CPMF

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#136 Mensagem por pafuncio » Sex Jan 11, 2008 2:23 pm

1) Eu sei disso, Plínio, mas o apagão não estará debitado diretamente na conta do Horatio. Já uma recidiva no caos aéreo sim. Entonces, em razão dos problemas orçamentários na sua pasta de defesa (reequipamento e reajuste salarial), agregado a possíveis problemas no caos aéreo, ele pode pedir o chapéu já já. Ele já é um sobrevivente político, visto que foi currado, quando da eleição para a presidência do PMDB.

Lembro que o Jobim vivia na imprensa. Mas agora, literalmente submergiu. Será porque está tratando do FX , do SSN, etc e tal ?

2) Quanto à piora econômica(perda de receita tributária)/logística (apagão elétrico, por exemplo), temos que ver se repercutirá nas eleições de 2.008. Ou será que na de 2.010 não estaria mais amadurecida ?

2.1) Não tenho a menor dúvida que o eleito em 2.010 ou será o Serra ou o Aécio.

Minha esperança é a de que eles sejam pragmáticos (afinal, são governadores e ainda têm mandatos a ser cumpridos) e desde já seja estruturado um "pacto nacional", como aquele de Moncloa, pós-morte do Generalíssimo Franco: reforma tributária (no mínimo, eternização da CPMF para a Saúde), reforma política, reequipamento das Forças Militares (putz, o Serra é anti-militar), foco na questão logística, aperfeiçoamento do direito ambiental, etc e tal.

É a minha esperança.

E que os carbonários do PSDB (a turma sem voto: FHC, Jereissati e Alckmin) cedam espaço ao futuro do partido: Serra e Aécio (sendo que este, se for mau perdedor, poderá migrar para outro partido, claro).




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder