Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#1261 Mensagem por Paisano » Seg Jan 21, 2008 10:16 am

Prezados,

Quero lembrar que este tópico é sobre "Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!" e não sobre bandas de Black Metal.

Um abraço a todos.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1262 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 21, 2008 1:51 pm

Paisano escreveu:Prezados,

Quero lembrar que este tópico é sobre "Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!" e não sobre bandas de Black Metal.

Um abraço a todos.

Sim senhor, mas dê um sermão no Túlio, foi ele quem começou :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 416 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#1263 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 21, 2008 2:11 pm

Immortal Horgh escreveu:

Um abraço a todos.

[ ]s

Como a moderação está correta em dar carcada (não é o tópico pra falar de metal), e como temos bangers pra caramba aqui no fórum (milicos e metal parecem combinar :D ), vou criar um local de discussões sobre metal lá no gerais....

PS: Será que alguém lá de BSB cogitou juntar esquilos bi e a elbit pra resolver o problema dos helis de ataque??

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1264 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 21, 2008 2:20 pm

Acho que daria um trabalhão pra modificar, porque com emprego de blindagem o heli ficaria bem mais pesado, teria que trocar motores, verificar estabilidade, mas seria uma idéia, porque poderíamos fazer aqui, usar nossa mão-de-obra e privilegiar nossas indústrias.

[ ]s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1265 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 21, 2008 2:28 pm

Immortal Horgh escreveu:Acho que daria um trabalhão pra modificar, porque com emprego de blindagem o heli ficaria bem mais pesado, teria que trocar motores, verificar estabilidade, mas seria uma idéia, porque poderíamos fazer aqui, usar nossa mão-de-obra e privilegiar nossas indústrias.

[ ]s

Eu assisti Rambo 3, e vi aquele alouette III modificado, e pensei em algo mais leve, que ficaria entre o Kiowa e o Apache no que tange a armamento, blindagem, e agilidade.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1266 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 21, 2008 2:30 pm

glauberprestes escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Acho que daria um trabalhão pra modificar, porque com emprego de blindagem o heli ficaria bem mais pesado, teria que trocar motores, verificar estabilidade, mas seria uma idéia, porque poderíamos fazer aqui, usar nossa mão-de-obra e privilegiar nossas indústrias.

[ ]s

Eu assisti Rambo 3, e vi aquele alouette III modificado, e pensei em algo mais leve, que ficaria entre o Kiowa e o Apache no que tange a armamento, blindagem, e agilidade.

Pow, mas Kiowa e Apache seria o mesmo que comparar 8 com 80 :shock:

[ ]s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1267 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 21, 2008 2:31 pm

glauberprestes escreveu:

[ ]s

Não sei se estamos falando do mesmo assunto..., mas o "helicóptero modificado" que aparece no filme RAMBO III é na verdade um PUMA com recalque de Mi-24 Hind

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1268 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 21, 2008 2:39 pm

cicloneprojekt escreveu:
glauberprestes escreveu:

[ ]s

Não sei se estamos falando do mesmo assunto..., mas o "helicóptero modificado" que aparece no filme RAMBO III é na verdade um PUMA com recalque de Mi-24 Hind

São dois helos. Um pequeno e um grande.
http://www.rotaryaction.com/pages/rambo3.html
Apesar de ser um helo totalmente fake, achei uma adaptação bem legal...

Cuidado com os sintomas.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1269 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jan 21, 2008 3:02 pm

O que simula o Hind é um Puma e tem um outro que tentam parecer com um Mi-28, que parece ser um Gazele modificado, senão me lembro... :?:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1270 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 21, 2008 3:09 pm

Plinio Jr escreveu:O que simula o Hind é um Puma e tem um outro que tentam parecer com um Mi-28, que parece ser um Gazele modificado, senão me lembro... :?:
Então sabe do estilo de helicoptero que estou falando... Não é pra ser igual, é só pra ter uma idéia...

Cuidado com os sintomas.

Piffer
Sênior
Sênior

#1271 Mensagem por Piffer » Seg Jan 21, 2008 5:42 pm

O que vocês estão imaginando é um ARH-70, o Bell 407 militarizado.

Imagem

Agora, se for para ficar com Gazelle ou Alouette, é melhor o Fennec mesmo.

Imagem

No pau-da-goiaba, o Bell 407 e o Esquilo praticamente se equivalem no Super Trunfo. A diferença é que o Esquilo sempre teve a sua versão militarizada Fennec e o Bell nunca teve.

Abraços,

Editado pela última vez por Piffer em Seg Jan 21, 2008 5:44 pm, em um total de 1 vez.
Carpe noctem!
Carlos Mathias

#1272 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 21, 2008 5:42 pm

Vai ser feito na GAMBIARRABRÁS?

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1273 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 21, 2008 5:45 pm

Ainda acho que o Fennec é uma plataforma pequena. Para uma configuração antitanque vejo um heli com 2 lançadores de foguetes, 8 mísseis e um canhão de 20/30 mm, fora a blindagem, por isso acho que seria melhor uma plataforma um pouco maior.

[ ]s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6570 vezes
Agradeceram: 6922 vezes
Contato:

#1274 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 6:35 pm

glauberprestes escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

Um abraço a todos.

[ ]s

Como a moderação está correta em dar carcada (não é o tópico pra falar de metal), e como temos bangers pra caramba aqui no fórum (milicos e metal parecem combinar :D ), vou criar um local de discussões sobre metal lá no gerais....

PS: Será que alguém lá de BSB cogitou juntar esquilos bi e a elbit pra resolver o problema dos helis de ataque??

Eu seria mais fazer isso com o Pantera... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#1275 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jan 21, 2008 7:01 pm

glauberprestes escreveu:
Plinio Jr escreveu:O que simula o Hind é um Puma e tem um outro que tentam parecer com um Mi-28, que parece ser um Gazele modificado, senão me lembro... :?:
Então sabe do estilo de helicoptero que estou falando... Não é pra ser igual, é só pra ter uma idéia...

Pois é....ficaram horrorosos...feios de doer...que me lembre... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder