Mapinguari escreveu:
Hummm, sei não...
Acho que eles terão a mais completa modernização possível, padronizada ao máximo com os F-5M e capaz de permitir o uso de Mísseis BVR Derby, Python 4+HMD, armas inteligentes. E vão ficar em serviço até a substituição do A-12 São Paulo por outro navio, quando a MB escolherá qual será seu novo caça embarcado. Poderá ser o mesmo do F-X2, ou não. Esqueçam F/A-18 canadenses ou americanos. A prioridade da MB em relação à Aviação Naval é fazer voar os seus Skyhawks e formar pilotos, além da cultura/doutrina de aviação embarcada. Se houver aquisição de aeronaves complementares, será de um lote de 8-12 TA-4J Skyhawks dos estoques da US Navy/US Marines, para preservar os 3 AF-1A para missões operacionais.
Possivelmente, a MB também escolherá uma aeronave MASC/COD/REVO também, para aquisição mas em um número de 5 a 8 unidades. Tem uma proposta da Marsh Aviation, associada à Embraer, propondo 3 Grumman Tracker e 2 ou 3 Grumman Trader para essas missões, devidamente remotorizados e modernizados. Em tempo: a Marsh tem dezenas de células de Tracker/Trader em excelente estado.
Em minha opinião, esse será o cenário da Aviação Naval Brasileira nos próximos 15-20 anos.
E não liguem para o fato de que isso não está listado entre as prioridades do PRM 1 e 2. Na hora que a grana surgir, a MB saberá o que fazer.[quote]
Grande Mapinguari...vê se tu consegue fazer o povo enxergar isso, que a luta tá difícil...
Sds!
PS-santa dificuldade p/editar... hehe...