Porta-Aviões

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#691 Mensagem por joao fernando » Seg Jan 14, 2008 12:06 pm

Pelo menos isso, né Talha, pelo menos isso...

Se não pode ser o melhor vetor, que seja pelo menos bem equipado...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#692 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 14, 2008 1:45 pm

talharim escreveu:Tenho certeza que a MB irá modernizar seus A-4 com quem SABE FAZER e será a IAI consequentemente o radar será algum da família ELTA.

Comunalidade com a TAB só o Datalink o resto a MB tem que procurar o melhor.

Parece que o radar tem que ser americano, porque os outros não aguentam o catrapo do pouso em porta-aviões. Pelo menos é isso que tem se escutado por aí.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#693 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 1:54 pm

Um Blue Vixen não cabe no A-4 ? :mrgreen:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#694 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 14, 2008 1:54 pm

FABIO escreveu:marino pousaram em breve,isso quer dizer quantos meses?se a MB compra
alguns motores da IAI israelense daqui para abril teremos novidade concorda
marino?


Daqui para maio/junho




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#695 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 14, 2008 5:07 pm

talharim escreveu:Um Blue Vixen não cabe no A-4 ? :mrgreen:
o Blue Vixen não cabia nem no Harrier!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

#696 Mensagem por Corsário01 » Seg Jan 14, 2008 7:27 pm

Senhores, cobertura completissima na Base Militar sobre a docagem do SP.
Fotos de todos, eu disse, todos os angulos possiveis e detalhes passo a passo de como foi esta faina fantástica.
Aguardem!




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#697 Mensagem por lobo_guara » Seg Jan 14, 2008 8:52 pm

Battleaxe escreveu:Senhores, cobertura completissima na Base Militar sobre a docagem do SP.
Fotos de todos, eu disse, todos os angulos possiveis e detalhes passo a passo de como foi esta faina fantástica.
Aguardem!



Nova docagem? Para que? Correções ou novas alterações (modernização)?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#698 Mensagem por Marino » Seg Jan 14, 2008 8:54 pm

lobo_guara escreveu:
Battleaxe escreveu:Senhores, cobertura completissima na Base Militar sobre a docagem do SP.
Fotos de todos, eu disse, todos os angulos possiveis e detalhes passo a passo de como foi esta faina fantástica.
Aguardem!



Nova docagem? Para que? Correções ou novas alterações (modernização)?

Acho que foi no tópico sobre o A-12, em que foi escrito que o SP teria uma vibração no eixo, descoberta nas provas de mar.
Não foi isso, somente uma talisca frouxa. Doca, aperta, sai, continua a preparação para voltar a toda este ano.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#699 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 14, 2008 9:11 pm

joao fernando escreveu:Pelo menos isso, né Talha, pelo menos isso...

Se não pode ser o melhor vetor, que seja pelo menos bem equipado...


Acho que os A-4 não terão uma modernização tão ampla, é mais provável que eles sejam complementados com outra aeronave.


[ ]s




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#700 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 14, 2008 10:11 pm

Aliás, que faina fantástica! Mas o A 13 vai precisar de um dique novo. :D




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#701 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 14, 2008 11:53 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Aliás, que faina fantástica! Mas o A 13 vai precisar de um dique novo. :D
Na teoria, o São paulo já precisaria de um dique novo. Lembro que na época da primeira docagem o pessoal da MB usou o tanque numérico da Poli-USP pra "encaixar" o SP lá dentro.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#702 Mensagem por Mapinguari » Ter Jan 15, 2008 1:18 am

Bolovo escreveu:
talharim escreveu:Tenho certeza que a MB irá modernizar seus A-4 com quem SABE FAZER e será a IAI consequentemente o radar será algum da família ELTA.

Comunalidade com a TAB só o Datalink o resto a MB tem que procurar o melhor.

Parece que o radar tem que ser americano, porque os outros não aguentam o catrapo do pouso em porta-aviões. Pelo menos é isso que tem se escutado por aí.


Olha Bolovo, o oficial aviador naval (ex-piloto de AF-1) que me disse isso deixou claro que esse era um "achismo" dele. Nada impede que a Embraer/Elbit ou a IAI consigam instalar um radar Grifo ou um radar israelense no A-4 sem que ele desmonte nos catrapos. Muitos desses radares saõ instalados próximos de canhões que provocam muita vibração, sem maiores problemas. Além disso, ele sugeriu o AN/APG-66 como radar americano cuja instalação nos AF-1 seria possível. Mas esse radar é usado no F-16 (e nos A-4 argentinos, mas que não operam embarcados) e não sei se ele seria adequado aos AF-1, que operariam embarcados.
O negócio é instalar e fazer os testes.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#703 Mensagem por Mapinguari » Ter Jan 15, 2008 1:32 am

Immortal Horgh escreveu:
joao fernando escreveu:Pelo menos isso, né Talha, pelo menos isso...

Se não pode ser o melhor vetor, que seja pelo menos bem equipado...


Acho que os A-4 não terão uma modernização tão ampla, é mais provável que eles sejam complementados com outra aeronave.


[ ]s


[TALHARIM MODE=OFF] ;-)
Hummm, sei não...
Acho que eles terão a mais completa modernização possível, padronizada ao máximo com os F-5M e capaz de permitir o uso de Mísseis BVR Derby, Python 4+HMD, armas inteligentes. E vão ficar em serviço até a substituição do A-12 São Paulo por outro navio, quando a MB escolherá qual será seu novo caça embarcado. Poderá ser o mesmo do F-X2, ou não. Esqueçam F/A-18 canadenses ou americanos. A prioridade da MB em relação à Aviação Naval é fazer voar os seus Skyhawks e formar pilotos, além da cultura/doutrina de aviação embarcada.
Se houver aquisição de aeronaves complementares, será de um lote de 8-12 TA-4J Skyhawks dos estoques da US Navy/US Marines, para preservar os 3 AF-1A para missões operacionais.
Possivelmente, a MB também escolherá uma aeronave MASC/COD/REVO também, para aquisição mas em um número de 5 a 8 unidades. Tem uma proposta da Marsh Aviation, associada à Embraer, propondo 3 Grumman Tracker e 2 ou 3 Grumman Trader para essas missões, devidamente remotorizados e modernizados. Em tempo: a Marsh tem dezenas de células de Tracker/Trader em excelente estado.
Em minha opinião, esse será o cenário da Aviação Naval Brasileira nos próximos 15-20 anos.
E não liguem para o fato de que isso não está listado entre as prioridades do PRM 1 e 2. Na hora que a grana surgir, a MB saberá o que fazer.
[TALHARIM MODE=ON]




Editado pela última vez por Mapinguari em Ter Jan 15, 2008 3:16 pm, em um total de 1 vez.
Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#704 Mensagem por Mapinguari » Ter Jan 15, 2008 1:37 am

Vinicius Pimenta escreveu:Aliás, que faina fantástica! Mas o A 13 vai precisar de um dique novo. :D


Ponha fantástica nisso! Aliás, outro dia eu assistia a um episódio de "Mega-Mudanças", no Discovery Channel e o problema apresentado era uma necessidade da US Navy transportar um caça-minas classe Osprey da Base de Ingleside (Tx), para o Bahrein, no Golfo Pérsico. Eles contrataram uma empresa alemã que trouxe o navio semi-submersível Condock Alguma-Coisa e explicaram a dificuldade de se colocar o MCM Osprey na doca dele, pois ele tinha que ficar assentado em sua quilha sobre os moitões de madeira, blah, blah, blah e que as laterais de seu casco ficavam a apenas 76 cm das laterais da doca. PQP! Esses caras deviam ter assistido a faina de docagem do NAe São Paulo para saber o que é "tirar um fino"... :-)




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#705 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 15, 2008 1:12 pm

hahaha, pois é. Eles deveriam vir aqui assistir. A manobra é tensa. Muita gente, entre engenheiros, civis e militares, pessoal do AMRJ, marinheiros, rebocadores da Marinha e civis, enfim, é um negócio de doido mesmo.

Glauber, pro A12 eles calcularam que dava, e deu. Pro A13, sabendo que ele será um pouco maior, vai ter que ser outro dique. :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder