Saiu Plano de reequipamento e recuperação das Forças Armadas

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#601 Mensagem por pafuncio » Qui Jan 10, 2008 1:36 pm

Wolfgang escreveu:Tenho a impressão que antes do segundo semestre a CPMF volta, mas com outra roupagem - e aval da oposição.


É o que se especulava logo após a queda da cpmf.

Da minha parte, até por motivos profissionais, sou favorável ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#602 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 10, 2008 1:38 pm

Essa merda toda que a oposição jogou pro alto ainda vai cair na cabeça deles mesmos.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#603 Mensagem por Wolfgang » Qui Jan 10, 2008 1:43 pm

Politicamente, para a oposição foi uma jogada interessante. Para o Governo, um belo puxão de orelhas. Não esqueçamos que a base do Governo tem quadros e perfis bem semelhantes àqueles descritos por alguns na oposição.

Abs

Fabio

P.S. CM, essa pintura do Flanker é só para demonstração aérea ou é utilizada militarmente?




Carlos Mathias

#604 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 10, 2008 1:48 pm

Wolf, num primeiro momento foi uma "vitória", mas a média prazo, todas as mazelas do país vão cair nas costas da oposição, tudo devido ao fim da CPMF. É verdade? Não, mas dane-se, assim como eles deram um dane-se na hora de puxar o tapete da CPMF, porque eles querem e ver o circo pegar fogo, como todos os políticos brasileiros na oposição.

Não duvido o caos nos aeroportos voltar, tudo "por causa do fim da CPMF". E assim segue o Brasil, afundado na lama.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#605 Mensagem por Wolfgang » Qui Jan 10, 2008 1:50 pm

Bah, CM... o Brasil é místico.. Cresce nas adversidades. Minha única preocupação em 2008 são as eleições. Costuram-se muitas alianças escusas e sujas para a conta cair em 2009.
Mas o F-X sai sim, mas vai ser pago em dólares.




Editado pela última vez por Wolfgang em Qui Jan 10, 2008 2:09 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#606 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 10, 2008 2:02 pm

Marino escreveu:
Degan escreveu:Marino,

Por lo general esto es así en todas parte.... :?

Não sei se vc leu o que ocorreu no Brasil.
A oposição conseguiu retirar R$ 40 mil milhões de reais do orçamento de 2008. Isto é cerca de US$ 20 mil milhões de dólares.
Todos os planos governamentais terão que ser refeitos, inclusive os militares.
Não sabemos mais o que ocorrerá. Esta é a verdade.
Marino . Só para reforçar os fatos e não as versões : A validade da CPMF era até 31.1207. Daí ser chamada de Contribuição provisória . Que tinha por função corrigir problemas pontuais e ocasionais no setor de saúde , reforçando seu intrínseco aspecto de provisoriedade . Afirmar que foi retirado de 2008 algo que venceria em fins de 2007 é nos deixarmos trair pelo contexto da argumentação palaciana e suas necessidades infindáveis e insondáveis , de sustentar miles de novos apaniguados no poder e consubstanciar recursos para políticas proselitistas , recompensando seus ignaro e caritofílico eleitorado.Salvo melhor juízo.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

#607 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 10, 2008 2:03 pm

Olha cara, hoje, dadas a circunstâncias, acredito nisso sim. Nosso país está destinado a andar na sombra, no escuro, na aba.

Veja você, uma concorrência em que deveria ganhar o melhor em tecnologia trasnsferida e operacionalidade, vai ser ganha pelo F-16B50. Porra, mas logo esse bagulho? É amigo, é isso mesmo, o velho F-16 do FX-1, sem nada e armas capadas sim.

Porque? Porque cada vez mais estamos com as calças na mão, cada vez mais a esbórnia e o esculacho imperam. Então, os americanos vêm isso, que estamos cada vez mais fundo no tanque de bosta e oferecem qualquer merda e dizem: "Qué? É isso aí, se não deixa que tem quem queira."

O pessoal tá sonhando com F-18E, F-15BR e até F-16BR-SOUFA de couro, mas isso é prá quem pode escolher, optar com calma. Quem tá com as calças na mão pega o mais baratinho e simples e vai empurrando com a barriga, coisa tipicamente brasileira.

*Isso tudo que está escrito nada mais é que uma opinião, não tendo relação com a verdade.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#608 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 10, 2008 2:08 pm

rcolistete escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Na realidade para mim seria o melhor a se fazer mesmo. Aqui no Brasil nunca terei um salário digno sendo físico/pesquisador, ao menos na Europa essa carreira é um pouco melhor 8-] Mas tudo depende de um certo fator, Dieneces: tenho um grande amigo meu da faculdade (estudo na USP) e estamos pensando em criar software de automação, é que além de futuro físico, sou programador 8-] , então se nossa empresa vingar, aí fico por estas terras mesmo :twisted:
Grande abraço para ti também.

[ ]s


Caro "Immortal Horgh",

De físico para físico : na Europa é muito mais difícil conseguir emprego como físico. No Brasil, há bem mais empregos por causa de novos cursos, novas universidades públicas e particulares, etc. Não são empregos ideais com boas condições de pesquisa, etc. Mas são empregos.

Vi doutores em física na Europa que abandoram a área, pois nem emprego para dar aulas conseguiam, quer fosse no ensino superior ou não... Conheço professor europeu, com bom currículo (mas não ótimo) que vai se aposentar sem nunca ter conseguido emprego fixo, somente bolsas depois de bolsas...

Se tiver cidadania italiana, uma vantagem é poder disputar bolsas européias, que de outra forma não são abertas a brasileiros (a maioria delas).

Caso queira conversar mais sobre isso, basta contactar-me.

[]s, Roberto


Obrigado, lhe mandarei mp sobre o assunto, afinal me interessa e muito 8-]


[ ]s




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#609 Mensagem por Wolfgang » Qui Jan 10, 2008 2:09 pm

Olha, Carlos, e dada a circunstância, F-16 block 50/52+ é muito para nós... Para quem está reformando AMX... :lol:

Infelizmente.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#610 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 10, 2008 2:12 pm

Wolfgang escreveu:Tenho a impressão que antes do segundo semestre a CPMF volta, mas com outra roupagem - e aval da oposição.



O Aécio Neves já cantou a bola desde dezembro.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#611 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Jan 10, 2008 2:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Wolf, num primeiro momento foi uma "vitória", mas a média prazo, todas as mazelas do país vão cair nas costas da oposição, tudo devido ao fim da CPMF. É verdade? Não, mas dane-se, assim como eles deram um dane-se na hora de puxar o tapete da CPMF, porque eles querem e ver o circo pegar fogo, como todos os políticos brasileiros na oposição.

Não duvido o caos nos aeroportos voltar, tudo "por causa do fim da CPMF". E assim segue o Brasil, afundado na lama.


Mais ou menos, se a oposição quisesse uma "vitória completa", deveria ter aprovado a CPMF por mais um ano no máximo e atrelado a uma proposta de ampla reforma fiscal.


[ ]s




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#612 Mensagem por Adriano » Qui Jan 10, 2008 2:21 pm

Wolfgang escreveu:Olha, Carlos, e dada a circunstância, F-16 block 50/52+ é muito para nós... Para quem está reformando AMX... :lol:

Infelizmente.



Ainda acho que o Saito e Cia podem falar grosso. Se não fizerem.... até julho só uma coisa voará livre e feliz pelos céus brasileiros: Mosquitos

Depois, se CPMF volta ou não, não importa, dinheiro não vai faltar. O problema é o terrorismo que a Fazenda e Planejamento andam fazendo agora. O governo vai querer apresentar cortes e serão quais?

DEFESA

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Carlos Mathias

#613 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 10, 2008 2:22 pm

Olha, Carlos, e dada a circunstância, F-16 block 50/52+ é muito para nós... Para quem está reformando AMX... Laughing

Infelizmente.


Ó, tá vendo como funciona a cabeça do povo?




Carlos Mathias

#614 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 10, 2008 2:27 pm

É Adriano, é uma oportunidade de ouro prá jogar um pedregulho nos costas da oposição. Eles vão carregar a "vitória" até 2010. Acho que até há um lado bom politicamente, e para o governo. A maior desculpa para todos os problemas que surgirem daqui para a frente.

Se houver apagão, será por causa da CPMF. Se não houver aumento do mínimo nem para o funcionalismo, CPMF. Caos aéro, CPMF. Saúde na merda, CPMF, e etc, etc, etc.

Na verdade pode ser uma bela arma... :?




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#615 Mensagem por Wolfgang » Qui Jan 10, 2008 2:27 pm

:lol:

Es broma.. sabia que você ia cair... :twisted: :D

De fato, parcelado, seja com os russos seja com americanos, ao pagar e dólar, as coisas facilitam para nós.
Amigos, não esqueçam de algo. Ainda no primeiro semestre de 20087 o Brasil dever receber o rating investment grade, o que significa uma enxurrada dólares entrando. A melhor forma de gastar dólares, sem causar inflação é importar bens, sobretudo de alto conteúdo tecnológico. :twisted:

Não percamos as esperanças por enquanto. Só não haverá F-X se o Planalto não quiser.




Responder