Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#796 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 12:31 am

cb_lima escreveu:Na boa,

Tomara que vocês estejam certos com relação a essa história de ir aos EUA e pedir melhorias no que eles oferecem para o "F-X 2" e colocar para eles que vamos de Russos e ainda eles assistirem a isso 'calados'.

Estou curioso e gostaria de ter uma idéia sobre que 'melhorias' seriam essas que estaríamos pedindo...

Vamos ter fé! :D

É bom que o Brasil chegue lá sabendo muito bem o que quer... porque senão... não vai levar nada :| nem de um e muito menos de outro... [000]

A Marinha pelo visto sabe o que quer... o que facilita muito as coisas :wink:

[]s
CB_Lima

Os ianques acham que o F-16 é suficiente, mas o NJ quer um pássaro um pouquinho maior, mais rápido, que leva 4 AIM-120 e 4 Python 5 e que enxerga quase duaz vezes mais longe.

[ ]s

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#797 Mensagem por Beronha » Qua Jan 16, 2008 12:37 am

Immortal Horgh escreveu:

Tomara que vocês estejam certos com relação a essa história de ir aos EUA e pedir melhorias no que eles oferecem para o "F-X 2" e colocar para eles que vamos de Russos e ainda eles assistirem a isso 'calados'.

Estou curioso e gostaria de ter uma idéia sobre que 'melhorias' seriam essas que estaríamos pedindo...

É bom que o Brasil chegue lá sabendo muito bem o que quer... porque senão... não vai levar nada :| nem de um e muito menos de outro... [000]

[]s
CB_Lima

Os ianques acham que o F-16 é suficiente, mas o NJ quer um pássaro um pouquinho maior, mais rápido, que leva 4 AIM-120 e 4 Python 5 e que enxerga quase duaz vezes mais longe.

[ ]s

mas pra que fazer leilão , deveriamos mostrar seriedade e não ficar empurrando com a barriga tipo , "olha Charlie eu queria comprar o seu chevette hatch , mas se vc não colocar o macaco e chave de roda eu fico com o
lada niva do Serguei , que tem tração e já tá adaptado um motor ap 1.8"

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#798 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 12:38 am

Carlos Mathias escreveu:
oRA CM, o nÚMero DO pt NÃO é 13? O zaGAllo TB GOSTa do 13! vcs VÃO TER que mE ENGULIR!

Se comprarem ótimo, ótimo avião, prefiro um zilhão de vezes ao F-16. Mas sabendo de antemão que nada de abrir caixa preta.

Mas o MinDef não tinha dito por aí que sem tecnologia não vende nada aqui???????

E por que eles estão loucos para assinarem com os ianques, sabendo que eles não transferem nem ligação telefônica? Política, infelizmente.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#799 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 12:40 am

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Túlio escreveu:Não bebo mais, principalmente COCA-COLA, POWS!!!

E ABAIXO OS IANQUES E SUAS ARMAS 'ISSO PODE, AQUILO NÃO'...

Eu uso como purgante e para branquiar o mármore da cozinha! É um ótimo desinfetante. :twisted: :twisted:

[]´s

Depois do Scargot? [022]

Ao contrário de certa país que existem 02 pratos. Um outro País tem um gastronomia muito rica, você pode comer o scargt com as minhocas do McDonnald´s.

Eu vou de bebendo estrelas, vinhos, comendo brie, camenbert, crossantes, patês, baguetes, etc.. Que vida difícil. :roll: Já outros gostam de isopor com desinfetante e Black Boxes!:twisted: :twisted:

[ ]´s

Correção: quem come bem é italiano - comme moi. Francês diz que come bem.

Lembro-te que o acompanhamento preferido do n.1 são as french fries.
:twisted:

Putz,

Não é sem querer que se trata de um adorador de Yankies, French Fries foi mais uma das geniais criações francesas, mas era apenas mais um acompanhamento, que certo país gosta de comer frita numa banha de terceira e ainda coloca ketchup! [024]

Por falar em gordura, me lembrei de outra ambrosia francesa, Creme de Chantilly! Sem dúvida uma maravilha gastronômica e com múltiplos usos. [037]

[ ]´s

Ah, vai se ferrar, Prick, pows french fries com ketchup é muito bom 8-]

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#800 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 12:42 am

Beronha escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[]s
CB_Lima

[ ]s

mas pra que fazer leilão , deveriamos mostrar seriedade e não ficar empurrando com a barriga tipo , "olha Charlie eu queria comprar o seu chevette hatch , mas se vc não colocar o macaco e chave de roda eu fico com o

Ao menos na minha visão: porque as antas de BSB querem assinar com os ianques, por isso ficam nessa lenga.

[ ]s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#801 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 16, 2008 1:10 am

Immortal Horgh escreveu:
Beronha escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[]s
CB_Lima

[ ]s

Ao menos na minha visão: porque as antas de BSB querem assinar com os ianques, por isso ficam nessa lenga.

[ ]s
Só falta o leilão furar, e acabarmos com M2kC ou F-16MLU!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#802 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 16, 2008 1:11 am

juarez castro escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Na boa,

Como assim assistirem calados? Então o Brasil precisa das bençãos realmente dos americanos? Vamos comprar equipamento com o dinheiro vindo dos impostos pago pelo povo brasileiro, resultado de suor de muita gente boa, e são eles que permitirão ou não? Quer dizer então que não decidimos é porra nenhuma, é isso?

Acho que tu fostes um pouco radical na interpretação.

Grande abraço

x2...

O que quiz dizer e ja foi respondido pelo Juarez 'e que temos que ser esse pais que voce descreveu no seu post e nao o 'oba oba' que muitas vezes somos (lembre da 'estoria' dos F-5 na Suica)...

Para conseguirmos produtos 's'erios' temos que ter seriedade, senao 'e isso mesmo... vamos continuar pegando migalha e ser motivo de piada.

A seriedade muitas vezes vai desde a postura politica at'e acordos e compromissos comerciais... sabe como 'e que e'... n'os dizemos que queremos 'A' e se algo interessar eles dirao que querem 'B', e por a'i vai.

Amo tanto o Brasil quanto voce, o problema 'e que as vezes o pessoal 'brinca demais' com o que esses gringos levam muito a serio (e isso vale para qualquer outro 'fornecedor' ).

Outro fato 'e que nao podemos negar ao peso que os EUA representam na nossa economia... entao temos que estar bem s'erios para nao sermos mal interpretados... isso nao 'e se 'rebaixar' e sim saber o que quer e ter a postura correta.

Mas como o Juarez falou ao que parece a galera responsavel por isso aprendeu a licao no F-X 1.0 e pelo visto tao indo para os EUA, Franca, Russia com a postura certa ...

Entao d'a para ficar mais tranquilo [009]!

S'o isso :D .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#803 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 2:29 am

glauberprestes escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Beronha escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[]s
CB_Lima

[ ]s

[ ]s
Só falta o leilão furar, e acabarmos com M2kC ou F-16MLU!

Acho uma probabilidade nula.

[ ]s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#804 Mensagem por Túlio » Qua Jan 16, 2008 7:06 am

Diabos me levem, mas devíamos é ter ficado com os M2000-5 quando tivermos chance, melhor isso - já teriam sido entregues - do que ficar aí esperando lixo MLU... :cry:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#805 Mensagem por PRick » Qua Jan 16, 2008 9:33 am

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:

Eu uso como purgante e para branquiar o mármore da cozinha! É um ótimo desinfetante. :twisted: :twisted:

[]´s

Depois do Scargot? [022]

Ao contrário de certa país que existem 02 pratos. Um outro País tem um gastronomia muito rica, você pode comer o scargt com as minhocas do McDonnald´s.

Eu vou de bebendo estrelas, vinhos, comendo brie, camenbert, crossantes, patês, baguetes, etc.. Que vida difícil. :roll: Já outros gostam de isopor com desinfetante e Black Boxes!:twisted: :twisted:

[ ]´s

Putz,

Não é sem querer que se trata de um adorador de Yankies, French Fries foi mais uma das geniais criações francesas, mas era apenas mais um acompanhamento, que certo país gosta de comer frita numa banha de terceira e ainda coloca ketchup! [024]

Por falar em gordura, me lembrei de outra ambrosia francesa, Creme de Chantilly! Sem dúvida uma maravilha gastronômica e com múltiplos usos. [037]

[ ]´s

[ ]s

Num tô falando, esta galera se entrega, bando de colonizados! :lol: :lol: Você é daqueles que coloca um monte de ketchup na pizza também né. Vou te entregar para o pessoal da colonia italiana no Brasil, seu sabotador da boa gastronomia. :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

PRick

#806 Mensagem por PRick » Qua Jan 16, 2008 9:36 am

Túlio escreveu:Diabos me levem, mas devíamos é ter ficado com os M2000-5 quando tivermos chance, melhor isso - já teriam sido entregues - do que ficar aí esperando lixo MLU... :cry:

[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

reequipamento das FAs

#807 Mensagem por Lucius Clay » Qua Jan 16, 2008 9:41 am

Caro Orestes,

Desculpe a demora em responder, mas é bom ver que há uma participação tão ativa no fórum...

Realmente como você e o Immortal registraram, não há R$ 9 bi pras forças neste ano, são R$ 10 bi, contudo, o conteúdo do que eu disse foi bem compreendido.

Um ponto que eu destaco e que nós concordamos diz respeito a não haver garantias para os anos seguintes. Agora acho que não há garantias nenhuma pras forças, quanto ao "dinheiro carimbado", me refiro aos projetos que as FAs têm e que não são aprovados pelos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, há anos nessa novela, ao contrário, para outras rubricas e ministérios há um valor já estipulado, as forças não têm nem um percentual do orçamento fixo, tudo depende de aprovação dos ministérios, não há verba prórpria. Digo o que há de percentual diz respeito a manutenção de instalações e de pessoal, e de remunerações, fora isso, aquisições é de acordo com o gosto do governo.

Agora me permita uma reflexão pra todos nós, se o governo estivesse preocupado realmente desde o primeiro mandato, o que nós poderíamos ter hoje, me refiro a todos os projetos, quem sabe os submarinos convencionais já estariam aí, os aviões modernos, blindados da Avibrás, mísseis da mectron em testes e em processo de recebimento pelas FAs, Barroso pronta e encomenda de novos navios em andamento, sistemas de defesa antiárea, coisas que o país desse tamanho e magnitude não deveria estar correndo em 2008 somente... Acho um pecado essa demora, principalmente, como falei antes, essas coisas não são pagas a vista, pelo menos, quem exporta sempre tem bancos que financiam.

Atenciosamente,

Lucius Clay

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#808 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jan 16, 2008 11:49 am

Túlio escreveu:Diabos me levem, mas devíamos é ter ficado com os M2000-5 quando tivermos chance, melhor isso - já teriam sido entregues - do que ficar aí esperando lixo MLU... :cry:

Enquanto vamos fazendo c#$@ doce não adquire-se nada e ainda vamos de F-5s, A-1s e Mirage 2000C/B que são lixos inferiores aos lixos de MLU...

Tbm sou favorável a um vetor mais capaz, mas do jeito que as coisas vão, a realidade é bem dificil de aceitar.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: reequipamento das FAs

#809 Mensagem por orestespf » Qua Jan 16, 2008 12:18 pm

Lucius Clay escreveu:Caro Orestes,

Desculpe a demora em responder, mas é bom ver que há uma participação tão ativa no fórum...

Realmente como você e o Immortal registraram, não há R$ 9 bi pras forças neste ano, são R$ 10 bi, contudo, o conteúdo do que eu disse foi bem compreendido.

Um ponto que eu destaco e que nós concordamos diz respeito a não haver garantias para os anos seguintes. Agora acho que não há garantias nenhuma pras forças, quanto ao "dinheiro carimbado", me refiro aos projetos que as FAs têm e que não são aprovados pelos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, há anos nessa novela, ao contrário, para outras rubricas e ministérios há um valor já estipulado, as forças não têm nem um percentual do orçamento fixo, tudo depende de aprovação dos ministérios, não há verba prórpria. Digo o que há de percentual diz respeito a manutenção de instalações e de pessoal, e de remunerações, fora isso, aquisições é de acordo com o gosto do governo.

Agora me permita uma reflexão pra todos nós, se o governo estivesse preocupado realmente desde o primeiro mandato, o que nós poderíamos ter hoje, me refiro a todos os projetos, quem sabe os submarinos convencionais já estariam aí, os aviões modernos, blindados da Avibrás, mísseis da mectron em testes e em processo de recebimento pelas FAs, Barroso pronta e encomenda de novos navios em andamento, sistemas de defesa antiárea, coisas que o país desse tamanho e magnitude não deveria estar correndo em 2008 somente... Acho um pecado essa demora, principalmente, como falei antes, essas coisas não são pagas a vista, pelo menos, quem exporta sempre tem bancos que financiam.

Atenciosamente,

Lucius Clay

[009] [009]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#810 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 16, 2008 2:20 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:

[]´s

Depois do Scargot? [022]

[ ]´s

Putz,

[ ]´s

[ ]s

Num tô falando, esta galera se entrega, bando de colonizados! :lol: :lol: Você é daqueles que coloca um monte de ketchup na pizza também né. Vou te entregar para o pessoal da colonia italiana no Brasil, seu sabotador da boa gastronomia. :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Também não precisa apelar, Prick, era tudo brincadeirinha :roll:

[ ]s

Responder