Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#706 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 11, 2008 12:39 am

orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:Estou muito ocupado atualmente, mas sem querer polemizar, dou a minha opinião (desculpem-me pelo off topic) sobre o fim da CPMF.

Podem dizer o que quiserem, mas só existe um argumento para o fim da CPMF (criado pela oposição de hoje que um dia foi situação): cortar recursos do governo para que o mesmo não consiga mais "brilho" político com seu projeto de desenvolvimento para o País.

Durante algum tempo o governo Lula precisou mostrar ao mundo que não era "louco" o bastante para por em prática o que o PT defendeu por muito tempo. Depois mostrou que poderia fazer a economia crescer e desvencilhar o Brasil do FMI. Conseguiu!

Depois (ano passado pra cá) este governo disse que investiria pesadamente no desenvolvimento do País, continuando e ampliando os projetos sociais, depois infra-estrutura, etc. Só que para isso precisaria da casa arrumada e de mais dinheiro arrecadado.

A oposição percebeu que perderia muito, politicamente, se deixasse o governo agir livremente, principalmente neste ano (eleição) e nos dois próximos. Resolveu cortar parte dos recursos (CPMF), que ela sabe ser necessário, para criar uma situação problema para o governo.

Só que a oposição não arrumou um problema pra o governo, arrumou um grande problema para o País, quando o impede de crescer e se desenvolver. Se com o que temos em termos orçamentários já se investe relativamente pouco, cortando-se impede-se ou empaca todo o processo de desenvolvimento da Nação.

Esta oposição não é contra este governo, é contra o País e seu povo. Se um dia ela criou este imposto e o defendeu com unhas e dentes, é porque fazia algum sentido, era necessário (e ainda o é). Logo, não existe outro motivo que não seja impedir o governo (seja qual for) de governar e levar este país adiante, de se desenvolver.

Cortes de impostos devem existir sim, mas não da forma vingativa que foi feita, sem se importar com aqueles que ganham menos, com o desenvolvimento do País. Observem que o País não fica mais pobre por isto, mas o pobre sim, os militares que já ganham pouco, sim.

Só existe uma leitura para o fim da CPMF da forma que foi feito: um descaso da oposição com o Brasil e seu povo.

Desculpem-me a franqueza e a tolerância zero, mas quem disser o contrário ou quer polemizar ou é um besta (no sentido da ignorância política da expressão). Não vou levar este assunto adiante, já formei opinião, mas os que discordarem, que reflitam e exponham suas opiniões.



Mui respeitosamente,

Orestes
Ok , Orestes , entendo tua posição e postura . Só que o governo tinha os votos decisivos para prorrogar os efeitos "nefastos"da CPMF sobre a economia , porém benfazejos para a conta-corrente palaciana para com seus programas caritativos e demagógicos . A oposição não tinha votos suficientes para derrotar a ambição fiscal governista . O PRÓPRIO GOVERNO PERDEU PARA O GOVERNO , ao não saber governar politicamente e ao tentar agir com atitudes ditatoriais e pouco recomendáveis de "comprar" apoios de última hora . Só para teres uma idéia , se reduzisse para 0,20 a alíquota do tributo ao invés de 0,38 a CPMF teria passado . E seriam só 18 bilhões para economizar e não 40 .Dez já serão tirados dos bancos . Faltariam 8 facilmente economizáveis, a começar por reduzir os quase meia centena de ministérios e secretarias com status similares a tal , quando menos da metade bastariam . Menos aparelhagem na já inchada máquina corporativa-sindical-partidária lulista e mais zelo na gestão do erário público é o que cobra o contribuinte. E 0,20 todos aceitaram dias antes da votação . A ganância governista no entanto , zelosa com o absurdo aumento de gastos em cargos e programas dilapidatórios do erário queria mais e mais. Grande abraço e não te mata muito trabalhando . Muito cálculo íntegro-diferencial vai te dar um nó nas idéias . Haja tambor depois. :wink: :D


Olá tio Dieneces,

está corretíssimo, o que este governo não sabe é como ser Governo. É péssimo toda vida, e concordo, perdeu para si próprio. Porém não quis entrar neste mérito, só quis mostrar que o fim da CPMF não tem o ar romântico que muitos daqui pensam, ou seja, o fim de um imposto. O que a oposição fez agregada a INCOMPETÊNCIA do governo para lidar com a situação foi destruir a maior capacidade de investimentos no País. Um lado errou por ser maquiavélico (com o País) e o outro por incapacidade de articulação política decente.

Forte abraço,

Orestes

PS: estou me matando de trabalhar, mas não com cálculo diferencial e integral (isso ficará para março em diante), mas com conteúdo do ensino médio (odeio), corrigindo provas de Vestibular. Ufa! rsrsrs
Pede para o Morcego te ajudar a corrigir . Seria o resultado desse vestibular , o fato mais comentado da história do ensino brasileiro , desde os escritos na areia de Padre Anchieta :D


Olha a maldade, olha a maldade :lol: :lol: :lol:



[ ]s
Nada , Immortal . O Morcego é parceiro do Pajé Orestes na solução de equações integro-diferenciais pertinentes a formação do desenho matemático de fórmulas definidoras dos perfis furtivos tanto passivos quanto ativos em estruturas de fuselagens e afins no campo da aeronáutica militar . Saiba que o Morcego é especialista em radares/sonares . :D


Que o Morcego é especialista em radares/sonares, não tenho dúvidas, porém... Tô fora mesmo assim, este papo de ativo e passivo é com o santista, deixo o assunto, extremamente delicado, diga-se de passagem, para o diluidor mór de cervejas do DB, o conterrâneo do Mr. Bat. :twisted: :twisted: :twisted:


Eita que papo mais "estranho" :lol: :lol: :lol: :lol:
Cadê o Sniper, quero pedir meu desligamento do fórum :lol: :lol:


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#707 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jan 11, 2008 12:41 am

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
orestespf escreveu:
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:Estou muito PS: estou me matando de trabalhar, mas não com cálculo diferencial e integral (isso ficará para março em diante), mas com conteúdo do ensino médio (odeio), corrigindo provas de Vestibular. Ufa! rsrsrs


É por isso que já rejeitei convites de colegas para dar aulas e até ser sócio de cursinhos preparatórios...

PS: sorte(eu acho) que tu não és professor de redação (...), já me contaram fatos inacreditáveis(e lamentáveis) contidos em "redações"

Saudações gaudérias.

Walter


Apesar de ser da mesma área que o Professor Orestes (exatas), também já vi muito absurdo em redações, aliás em textos escritos até por professores doutores...


[ ]s


Insinuou algo pra mim??? :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted:


Não, Professor, é que quando o Ciclone citou este fato, lembrei de alguns absurdos que vi na USP :lol: :lol: :lol: :lol:
Aliás, Professor, falando nesses absurdos que aparecem em vestibular e afins, tem sido meu grande medo em me iniciar a lecionar, acho que sou meio exigente e não sei qual seria minha reação diante disso :?


[ ]s


Era só uma brincadeira, amigo Immortal, não se preocupe.

Bem... Quanto a lecionar, não se preocupe, encontrará a forma correta pra isso. Parece difícil, mas coloque uma coisa na cabeça: fale sempre sobre o que você sabe e conhece, nunca ouse falar sobre o que não domina, todos percebem facilmente.

Mas existe três técnicas maquiavélicas:

1) Deixe uma quantidade "epsolon" de erros ou sem falar sobre o assunto, os alunos adoram, pois se acham importantes quando o professor "erra" ou quando ele "se esquece" de dizer algo. É uma forma de "estimular" a participação da molecada... rsrsrs

2) Seja maldoso, tente (depois de alguma experiência adquirida) fingir que não domina algo, os caras virão de pancada em cima de você, aí você mostra o quanto sabe, ou seja, prova o que veio fazer neste mundo. rsrsrs

3) Nunca tente debater (bater boca) com seus alunos, já parte do princípio que seu opositor (aluno!!!) está no seu nível, assim estará se nivelando por baixo (nada pejorativo, pois existem excelente alunos e que podem saber mais que você).


Grande abraço,

Orestes


PS: esqueci de mais uma, se não dominar o assunto ou se não preparar a aula, esqueça as observações acima, pois você fatalmente será engolido pelo seu aluno, e neste caso ele estará certo e você passará vergonha. Se for o caso, que seja apenas uma vez, como lição de vida. rsrs



Professor, quanto ao último conselho não se preocupes, normalmente sou meio perfeccionista então sempre prepararei a aula, aliás costumo definir uma estratégia de como ir diluindo a matéria 8-]
Mas quanto aos absurdos é realmente duro de agüentar: você está lá na sala de aula, seu professor começa a escrever algumas coisas na lousa e me forço à perguntar para meus amigos "acho que aquilo está escrito meio errado" :lol: :lol: pow, sou um exatóide, logo não tenho aquela intimidade com nosso idioma, mas as vezes até eu me espanto com isso :lol: :lol: :lol:

[ ]s


Depois desta, vou arrumar uma vaga no meu departamento (matemática) pra você. Falo sério!!

Abração,

Orestes


Professor, assim que terminar minha graduação, lhe cobrarei isso :twisted:


[ ]s


Cobre, amigo Immortal, será uma grande honra.


Abs,

Orestes



A recíproca é verdadeira, prezado Mestre.


[ ]s




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#708 Mensagem por pafuncio » Sex Jan 11, 2008 1:29 pm

[quote="orestespfQue o Morcego é especialista em radares/sonares, não tenho dúvidas, porém... Tô fora mesmo assim, este papo de ativo e passivo é com o santista, deixo o assunto, extremamente delicado, diga-se de passagem, para o diluidor mór de cervejas do DB, o conterrâneo do Mr. Bat. :twisted: :twisted: :twisted:[/quote]

Radar, acho que não.

SONAR, com certeza. Ele pode ser valer dos formidáveis pavilhões auditivos ... :roll:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#709 Mensagem por Marino » Ter Jan 15, 2008 9:46 am

Zero Hora:

Diplomacia
Missão ao Exterior

Após gerar controvérsias, o ministro do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Presidência da República, Mangabeira Unger, planeja viagem à Rússia e à França com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Eles buscarão apoio e trocarão informações para a elaboração do Plano Estratégico de Defesa Nacional. O documento deve ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o dia 7 de setembro.

Jobim, que preside o comitê interministerial criado em setembro passado, para a criação do plano, e Mangabeira, que coordena o comitê, reuniram-se ontem com o embaixador francês Antoine Pouilleute, com quem discutiram a viagem. Mangabeira disse que a intenção é promover o intercâmbio com outros países, a fim de compartilhar experiências.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#710 Mensagem por alex » Ter Jan 15, 2008 9:53 am

Sobre a nota anterior, numa era de e-mail, fax e telefone ir para outro pais conversar é um desperdicio então este senhor deve ir tratar de algo mais importante.
A França ja tem umas vinte pretensões de projetos com o Brasil então não vou nem comentar.
Minha surpresa é a Russia. Vejo que este governo quer ter algum tipo de relação com a Russia e se não for comprar SU-35 eu não sei o que o Brasil quer :?:




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#711 Mensagem por Marino » Ter Jan 15, 2008 10:27 am

alex escreveu:Sobre a nota anterior, numa era de e-mail, fax e telefone ir para outro pais conversar é um desperdicio então este senhor deve ir tratar de algo mais importante.
A França ja tem umas vinte pretensões de projetos com o Brasil então não vou nem comentar.
Minha surpresa é a Russia. Vejo que este governo quer ter algum tipo de relação com a Russia e se não for comprar SU-35 eu não sei o que o Brasil quer :?:

Caro Alex
Não está acompanhando a charla (by Túlio) nas navais?
Sobre a visita a Rússia, vamos deixar para Mestre Orestes analisar as implicações, pois o faz com muito mais competência do que eu.
Forte abraço




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3183
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#712 Mensagem por FABIO » Ter Jan 15, 2008 10:34 am

marino aqui para o pessoal dos sem fontes, o MD deve ir a frança para fechar
negocios na area de defesa em especial o anuncio do submarino novo para MB
ja a visita a russia creio que e para analisar a compra de sistemas anti aereo .




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#713 Mensagem por Marino » Ter Jan 15, 2008 10:56 am

FABIO escreveu:marino aqui para o pessoal dos sem fontes, o MD deve ir a frança para fechar
negocios na area de defesa em especial o anuncio do submarino novo para MB
ja a visita a russia creio que e para analisar a compra de sistemas anti aereo .

