VENEZUELA
Moderador: Conselho de Moderação
Aqui a materia do site sobre o assunto, pelo visto eles violaram varios paragrafos, e leis...
PCB apresenta ao Ministério Público representação judicial contra a Rede Globo
"O programa "Fantástico" do último domingo, dia 16 de dezembro, numa sórdida e repugnante matéria, atiçou o povo brasileiro contra os venezuelanos, insinuando uma suposta "invasão militar" da Venezuela ao nosso país. Nesta semana, o PCB representou judicialmente contra a emissora, instando o Ministério Público Federal a acioná-la, para assegurar direito de resposta, no mesmo espaço, a representantes dos governos ofendidos. Leia aqui a integra da ação."
REPRESENTAÇÃO JUDICIAL CONTRA A GLOBO:
Excelentíssimo Sr. Dr. Procurador Geral do Ministério Público Federal no Estado do Rio de Janeiro
O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB), registrado no Tribunal Superior Eleitoral e inscrito no CNPJ, sob o número 01585552/0001-71, vem, através de seu advogado e Secretário Geral, IVAN MARTINS PINHEIRO, brasileiro, advogado inscrito na OAB-RJ, sob o número 17.517, com endereço na sede do partido, à Rua Teotônio Regadas, 26 – sala 402, Lapa, Rio de Janeiro (RJ), apresentar
REPRESENTAÇÃO
em face da Rede Globo de Televisão, com sede nesta cidade, tendo em vista que, em seu programa "Fantástico", edição de 16 de dezembro último, violou o parágrafo único e praticamente todos os incisos do "caput" do artigo quarto da Constituição Brasileira, cláusula pétrea de nossa Carta Magna, que trata dos princípios que regem as relações internacionais da República Federativa do Brasil:
· prevalência dos direitos humanos;
· autodeterminação dos povos;
· não-intervenção;
· igualdade entre os Estados;
· defesa da paz;
· solução pacífica dos conflitos;
· repúdio ao terrorismo e ao racismo;
· cooperação entre os povos para o progresso da humanidade.
Parágrafo Único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
1 - Com o notório objetivo de instigar um conflito militar entre o Brasil e a República Bolivariana da Venezuela, aquela emissora exibiu, em horário nobre, no programa de maior audiência nacional, uma provocativa reportagem sob o título: "O BRASIL ESTÁ PREPARADO PARA UMA GUERRA CONTRA A VENEZUELA?".
2 - A programação foi exaustivamente promovida, de forma sensacionalista, nos dias anteriores à difusão, com chamadas renitentes, em que se perguntava: "COMO REAGIRIAM OS BRASILEIROS A UMA INVASÃO DA VENEZUELA AO NOSSO PAÍS?".
3 - Para escamotear da população brasileira suas deletérias intenções - e certamente para tentar fugir das penas da lei -, a reportagem assumiu uma forma híbrida, para passar a impressão de que se tratava de humor. Para enganar os brasileiros entrevistados na fronteira, os repórteres passavam-lhes a impressão de que se tratava de uma reportagem do tradicional programa dominical.
4 - Inúmeras passagens do programa - que podem ser verificadas na gravação áudio-visual que se anexa à presente - evidenciam a transgressão dos princípios constitucionais acima arrolados. O programa já começa com a caluniosa insinuação de que a Venezuela está se armando para invadir o Brasil. Trata-se de uma notória fraude. Qualquer pessoa medianamente informada sabe que o adversário externo do governo venezuelano é o governo norte-americano e não o brasileiro.
5 - Os repórteres manipulam, sem qualquer pudor, a inocência, o patriotismo e a falta de informação e consciência política de alguns compatriotas nossos que vivem naquela fronteira. Entre outras irresponsabilidades e leviandades, perguntam aos incautos se lutariam em defesa do Brasil, na iminência da agressão venezuelana. Chegam ao ponto de percorrer, em um carro decorado com nossas cores nacionais, a via principal de Pacaraima (RR), promovendo uma "convocação de emergência", incitando a população a se "alistar para a guerra contra a Venezuela". Isto se dá exatamente na fronteira entre os dois países amigos, fomentando um clima de hostilidade e agressividade entre vizinhos que ali, mais do que em outros rincões, têm intensa interação familiar, cultural, social e econômica.
6 - O programa trata de ridicularizar, satanizar e estereotipar o Presidente da Venezuela, através de edição de imagens para que pareça um agressor de nosso país. O objetivo político central é uma solerte campanha para instar o governo brasileiro a reforçar sua fronteira com a Venezuela e se armar para poder "enfrentar o país agressor".
7 - Para tal, tentam ridicularizar também as nossas Forças Armadas. Enquanto as Forças Armadas venezuelanas são apresentadas como "a maior força bélica da América Latina", as nossas são caracterizadas como sucateadas, ineficientes, obsoletas. Nesse desiderato, não faltam cenas grotescas e patéticas, como os locutores treinando brasileiros para se defenderem com pedras. Há uma passagem em que um ator, fazendo o papel do Presidente Hugo Chávez (chamado debochadamente de "Chaverito"), passa incólume pela fronteira, de três maneiras: a pé, de bicicleta e a cavalo. Tudo com a cumplicidade de funcionárias da Receita Federal brasileira que aparecem no programa, sendo que uma delas tem o seguinte diálogo com o locutor:
· Locutor: "Os venezuelanos são bons vizinhos?"
· Funcionária: "Com toda sinceridade? Não!"
· Locutor: "Vocês botam tranca aqui no posto após o expediente, para não ter nenhum venezuelano passando por aqui?"
· Funcionária: "Claro".
8 - Ao fim deste bloco, afirma o locutor, categórico e solene:
"Está provado: a hora que Chávez quiser, ele invade o Brasil."
9 - O grave é que o programa em foco, de imensa audiência popular, criou uma imagem de credibilidade que leva muitos brasileiros, sobretudo os que não têm visão crítica da manipulação midiática, a terem suas opiniões formadas exatamente por suas reportagens, que, aliás, têm muito pouco humor. Sua matéria prima principal é o sensacionalismo. Quem de nós já não ouviu, quando se quer confirmar que determinada informação é verídica: "Mas isso "deu" no Fantástico!".
10 - O final do programa é uma provocante e abjeta apologia à guerra entre o povo brasileiro e o venezuelano, onde os locutores revelam suas intenções, em frases repugnantes e sórdidas como estas:
"E se o tempo fechar entre Brasil e Venezuela: será que estamos preparados?"
"Qualquer movimento estranho na fronteira, liguem para Brasília e reclamem com o síndico."
11 - Para insinuar que o perigo não se limita ao norte, na fronteira com a Venezuela, mas que a "invasão" pode vir também pelo sul, pela fronteira com a Bolívia, o programa aproveita para ridicularizar o Presidente boliviano, Evo Moralez, colocando-o como submisso ao Presidente Chávez. Quando o locutor informa ao público: "Agora, vamos ver como está a fronteira sul", imediatamente entra uma charge animada de Evo Morales propondo Chávez para Presidente da Bolívia.
12 - Na realidade, o programa ofendeu três Presidentes: o Presidente da Bolívia, como uma marionete, um fantoche; o Presidente da Venezuela, como um invasor, um ditador; o Presidente do Brasil, como um pusilânime, um omisso, que não reage e não prepara o país para se defender da "invasão". A todos, portanto, agravou com dano material, moral e às suas imagens.
13 - O desrespeito é tão grave e notório que o programa foi ao ar exatamente no momento em que o Presidente Luiz Inácio da Silva estava num intervalo de visitas aos dois países, justamente para estreitar os laços de amizade e colaboração entre seus povos, na perspectiva da integração latino-americana! No dia anterior, nosso Presidente chegara da Venezuela; no dia seguinte, viajou para a Bolívia.
14 – A nosso juízo, não se tratou de coincidência. O programa é parte de uma insidiosa e contumaz campanha de manipulação [WINDOWS-1252?]– a serviço de interesses imperiais -, destinada a tentar frear a determinação inabalável dos povos da América Latina, no sentido de romper os grilhões que os levaram à dependência, ao subdesenvolvimento e à iniqüidade social.
15 – A importância que a Constituição brasileira atribui ao nosso convívio harmonioso com os países latino-americanos é muito relevante, a ponto de estabelecer como princípio a busca da integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
16 - Diante de todo o exposto é que o PCB requerer ao ilustre dirigente do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL que intente a AÇÃO PÚBLICA que julgar compatível contra a Rede Globo de Televisão para que, com base no inciso V, do artigo 5º de nossa Constituição Federal,
SEJA ASSEGURADO O DIREITO DE RESPOSTA, PROPORCIONAL AO AGRAVO, NO MESMO PROGRAMA E NO MESMO DIA DA SEMANA E HORÁRIO EM QUE SE PRODUZIRAM AS OFENSAS, A REPRESENTANTES DESIGNADOS PELOS GOVERNOS OFENDIDOS, A SABER: DA BOLÍVIA, DO BRASIL E DA VENEZUELA.
17 - Finalmente, requer o PCB que o eminente Procurador analise a transgressão de nossos princípios constitucionais à luz da legislação penal e daquela que regulamenta a concessão pública de emissoras de televisão, estudando a possibilidade de se postular a aplicação de sanções, tendo em vista, entre outros dispositivos, o artigo 221, de nossa Carta Magna, que estabelece que a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão exclusivamente a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, à promoção da cultura nacional e ao respeito aos valores éticos e sociais da nação. Entre estes, Excelência, destacam-se a tradição brasileira de privilegiar o convívio fraterno entre os povos e o respeito absoluto à sua autodeterminação.
Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2007
Ivan Martins Pinheiro
Com cópia para:
- Presidência da República Federativa do Brasil
- Ministérios das Relações Exteriores e das Comunicações;
- Embaixadas da Bolívia e da Venezuela;
- Associação Brasileira de Imprensa;
- Ordem dos Advogados do Brasil (RJ).
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Esse PCB , será que não se deram conta que estamos no século 21?????
assim sendo , criem um comunismo genuinamente nacional , sem caudilhos exteriores
comunismo totalmente brasileiro , sem fidel , chaves , Guevara etc etc
Se for implantado democraticamente , EU aceito (aceitei até o PT ),
agora , puxar o saco do chaves , ah... qual o interesse? qual o motivo?
a democracia que eles queriam extirpar , hoje dá a possibilidade de eles se expressarem.... fazer o que né , melhor ler que ser cego
abraços nacionalistas
assim sendo , criem um comunismo genuinamente nacional , sem caudilhos exteriores
comunismo totalmente brasileiro , sem fidel , chaves , Guevara etc etc
Se for implantado democraticamente , EU aceito (aceitei até o PT ),
agora , puxar o saco do chaves , ah... qual o interesse? qual o motivo?
a democracia que eles queriam extirpar , hoje dá a possibilidade de eles se expressarem.... fazer o que né , melhor ler que ser cego
abraços nacionalistas
-
- Intermediário
- Mensagens: 144
- Registrado em: Qua Jul 11, 2007 12:27 pm
Novamente digo que não vi a reportagem, e pelo exposto no texto, a apresentação do fantástico mais pareceu o Casseta e Planeta.
Entretanto, o problema do senhor Chavez é que ele mesmo não tem credibilidade. Notemos bem, as atitudes dele mesmo batem de frente com o parágrafo e com quase todos os caputs que o PCB alega que a globo não respeitou.
Ele mesmo ridiculariza nosso Governo (que lembra do deboche no caso da descoberta de Tupi?);
Ele mesmo ofende nossas instituições (congresso papagaio);
Ele mesmo interfere em assuntos nacionais (o que dizer das tentativas de coptação e catequização efetuadas pelo seu pessoal diplomático);
Ele, e só ele, está levando a AS a um estado de beligerancia e tensão;
Ele interfere em assuntos externos de outros países (bolívia, o vietnã das metralhadoras ou algo assim);
Ele ofende e xinga (LITERALMENTE) todos oa pessoas que são contra ele, venezuelanos e estrangeiros;
a lista pode ser bem maior, mas vou parar por aqui.
Mas como disse, o problema do Chavez é a falta de credibilidade.
Entretanto, o problema do senhor Chavez é que ele mesmo não tem credibilidade. Notemos bem, as atitudes dele mesmo batem de frente com o parágrafo e com quase todos os caputs que o PCB alega que a globo não respeitou.
Ele mesmo ridiculariza nosso Governo (que lembra do deboche no caso da descoberta de Tupi?);
Ele mesmo ofende nossas instituições (congresso papagaio);
Ele mesmo interfere em assuntos nacionais (o que dizer das tentativas de coptação e catequização efetuadas pelo seu pessoal diplomático);
Ele, e só ele, está levando a AS a um estado de beligerancia e tensão;
Ele interfere em assuntos externos de outros países (bolívia, o vietnã das metralhadoras ou algo assim);
Ele ofende e xinga (LITERALMENTE) todos oa pessoas que são contra ele, venezuelanos e estrangeiros;
a lista pode ser bem maior, mas vou parar por aqui.
Mas como disse, o problema do Chavez é a falta de credibilidade.
Beronha escreveu:Esse PCB , será que não se deram conta que estamos no século 21?????
assim sendo , criem um comunismo genuinamente nacional , sem caudilhos exteriores
comunismo totalmente brasileiro , sem fidel , chaves , Guevara etc etc
Se for implantado democraticamente , EU aceito (aceitei até o PT ),
agora , puxar o saco do chaves , ah... qual o interesse? qual o motivo?
a democracia que eles queriam extirpar , hoje dá a possibilidade de eles se expressarem.... fazer o que né , melhor ler que ser cego
abraços nacionalistas
Espera ai Beronha, se algum comunista falar pra voce que quer um socialismo igual ao de Cuba, ou igual o de algum outro pais, este sujeito nem comunista é. O que se entende por comunismo veta qualquer possibilidade de se ''copiar'' um comunismo internacional, aliais, nem mesmo ha regras na implantação deste sistema, o que dita a implantação é o contexto do pais, a praxis. O que se repudia, e o que sempre se repudiou, foi a campanha infantil da midia contra qualquer politico da esquerda, veja os ultimos numeros da Veja e da Epoca, os caras estão produzindo uma guerra entre o Brasil e a Venezuela, criam capas e mais capas de revista xingando nomes da esquerda (Vejam a do Che, na Veja, ou então a do Chavez na Epoca...). Se existe, ferramentas para protestar contra isto, então temos que usa-las.
O que eu acho realmente lamentavel é este esteriotipo da esquerda comunista, daqui a pouco vão voltar a dizer que comunista come criançinha (Antes de tudo, como comunista, gostaria de deixar claro que comunista não come criançinha, o bom comunista macho come menininhas acima de 18 anos, e com o concentimento dela. Esse negocio de comer criançinha é com os padres pedofilos... )
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
ademir escreveu:Beronha escreveu:Esse PCB , será que não se deram conta que estamos no século 21?????
assim sendo , criem um comunismo genuinamente nacional , sem caudilhos exteriores
comunismo totalmente brasileiro , sem fidel , chaves , Guevara etc etc
Se for implantado democraticamente , EU aceito (aceitei até o PT ),
agora , puxar o saco do chaves , ah... qual o interesse? qual o motivo?
a democracia que eles queriam extirpar , hoje dá a possibilidade de eles se expressarem.... fazer o que né , melhor ler que ser cego
abraços nacionalistas
Espera ai Beronha, se algum comunista falar pra voce que quer um socialismo igual ao de Cuba, ou igual o de algum outro pais, este sujeito nem comunista é. O que se entende por comunismo veta qualquer possibilidade de se ''copiar'' um comunismo internacional, aliais, nem mesmo ha regras na implantação deste sistema, o que dita a implantação é o contexto do pais, a praxis. O que se repudia, e o que sempre se repudiou, foi a campanha infantil da midia contra qualquer politico da esquerda, veja os ultimos numeros da Veja e da Epoca, os caras estão produzindo uma guerra entre o Brasil e a Venezuela, criam capas e mais capas de revista xingando nomes da esquerda (Vejam a do Che, na Veja, ou então a do Chavez na Epoca...). Se existe, ferramentas para protestar contra isto, então temos que usa-las.
O que eu acho realmente lamentavel é este esteriotipo da esquerda comunista, daqui a pouco vão voltar a dizer que comunista come criançinha (Antes de tudo, como comunista, gostaria de deixar claro que comunista não come criançinha, o bom comunista macho come menininhas acima de 18 anos, e com o concentimento dela. Esse negocio de comer criançinha é com os padres pedofilos... )
Acho que a esquerda tem todo direito de defender-se assim como voce também , mas defender o chaves de uns humoristas , pelo amor de Deus , na minha humilde opinião é marketing , ou pura falta de ocupação mesmo... se extivessem defendendo um brasileiro tudo bem , mas , o chaves?????????? porque ????????????????????????????????????????
Naõ sou de direita , nem de esquerda , se estivessem certos eu os apoiaria , como vc pode ter visto nos meus posts , sou só BRASILEIRO , e preocupado , principalmente aqui no db , em ver o quanto o povo esperneia para não admitir quando está errado....
Acho que a esquerda tem todo direito de defender-se assim como voce também , mas defender o chaves de uns humoristas , pelo amor de Deus , na minha humilde opinião é marketing , ou pura falta de ocupação mesmo... se extivessem defendendo um brasileiro tudo bem , mas , o chaves?????????? porque ????????????????????????????????????????
Naõ sou de direita , nem de esquerda , se estivessem certos eu os apoiaria , como vc pode ter visto nos meus posts , sou só BRASILEIRO , e preocupado , principalmente aqui no db , em ver o quanto o povo esperneia para não admitir quando está errado....
Não foi uma defesa do Chavez, e sim um repudio a este clima de guerra armado pela midia entre a Venezuela e Brasil, ninguem defendeu o Chavez em si...
O grande problema mesmo é um meio de comunicação inventar um conflito, ironizar um presidente, ofender o presidente brasileiro, e boliviano, e ainda ter a cara de pau de dizer que isso é ''humor''.
Discordo de muita coisa que diz, ou escreve o Ivan Pinheiro, ja vi muitos textos dele que são, no minimo, infelizes.. mas neste caso, creio que ele e o PCB tem o minimo de razão.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Beronha escreveu:Esse PCB , será que não se deram conta que estamos no século 21?????
assim sendo , criem um comunismo genuinamente nacional , sem caudilhos exteriores
comunismo totalmente brasileiro , sem fidel , chaves , Guevara etc etc
Se for implantado democraticamente , EU aceito (aceitei até o PT ),
agora , puxar o saco do chaves , ah... qual o interesse? qual o motivo?
a democracia que eles queriam extirpar , hoje dá a possibilidade de eles se expressarem.... fazer o que né , melhor ler que ser cego
abraços nacionalistas
O problema mais sinistro disso tudo aí. É que eles partem do princípio de que o Chavez é a virgem inocente da história, e o Morales a bestinha útil, mas igualmente inocente...
Para defender os outros(comunas) tudo bem. O Brasil , aí é mais complicado.
O PCB esquece marotamente no entanto, que "A República Federativa do Brasil repudia o terrorismo e o racismo".
Oras!!!! as FARC acobertadas descaradamente pelo regime bolivariano(que aliás deu um sarrafo no Chavez c/ essa estória de libertação de reféns) são o quê? Com isso aí os comunas brasucas não se indignam não é...? Mas deviam meter o pau na década de oitenta nos Contras da Nicarágua...?
É isso aí..., com partidos assim ninguém precisa invadir o Brasil.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
ademir escreveu:Beronha escreveu:Esse PCB , será que não se deram conta que estamos no século 21?????
assim sendo , criem um comunismo genuinamente nacional , sem caudilhos exteriores
comunismo totalmente brasileiro , sem fidel , chaves , Guevara etc etc
Se for implantado democraticamente , EU aceito (aceitei até o PT ),
agora , puxar o saco do chaves , ah... qual o interesse? qual o motivo?
a democracia que eles queriam extirpar , hoje dá a possibilidade de eles se expressarem.... fazer o que né , melhor ler que ser cego
abraços nacionalistas
Espera ai Beronha, se algum comunista falar pra voce que quer um socialismo igual ao de Cuba, ou igual o de algum outro pais, este sujeito nem comunista é. O que se entende por comunismo veta qualquer possibilidade de se ''copiar'' um comunismo internacional, aliais, nem mesmo ha regras na implantação deste sistema, o que dita a implantação é o contexto do pais, a praxis. O que se repudia, e o que sempre se repudiou, foi a campanha infantil da midia contra qualquer politico da esquerda, veja os ultimos numeros da Veja e da Epoca, os caras estão produzindo uma guerra entre o Brasil e a Venezuela, criam capas e mais capas de revista xingando nomes da esquerda (Vejam a do Che, na Veja, ou então a do Chavez na Epoca...). Se existe, ferramentas para protestar contra isto, então temos que usa-las.
O que eu acho realmente lamentavel é este esteriotipo da esquerda comunista, daqui a pouco vão voltar a dizer que comunista come criançinha (Antes de tudo, como comunista, gostaria de deixar claro que comunista não come criançinha, o bom comunista macho come menininhas acima de 18 anos, e com o concentimento dela. Esse negocio de comer criançinha é com os padres pedofilos... )
O Chaves tem nada a ver com esquerda, ele é mais um idiota total. Quando o Chavez fala mal do Bush soltam até rojões, mas quando falam mal do caudillo, todas ficam loucas esperneando que é perseguição com a esquerda blá blá blá. Considero o Chaves um fanfarrão, que faz palhaçada em nível global, se acha o cara e depois toma uma do rei da Espanha e fala que não ouviu, que vai contar relações com a Espanha e todo aquela panfletagem dele. Concordo com o Beronha, isso me cheira falta do que fazer do PCB. Tenho nada contra a esquerda e nem contra a direita, me considero de centro (social-democrata), pois vejo lados bons nos dois sistemas defendidos e torço pelo Brasil, não pra um cretino qualquer na Venezuela ou nos EUA. Abs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
O Chaves tem nada a ver com esquerda, ele é mais um idiota total. Quando o Chavez fala mal do Bush soltam até rojões, mas quando falam mal do caudillo, todas ficam loucas esperneando que é perseguição com a esquerda blá blá blá. Considero o Chaves um fanfarrão, que faz palhaçada em nível global, se acha o cara e depois toma uma do rei da Espanha e fala que não ouviu, que vai contar relações com a Espanha e todo aquela panfletagem dele. Concordo com o Beronha, isso me cheira falta do que fazer do PCB. Tenho nada contra a esquerda e nem contra a direita, me considero de centro (social-democrata), pois vejo lados bons nos dois sistemas defendidos e torço pelo Brasil, não pra um cretino qualquer na Venezuela ou nos EUA. Abs
Bolovo, que o Chavez não sera o lider que conduzira a Venezuela a uma revolução todos sabem, isso ja é certo ate mesmo na esquerda. Mas as massas ainda permanecem ao lado do Chavez, ele ainda tem grande apoio popular, e seria um erro colossal fazer oposisão ao Chavez, isso isolaria ainda mais a esquerda e deixaria o caminho livre para um ditador de direita, erros assim ja foram cometidos no passado, acho que qualquer um que tenha uma visão um pouco mais clara da realidade ja sabe bem disso.Chavez é passageiro, a revolução não.
Mas a todo caso, é importante deixar claro, que isso não foi uma defesa do Chavez, ate porque esta não foi a primeira vez que atacaram o Chavez. O repudio esta no ato de se promover um conflito, em se criar uma guerra entre dois paises amigos, como o Brasil e a Venezuela, o ato de ofender tres presidentes sul-americanos. Então não é uma defesa do presidente Chavez em si, ate por que se defende nesta ação a imagem do presidente brasileiro tambem.
Agora negar que a rede globo esta tentando promover uma guerra entre paises amigos é pra acabar mesmo, hein...
Oras!!!! as FARC acobertadas descaradamente pelo regime bolivariano(que aliás deu um sarrafo no Chavez c/ essa estória de libertação de reféns) são o quê? Com isso aí os comunas brasucas não se indignam não é...? Mas deviam meter o pau na década de oitenta nos Contras da Nicarágua...?
Da onde voce tirou a informação que o PCB apoia a guerrilha colombiana?? Ate onde eu sei, a linha de ação que defende o PCB é completamente contraria a ação das FARC. E se o Chavez fosse tão aliado das FARC como voce diz eles teriam libertado os refens e feito de tudo pro Chavez voltar as negociações...
É isso aí..., com partidos assim ninguém precisa invadir o Brasil.
Não, quem defende que o Brasil seja colonia de outros paises são partido como PSDB, ou DEM, estes sim defendem vender as riquezas do pais(na verdade se formos olhar os processos de privatização, aquilo foi mais uma tranferencia de patrimonio..).
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Direita, Esquerda ...
Enquanto ficarmos presos nesta imbecilidade nossos países não sairão da idade média.
O que é direita? O que é esquerda?
A política econômica implantada pelos militares no Chile, e mantida pelos governos da Concertación, é de direita ou esquerda?
Não importa, é a que funciona e a sociedade não admite mudar.
As políticas educacionais da Suécia são de esquerda ou direita?
A China possui uma gestão de direita ou de esquerda?
A transposição do São Francisco, feita pelo EB, é uma obra de direita ou de esquerda?
A energia de Itaipu é de direita ou de esquerda?
Não precisamos de definições imbecis que nos cimentam a um passado neolítico.
O que importa são políticas que funcionem, que tragam prosperidade, emprego, educação, saúde, liberdades democráticas, oportunidades para toda a população.
Enquanto ficarmos presos nesta imbecilidade nossos países não sairão da idade média.
O que é direita? O que é esquerda?
A política econômica implantada pelos militares no Chile, e mantida pelos governos da Concertación, é de direita ou esquerda?
Não importa, é a que funciona e a sociedade não admite mudar.
As políticas educacionais da Suécia são de esquerda ou direita?
A China possui uma gestão de direita ou de esquerda?
A transposição do São Francisco, feita pelo EB, é uma obra de direita ou de esquerda?
A energia de Itaipu é de direita ou de esquerda?
Não precisamos de definições imbecis que nos cimentam a um passado neolítico.
O que importa são políticas que funcionem, que tragam prosperidade, emprego, educação, saúde, liberdades democráticas, oportunidades para toda a população.
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
ademir escreveu:
O grande problema mesmo é um meio de comunicação inventar um conflito, ironizar um presidente, ofender o presidente brasileiro, e boliviano, e ainda ter a cara de pau de dizer que isso é ''humor''.
Mas esse tipo de humor esta na moda no Brasil a muitos anos. Ele nasceu durante a ditadura, e era aplaudido pela esquerda.
Todo remédio tem seu efeito colateral, mesmo que a longo prazo.
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
SGT GUERRA escreveu:ademir escreveu:
O grande problema mesmo é um meio de comunicação inventar um conflito, ironizar um presidente, ofender o presidente brasileiro, e boliviano, e ainda ter a cara de pau de dizer que isso é ''humor''.
Mas esse tipo de humor esta na moda no Brasil a muitos anos. Ele nasceu durante a ditadura, e era aplaudido pela esquerda.
Todo remédio tem seu efeito colateral, mesmo que a longo prazo.
simplesmente Perfeito
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Chávez anuncia que reféns foram libertadas e Cruz Vermelha confirma
Da France Presse
10/01/2008
14h53-O presidente venezuelano Hugo Chávez confirmou nesta quinta-feira que as reféns Clara Rojas e Consuelo González foram libertadas pelas Farc. Chávez disse que seu ministro do Interior, Ramón Rodríguez Chacín, ligou para informar sobre a libertação e que se comunicou com as duas mulheres por telefone, em declarações à imprensa no palácio presidencial.
http://noticias.correioweb.com.br/mater ... &sub=Mundo
Da France Presse
10/01/2008
14h53-O presidente venezuelano Hugo Chávez confirmou nesta quinta-feira que as reféns Clara Rojas e Consuelo González foram libertadas pelas Farc. Chávez disse que seu ministro do Interior, Ramón Rodríguez Chacín, ligou para informar sobre a libertação e que se comunicou com as duas mulheres por telefone, em declarações à imprensa no palácio presidencial.
http://noticias.correioweb.com.br/mater ... &sub=Mundo
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa