Porta-Aviões
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Não sei se a notícia já foi postada aqui e debatida pelos colegas, mas eu, em particular, desconhecia a mesma. Também não sei se foi ou não desmentida.
O Chile está estudando a aquisição do NAe Invencible junto com 12 jatos Sea Harrier FA.2. Todos estão estocados na reserva. A Marinha do Chile também adquiriu 12 helicópteros Cougar para guerra antisubmarina, CSAR e vigilância.
Fonte: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... jan08.html
E aí, isso procede?
Sds,
Orestes
O Chile está estudando a aquisição do NAe Invencible junto com 12 jatos Sea Harrier FA.2. Todos estão estocados na reserva. A Marinha do Chile também adquiriu 12 helicópteros Cougar para guerra antisubmarina, CSAR e vigilância.
Fonte: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... jan08.html
E aí, isso procede?
Sds,
Orestes
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Sniper escreveu:Não procede.
Isso foi uma brincadeira inventada no "1º de Abril" (dia da mentira) no Chile e postada no Foro Militar General.
Já foi desmentido aqui no fórum.
Abraços!
Obrigado Sniper, já imaginava coisa assim. O problema é que foi postado no Sistema de Armas com data de 15 de janeiro de 2008 (ontem), daí...
Abraços,
Orestes
Sniper, el día de los "Santos Inocentes" (día de las bromas) es el 28 de Diciembre...
No sabia de la broma del FMG...conocía solo la del Foro Zona Militar, respecto al arriendo de los F-5TIII a la FAA de Argentina...
(Y yo la creí... )
Orestes, en todo caso, esa noticia es 100% falsa.
Lo que si "podría" ser, es la compra de un LPD Clase AUSTIN...y un AOR Clase KAISER
Saludos
No sabia de la broma del FMG...conocía solo la del Foro Zona Militar, respecto al arriendo de los F-5TIII a la FAA de Argentina...
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Orestes, en todo caso, esa noticia es 100% falsa.
Lo que si "podría" ser, es la compra de un LPD Clase AUSTIN...y un AOR Clase KAISER
Saludos
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Degan escreveu:Sniper, el día de los "Santos Inocentes" (día de las bromas) es el 28 de Diciembre...
No sabia de la broma del FMG...conocía solo la del Foro Zona Militar, respecto al arriendo de los F-5TIII a la FAA de Argentina...
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Orestes, en todo caso, esa noticia es 100% falsa.
Lo que si "podría" ser, es la compra de un LPD Clase AUSTIN...y un AOR Clase KAISER
Saludos
Sim, é dia 28 de Dezembro similar ao nosso 1º de Abril.
Link para o tópico do FMG: http://www.militar.org.ua/foro/chile-ad ... 15160.html
Saludos!
- lobo_guara
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talharim escreveu:80% do São Paulo já está nacionalizado.
Como assim? Faz tudo tipo copia e cola? E os direitos de projeto a MB não teria que pagar por isso ou quando compra o Navio já fica incluído esse direito de fazer adaptações e coisas do gênero? Acho que é esse o caso do atrito com os alemães em relação aos IKL-209. Não é isso?
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- talharim
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Direitos de projeto num navio da década de 60 ? Estás exagerando lobo_guara.
Apenas a manutenção dos radares principais de busca aérea a MB ainda precisa de consultoria francesa.
O resto a MB tem condições de fazer absolutamente tudo aqui.Experiência adquirida graças ao Velho Minas.
Inclusive muito equipamento foi trocado por equipamento nacional de melhor qualidade.
Apenas a manutenção dos radares principais de busca aérea a MB ainda precisa de consultoria francesa.
O resto a MB tem condições de fazer absolutamente tudo aqui.Experiência adquirida graças ao Velho Minas.
Inclusive muito equipamento foi trocado por equipamento nacional de melhor qualidade.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
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- talharim
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O DOU MORREU!!! nesse ano saiu apenas compra de esperma de boi para a fazenda da FAB e compra de refrigerantes e engradados de cerveja para festas privativas dos controladores de tráfego aéreo.
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- Vinicius Pimenta
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talharim escreveu:Direitos de projeto num navio da década de 60 ? Estás exagerando lobo_guara.
Apenas a manutenção dos radares principais de busca aérea a MB ainda precisa de consultoria francesa.
O resto a MB tem condições de fazer absolutamente tudo aqui.Experiência adquirida graças ao Velho Minas.
Inclusive muito equipamento foi trocado por equipamento nacional de melhor qualidade.
Claro, perfeito é como qualquer outra tecnologia, depois de um certo tempo cai para domínio público, sem mais mistérios. Não deve ser o mesmo como os IKL, por isso o descontentamento dos alemães com a MB que preferiu fazer a modernização por conta com tecnologia dos americanos.
Que bom que a nossa MB tem capacidade para assimilar e desenvolver soluções próprias na manutenção dos navios, nas outras forças parece que a dependência acaba sendo maior em função da necessidade de escala de produção.
Grato pelo esclarecimento Talharim.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Marino
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Caro Lobo Guará
Existe uma programação muito grande quando um navio vai fazer um PMG.
Há os serviços que DEVEM ser feitos, e são rotina desta maneira. Podemos colocar como exemplo a docagem, substituição de anodos de sacrifício, substituição de redes, dutos, etc.
Há as manutenções planejadas, que também são conhecidas. Podemos colocar como exemplo as rotinas tipo W dos motores e manutenção de turbinas após um nº de horas de funcionamento.
Há o inesperado, que ocorre quando se abre um eqpto e se constata a necessidade de manutenção.
No ano A-2 se listam todos os sobressalentes a serem adquiridos, no mercado nacional e no exterior. Se alocam recursos, na sigla PROGEM (Programa Geral de Manutenção).
No ano A-1 são feitas as compras e estocados no AMRJ e Depósitos ditos sobressalentes.
Quando o navio entra em PMG, teoricamente deve dispor do necessário em estoque.
O que se descobre ao abrir determinado eqpto, sempre dá dor de cabeça, normalmente atrasando a saída do navio.
Sempre ocorre algum tipo de atraso, com os sobressalentes não sendo entregues a tempo pelas empresas. Alguns necessitam ser fabricados.
Se o orçamento é contingenciado, ... , o navio vai ficar muito tempo aguardando a autorização para compra e entrega de material.
O planejamento é feito com antecedência, com rigor, baseado em reparos que devem ser feitos, na manutenção planejada, em imprevistos, etc.
Sem $$$, ...
espero ter ajudado.
Existe uma programação muito grande quando um navio vai fazer um PMG.
Há os serviços que DEVEM ser feitos, e são rotina desta maneira. Podemos colocar como exemplo a docagem, substituição de anodos de sacrifício, substituição de redes, dutos, etc.
Há as manutenções planejadas, que também são conhecidas. Podemos colocar como exemplo as rotinas tipo W dos motores e manutenção de turbinas após um nº de horas de funcionamento.
Há o inesperado, que ocorre quando se abre um eqpto e se constata a necessidade de manutenção.
No ano A-2 se listam todos os sobressalentes a serem adquiridos, no mercado nacional e no exterior. Se alocam recursos, na sigla PROGEM (Programa Geral de Manutenção).
No ano A-1 são feitas as compras e estocados no AMRJ e Depósitos ditos sobressalentes.
Quando o navio entra em PMG, teoricamente deve dispor do necessário em estoque.
O que se descobre ao abrir determinado eqpto, sempre dá dor de cabeça, normalmente atrasando a saída do navio.
Sempre ocorre algum tipo de atraso, com os sobressalentes não sendo entregues a tempo pelas empresas. Alguns necessitam ser fabricados.
Se o orçamento é contingenciado, ... , o navio vai ficar muito tempo aguardando a autorização para compra e entrega de material.
O planejamento é feito com antecedência, com rigor, baseado em reparos que devem ser feitos, na manutenção planejada, em imprevistos, etc.
Sem $$$, ...
espero ter ajudado.