Mapinguari escreveu:
Túlio,
Uma das coisas que mais vi mudar na cabeça da nova geração de políticos (quando falo nova geração quero dizer os novos mesmo, que estão chegando nas últimas eleições) é essa história de que eleitor bom é o semi-analfabeto e despolitizado, massa de manobra. Nenhum dos novos parlamentares que conheci quer essa situação de eleitor querer trocar voto por cesta básica.
Então vivemos em Países diferentes, os que conheço são todos dessa laia...
Mapinguari escreveu:
Isso ainda pode estar acontecendo em cidade do Norteste ou em outras áreas mais pobres, mas está mudando.
Não, acontecem E MUITO no 'politizado' RS, onde nasci, moro e VOTO!
Mapinguari escreveu:
Ao menos a maior partes dos novos parlamentares pensa assim. Mas ainda tem as chamadas "velhas raposas políticas", os coronéis. Mas alguns já se foram, morrendo de podres mesmo (ACM, por exemplo). Outros, ainda estão aí, boa parte deles desmascarados.
É, desmascarados até o PRÓXIMO escândalo, aí muda a bola da vez...
Mapinguari escreveu:
Agora, cabe ao eleitor impedir que retornem.
É isso que digo, SEMPRE estoura no lombo do pobre...
Mapinguari escreveu:
É por isso que não faço campanha pelo voto nulo. Acho covardia. O que precisamos é estimular o eleitor a verificar a vida pregressa do candidato, antes de decidir. E não é difícil. Basta se informar um pouco.
Isso exige um nível cultural que nos é cuidadosamente vedado...
Mapinguari escreveu:
E nunca, jamais, vender seu voto. Voto não tem preço. Tem conseqüência.
Isso podemos dizer EU e TU, com carro na garagem, uns trocos pra gastar e barriguinha bem cheia, fica mais difícil pro índio que deve a alma ao bodegueiro da esquina...