Tomara.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#714 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 15, 2008 2:56 pm

alex escreveu:Sobre a nota anterior, numa era de e-mail, fax e telefone ir para outro pais conversar é um desperdicio então este senhor deve ir tratar de algo mais importante.
A França ja tem umas vinte pretensões de projetos com o Brasil então não vou nem comentar.
Minha surpresa é a Russia. Vejo que este governo quer ter algum tipo de relação com a Russia e se não for comprar SU-35 eu não sei o que o Brasil quer :?:


Análisando alguns pontos dentro dos últimos posts do Professor Orestes: acho que BSB quer assinar com os ianques (FX-2), então os croissant e os cirílicos estariam fazendo o papel de pressionar para que seja liberado algo melhor do que o ofertado.

[ ]s




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#715 Mensagem por Booz » Ter Jan 15, 2008 3:48 pm

Vodka, Camembert de "tira gosto" e torta de maçã de sobremesa.
Putz! Isto ainda vai dar azia... :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 6:21 pm

Reaparelhamento das FA brasileiras

#716 Mensagem por Lucius Clay » Ter Jan 15, 2008 4:25 pm

Srs. me permitam,

Não acredito que o fim da CPMF ocasione o fim dos principais projetos da área de defesa de nosso país, definitivamente não é motivo, mesmo considerando que eram recursos líquidos e certos, não havia garantia como não há até hoje para a Marinha, que tem direitos pela lei que regula as atividades de extração de petróleo (royaltes), que o governo aplicaria um determinado montante para reequipar as nossas FAs.

O que existe, e acho que isso não mudou, é o potencial de nossa economia, que não é pouco, de ter os recursos financeiros necessários, principalmente, porque nossos principais projetos já são poucos, o resto compraremos de oportunidades mesmo.

Outro ponto que fortalece minha esperança é a que trata da forma de pagamento desses projetos, quando o governo diz que aumentou em 9 bi de reais o orçamento pras FAs, não quer dizer que esse dinheiro será aplicado todo naquele ano (não é dinheiro carimbado), e mesmo que fossem, uma série de projetos são pagos em parcelas estendidas, como os caças por exemplo da Rússia, eles fizeram propostas de pagamento diversas, dentre elas, a de pagar a partir de três anos, após assinatura do contrato; só o contrato deve levar um ano para ser assinado. ASSIM NÃO COMPREENDO O "APERREIO", POIS O GOVERNO NÃO VAI PAGAR TUDO AGORA, SÃO CONTRATOS DIVERSOS, CHEIOS DE DETALHES E DE CONDICIONANTES, PAGAMENTOS DE DIVERSAS FORMAS, A VISTA, SÓ OS PAÍSES EXPORTADORES DE PETRÓLEO PODEM PAGAR.

Obrigado pelo espaço.




"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Reaparelhamento das FA brasileiras

#717 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Jan 15, 2008 4:47 pm

Lucius Clay escreveu:Srs. me permitam,

Não acredito que o fim da CPMF ocasione o fim dos principais projetos da área de defesa de nosso país, definitivamente não é motivo, mesmo considerando que eram recursos líquidos e certos, não havia garantia como não há até hoje para a Marinha, que tem direitos pela lei que regula as atividades de extração de petróleo (royaltes), que o governo aplicaria um determinado montante para reequipar as nossas FAs.

O que existe, e acho que isso não mudou, é o potencial de nossa economia, que não é pouco, de ter os recursos financeiros necessários, principalmente, porque nossos principais projetos já são poucos, o resto compraremos de oportunidades mesmo.

Outro ponto que fortalece minha esperança é a que trata da forma de pagamento desses projetos, quando o governo diz que aumentou em 9 bi de reais o orçamento pras FAs, não quer dizer que esse dinheiro será aplicado todo naquele ano (não é dinheiro carimbado), e mesmo que fossem, uma série de projetos são pagos em parcelas estendidas, como os caças por exemplo da Rússia, eles fizeram propostas de pagamento diversas, dentre elas, a de pagar a partir de três anos, após assinatura do contrato; só o contrato deve levar um ano para ser assinado. ASSIM NÃO COMPREENDO O "APERREIO", POIS O GOVERNO NÃO VAI PAGAR TUDO AGORA, SÃO CONTRATOS DIVERSOS, CHEIOS DE DETALHES E DE CONDICIONANTES, PAGAMENTOS DE DIVERSAS FORMAS, A VISTA, SÓ OS PAÍSES EXPORTADORES DE PETRÓLEO PODEM PAGAR.

Obrigado pelo espaço.


O orçamento militar não aumentou em R$ 9 bilhões. No ano passado os gastos ficaram em torno de R$ 6,5 bilhões e para este ano está previsto cerca de R$ 10 bilhões.


[ ]s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#718 Mensagem por orestespf » Ter Jan 15, 2008 6:01 pm

alex escreveu:Sobre a nota anterior, numa era de e-mail, fax e telefone ir para outro pais conversar é um desperdicio então este senhor deve ir tratar de algo mais importante.
A França ja tem umas vinte pretensões de projetos com o Brasil então não vou nem comentar.
Minha surpresa é a Russia. Vejo que este governo quer ter algum tipo de relação com a Russia e se não for comprar SU-35 eu não sei o que o Brasil quer :?:


Olá Alex,

vou tentar comentar sobre a tal nota que o Marino postou.

A nota é clara, e se me permite, vou reproduzir o título em maiúsculo: DIPLOMACIA - MISSÃO AO EXTERIOR.

O termo "diplomacia" diz tudo meu caro, assim imaginar fax, email, telefone, etc. no mínimo significa desinformação ou jocosidade da sua parte, isto não cabe aqui, mas respeito o ponto de vista, seja lá qual for.

Bem, não é só a França que tem várias pretensões de projetos no Brasil, o mesmo se aplica aos EUA, Rússia, Suécia e vários países mundo afora. E aliás, talvez o único ponto que você (e todos!) deveria comentar é justamente a visita do Jobim à França, visto que isto não estava previsto, muito menos a Rússia (comento abaixo).

A provável visita a Rússia (não está confirmada ainda) seria uma "conseqüência" das viagens aos EUA e França, dependendo do que ouvirem lá, não haverá visita à Rússia. Acho que fui muito claro. rsrsrs

Dou algumas dicas sobre as visitas aos EUA e França, e a possível visita à Rússia. A visita aos americanos tratará de um tema diferente do que será tratado na França. Claro que os franceses tentarão abordar tal assunto, mas o foco principal é outro (e muito quente por sinal, mas já esperado pelos DBistas).

Dependendo da conversa com os americanos, pode ser necessário uma visita aos russos. Assim, certos equipamentos, hoje sem "folêgo", poderia ganhar o status de "principal" (ou prioritário).

Observem que todos estes países já foram visitados pelo Mangabeira, a diferença está na "re-visita" e agora com o Jobim, este é o diferencial. Novamente todos os países serão visitados, mas pode ser que alguns recebam apenas o Mangabeira, sem o Jobim. Sacaram a diferença sutil e fundamental nas movimentações "diplomáticas" envolvendo um ou dois destes senhores em visitas ao exterior????

Pra quem está acostumado com a "linguagem" diplomática, vê-se facilmente o desenrolar dos acontecimentos para as aquisições militares para as FFAA.

E vou "especular" mais um pouco, se não existissem condições para dar continuidade às compras (fim da CPMF, cortes, etc.), pra que estes senhores iriam a tais países?

Isto serve para mostrar aos incrédulos que as coisas continuam do mesmo jeito, pois a presença do Jobim em visitas desta magnitude tem uma só leitura: aval do governo, aval do ministro do planejamento. O Jobim não é ingênuo, "passear" a toa significa alto desgaste político e como ele tem ambições maiores... rsrs

Mas para facilitar, não se prendam a existência ou não de orçamento, mas as visitas em si e o que se "lê" delas. Fácil, eu já matei a charada, qualquer um do DB já deve ter sacado a lógica também.



Abraços cordiais,

Orestes




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#719 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 15, 2008 6:08 pm

Bom, alguém quer um Burguer King triplo?




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3183
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#720 Mensagem por FABIO » Ter Jan 15, 2008 6:11 pm

orestes a visita aos EUA trara surpresas para FAB?




Responder