Luís Henrique escreveu:
E olha que a intenção inicial da Rússia sempre foi de 600 Pak´s.
É a pergunta que será respondida no futuro...se eles terão $$$ para comprar estas quantidades.....
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
talharim escreveu:Com certeza sim.Com a economia deles crescendo a níveis chineses.
Adriano escreveu:talharim escreveu:Com certeza sim.Com a economia deles crescendo a níveis chineses.
A Russia, mesmo mantido o atual nível de crescimento econômico (previsões econômicas são sempre perigosas) vai demorar um tempo (10 anos?) para atingir o tamanho da economia americana.
Ora, se nem os americanos conseguem comprar o número de F-22 que desejam....380 ao invés dos 180 encomendados atualmente.... os russos conseguirão por quê?
Seiscentos caças de superioridade aérea de 5º geração é um número muito alto...até para os padrões americanos.
[ ]´s
Adriano
Luís Henrique escreveu:Alitson escreveu:Adriano escreveu:Alitson escreveu:Sintra escreveu:Alitson escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:Luís Henrique escreveu:PRick escreveu:Luís Henrique escreveu:PRick escreveu:midnight escreveu:PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:O problema, é que ao contrário dos Russos, a AdLA possui estoques estratégicos
Depois dos canhões de 20mm mais poderosos que um de 76mm, aparece essa. Eu morro e não leio tudo.
Bronha, acho eles servirão só de bucha mesmo. O Brasil não tem o perfil de comprador de armas russas não. Mas é só uma opinião, viu?
Acho que vamos de EUA no FX mesmo.
Se você acha que os russo tem muitos R-77 estocados, duvido, porque não adianta mísseis velhos, obsoletos e fora da validade! A Rússia não é a Ex-URSS, os estoques antigos de armas convecionais já eram, viraram sucatas.
[ ]´s
Desculpe PRick mas está enganado, porque ao dizer que a Rússia não tem estoques, está dizendo por suas palavras, está indo pelo "achismo" e não por aí.
Ainda hoje li isso:FMI projeta: Rússia, Índia e China comandarão o mundo
por Financial Web
29/11/2007
Nesse cenário, novo BRIC se desenvolve a 8,1% enquanto Brasil cresce a 4,2%
Alguns dados confirmam o temor de muitos analistas nas últimas semanas. A crise levará consigo alguns países para baixo. Outros, no entanto, serão beneficiados. É o caso da Rússia, Índia e China, que segundo o recente relatório "World Economic Outlook - globalization and inequality", divulgado nesta última terça-feira (27/11) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), comandarão o desenvolvimento mundial a partir deste ano.
Entre as previsões, que comprovam a visão otimista do FMI, está o índice de crescimento previsto para a participação conjunta desses três países no crescimento mundial: 5,2% em 2007. O Brasil, porém, crescerá 4,2%. Os três países em desenvolvimento devem atingir 8,1%. Só para efeito de comparação: a economia mundial crescerá 5,2%. Para 2008, os percentuais continuam na mesma linha: Brasil 4%, o novo BRIC 7,4% e a economia mundial 4,8%.
A economia americana atualmente corresponde a 7,3% e, em 2006, chegou a 10,7% do mundo. Contudo, para o desenvolvimento econômico norte-americano, os prognósticos não são tão bons: crescerá 2% em 2007 e 2008, mas não deve prejudicar o andamento mundial.
Para o FMI, o novo BRIC sustentará o crescimento mundial graças à habilidade que os países tiveram de não se afetar pela crise mundial e pela desvalorização do dólar nas suas balanças comerciais, principalmente nas exportações. O órgão prevê ainda que Japão e Europa também devem reduzir a sua curva de crescimento, ainda neste ano.
Fonte:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=43795
Ninguém pode afirmar sobre o estoques russos, porque ninguém sabe exceto o Kremlin, então o mínimo que você pode fazer é não dizer algo que não tenha certeza.
Midnhigt,
Compare os números da FA´s da URSS em meados de 1985, e compare com os números de hoje. Veja quanto subs, caças, MBT´s estavam operacionais. Agora, pegue algumas fotos da década de 1990, nas principais bases navais da Rússia. E dê uma boa olhada.
Depois veja o PIB da URSS e o da Rússia atual. O da URSS era o segundo do mundo, o da Rússia atual, menor que o nosso. Isto sem falar das Ex-Repúblicas que separaram da Rússia.
Só de cabeça me lembro que a Marinha Soviética tinha 05 NAe´s e 01 em construção, com planejamento de 02, e logo chegariam ao mesmo número da US NAVY.
Nem vou falar 06 Typhoon, com outros sendo construídos, etc...
O cemitérios de centenas de Mig-21, 25, 30, Su´s e outros espalhados pela Rússia. Mesmo os Mig-29 e Su-27 tiveram grande redução.
Me lembro que o antigo Pacto de Varsóvia podia alinha mais de 60.000 MBT´s, hoje os Russo devem possuir uma fração decimal deste número.
Os Russos melhoraram, sem dúvida, as custas do petróleo e de terem chegado quase no fundo do poço, se lembra do ano de 1998? Olha, calculo que os estoques de armas da URSS, tenham sido a maior mistura de desperdício e mercado negro da história militar.
[ ]´s
Amigo, vc quer comparar França e Russia ou URSS e Russia.
Óbvio que a Rússia tem poder bélico inferior ao que tinha no tempo da URSS. Mas te digo uma coisa.
Se estourar uma guerra Rússia vs França e não houver apoios e intervenções por parte nenhuma. Eu apostaria na Rússia e ganharia e vc choraria ao ver os lindinhos (M2) e lindões (Rafale) cairem....
Ja li que a Rússia tem cerca de 25 mil MBT´s + 25 mil blindados mais leves.
A Alemanha que é a maior força blindada da europa deve ter um número de MBT´s inferior a 3 mil. Claro que grande parte destes 25 mil MBT´s são velhos e obsoletos. Mas na hora da guerra uma modernização sai mais barata e mais rápida que uma construção do zero. E os números fazem diferença.
Amigo,
URSS não pode ser mais comparada, ela não existe mais, é passado, estou comparando o presente, por motivos óbvios, quem vive de passado é museu.
Não vejo como a França entraria em Guerra com a Rússia, não fazem fronteira, e se a Rússia tentasse chegar lá, seria a OTAN contra a Rússia.
Ainda se fosse uma hipótese, você acha que os SU-27 e Mig-29 sem modernização venceriam Rafale e M-2000-5, tudo bem, sonhar é possível. Porque a Força Aérea Russa está reduzida a isto, alguns poucos SU-27 e Mig-29 modernizados, o resto tem eletrônica anterior a 1990.
[] ´s
PRick,
1) Quantos Rafale estão operacionais na França???
2) Destes Rafales operacionais, quantos conseguem atacar um alvo com precisão sem utilizar um M2000 de bengala???
3) Sobre M2000-5, que eu saiba a França tem apenas 37 unidades.
4) O grosso da força francesa é composto por M2000C, D, H. Tudo velharia igual os MiG-29 e Su-27 russos.
Os russos tem uns poucos Su-27 e MiG-29 modernizados mas a França também tem uns poucos aviões modernos de verdade.
E sobre não fazer fronteira, te recordo que essa é uma limitação para a França porque os russos utilizam caças com grande autonomia, além dos bombardeiros estratégicos.
Vamos as respostas:
1- Devem ser 03 esquadrões, hoje armados com MICAS, a cada mês mais deles entram em operação, ainda existe os Rafale da Marinha;
2- Eles estão totalmente operacionais para combate ar-ar;
3- Tem mais 03 esquadrões de M-2000-5 com MICAS, vários esquadrões de M-2000C e de M-2000N e D;
4- Você sabe como anda o treinamento dos pilotos russos, quantos destes M-29 e Su-27 antigos estão, efetivamente, operacionais?
Bem, se você está considerando o uso de armas estratégicas, aí não vai ter vencedor.
[ ]´s
A força aérea russa tem hoje cerca de 450 SU-27, sendo que boa parte já está sendo modernizada para o padrão SM, 460 Mig-29, que também estão sendo modernizados, 300 Mig-31, 700 SU-24/SU-25 e aproximadamente 180 bombardeiros estratégicos. Sinceramente você acha que a França teria condições de enfrentar a Rússia? Nem com duas garrafas de tequilas esvaziadas eu acharia isso.
[ ]s
O que eu mais gostei foi essa...
...A força aérea russa tem hoje cerca de 450 SU-27, sendo que boa parte já está sendo modernizada para o padrão SM...
Quantos? 24 até agora? 24 por ano? E eles pelo menos, já pagaram a modernização das 1as células?
32, e estão contratualizados 48.
Abraços
Obrigado.
hehehe... e depois reclamam da modernização dos F-5s e AMX...
hehehe... e ainda tem gente que acredita na VELHA e BOA força aérea russa...
[]s
Pois é... mas no futuro ressurgirão bem fortes. Até agora o $ tem sido gasto com a modernização dos regimentos de mísseis balísticos. Dinheiro muito bem empregado, aliás...
[ ]´s
Adriano
Quando isso acontecer o Japão já terá 6 NAes, F-35, FA-22, F-2, F-15, etc, etc, etc...
Se o Japão alterar a sua legislação. Isto pode acontecer.
Parece que eles querem isso e estão mexendo os pauzinhos.
Mas de qualquer forma eu vejo a Rússia no futuro com +100 Su-34 e + 500 Pak-Fa.
Impõe respeito a muita gente.
E olha que a intenção inicial da Rússia sempre foi de 600 Pak´s.
Plinio Jr escreveu:Luís Henrique escreveu:
E olha que a intenção inicial da Rússia sempre foi de 600 Pak´s.
É a pergunta que será respondida no futuro...se eles terão $$$ para comprar estas quantidades.....
talharim escreveu:E os Russos sempre colocam o item defesa em primeiro lugar.Então não brincam em serviço.
A defesa é prioridade ao lado da educação para eles.O resto que se exploda.
Adriano escreveu:talharim escreveu:Com certeza sim.Com a economia deles crescendo a níveis chineses.
A Russia, mesmo mantido o atual nível de crescimento econômico (previsões econômicas são sempre perigosas) vai demorar um tempo (10 anos?) para atingir o tamanho da economia americana.
Ora, se nem os americanos conseguem comprar o número de F-22 que desejam....380 ao invés dos 180 encomendados atualmente.... os russos conseguirão por quê?
Seiscentos caças de superioridade aérea de 5º geração é um número muito alto...até para os padrões americanos.
[ ]´s
Adriano