SMB-10
Moderador: Conselho de Moderação
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
E pelo texto entendo que não se trata de um Scorpene abrasileirado e sim um Scorpene desespanholado, ou seja, todo francês.,
Segue o texto:
French Firm Eyes Sub Sale to Brazil
By PIERRE TRAN
Paris — French naval company DCNS is looking to sell a conventional attack submarine of the Scorpene type to Brazil, as the South American country looks to expand its submarine fleet, an industry executive said.
“It’s part of normal commercial prospecting,” the executive said. “They are looking to develop their submarine fleet.”
Brazil has five German-built conventional submarines and wants to buy a sixth. The executive said there are no talks for sale of a nuclear-powered boat, as reported by defense newsletter TTU Jan. 17. TTU reported French President Nicolas Sarkozy could offer technical assistance to Brazil to build an atomic-powered attack submarine in a forthcoming visit, drawing on expertise at DCNS and Areva, a nuclear power company.
The DCNS submarine would be an all-French product, not the Scorpene, which is a collaborative program with Spain. Chile, Malaysia and India have bought the diesel-electric Scorpene submarine, which uses acoustic technology developed for the new generation of French ballistic missile submarines.
Segue o texto:
French Firm Eyes Sub Sale to Brazil
By PIERRE TRAN
Paris — French naval company DCNS is looking to sell a conventional attack submarine of the Scorpene type to Brazil, as the South American country looks to expand its submarine fleet, an industry executive said.
“It’s part of normal commercial prospecting,” the executive said. “They are looking to develop their submarine fleet.”
Brazil has five German-built conventional submarines and wants to buy a sixth. The executive said there are no talks for sale of a nuclear-powered boat, as reported by defense newsletter TTU Jan. 17. TTU reported French President Nicolas Sarkozy could offer technical assistance to Brazil to build an atomic-powered attack submarine in a forthcoming visit, drawing on expertise at DCNS and Areva, a nuclear power company.
The DCNS submarine would be an all-French product, not the Scorpene, which is a collaborative program with Spain. Chile, Malaysia and India have bought the diesel-electric Scorpene submarine, which uses acoustic technology developed for the new generation of French ballistic missile submarines.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:não existe uma diferença muito grande entre o custo apresentado pelos alemães e o custo dos americanos cobrado na assinatura do contrato[?]
Sim, muito. O que parece que os alemães fizeram (um preço 4 vezes mais caro) bem poderia ser chamado de extorsão.então esse custo do contrato da Lockheed corresponde ao total do programa ou apenas a parte específica ao sistema de combate, havendo outros custos envolvidos no programa como um todo que serão contratadas separadamente?
O valor do contrato com a LM corresponde aos sistemas modernizados. Outras reformas que a MB precise fazer com o submarino (lembrem-se que serão modernizados durante o PMG) são à parte.Com essa decisão o progrma de modernização esta totalmente desvinculado da aquisição de novos submarinos pelo Brasil?
Mas o programa de modernização em teoria já não teria vínculo com o novo sub. O que se aproveitou antes foi meio que um "pacote" alemão. Como pulamos para os franceses e os Tupis continuavam precisando de modernização, caiu no colo da LM e seu preço muito mais em conta.
Minhas respostas são de acordo com meu entendimento, não sei se necessariamente é exatamente dessa forma.
Vinicius,
Realmente, o trabalho de modernização dos cinco submarinos literalmente "caiu no colo" da LM. Os trabalhos de modernização dos cinco submarinos serão todos realizados nos EUA. Confesso que fiquei um tanto decepcionado. A vantagem é que a modernização de todos os navios estará concluída em 2011 e o AMRJ ficará livre para se dedicar à construção do(s) novo(s) submarino(s) para a MB.
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mapinguari escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:não existe uma diferença muito grande entre o custo apresentado pelos alemães e o custo dos americanos cobrado na assinatura do contrato[?]
Sim, muito. O que parece que os alemães fizeram (um preço 4 vezes mais caro) bem poderia ser chamado de extorsão.então esse custo do contrato da Lockheed corresponde ao total do programa ou apenas a parte específica ao sistema de combate, havendo outros custos envolvidos no programa como um todo que serão contratadas separadamente?
