Comenzaron a llegar las armas para los Su-30MK2 de la AMV.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Degan » Dom Jan 13, 2008 9:14 pm

Túlio escreveu:
Pit escreveu:A bueno mira, el portugués no es mi idioma.

Obrigado, y perdoname.

Sem problemas, podemos brincar mas, quando o assunto é SÉRIO - e o Flanker + R77 para mim O É, já tive que rebater muito argumento contra eles - não vou zoar, vou é querer SABER MAIS!!

No puede ser Tulicinho....tú hablando en serio.... :lol:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6291 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Túlio » Dom Jan 13, 2008 9:15 pm

Demorô... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6291 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Dom Jan 13, 2008 9:28 pm

Pit escreveu: Tampoco entiendo mucho tu preocupación. Venezuela no es amenaza para Brazil, ni viceversa, las compras van hechas hacia otra dirección (algo disparatada a mi opinión) y se hace mas que todo para que la gente acá tenga que volar.

I'm NOT sayin' Venezuela is a matter of risk to Brasil - i REFUSE the 'z' - but the growin' unbalance in the region's Air Forces...

Pit escreveu:En el fondo tampoco entiendo mucho lo que me escribes y no sé que responderte, mi portunhol es terrible, si puedes escribir en inglés, me dices y yo te respondo en un idioma que entiendas (inglés o español)

So i did...

And now i'm gonna translate my previous post:

Sem problemas, podemos brincar mas, quando o assunto é SÉRIO - e o Flanker + R77 para mim O É, já tive que rebater muito argumento contra eles - não vou zoar, vou é querer SABER MAIS!!

No problems, we can play some jokes for fun but, when the matter is SERIOUS - and the Flanker plus R77 IS SERIOUS for me, for i've had a lotta times to refute lots of arguments against them - i won't play, but i'll wish to KNOW MORE!!

Cheers from Brasil - no 'Z'!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pit
Júnior
Júnior

#34 Mensagem por Pit » Dom Jan 13, 2008 9:46 pm

Dear Tulio,

24 aircrafts is not a serious risk to the unbalance of the region, taking into account, they're the only really capable asset (both on readiness, capability and combat power) of the whole Venezuelan Air Force, and I dare to risk (with sadness) of the whole Venezuelan Armed Forces.

No joy.

We have to admit as Venezuelans (at least I do) that the state of the armed forces of my country is close to the collapse, maybe being the Army (mostly a light infantry army) the less afected.

The embargue promoted by the USA have been terrible for the state of our armed forces, neglected in money and equipment by last administrations, and the little money that have been poured in the past, some times bad administrated (per example, the infamous Litton Ingalls Lupo frigate refit)...

Sadly, block obsolescense is being faced in most of the armed forces branch, specially Navy and Air Force, being accuted by the embargo, F-16 per example could have been endured some 15 years more with due structural reffits and MLU, without heavily distturbing the balance of power, but the weird decissions of the US administrations not allowed that.

This made a series of circunstances that forced the "strenght" of the armed forces, but in many cases there is no such buys (pretty needed), and much material is leave to rust and broke...we're on the minimums and people who dare to fly those jets or sail on those ships could only be called courageous, sadly most of those "magananimous" buys are not being applied, and most money is being diverted to a useless Reserve, who's not a treat to Brasil, Colombia or anybody...

To say the true, some advances have been made, specially in Army Aviation (Panare, Pemon and Caribe programs), and the Aviation sadly beat by this situation is at least receiving a combat aircraft...

How many times have we read in the last two years about buys, and how many of those buys have been completed?

Yak-130?, inneptitude at administrative levels forced us to stop that deal, and (again) the president have to save Air Force face and buy the chinese K-8 and made commitments to L-15...

That's a menace?, boys, we have not trained our young air force cadets during their Aviation School Time since years, a typical Air Force Ensign have to waiit till he's a Leutenant (some 3-4 years after graduation) to get slots on the flight program and fulfill his dreams...

We don't have a jet trainer since 1995. And plans to buy these aircrafts exists since 1980 (from Hawk mk62, to Aermachi Mb 339, to AMX-AT, to Yak-130, to the current combo K-8/L-15)

The Mirage fleet is a sad business, being numerically weak (some 12 airframes last) the cost of the maintenance by the french (old deltas are pretty expensive) and unknown causes have bring the number of those aicrafts to pretty weak numbers...

The VF-5 story is well known, you have seen in Brasil, nearly half of the VF-5 fleet.

Transports are going to be mantained (C-130 supposedly) but only one Boeing-707 will survive...supposedly a total of 10 Il-76/78 will be received...lest's wait and see it.

We don't have a basic trainer and according to some voices, the SF-260UE is on the lasts...supposedly we will buy some brazilean aircrafts...Guara G200 or something similar...

We have heard rumours about 24 plus Su-30MK2, or further Su-35...I will like they to be true (at least the Su-35 not so much the Su-30) but till now, those are only intentions, and between intentions and reality our Air Force is close to crack.

Just to talk about the Air Force.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#35 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 9:45 am

Quantos Moskit,Yakhont,Shkval e Krypton foram comprados ?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Sniper » Seg Jan 14, 2008 10:48 am

Isso só comprova o que eu e outros colegas afirmávamos que os Flanker Venezuelanos estavam voando sem nenhum armamento, o que era veemente refutado pelo Mr. Flanker... :lol:

Meus Parabéns a Venezuela. País que leva a defesa a sério é outra coisa... :oops:

Quanto aos 10 Super 530 pode zuar mesmo Pit, es una VERGUENZA MISMO! :evil:

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Paisano » Seg Jan 14, 2008 10:55 am

Pit escreveu:En el fondo tampoco entiendo mucho lo que me escribes y no sé que responderte, mi portunhol es terrible, si puedes escribir en inglés, me dices y yo te respondo en un idioma que entiendas (inglés o español)

http://traductor.universia.net/

:wink:

talharim
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 10:57 am

ihh agora com esses Flankers armados até os dentezs não duvido nada que comecem vôos de "reconhecimento" para provocarem os EUA,Holanda e pq não Brasil.

one behind me."

PRick

#39 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 11:01 am

talharim escreveu:ihh agora com esses Flankers armados até os dentezs não duvido nada que comecem vôos de "reconhecimento" para provocarem os EUA,Holanda e pq não Brasil.

Agora, vai começar a outra fase do treinamento, não só dos pilotos, mas das equipes de terra, afinal, mísseis complexos requerem manutenção, bancos de provas, armazenamento seguro, etc..

[ ]´s

talharim
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 11:10 am

Ainda bem que eles tem alguma coisa complexa para fazer manutenção né ?

Ao contrário de outros........

one behind me."

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#41 Mensagem por midnight » Seg Jan 14, 2008 1:36 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
O problema, é que ao contrário dos Russos, a AdLA possui estoques estratégicos

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Depois dos canhões de 20mm mais poderosos que um de 76mm, aparece essa. Eu morro e não leio tudo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Bronha, acho eles servirão só de bucha mesmo. O Brasil não tem o perfil de comprador de armas russas não. Mas é só uma opinião, viu?

Acho que vamos de EUA no FX mesmo.

Se você acha que os russo tem muitos R-77 estocados, duvido, porque não adianta mísseis velhos, obsoletos e fora da validade! :twisted: :twisted: A Rússia não é a Ex-URSS, os estoques antigos de armas convecionais já eram, viraram sucatas. :wink:

[ ]´s

Desculpe PRick mas está enganado, porque ao dizer que a Rússia não tem estoques, está dizendo por suas palavras, está indo pelo "achismo" e não por aí.
Ainda hoje li isso:FMI projeta: Rússia, Índia e China comandarão o mundo

por Financial Web

29/11/2007

Nesse cenário, novo BRIC se desenvolve a 8,1% enquanto Brasil cresce a 4,2%

Alguns dados confirmam o temor de muitos analistas nas últimas semanas. A crise levará consigo alguns países para baixo. Outros, no entanto, serão beneficiados. É o caso da Rússia, Índia e China, que segundo o recente relatório "World Economic Outlook - globalization and inequality", divulgado nesta última terça-feira (27/11) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), comandarão o desenvolvimento mundial a partir deste ano.

Entre as previsões, que comprovam a visão otimista do FMI, está o índice de crescimento previsto para a participação conjunta desses três países no crescimento mundial: 5,2% em 2007. O Brasil, porém, crescerá 4,2%. Os três países em desenvolvimento devem atingir 8,1%. Só para efeito de comparação: a economia mundial crescerá 5,2%. Para 2008, os percentuais continuam na mesma linha: Brasil 4%, o novo BRIC 7,4% e a economia mundial 4,8%.

A economia americana atualmente corresponde a 7,3% e, em 2006, chegou a 10,7% do mundo. Contudo, para o desenvolvimento econômico norte-americano, os prognósticos não são tão bons: crescerá 2% em 2007 e 2008, mas não deve prejudicar o andamento mundial.

Para o FMI, o novo BRIC sustentará o crescimento mundial graças à habilidade que os países tiveram de não se afetar pela crise mundial e pela desvalorização do dólar nas suas balanças comerciais, principalmente nas exportações. O órgão prevê ainda que Japão e Europa também devem reduzir a sua curva de crescimento, ainda neste ano.

Fonte:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=43795

Ninguém pode afirmar sobre o estoques russos, porque ninguém sabe exceto o Kremlin, então o mínimo que você pode fazer é não dizer algo que não tenha certeza.

talharim
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por talharim » Seg Jan 14, 2008 1:41 pm

O PRick está sendo leviano e criminoso 8-] (By PRick Copyright todos os direitos reservados) nas suas insinuações contra a FAV.

one behind me."

PRick

#43 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 2:51 pm

midnight escreveu:
PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
O problema, é que ao contrário dos Russos, a AdLA possui estoques estratégicos

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Depois dos canhões de 20mm mais poderosos que um de 76mm, aparece essa. Eu morro e não leio tudo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Bronha, acho eles servirão só de bucha mesmo. O Brasil não tem o perfil de comprador de armas russas não. Mas é só uma opinião, viu?

Acho que vamos de EUA no FX mesmo.

Se você acha que os russo tem muitos R-77 estocados, duvido, porque não adianta mísseis velhos, obsoletos e fora da validade! :twisted: :twisted: A Rússia não é a Ex-URSS, os estoques antigos de armas convecionais já eram, viraram sucatas. :wink:

[ ]´s

Desculpe PRick mas está enganado, porque ao dizer que a Rússia não tem estoques, está dizendo por suas palavras, está indo pelo "achismo" e não por aí.
Ainda hoje li isso:FMI projeta: Rússia, Índia e China comandarão o mundo

por Financial Web

29/11/2007

Nesse cenário, novo BRIC se desenvolve a 8,1% enquanto Brasil cresce a 4,2%

Alguns dados confirmam o temor de muitos analistas nas últimas semanas. A crise levará consigo alguns países para baixo. Outros, no entanto, serão beneficiados. É o caso da Rússia, Índia e China, que segundo o recente relatório "World Economic Outlook - globalization and inequality", divulgado nesta última terça-feira (27/11) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), comandarão o desenvolvimento mundial a partir deste ano.

Entre as previsões, que comprovam a visão otimista do FMI, está o índice de crescimento previsto para a participação conjunta desses três países no crescimento mundial: 5,2% em 2007. O Brasil, porém, crescerá 4,2%. Os três países em desenvolvimento devem atingir 8,1%. Só para efeito de comparação: a economia mundial crescerá 5,2%. Para 2008, os percentuais continuam na mesma linha: Brasil 4%, o novo BRIC 7,4% e a economia mundial 4,8%.

A economia americana atualmente corresponde a 7,3% e, em 2006, chegou a 10,7% do mundo. Contudo, para o desenvolvimento econômico norte-americano, os prognósticos não são tão bons: crescerá 2% em 2007 e 2008, mas não deve prejudicar o andamento mundial.

Para o FMI, o novo BRIC sustentará o crescimento mundial graças à habilidade que os países tiveram de não se afetar pela crise mundial e pela desvalorização do dólar nas suas balanças comerciais, principalmente nas exportações. O órgão prevê ainda que Japão e Europa também devem reduzir a sua curva de crescimento, ainda neste ano.

Fonte:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=43795

Ninguém pode afirmar sobre o estoques russos, porque ninguém sabe exceto o Kremlin, então o mínimo que você pode fazer é não dizer algo que não tenha certeza.

Midnhigt,

Compare os números da FA´s da URSS em meados de 1985, e compare com os números de hoje. Veja quanto subs, caças, MBT´s estavam operacionais. Agora, pegue algumas fotos da década de 1990, nas principais bases navais da Rússia. E dê uma boa olhada.

Depois veja o PIB da URSS e o da Rússia atual. O da URSS era o segundo do mundo, o da Rússia atual, menor que o nosso. Isto sem falar das Ex-Repúblicas que separaram da Rússia.

Só de cabeça me lembro que a Marinha Soviética tinha 05 NAe´s e 01 em construção, com planejamento de 02, e logo chegariam ao mesmo número da US NAVY.

Nem vou falar 06 Typhoon, com outros sendo construídos, etc...

O cemitérios de centenas de Mig-21, 25, 30, Su´s e outros espalhados pela Rússia. Mesmo os Mig-29 e Su-27 tiveram grande redução.

Me lembro que o antigo Pacto de Varsóvia podia alinha mais de 60.000 MBT´s, hoje os Russo devem possuir uma fração decimal deste número.

Os Russos melhoraram, sem dúvida, as custas do petróleo e de terem chegado quase no fundo do poço, se lembra do ano de 1998? Olha, calculo que os estoques de armas da URSS, tenham sido a maior mistura de desperdício e mercado negro da história militar.

[ ]´s

Editado pela última vez por PRick em Seg Jan 14, 2008 3:09 pm, em um total de 1 vez.
PRick

#44 Mensagem por PRick » Seg Jan 14, 2008 2:55 pm

talharim escreveu:O PRick está sendo leviano e criminoso 8-] (By PRick Copyright todos os direitos reservados) nas suas insinuações contra a FAV.

Talharin,

Pare de beber esta Água da Escócia, não está fazendo bem ao seu cerebelo! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Carlos Mathias

#45 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 14, 2008 2:59 pm

Isso só comprova o que eu e outros colegas afirmávamos que os Flanker Venezuelanos estavam voando sem nenhum armamento, o que era veemente refutado pelo Mr. Flanker...

Errado, tendencioso, falacioso e maligno(para companhar a moda de esculhambar os colegas de fórum) :lol: . Isso eu não podia negar, afinal as fotos mostram isso. O que vocês diziam era o absurdo da Venezuela ter comprado os caças e não ter encomendado as armas, uma atidude mais comum num país mais ao Sul(mas dizem as boas línguas que está mudando). Os cabides estavam lá, desde sempre. Inclusive chegamos a identificar alguns como sendo do R-73.

Enquanto nós ficamos aqui exercendo a bobeira de desdenhar dos nossos vizinhos, as armas deles chegam, modernas, eficientes e novinhas em folha. E tem gente aqui que faz isso a sério hein!? :roll:

Responder