Porta-Aviões

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#751 Mensagem por talharim » Qua Jan 16, 2008 12:29 pm

Com exceção dos radares tudo é feito aqui mesmo.

Basta acompanhar pelo DOU.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#752 Mensagem por orestespf » Qua Jan 16, 2008 12:34 pm

Não sei se a notícia já foi postada aqui e debatida pelos colegas, mas eu, em particular, desconhecia a mesma. Também não sei se foi ou não desmentida.


O Chile está estudando a aquisição do NAe Invencible junto com 12 jatos Sea Harrier FA.2. Todos estão estocados na reserva. A Marinha do Chile também adquiriu 12 helicópteros Cougar para guerra antisubmarina, CSAR e vigilância.


Fonte: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... jan08.html


E aí, isso procede?


Sds,

Orestes




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#753 Mensagem por Sniper » Qua Jan 16, 2008 12:37 pm

Não procede.

Isso foi uma brincadeira inventada no "1º de Abril" (dia da mentira) no Chile e postada no Foro Militar General.

Já foi desmentido aqui no fórum. :wink:

Abraços!




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#754 Mensagem por orestespf » Qua Jan 16, 2008 12:44 pm

Sniper escreveu:Não procede.

Isso foi uma brincadeira inventada no "1º de Abril" (dia da mentira) no Chile e postada no Foro Militar General.

Já foi desmentido aqui no fórum. :wink:

Abraços!


Obrigado Sniper, já imaginava coisa assim. O problema é que foi postado no Sistema de Armas com data de 15 de janeiro de 2008 (ontem), daí...

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#755 Mensagem por Degan » Qua Jan 16, 2008 12:44 pm

Sniper, el día de los "Santos Inocentes" (día de las bromas) es el 28 de Diciembre...

No sabia de la broma del FMG...conocía solo la del Foro Zona Militar, respecto al arriendo de los F-5TIII a la FAA de Argentina...
(Y yo la creí... :( )

Orestes, en todo caso, esa noticia es 100% falsa.

Lo que si "podría" ser, es la compra de un LPD Clase AUSTIN...y un AOR Clase KAISER

Saludos




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#756 Mensagem por Sniper » Qua Jan 16, 2008 12:55 pm

Degan escreveu:Sniper, el día de los "Santos Inocentes" (día de las bromas) es el 28 de Diciembre...

No sabia de la broma del FMG...conocía solo la del Foro Zona Militar, respecto al arriendo de los F-5TIII a la FAA de Argentina...
(Y yo la creí... :( )

Orestes, en todo caso, esa noticia es 100% falsa.

Lo que si "podría" ser, es la compra de un LPD Clase AUSTIN...y un AOR Clase KAISER

Saludos


Sim, é dia 28 de Dezembro similar ao nosso 1º de Abril.

Link para o tópico do FMG: http://www.militar.org.ua/foro/chile-ad ... 15160.html

Saludos!




Imagem
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#757 Mensagem por lobo_guara » Qua Jan 16, 2008 3:50 pm

talharim escreveu:80% do São Paulo já está nacionalizado.


Como assim? Faz tudo tipo copia e cola? E os direitos de projeto a MB não teria que pagar por isso ou quando compra o Navio já fica incluído esse direito de fazer adaptações e coisas do gênero? Acho que é esse o caso do atrito com os alemães em relação aos IKL-209. Não é isso?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#758 Mensagem por talharim » Qua Jan 16, 2008 4:08 pm

Direitos de projeto num navio da década de 60 ? Estás exagerando lobo_guara.
:roll:

Apenas a manutenção dos radares principais de busca aérea a MB ainda precisa de consultoria francesa.

O resto a MB tem condições de fazer absolutamente tudo aqui.Experiência adquirida graças ao Velho Minas.

Inclusive muito equipamento foi trocado por equipamento nacional de melhor qualidade.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#759 Mensagem por FABIO » Qua Jan 16, 2008 4:11 pm

talharim nunca mais sai nada no DOU? voçe esta sabendo de algo sobre o navio tanque e a vinda de motores dos A-4 para MB?




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#760 Mensagem por talharim » Qua Jan 16, 2008 4:14 pm

O DOU MORREU!!! 8-] nesse ano saiu apenas compra de esperma de boi para a fazenda da FAB e compra de refrigerantes e engradados de cerveja para festas privativas dos controladores de tráfego aéreo.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#761 Mensagem por FABIO » Qua Jan 16, 2008 4:19 pm

amigo talharim o navio tanque tambem esta vira para MB?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#762 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 16, 2008 4:26 pm

Fabio, de novo?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#763 Mensagem por FABIO » Qua Jan 16, 2008 4:28 pm

foi mal vinicius sorry




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#764 Mensagem por lobo_guara » Qua Jan 16, 2008 4:55 pm

talharim escreveu:Direitos de projeto num navio da década de 60 ? Estás exagerando lobo_guara.
:roll:

Apenas a manutenção dos radares principais de busca aérea a MB ainda precisa de consultoria francesa.

O resto a MB tem condições de fazer absolutamente tudo aqui.Experiência adquirida graças ao Velho Minas.

Inclusive muito equipamento foi trocado por equipamento nacional de melhor qualidade.


Claro, perfeito é como qualquer outra tecnologia, depois de um certo tempo cai para domínio público, sem mais mistérios. Não deve ser o mesmo como os IKL, por isso o descontentamento dos alemães com a MB que preferiu fazer a modernização por conta com tecnologia dos americanos.
Que bom que a nossa MB tem capacidade para assimilar e desenvolver soluções próprias na manutenção dos navios, nas outras forças parece que a dependência acaba sendo maior em função da necessidade de escala de produção.
Grato pelo esclarecimento Talharim.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#765 Mensagem por Marino » Qui Jan 17, 2008 8:24 pm

Caro Lobo Guará
Existe uma programação muito grande quando um navio vai fazer um PMG.
Há os serviços que DEVEM ser feitos, e são rotina desta maneira. Podemos colocar como exemplo a docagem, substituição de anodos de sacrifício, substituição de redes, dutos, etc.
Há as manutenções planejadas, que também são conhecidas. Podemos colocar como exemplo as rotinas tipo W dos motores e manutenção de turbinas após um nº de horas de funcionamento.
Há o inesperado, que ocorre quando se abre um eqpto e se constata a necessidade de manutenção.
No ano A-2 se listam todos os sobressalentes a serem adquiridos, no mercado nacional e no exterior. Se alocam recursos, na sigla PROGEM (Programa Geral de Manutenção).
No ano A-1 são feitas as compras e estocados no AMRJ e Depósitos ditos sobressalentes.
Quando o navio entra em PMG, teoricamente deve dispor do necessário em estoque.
O que se descobre ao abrir determinado eqpto, sempre dá dor de cabeça, normalmente atrasando a saída do navio.
Sempre ocorre algum tipo de atraso, com os sobressalentes não sendo entregues a tempo pelas empresas. Alguns necessitam ser fabricados.
Se o orçamento é contingenciado, ... , o navio vai ficar muito tempo aguardando a autorização para compra e entrega de material.
O planejamento é feito com antecedência, com rigor, baseado em reparos que devem ser feitos, na manutenção planejada, em imprevistos, etc.
Sem $$$, ...
espero ter ajudado.




Responder