O valor do contrato com a LM corresponde aos sistemas modernizados. Outras reformas que a MB precise fazer com o submarino (lembrem-se que serão modernizados durante o PMG) são à parte.Com essa decisão o progrma de modernização esta totalmente desvinculado da aquisição de novos submarinos pelo Brasil?
Mas o programa de modernização em teoria já não teria vínculo com o novo sub. O que se aproveitou antes foi meio que um "pacote" alemão. Como pulamos para os franceses e os Tupis continuavam precisando de modernização, caiu no colo da LM e seu preço muito mais em conta.
Minhas respostas são de acordo com meu entendimento, não sei se necessariamente é exatamente dessa forma.
Vinicius,
Realmente, o trabalho de modernização dos cinco submarinos literalmente "caiu no colo" da LM. Os trabalhos de modernização dos cinco submarinos serão todos realizados nos EUA. Confesso que fiquei um tanto decepcionado. A vantagem é que a modernização de todos os navios estará concluída em 2011 e o AMRJ ficará livre para se dedicar à construção do(s) novo(s) submarino(s) para a MB.
"Os trabalhos de modernização dos cinco submarinos serão todos realizados nos EUA".
Mesmo??? Novidade das grandes pra mim!
Abração,
Orestes
- Immortal Horgh
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mapinguari escreveu:
Funesto prenúncio para o FX ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
orestespf escreveu:Mesmo??? Novidade das grandes pra mim!
Abração,
Orestes
Pois é... Para mim, também.
E antes que peçam "fuentes":
Jan 15/08: Lockheed Martin Maritime Systems and Sensors in Manassas, VA received a $35.3 million firm-fixed-price contract for the modernization of the Brazilian Navy's S30 Tupi Class submarines' Integrated Combat Systems (ICS) under the Foreign Military Sales Program. Lockheed Martin shall adapt, procure, integrate, test, and conduct factory acceptance of the ICS modernization effort, including sonar systems and flank arrays. Per the DSCA announcement, both the Tupi and Tikuna Class submarines will be upgraded.
Work will be performed in Manassas, VA (60%); Syracuse, NY (19%); Salt Lake City, UT (15%); Oldsmar, FL (4%); and Baltimore, MD (2%), and work is expected to be completed by June 2011. The Naval Sea Systems Command at Washington Navy Yard, DC issued the contract (N00024-08-C-6271).
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mapinguari escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:não existe uma diferença muito grande entre o custo apresentado pelos alemães e o custo dos americanos cobrado na assinatura do contrato[?]
Vinicius,
Prezados Amigos
As modernizações serão realizadas no AMRJ e não nos EUA. Os percentuais da noticia se referem a participação de empresas norte-americanas envolvidas na produção dos sistemas e que integram um consórcio lideradas pela Lockhed.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
As modernizações serão realizadas no AMRJ e não nos EUA. Os percentuais da noticia se referem a participação de empresas norte-americanas envolvidas na produção dos sistemas e que integram um consórcio lideradas pela Lockhed.
A mim também me deu essa sensação.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
As modernizações serão implementadas nos subs quando os mesmos estiverem em PMG, ou seja, com o casco cortado, e com todos os motores( eletrico e diesel) retirado. Quando assim, será realizada como o pessoal do arsenal gosta de dizer: Uma descontrução do submarino.
Tudo vai ficar no "osso" para o preparo do sub e depois, caminho "livre" literalmente, para a instalação dos novos consoles e etc e tal!
Para quem já viu um Tupi, entenderá o que eu quis dizer.
Tudo vai ficar no "osso" para o preparo do sub e depois, caminho "livre" literalmente, para a instalação dos novos consoles e etc e tal!
Para quem já viu um Tupi, entenderá o que eu quis dizer.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Caros amigos
A nota, como bem explicado por Lord Nauta, mostra a participação de empresas americanas na venda ao Brasil.
O PMG e a instalação dos equipamentos será feita no AMRJ, confirmando o que já tinha posteado, de que a mão-de-obra do Arsenal estaria MUITO ocupada.
Mais um pouco e veremos aonde mais será esta ocupação.
A nota, como bem explicado por Lord Nauta, mostra a participação de empresas americanas na venda ao Brasil.
O PMG e a instalação dos equipamentos será feita no AMRJ, confirmando o que já tinha posteado, de que a mão-de-obra do Arsenal estaria MUITO ocupada.
Mais um pouco e veremos aonde mais será esta ocupação.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco