Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#466 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 14, 2008 3:01 pm

Olha o rabo, tem gente esperando mais de dez anos por aviões que nunca chegam, só sucata velha e obsoleta...




PRick

#467 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 3:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha o rabo, tem gente esperando mais de dez anos por aviões que nunca chegam, só sucata velha e obsoleta...


Só se for o seu :lol: :lol: , tudo que compramos chegou, pode até ser velharia para alguns, mas estão aqui, meses depois das compras. Agora, comprar e ser enrrolado, aí nem os TUGAS! :twisted: :twisted:

Mesmo o Chavito tá recebendo os dele, depois de 18 meses ou 24 meses, ou seja lá como o calendário russo funciona. [018]

[ ]´s




Carlos Mathias

#468 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 14, 2008 3:38 pm

Meu caro Prick, você está se tornando uma pessoa difícil de debater. Os SU-30MKV são novos, as armas que receberão/receberam são novas e no estado da arte. Por favor, os nossos Matusas são lindos e tal, mas é velharia sim.

Mas se for prá levar na sacanagem me fala, daí eu esculhambo também.

8-]




PRick

#469 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 3:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Meu caro Prick, você está se tornando uma pessoa difícil de debater. Os SU-30MKV são novos, as armas que receberão/receberam são novas e no estado da arte. Por favor, os nossos Matusas são lindos e tal, mas é velharia sim.

Mas se for prá levar na sacanagem me fala, daí eu esculhambo também.

8-]


UÉ, se alguém falou aqui que os SU-30 estavão estocados ou são semi-novos e receberam uma guaribada. Eu é que não fui. :twisted: :twisted: Estou falando na demora de receber o que foi comprado, isto quando recebem, e não estou me referindo, neste caso, dos catrecos russos, mas de outras bandas. :roll: Comprar usado, sabendo o que esta comprando, e receber o que foi comprado é o mínimo que se espera de um fornecedor, nada mais que sua obrigação. Os Matuzas são assim, porque a FAB comprou assim. Foi escolha do comprador a versão do modelo comprado. Mas o recebimento, ao contrário do que muitos falavam, foi rápido, e mais rápido ainda o esquadrão se tornar operacional.

Se você acha que o radar dos SU-30 da FAV são o estado da arte, tudo bem, eu não concordo, eu diria que é muito pouco. :wink:

[ ]´s




Carlos Mathias

#470 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 14, 2008 4:00 pm

Vou parar de debater contigo cara, olha só o que você está fazendo:

Meu caro Prick, você está se tornando uma pessoa difícil de debater. Os SU-30MKV são novos, as armas que receberão/receberam são novas e no estado da arte. Por favor, os nossos Matusas são lindos e tal, mas é velharia sim.


Depois você fala coisas completamente diferentes do que escrevi:

Se você acha que o radar dos SU-30 da FAV são o estado da arte, tudo bem, eu não concordo, eu diria que é muito pouco. Wink




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#471 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 14, 2008 4:03 pm

:lol:




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#472 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 4:09 pm

PRick escreveu :
Os Matuzas são assim, porque a FAB comprou assim. Foi escolha do comprador a versão do modelo comprado. Mas o recebimento, ao contrário do que muitos falavam, foi rápido, e mais rápido ainda o esquadrão se tornar operacional.


12 caças usados entregues na quantidade de 4 por ano.

Tornar um esquadrão operacional com apenas 4 caças é pra lá de discutível.Eu não chamaria isto de operacional.Tanto não é operacional que a TAB mantinha F-5s junto com "operacionais" M-2000.

Foi a entrega de equipamento militar mais lerda da história da humanidade.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
PRick

#473 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 4:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Vou parar de debater contigo cara, olha só o que você está fazendo:

Meu caro Prick, você está se tornando uma pessoa difícil de debater. Os SU-30MKV são novos, as armas que receberão/receberam são novas e no estado da arte. Por favor, os nossos Matusas são lindos e tal, mas é velharia sim.


Depois você fala coisas completamente diferentes do que escrevi:

Se você acha que o radar dos SU-30 da FAV são o estado da arte, tudo bem, eu não concordo, eu diria que é muito pouco. Wink


Putz, alguém endoidou de vez: :roll:

1- Assunto tratado aqui não era SU-30, nem o recebimento da FAV, isto é outro tópico, falei uma frase a respeito, de que até o Chavez já estava recebendo suas armas, nada mais:

2- Aí você entra com SU-30, suas armas e Matuzas:

3- Eu não estava falando de novidades ou compra de novos ou usados, mas de prazos de entrega e a maneira de fornecimento, prazos a demora, etc.. E receber as coisas compradas sem restrições:

4- Eu diria que foi você que entrou com outro assunto, eu continuo no mesmo em que comecei, por sinal o assunto do tópico, apenas fiz alguns comentários sobre o que você escreveu, mas não contestei que as armas são novas ou não, o assunto não era este, mas comprar e receber aquilo que comprou dentro de um prazo necessário:

5- Não concordo com o termo "estado da arte", a plataforma tem um radar aceitável, nada mais. Quanto aos mísseis, não sei quais os modelos comprados, vamos esperar para saber mais detalhes, mas falamos sobre isto no tópico apropriado, já que você quer tudo certinho, nos MÍNIMOS detalhes :twisted: :twisted: :

O problema é que você só pegou a parte que lhe interessava do meu texto, entrou em outro assunto e respondeu o que queria, responda o texto inteiro, agora, não é só você que pode introduzir outros assuntos e outras abordagens. Mas deixa o SU-30 e armas russas para o tópico delas. :roll: Se não, logo estaremos discutindo a mesma coisa em todos os tópicos, eu já vi este filme antes, aonde foi? :roll:

[ ]´s




PRick

#474 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 4:39 pm

talharim escreveu:PRick escreveu :
Os Matuzas são assim, porque a FAB comprou assim. Foi escolha do comprador a versão do modelo comprado. Mas o recebimento, ao contrário do que muitos falavam, foi rápido, e mais rápido ainda o esquadrão se tornar operacional.


12 caças usados entregues na quantidade de 4 por ano.

Tornar um esquadrão operacional com apenas 4 caças é pra lá de discutível.Eu não chamaria isto de operacional.Tanto não é operacional que a TAB mantinha F-5s junto com "operacionais" M-2000.

Foi a entrega de equipamento militar mais lerda da história da humanidade.


Não adianta entregar 10 caças no dia seguinte, o que se queria era tornar um esquadrão operacional o mais rápido possível, e isto foi feito. Ter os caças aqui, sem pilotos treinados, mecânicos, armamento e peças de reposição de pouco adiantaria. Você, como muitos, se prendeu a velocidade da chegada dos aviões, o mais interessante, é que quando chegaram já tinham uma infra-estrutura, pilotos e armamento para eles, quase de forma simultânea, e com os aviões revisados e prontos para voar sem mais despesas. E recebemos o que foi contratado, por sinal, antes do prazo que previa o contrato/acordo e sem restrições.

[ ]´s




Carlos Mathias

#475 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 14, 2008 4:48 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#476 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 4:51 pm

Com a maioria dos países é assim salvo raras exceções.

Não vejo pq exaltar tanto assim essa compra tampão da TAB.

E ainda considero 3 anos muito tempo para míseros 12 caças usados.

3 anos é muito tempo até para tempos de paz.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#477 Mensagem por Adriano » Seg Jan 14, 2008 5:47 pm

PRick escreveu:
talharim escreveu:PRick escreveu :
Os Matuzas são assim, porque a FAB comprou assim. Foi escolha do comprador a versão do modelo comprado. Mas o recebimento, ao contrário do que muitos falavam, foi rápido, e mais rápido ainda o esquadrão se tornar operacional.


12 caças usados entregues na quantidade de 4 por ano.

Tornar um esquadrão operacional com apenas 4 caças é pra lá de discutível.Eu não chamaria isto de operacional.Tanto não é operacional que a TAB mantinha F-5s junto com "operacionais" M-2000.

Foi a entrega de equipamento militar mais lerda da história da humanidade.


Não adianta entregar 10 caças no dia seguinte, o que se queria era tornar um esquadrão operacional o mais rápido possível, e isto foi feito. Ter os caças aqui, sem pilotos treinados, mecânicos, armamento e peças de reposição de pouco adiantaria. Você, como muitos, se prendeu a velocidade da chegada dos aviões, o mais interessante, é que quando chegaram já tinham uma infra-estrutura, pilotos e armamento para eles, quase de forma simultânea, e com os aviões revisados e prontos para voar sem mais despesas. E recebemos o que foi contratado, por sinal, antes do prazo que previa o contrato/acordo e sem restrições.

[ ]´s


Realmente, o processo está sendo absurdamente lento. Porém, temos que lembrar como e com que dinheiro os Tampões foram comprados... pagamento a perder de vista.... entrega a perder de vista! :lol:

Compramos da armée de l´air e não das CASAS BAHIA?? :twisted:

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#478 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 5:52 pm

Eu acho que a entrega a perder de vista foi imposição dos francesinhos.Nos enfiaram goela abaixo e aceitamos educadamente.

Mas não adianta mais discutir isso.Já foi feito a cagada então vamos puxar a descarga.

Era de longe a pior escolha para o caça-tampão e mesmo assim foi escolhido.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#479 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 14, 2008 7:34 pm

Nossa, não tem comparação nenhuma.

Nós recebemos aeronaves USADAS com algumas semelhanças com as aeronaves que aposentamos. Ja tinhamos tradição com os franceses, com aeronaves delta francesas, etc.

As aeronaves foram/estão sendo recebidas A CONTA GOTAS.

Os venezuelanos receberam/receberão aeronaves NOVAS. Eles nunca operaram aeronaves russas. Não tinham nenhuma tradição com equipamentos desta origem. A quantidade é o DOBRO da nossa.
Eles estão recebendo mais rápido.

Qual a comparação.... :roll:

Vamos esperar o FX2 ai poderemos comparar prazos e operacionalidades...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#480 Mensagem por Degan » Seg Jan 14, 2008 7:40 pm

Lo que pasa es que PRick está "alugando" el topic a la espera de tener FX-2, NAe con ala aérea y fragatas de 6.000 toneladas...el año... :shock:

:lol: :lol: :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder