessa censura (censura mesmo) é que esses jogos banidos não são nem 1% dos jogos violentos que estão no mercado.. É só o filho da juíza não aparecer em casa com um jogo novo que ela nem vai procurar por battlefield, kingpin, gta, call of duty..

Acho isso o fim da picada. Nos EUA os jogos passam por um órgão regulamentador e recebem uma tarja informando a idade mínima recomendada. Aqui eles passam pelos olhos maternos de uma juíza de MG (seguida pela velharada) que decide se eles devem ser BANIDOS ou não.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#26 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 22, 2008 4:43 pm

22/01/2008 - 13h48
Electronic Arts suspende venda do Counter Strike no Brasil
Publicidade


da Folha Online

A empresa EA (Electronic Arts) informou nesta terça-feira (22) que suspendeu as vendas no Brasil dos jogos Counter Strike Source e Counter Strike Antology. A medida foi tomada em função de uma decisão judicial que proibiu a venda e a distribuição dos jogos no país.

A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest --que não é comercializado oficialmente no Brasil-- foi proibida em todo território nacional. A decisão, tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro, começou a ser cumprida só na última quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Em nota, a empresa, distribuidora oficial dos jogos no país, pede que os comerciantes tirem os jogos das prateleiras e os mantenham estocados "até nova instrução".

De acordo com a EA, a medida tem "caráter apenas preventivo", para evitar possíveis problemas com órgãos de defesa do consumidor. Isso porque a empresa não foi citada na ação judicial, proferida pelo juíz Carlos Alberto Simões de Tomaz, e também não foi notificada sobre a proibição.

A EA informa que "está adotando todas as medidas legais cabíveis" e que "espera no curto prazo reverter a situação e retomar a comercialização normal dos produtos".

Os jogos

Tanto Counter-Strike quanto Everquest não são novos no mercado. O primeiro é um dos mais populares games da história dos jogos para computador. Surgiu como "filhote" de outro game, o Half-Life, no final da década de 90. Sua trama divide os jogadores em equipes (terroristas X antiterroristas, por exemplo). É preciso eliminar os adversários à bala.

Apesar de ser menos conhecido, Everquest é considerado um clássico. Nos moldes do RPG ("role playing game"), o jogo on-line se passa num mundo fictício com ares de Idade Média. Uma partida abriga centenas de pessoas de uma vez em disputas quase sem fim.

Para o juiz, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

Diante disso, a Justiça proibiu a distribuição e comercialização de "livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador" desses jogos. A multa para a infração é de R$ 5.000.

Entretanto, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos --apenas a comercialização--, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#27 Mensagem por Guerra » Ter Jan 22, 2008 5:46 pm

Esse jogo é uma droga, sou mais o Mr Pac Man ou Didi na mina encantada!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#28 Mensagem por Kratos » Ter Jan 22, 2008 9:59 pm

Até que enfim a EA se manifestou.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

#29 Mensagem por felipexion » Ter Jan 22, 2008 10:12 pm

Pra mim nem faz dierença, eu pego o CD pirata de qualquer amigo meu e instalo mesmo... Sem problemas




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#30 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 22, 2008 10:16 pm

Odeio quando nego que não sabe nada se mete nesses assuntos, me lembrou quando a Cicarelli bloqueou o Youtube. :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder